Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

O pessoal também faz um drama com essas descascas do Jesus. Quem fica traumatizado com isso de certeza que nunca jogou em nenhum clube, mesmo que seja amador, ou pelo menos terem assistido a algum jogo desses. Até nos infantis se vêm descascas bem piores que essas, e raramente os miúdos choram por isso. O Eliseu já é crescido o suficiente para não se deixar afectar por isso. Por outro lado, compreendo que o Jesus nesse aspecto de líder e no trato com os outros, deixe um pouco a desejar, mas que o grande defeito dele fosse esse.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:15
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:12
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:03
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 10:45
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Janeiro de 2015, 10:35
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 10:18
O Jesus deu-lhe na cabeça e fez muito bem.
Á frente de todos....então não fez ! Enfim....devia ter chamado á atenção do jogador no balneário !

Sim, coitadinhos dos jogadores, não podem levar nas orelhas.

Ontem o Carlos Daniel disse literalmente isto:
"Se eu falasse assim para as minhas filhas, elas saiam de casa"

É isto o génio do comentário futebolistico e que por aqui também se vê muito.
Comparar falar com jogadores da bola, da forma que se fala com os filhos.

Que idiota. ;D
Mais genioso ainda é dizer que não há mais ninguém para jogar na posição 8 sem ser o Talisca... :smokin:
Ok.  O0

Junta-te a ele.

Eu não disse que concordava com o ele (Carlos Daniel, certo ? ), apenas que ridicularizares o comentário dele quando tu dizes que nem existe mais ninguém para a posição 8 no Benfica... Opah, venha o diabo e escolha qual o comentário de maior "génio".....
São de facto coisas comparáveis. Não tinha percebido tanta semelhança.

Se tu achas que o Pizzi ou o Samaris são a alternativa a 8, estás no teu direito.

nogueira

Citação de: Strata em 28 de Janeiro de 2015, 11:18
O pessoal também faz um drama com essas descascas do Jesus. Quem fica traumatizado com isso de certeza que nunca jogou em nenhum clube, mesmo que seja amador, ou pelo menos terem assistido a algum jogo desses. Até nos infantis se vêm descascas bem piores que essas, e raramente os miúdos choram por isso. O Eliseu já é crescido o suficiente para não se deixar afectar por isso. Por outro lado, compreendo que o Jesus nesse aspecto de líder e no trato com os outros, deixe um pouco a desejar, mas que o grande defeito dele fosse esse.
Não se pode falar assim com os meninos, senão ainda fogem de casa.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:17

Penso que é mais ou menos isto que o "SerBenfiquista" reclama. Ou melhor, é isto assumindo que TEMOS de jogar no 4-2-4 de Jesus (porque acredito que a esmagadora maioria gostaria de jogar na tática dos grandes europeus...)

Final da Liga dos Campões, época passada. Duas equipas em 4x4x2.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:19
Se tu achas que o Pizzi ou o Samaris são a alternativa a 8, estás no teu direito.
O Pizzi não acho. Nunca achei, mas espero um dia achar. Para mim estamos simplesmente a "estragar" o que o Pizzi tinha de bom e que lhe era reconhecido desde os tempos da Covilhã.

Para mim, neste momento, o Benfica tem 2 jogadores para jogar na posição 8: Samaris e João Teixeira. O resto são invenções, as quais admito não ter o nivel de catedatríce para compreender.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 11:23

Penso que é mais ou menos isto que o "SerBenfiquista" reclama. Ou melhor, é isto assumindo que TEMOS de jogar no 4-2-4 de Jesus (porque acredito que a esmagadora maioria gostaria de jogar na tática dos grandes europeus...)

Desde quando é que o Real Madrid e o Atlético Madrid jogam com 2 pontas de lança ??

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:26
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 11:23

Desde quando é que o Real Madrid e o Atlético Madrid jogam com 2 pontas de lança ??

O Real, no ano passado, jogava. Este ano ainda só vi dois jogos.

Davidoff´

Penso que a grande questão não reside da derrota em Paços... Logicamente que ninguém esperava... mas aconteceu.. faz parte... O Paços foi mais equipa e mereceu a vitória

Apesar dos equívocos enormes de Jorge Jesus nesse jogo... o que importa realçar é que com esta derrota voltam novamente os "fantasmas do passado"... ou seja o medo de voltar a perder um Campeonato depois de conseguir uma boa margem..

A nossa sorte é o Lopetegui estar no Porto... e ele ainda não ter entendido como funciona a Liga Portuguesa!

Não tenho duvidas caso o Porto tivesse um Treinador experiente Português não tínhamos esta vantagem pontual...

Não retiro o mérito de Jorge Jesus... Porque estamos a fazer uma Liga Boa... Mas sinto que Jorge Jesus em situações complicadas quando a equipa não rende não sabe fazer correctamente a leitura do Jogo!

O jogo em Paços era para empate... Todos vimos que na segunda parte nada fizemos... e que não iriamos ganhar o jogo... Que adiantou colocar um Ponta de Lança e tirar o Samaris?? Abrimos o nosso meio campo para o Paços atacar... e perdemos o jogo!

Perdemos por culpa do Jesus e pela burrice do Eliseu...

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 11:27
?
4-3-3

Meio campo com Xabi / Di Maria / Modric

Ataque com Bale / Benzema / Ronaldo

E o Atlético era o Diedo Costa lá na frente e o Diego Lopez solto por trás dele.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:25
O Pizzi não acho. Nunca achei, mas espero um dia achar. Para mim estamos simplesmente a "estragar" o que o Pizzi tinha de bom e que lhe era reconhecido desde os tempos da Covilhã.

Para mim, neste momento, o Benfica tem 2 jogadores para jogar na posição 8: Samaris e João Teixeira. O resto são invenções, as quais admito não ter o nivel de catedatríce para compreender.
Então tu achas que o Samaris é o jogador para a posição 8? Está certo.
Ou não conheces o que o JJ pede ao 8 dele, ou então não conheces as características do Samaris.

Epá do Teixeira não vou falar, porque é para ter 20 citações sem interesse nenhum.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:30
?
4-3-3

E o Atlético era o Diedo Costa lá na frente e o Diego Lopez solto por trás dele.

É ver onde jogava o Ronaldo. ;)

Bekambol

o nosso treinador continua a ser o nosso melhor treinador dos últimos tempos, mas o mais contestado e amado, por ser a pedra fundamental do atual Benfica e por ser praticamente criticado e desejado e por ser realmente um grande e muito bom treinador, com grades defeitos, casmurro demais, teimoso demais e medroso e aventureiro demais, mas quando resulta...é o maior, é mesmo o nosso grande treinador...só que nem sempre resulta e muitas vezes pode até ser culpado, mas em outras não, são contigências dos propios jogos...mas, está muito ligado ao nosso Glorioso BENFICA....

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 11:32
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:25

Então tu achas que o Samaris é o jogador para a posição 8? Está certo.
Ou não conheces o que o JJ pede ao 8 dele, ou então não conheces as características do Samaris.

Epá do Teixeira não vou falar, porque é para ter 20 citações sem interesse nenhum.
Certo, tu é que és profundo conhecedor e as outras opiniões (além da do mestre Jesus) não são válidas.... Faz muito sentido este tido de debate, sem dúvida.

Para mim o Samaris rende muito mais como jogou no Dragão (quando o Enzo se encostou a ele) e passou-se a jogar com "duplo pivô".

Independentemente disso, considero-o bem melhor opção para a posição de n.º 8 do que o Talisca. Mas de longe e quase de forma incomparável (por ser injusto para o Talisca).

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Janeiro de 2015, 11:34
Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2015, 11:30
?
4-3-3

É ver onde jogava o Ronaldo. ;)
Jogava como disse em cima. 4-3-3.

policeMAN

O Atlético era um 4x4x2 mas com 3 medios centros.. e muitas vezes 4...
o segundo avançado e o 4 medio eram muitas vezes 2 alas... nada a ver com o sistema do Jesus..

então o do Real, nada mesmo...

Este ano é mais parecido.. aquela cratera no meio campo só com o KROS vai dar uma barraca do caneco!!