Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pontix

Temos um bom plantel. À partida, diria que não seria suficiente para o titulo, mas os investimentos milionários dos corruptos não pegaram de estaca e o contexto actual faz-me pensar que será um falhanço vergonhoso não sermos campeões.

Soundwave

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 17:39
Citação de: Soundwave em 28 de Janeiro de 2015, 17:38
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: Janecas em 28 de Janeiro de 2015, 17:29
Ele disse que ninguém fala assim com um jogador para o confortar. Não sejam Brunos Prata também.
Sim, e o outro estava a dizer que não lhe fazia confusão nenhuma em acreditar que o JJ disse a verdade, e que o estava a confortar.

Mas é alguma anormalidade ouvir um treinador aos berros com um jogador, para lhe dar moral?

Com JJ não. Com treinadores que ganharam 50x mais, é. Mas tu lá sabes.

Fico à espera da acusação: nunca jogaram à bola, ou seja, o "nunca cheiraram um balneário" v2.0.
Neste caso não posso dizer isso, porque tu só conheces treinadores que ganham 50X mais que o JJ.
Estás noutro nível.

Exacto. Lá arrogantezinho que chegue és tu, não admira o fascínio pela personagem.

Entretém-te aí a procurar a quantidade de vezes que o SAF fez isso a um jogador em público. E os tratamentos em balneário até eram conhecidos. Mas lá está, não era um analfabruto ao qual até é preciso que os apoiantes venham justificar discurso e acções como se fosse uma criança com atrasos.

Nramos

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 17:00
Citação de: Nramos em 28 de Janeiro de 2015, 16:17
Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 15:58
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 15:56
Quantos jogadores temos no plantel?
Quanto dinheiro foi gasto?
Em quantos Jesus confia?

São perguntas vitais. Porque depois temos jogos como em Paços de Ferreira em que ele passa a vida a olhar para os que estão a aquecer e caga-lhes em cima. Não confia neles. Ponto final!
Não é preciso ser Jesus para olhar para aquele banco, e ver um bando de jogadores sem capacidade para dar a volta a nada.
Plantel limitado o nosso, e isso é por demais evidente.

Sem capacidade para dar a volta a um jogo com o Paços? Jogadores de milhões que pagavam toda a época do Paços?

Não consigo entender isso.

Correu mal, jogaram mal, houve erros individuais, erros coletivos, erros técnicos, incompetencia...muita coisa. Que não temos jogadores para dar a volta ao Paços é muito estranho. Quase tanto como fazer substituições aos 94 a perder.
Mas em relação a este jogo de Paços, eu acho que o Benfica fez o suficiente para ganhar.
Não ganhámos porque acontece, como aconteceu ao Porto na Madeira que merecia claramente ganhar.

Essa história dos milhões, não diz nada, caso contrário o campeonato este ano estava entregue aos azuis e nem se jogava à bola.

Mas ele ficou gelado a olhar para o banco no jogo com o Paços, e quando decidiu fazer alguma coisa, fez asneiras apenas. Tinha obrigação de fazer bem melhor com o que tinha à disposição.

E isso dos milhões e dos azuis, não se chega ao fim do ano faz-se reset. Há todo um acumulado.

Como eu disse desde o inicio, temos obrigação de atropelar todos outros e decidir o titulo com o porto. Com 6 pontos de avanço e depois de ganhar no curral, não ser campeão seria apenas incompetência, a começar no Presidente e a acabar no Treinador.

J_PN

Citação de: blueviper em 28 de Janeiro de 2015, 17:38
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2015, 17:32
Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2015, 17:31
E, repito, isto vai ser sempre uma conversa relacionada com o modelo de jogo.

É muito bom para equipas com menor qualidade individual, menor organização colectiva. Quando a coisa muda de figura, não há como ter o controlo do jogo.

O Paços a defender com as linhas bem juntas, reduzindo o espaço e o Benfica sem saber o que fazer.

Resumindo...estamos bem fodidos.

sabem do que senti falta??

Do enzo e da sua capacidade de furar linhas...aquela capacidade de arriscar e tentar furar seja por passe seja em progressão...ninguém fez isto contra o paços.

Temos um na equipa B com essa capacidade. Mas joga na equipa B, seria um ultraje ser titular no Benfica.

policeMAN

Este aqui só tem mérito... mesmo quando não ganha os titulos!!

quero um JOB assim

J_PN

Citação de: Soundwave em 28 de Janeiro de 2015, 17:36
Citação de: Jaime_PN em 28 de Janeiro de 2015, 17:29
Citação de: GiiB_10 em 28 de Janeiro de 2015, 17:27
Citação de: Jaime_PN em 28 de Janeiro de 2015, 17:18
Ok, excelente é o plantel do porto...  :2funny:
O Porto do Gonçalo Paciência e Rúben Neves!

Tivesse o Jorge que usar dois miúdos da formação, para tentar dar a volta a um jogo, e havia de ser bonito a choradeira de certos meninos...

"Talisca a 8?"
nogueira: "Ias meter quem? Não temos melhor?"

"Talisca na esquerda?"
nogueira: "Ias meter quem? O Pizzi?"

"Talisca a GR?"
nogueira: "Ias meter quem? O Oblak? O Julio Cesar"

Qualquer dia vê-se justificar o Talisca a MDf permanentemente porque tem bom passe longo, é alto e relativamente rápido e porque, acima de tudo, não há melhor no plantel.

É esperar pelo dia que JJ faça isso.

Basta o Jesus fazer para ter o aplauso e as vénias do nogueira.

Soundwave

Tem-lhe dado uma moral do caralho. Nota-se claramente o aumento de confiança que o jogador sentiu a partir desse momento. Valentão o Jesus. Depois arrisca-se a levar nos cornos de tipos que não baixam a bolinha.

Bethinho

obvio que o plantel deste ano é mais fraco do que o do ano passado.
mas querer fazer passar a ideia que é tão limitado que não oferece soluções para se dar a volta a resultados negativos que ocorram em jogos das provas internas é desculpar e vitimizar ao maximo um treinador e preparar uma desculpa para o caso das coisas correrem mal.

Pontix

Não tem tacto nenhum. Coisas que pode perfeitamente fazer no balneário, mas não, toca a humilhar os jogadores à frente de um estádio cheio e da televisão. É bem.

LR1904

Citação de: Soundwave em 28 de Janeiro de 2015, 17:46

Tem-lhe dado uma moral do caralho. Nota-se claramente o aumento de confiança que o jogador sentiu a partir desse momento. Valentão o Jesus. Depois arrisca-se a levar nos cornos de tipos que não baixam a bolinha.

O Ruben o quê?

nfgl

Muito vocês se incomodam com coisas que não se importavam nada serem vocês a fazer.

André Sousa

O problema do plantel, em parte, também é do modelo de jogo.

O exemplo do André Gomes é sintomático. E joga hoje numa liga espanhola, não na cagada de campeonato onde estamos. Como ele há muitos outros jogadores que rendiam mais noutro lado do que aqui, nomeadamente jogadores para o meio campo e extremos, que neste modelo de jogo levam com exigências que lhes cortam, em parte, o rendimento individual.

BlankFile

Eu acho que o plantel não tem falta de qualidade. Há falta de aposta em jogadores que podiam ter a sua importância na equipa e o treinador parece não confiar a 100% neles.

Uma análise sincera ao plantel:

Guarda-Redes: A meu ver bem servidos. Júlio César é um titular experiente que oferece garantias à equipa. Titular indiscutível claramente. O Artur como suplente vai servindo, até porque parece dar-se melhor sem a pressão da titularidade constante. O Paulo Lopes como terceiro GR faz o seu papel e não é preciso muito mais para isso. Ainda há o Bruno Varela na equipa B que evoluiu de forma assinalável e que na próxima época necessita de outro estímulo competitivo.

Defesas Centrais: Podíamos estar melhor servidos? Sim. Mas estamos mal servidos neste capítulo? Não acho de todo. O Luisão continua a ser um jogador fundamental na equipa. A sua experiência e qualidade são determinantes. O Jardel para consumo interno serve para mais de 70 ou 80% dos jogos. A pressão da titularidade afecta-o um pouco, mas é um DC que no Benfica evoluiu positivamente, apesar de lhe faltar mais bagagem europeia. O Lisandro a meu ver tem sofrido demasiado com lesões e se fosse um jogador 100% fiável nesse aspecto a meu ver seria o DC com mais hipóteses de ser titular ao lado do Luisão. A meu ver tem qualidade que podia ser melhor aproveitado pelo treinador. O César tem potencial de crescimento, nota-se que tem características interessantes para crescer no Benfica. Mas neste momento ainda tem bastantes defeitos típicos de "zagueiro de brasileirão". Está a melhorar, mas ainda não chega para ser titular. Para 3ª ou 4ª opção serve perfeitamente.

Defesas Laterais: O Maxi Pereira na direita é indiscutível. Continua a ser um grande jogador. O Sílvio (já recuperado) é uma excelente opção para ambos os corredores laterais. A 100% neste Benfica actual é obviamente titular. O André Almeida é também uma opção de qualidade para ambas as laterais. Um jogador polivalente e com grande disponibilidade física. Muitas vezes injustamente criticado. O Loris Benito apesar de algumas deficiências defensivas que revelou na Covilhã, nos jogos seguintes que jogou melhorou consideravelmente. Acho que um internacional sub_21 pela Suiça devia merecer mais atenção por parte do treinador. A meu ver tem potencial e margem para melhorar, mas não parece ter a confiança do treinador também. O Eliseu é o novo "César Peixoto" do Benfica. Corre o sério risco de se tornar num dos mal amados dos adeptos pelos constantes erros defensivos básicos que tem cometido. O treinador insiste no seu fetiche como DE e a saga continua... até admito que possa fazer parte do plantel mas nunca como titular.

Médios Centro: Na parte mais defensiva temos o Samaris que está em franca melhoria, mais assertivo na posição 6 e que justifica cada vez mais o investimento que o Benfica fez nele. E tem margem para melhorar ainda mais. O Cristante já mostrou também ser uma alternativa à altura, apesar da juventude e inexperiência. É um jogador que revela uma enorme qualidade de passe e bom sentido posicional. Fejsa está no estaleiro e muito provavelmente não conta mais até ao final da época. Na posição 8 é onde existem mais dúvidas. O Talisca está longe do que se pretende para essa posição. Falta-lhe mais intensidade de jogo, acerto posicional, mais critério nas decisões que toma. O Pizzi apesar de mostrar alguma qualidade na posição 8, revela pouca agressividade e nota-se que ainda está a conhecer os cantos à casa. É uma opção válida para ter no banco. O Rúben Amorim está perto da recuperação e faz imensa falta. É o jogador mais conhecedor do que o treinador pretende para a posição. A sua experiência é determinante. E depois há o esquecido e injustiçado João Teixeira fixado na equipa B. Um jogador que podia muito bem assumir a titularidade pela qualidade que demonstra em praticamente todos os jogos que faz pela equipa B. Tem tudo para dar certo no Benfica, basta o treinador tirar as palas dos olhos de uma vez. Ahhh... Hany Mukhtar. Ainda agora chegou e pouco ou nada conheço da sua valia. Como digo vi apenas um jogo contra a selecção nacional de sub_19, marcou um golo nesse jogo. Não sei em que posição jogará neste Benfica...

Alas: Sálvio (na direita) e Nico Gaitan (na esquerda) são claramente indiscutíveis no Benfica. Nem vale a pena dizer mais nada. Ola John é uma terceira opção irregular. Não está em causa a sua qualidade como jogador, mas sim a sua atitude e agressividade em campo e muitos jogos que disputa. Tanto pode fazer um ou dois bons jogos como pode desaparecer por 3 ou 4. Sulejmani é um jogador de qualidade que podia ter mais importância neste plantel, mas não é fiável em termos físicos. E depois há Gonçalo Guedes com enormes ganas para entrar nesta equipa, mas que o treinador só o mete a jogar por 40 segundos...

Avançados: Jonas é indiscutivelmente um grande jogador e claramente titular nesta equipa, mas não é nenhum milagreiro. Precisa de apoio também... principalmente do melhor Lima que não temos vistos este ano, ou melhor apenas a conta-gotas. É um jogador de qualidade que está numa fase intermitente da sua carreira. Derley foi goleador no Marítimo, mas no Benfica leva apenas 2 golos e uma utilização muito irregular. Parece-me um jogador importante para desbloquear alguns jogos com defesas mais fechadas, mas falta-lhe talento e instinto goleador. Rui Fonte é um jogador com mais do que provas dadas na Segunda Liga ao serviço da equipa B e que Jorge Jesus pouco tem aproveitado. E mal a meu ver... muito mal.

Jonathan Rodriguez? Acho que ainda não é jogador do Benfica. Mas se vier a ser mesmo, e pelo que vi dele em alguns vídeos, tem características que podem ajudar a melhorar a nossa frente de ataque com mais velocidade, intensidade, repentismo e capacidade de finalização. Vamos lá ver o que acontece...

Mais uma vez digo e repito: É um plantel bem mais fraco do que o da época passada, mas não é fraco de todo. Falta sim mais aposta do treinador em alguns elementos que não lhe dão confiança a 100%, mas que podiam ser elementos importantes nesta equipa. 

Dias13

Citação de: nogueira em 28 de Janeiro de 2015, 17:02
Citação de: Dias13 em 28 de Janeiro de 2015, 16:42
O Salvio foi dos melhores contra o Paços...ele e o maxi
Não foi nada.
O Salvio fartou-se de fazer asneiras.

E de criar desequilíbrios

Se o Jonas mete aquela bola

André Sousa

O problema surge quando tens um Cristante, que podia ser muito importante pela qualidade técnica, que tem problemas naturais na compreensão do jogo e na rapidez com que o fax.

O mesmo é válido para o Pizzi. O Talisca sofre do mesmo, mas como tem 1,90m (sei lá), tem outro tipo de argumentos aos olhos do JJ.

O Sulejmani passa a maioria dos jogos lesionado. Dentro dos jogos, passa 80% colado à esquerda. Tem, como todos têm, imensas responsabilidades a nível defensivo e, como é natural, o seu jogo ofensivo ressente-se.

Era por aqui que se podiam retirar outro tipo de argumentos. Jogadores como o Teixeira, que até tem características para estar aqui, embora lhe faltem algumas que também são importantes, ou como o Guedes, que só vendo, não são soluções por outro tipo de questões que são mais do que sabidas.