Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

limacosta

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:37
Citação de: limacosta em 30 de Janeiro de 2015, 17:34
O pessoal Tbm não qjuda. É comer e calar. Os jornalistas estão-se nas tintas para o que é realmente importante.

Benfica tornou-se uma tristeza. Até da raiva de não poder fazer nada.

Isso do "não posso fazer nada" é uma bela treta. Se toda a gente pensasse assim ainda estávamos a viver em grutas.
A certas coisas que por mais que tentemos não vai la. A começar por este fórum. Todos já viram que o lfv tanto como o jj fizeram algo de positivo mas o tempo deles há muito que já passou. Precisamos de muito mais.
Mas mesmo assim a quem defenda essas pessoas mesmo quando são dados argumentos convincentes.
Agr pensa para lá da box* colo e que vamos expor e conseguir que pessoas benfiquistas por esse mundo fora possam conhecer a verdade?

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:44
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:41

Eu quando vejo o Pizzi ser adaptado ao centro e mexer o Talisca para a ala quando há Guedes por exemplo, questiono tudo isso, não é por andar chateado, é porque há jogadores que claramente jogam sempre, rendam ou não.

e por isso é que eu disse depende do jogador, não é sempre nem nunca, e dei o exemplo do André Almeida que raramente foi 6 quando tem o conhecimento do modelo e da posição, mesmo enquanto Eliseu era o titular na esquerda.

O Pizzi está a ser trabalhado para jogar no miolo desde a pré-temporada. Quando ao desvio do Talisca para a esquerda, também acho que se devia ter colocado outro jogador. Quiçá até o próprio Pizzi. Mas a substituição é feita pelas dificuldades que estávamos a ter em ter bola no miolo, parece-me.

Quanto ao André Almeida, não considero que tenha qualidade técnica para ser 6 no Benfica.

Mas se fosse pelo conhecimento do modelo era ele! Aí está, depende do jogador! Acho que foi isso que eu disse.

Aquilo que o JJ fez não tem sentido nenhum para mim, não quando o Pizzi está muito mais rotinado numa ala, quando há Guedes e quando anda um menino cheio de talento na B para a aposição 8 e andam outros a ser adaptados, não 1 mas 2 e anda o Samaris, um 8 a ser adaptado a 6...

Tiago1982

Citação de: Anti-Corruptos em 30 de Janeiro de 2015, 17:39
Citação de: Tiago1982 em 30 de Janeiro de 2015, 17:35
Não sei se é dedução ou se ouviram mal (sinceramente, sem ponta de sarcasmo).

Mas o que o Jorge Jesus diz é:

Foi porque os viram jogar

e não

Foi porque os meti a jogar

Correto. Mas só os podem ter visto jogar na equipa B porque na principal é que coiso.

Estou completamente de acordo.

Agora não podemos dizer coisas que o Jesus não disse.

Senão é como a conversa do nascer 10 vezes que foi especificamente sobre um substituto para Matic na formação e hoje em dia é assumido neste forum como verdade absoluta que é extensível a toda a formação.

Um ponto é Jorge Jesus não apostar na formação, outra é a expressão "tinham de nascer 10 vezes" ter sido dita sobre a formação em geral quando não foi.

AyrtonSenna

mais uma excelente CI

carrega mister !!!
força Benfica !!!
renovaJJ !!!

Isaaquinho

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:38

Claro, JJ só é responsável pelas vendas da formação, já todas as outras vendas é responsabilidade da direcção. Isso é que é ser honesto.
Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.E tu bem sabes disso por isso é desonesto

Ou seja, tu INVENTAS uma realidade (onde é que está escrito que foi o JJ que os quis vender? ONDE?) sem qualquer sustentação na realidade mas os outros é que são desonestos.

Deve ser giro viver numa realidade onde quem inventa é honesto. Mas se calhar tens poderes telepáticos ou és omnipresente.

Certamente que se o JJ não conta com os miúdos mais depressa eles são vendidos. Da mesma forma que ele "tem voto" nas compras, também terá a sua quota de responsabilidade nas vendas. Só falta dizer que os miúdos só não jogam na equipa principal porque a direcção não deixa.

TMMSLB

Estou a rezar para que seja campeão e que deixe o nosso clube. Sei que se for pelo presidente ele fica, por isso espero que o Jorge não queira ficar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Taliscão em 30 de Janeiro de 2015, 17:29
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 30 de Janeiro de 2015, 17:25
Quem é que faz os negócios, é o Jorge Jesus ou o Vieira?
Quem é que aposta nos jogadores?
Queres dizer que o mérito destes negócios todos ao longo dos anos é do Jorge, porque é ele que aposta nos jogadores?

Ui, que mago. Não exageres nisso, a coluna é flexível só até um certo ponto. Mas tens tudo para fazer uma dupla de sonho com o AyrtonSenna.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:46
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:44

Acreditas mesmo nisso? Até podes, tens é que ver que o plantel teria 30 jogadores e seria o mesmo que não estar lá a fazer nada. Viste a utilzação do Bernardo na pré-época? Viste o destino do Teixeira?

Tens duvidas que se o Mendes percebesse que iam ser utilizados não os deixava cá a trabalhar com um treinador como o JJ e num clube que dá o destaque que dá aos jogadores?

Não sei. Sei que esses 3, chegados à pré-época, e já se sabia o destino desde Janeiro de 2014.

Sabias que estavam provavelmente prometidos a um fundo (não sabes se os poderiamos recomprar, ou vender a outro se surgisse uma melhor proposta) e nada mais (consequências do negócio do Rodrigo e do André para mim), o que não os impedia de ficar cá e dar o contributo porque, pelo menos o Bernardo tinha mais que qualidade para isso. Os outros 2 aceito os empréstimos, ainda que com a lesão do Silvio, o Cancelo podia ficar também.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:47
Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:44
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:41

Eu quando vejo o Pizzi ser adaptado ao centro e mexer o Talisca para a ala quando há Guedes por exemplo, questiono tudo isso, não é por andar chateado, é porque há jogadores que claramente jogam sempre, rendam ou não.

e por isso é que eu disse depende do jogador, não é sempre nem nunca, e dei o exemplo do André Almeida que raramente foi 6 quando tem o conhecimento do modelo e da posição, mesmo enquanto Eliseu era o titular na esquerda.

O Pizzi está a ser trabalhado para jogar no miolo desde a pré-temporada. Quando ao desvio do Talisca para a esquerda, também acho que se devia ter colocado outro jogador. Quiçá até o próprio Pizzi. Mas a substituição é feita pelas dificuldades que estávamos a ter em ter bola no miolo, parece-me.

Quanto ao André Almeida, não considero que tenha qualidade técnica para ser 6 no Benfica.

Mas se fosse pelo conhecimento do modelo era ele! Aí está, depende do jogador! Acho que foi isso que eu disse.

Aquilo que o JJ fez não tem sentido nenhum para mim, não quando o Pizzi está muito mais rotinado numa ala, quando há Guedes e quando anda um menino cheio de talento na B para a aposição 8 e andam outros a ser adaptados, não 1 mas 2 e anda o Samaris, um 8 a ser adaptado a 6...

Sim, mas lá por conhecer o modelo não quer dizer que preencha os requisitos para as executar. O André conhece a posição, mas depois, com a bola nos pés, sobretudo na zona central do campo, a coisa muda de figura.

Isso já são as opções dele, que trabalha com ele todos os dias. Não concordo com todas, não discordo de todas, faria algumas diferentes, outras iguais. Acho que o Guedes, em condições normais, é 4ª opção para a ala. Não acho o Samaris 8 e não sei se o Teixeira seria solução para os nossos males, porque só o vi no patamar da equipa B, infelizmente. As escolhas aí são deles. Não são sempre perfeitas, como alguns querem fazer parecer, nem sempre absurdas, como outros querem fazer parecer também.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:41
Citação de: Johnny|SLB em 30 de Janeiro de 2015, 17:41
Adoro! "Iam fazer parte do plantel"

Adoro. Treinar com a equipa principal só para dar número certo nas peladinhas não é bem o mesmo que ser aposta, ou 'fazer parte do plantel'.

A venda dos 3 foi anunciada quando?

1) Eu disse que foram vendidos? Por acaso não disse, mas o Benfica só vai anunciando às pinguinhas aquilo que já foi mais do que anunciado pela imprensa desde que eles foram emprestados. "Há para lá umas cláusulas".

2) Desde quando é que não ser vendido significa fazer parte do plantel? O João Teixeira faz parte do plantel? E o Renato Sanches? E o João Amorim? Não foram vendidos, logo fazem parte do plantel?

Isaaquinho

Citação de: TMMSLB em 30 de Janeiro de 2015, 17:49
Estou a rezar para que seja campeão e que deixe o nosso clube. Sei que se for pelo presidente ele fica, por isso espero que o Jorge não queira ficar.

Ele só não quererá ficar se alguém lhe der mais de 4M, o deixar comprar 10 avançados e der liberdade para inventar à vontade. 

abar85

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
O destino destes 3 foi traçado em Janeiro de 2014, o JJ não foi tido nem achado porque o CFC reporta directamente ao DSO.

Foi o único que disse sempre a verdade e por isso merece consideração.

A verdade seria que não contava com eles! Não que agora já eram muito talentosos e por isso saem por estes valores sem jogar na principal.

Estarem vendidos a um fundo não os impedia de ficar cá, assim como não impediu o Rodrigo nem o André Gomes!

Nramos

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
O destino destes 3 foi traçado em Janeiro de 2014, o JJ não foi tido nem achado porque o CFC reporta directamente ao DSO.

Foi o único que disse sempre a verdade e por isso merece consideração.

O Cavaleiro não esteve no plantel até ao fim da época? Quantos minutos tiveram esses 3 até serem emprestaendidos?

Jesus não estava interessado neles, não ficou nada incomodado em serem despachados. Excusava era de se por em bicos de pés na venda agora.

Se fosse como dizes só tinha de dizer que não tinha nada a ver com o assunto.

AyrtonSenna

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Janeiro de 2015, 17:49
Citação de: Taliscão em 30 de Janeiro de 2015, 17:29
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:27
Citação de: Taliscão em 30 de Janeiro de 2015, 17:25
Quem é que faz os negócios, é o Jorge Jesus ou o Vieira?
Quem é que aposta nos jogadores?
Queres dizer que o mérito destes negócios todos ao longo dos anos é do Jorge, porque é ele que aposta nos jogadores?

Ui, que mago. Não exageres nisso, a coluna é flexível só até um certo ponto. Mas tens tudo para fazer uma dupla de sonho com o AyrtonSenna.
os donos da verdade ... no Benfica està tudo mal , vocês é que sabem tudo , nem sei como o MU nao se lembrou de vir aqui contratar o substituto do Fergusson

Velazquez

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:38

Claro, JJ só é responsável pelas vendas da formação, já todas as outras vendas é responsabilidade da direcção. Isso é que é ser honesto.
Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.E tu bem sabes disso por isso é desonesto

Ou seja, tu INVENTAS uma realidade (onde é que está escrito que foi o JJ que os quis vender? ONDE?) sem qualquer sustentação na realidade mas os outros é que são desonestos.

Deve ser giro viver numa realidade onde quem inventa é honesto. Mas se calhar tens poderes telepáticos ou és omnipresente.
Bem,tu é que inventas portanto.Onde é que eu disse que ele os quis vender?O que disse e está lá escrito foi que se quisesse apostar e contasse com eles  a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.Portanto deves saber quanto giro é viver nesse mundo