Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L@udrup

Basófia a subir... ele pensa mesmo que é bom treinador  :rir: :rir: :rir:

Espero bem que não te furem os pneus como nas duas épocas que ias "á frente do pelotão" também  :whistle2:

Bethinho

Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Janeiro de 2015, 14:54
então está bem Jesus...

se não metes os putos a jogar, é porque ainda não têm qualidade que chegue.

se são vendidos é porque já têm qualidade demais para o Benfica.

o que vale é que nem é preciso fazer sentido lógico para comer de cebolada a maioria dos benfiquistas.

isto.

Maka

Citação de: Tiago1982 em 30 de Janeiro de 2015, 17:35
Não sei se é dedução ou se ouviram mal (sinceramente, sem ponta de sarcasmo).

Mas o que o Jorge Jesus diz é:

Foi porque os viram jogar

e não

Foi porque os meti a jogar

Então temos dois grandes potenciadores: JJ e Helder Cristóvão!

HJDK

Este peito cheio todo...esta bazófia....

Eu já vi este filme em algum lado...

Maka

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: Johnny|SLB em 30 de Janeiro de 2015, 17:36
"não os vieram buscar pelo que viram nos treinos ou nos escalões de formação", quando questionado sobre a venda de jogadores que não tinham rendido no clube.

De uma frase que o user postou, tu sacares uma expressão para invalidar todo o argumento, é genial. Especialmente porque o que o user estava a fazer era a tirar a conclusão que toda a gente tirou dessa resposta.

Inventou uma citação, e alguns foram atrás todos contentes. Sintomático.

Então afinal o Hélder Cristóvão também é potenciador. É isso?
Bastou uma época nas suas mãos para o Bernardo e o Cancelo passarem a valer milhões.

Quem dá mérito ao JJ pela 'potenciação' do Di Maria, Ramires, Witsel, David Luiz, etc, também tem de dar ao Hélder pela "potenciação" do Bernardo, do Cancelo, do André Gomes, e quiçá de outros.

Maka

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 17:41
Citação de: Johnny|SLB em 30 de Janeiro de 2015, 17:41
Adoro! "Iam fazer parte do plantel"

Adoro. Treinar com a equipa principal só para dar número certo nas peladinhas não é bem o mesmo que ser aposta, ou 'fazer parte do plantel'.

A venda dos 3 foi anunciada quando?

Neste mês de Janeiro.

kangaroo

Sinto nojo ao ouvir as palavras dele.

PDias

Vi agora o video, deu-me a ideia que ele estava a pensar no Ivan e nao no Gomes...

Francescoli

Ta cheio dele mesmo e isso não costuma ser bom.

Mas tb não é facil ler toda a semana e ouvir falar da "pressão" sobre o Benfica quando temos na mesma 6 pontos de avanço!!

Aakeonan

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:27
Citação de: Aakeonan em 30 de Janeiro de 2015, 17:17
Isto hoje não foi nada.

Dizer que Cancelo, Bernardo e André foram vendidos "não os vieram buscar pelo que viram nos treinos ou nos escalões de formação, mas porque os meti a jogar"

Fdx, carácter de merda.

Que assumam, eu não acredito neles, há quem acredite...ainda bem para eles. Muito muito mau.

Estar no Benfica não basta ser competente, exige-se muito mais.

http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/01/jorge-jesus-confirma-venda-de-joao.html

Ele diz isso em que segundo do video?

Eu não tinha visto, fiz copy paste de um conhecido site/jornal de informação, e tal como tu sempre que faço copy-paste não vou averiguar a prova visual para aferir a correção de cada uma das palavras.

De resto, isso importa cu...porque sem o dizer, foi exactamente isso que ele disse. Parece-me óbvia e lógica a interpretação daquilo que disse.

Quando lhe perguntam o tem ele a dizer do Benfica vender jogadores que não renderam desportivamente no clube, ele responde discordando da premissa da pergunta "eles foram contratados por que os viram jogar, e não foi nos treinos nem nos jogos dos juniores" (atenção que não estou a transcrever, pode haver alguma palavra que não foi dita exactamente assim)

Sim, estava-se a desfazer em elogios ao Hélder.  :buck2:

Fdx, pegas em 4 ou 5 palavras (atenção que tou a falar de cor, podem ser 6 ou 7, não contei) para tentar chamar de mentirosa à pessoa, eu, que escreveu aquilo, para assim passares a mensagem que quem critica é mentiroso, logo pouco credível.

Sim, não disseste nada disto...mas sim, eu interpreto.

Jesus sem dizer, disse tudo.

Repito: Carácter de merda revelou hoje.

Maka

Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:54
Citação de: Isaaquinho em 30 de Janeiro de 2015, 17:49
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:45
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2015, 17:40
Citação de: Theroux em 30 de Janeiro de 2015, 17:38

Claro, JJ só é responsável pelas vendas da formação, já todas as outras vendas é responsabilidade da direcção. Isso é que é ser honesto.
Se o treinador quisesse apostar neles e contasse com eles a direcção não os vendia nos tempos mais proximos.E tu bem sabes disso por isso é desonesto

Ou seja, tu INVENTAS uma realidade (onde é que está escrito que foi o JJ que os quis vender? ONDE?) sem qualquer sustentação na realidade mas os outros é que são desonestos.

Deve ser giro viver numa realidade onde quem inventa é honesto. Mas se calhar tens poderes telepáticos ou és omnipresente.

Certamente que se o JJ não conta com os miúdos mais depressa eles são vendidos. Da mesma forma que ele "tem voto" nas compras, também terá a sua quota de responsabilidade nas vendas. Só falta dizer que os miúdos só não jogam na equipa principal porque a direcção não deixa.

Não jogam porque o JJ não quis. Alguém discorda disto? Acho que não. Daqui saltar para "foram vendidos porque o JJ deixou" vai um bocado, digo eu.

E negas que o facto de ele não contar com os jogadores foi um factor importante na venda?

Slb23

Citação de: Francescoli em 30 de Janeiro de 2015, 19:57

Mas tb não é facil ler toda a semana e ouvir falar da "pressão" sobre o Benfica quando temos na mesma 6 pontos de avanço!!
Ele puxou a pressão para ele e libertou da equipa.

É a obrigação dele.

Maka

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 18:10
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 18:08
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 17:59
Citação de: abar85 em 30 de Janeiro de 2015, 17:56
Mas eles estavam prometidos a algum clube? Ou estavam prometidos a um fundo que os colocaria onde quisesse?

Se o JJ os quisesse não poderiam ficar?

Não acredito que o Bernardo já tivesse o Mónaco como destino traçado por exemplo.
Tal como no caso do André e do Rodrigo ficavam mais 6 meses e depois o Mendes iria arranjar colocação.

Isto foi o que me foi dito e acredito e já o digo desde Agosto.

Mendes arranja colocação onde der mais a ganhar, se o JJ os quisesse era cá!

Os casos do André e do Rodrigo são ligeiramente diferentes pois foram logo vendidos ao fundo do dono do Valência e só ficaram porque ele não tinha ainda comprado o clube.

O Bernardo foi vendido ao Mónaco e não a um fundo. O que me parece é que as vendas destes jogadores estavam prometidas ao Mendes pelo negócio dos dois que falei antes, se alcançassem determinados valores. Ou seja, se o JJ os valorizasse cá era igual, no fundo não ficaram porque o JJ não os queria, o negócio não tem nada a ver com o JJ depois.

E isso sim seria a verdade da boca do JJ, eram jogadores com os quais ele não contava.

Não me parecem casos iguais e se no Gomes o JJ nada pode fazer, no caso do Bernardo claramente podia.
Porra pá és teimoso.

Uma das condições era saírem de cá.

Porquê? Se fossem muito utilizados cá, não se valorizariam mais?
Ou é a tal teoria de que o Mendes quer enfraquecer o Benfica?

Slb23

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2015, 20:02
Porquê? Se fossem muito utilizados cá, não se valorizariam mais?
Vou voltar a dizer, quem os comprou disse que eles iam fazer "Erasmus".

Quando compras algo fazes dela o que queres.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2015, 19:59
Citação de: Francescoli em 30 de Janeiro de 2015, 19:57

Ele puxou a pressão para ele e libertou da equipa.

É a obrigação dele.

Não, pôs nos outros. Sacudiu-a da equipa e dele! Como de costume.