Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:04
Citação de: |OnE| em 07 de Fevereiro de 2015, 16:03
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:02
Muito mal vai uma equipa se os que treinam melhor é que têm de jogar.
Mas tu não sabes o que é um treino.
Nem é preciso saber.

A não ser que o treino varie de jogador para jogador.
Parece que sim.
Um jogador pior deve jogar sempre porque treina melhor.

alsohugo

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Fevereiro de 2015, 15:59
Citação de: TheRedStar em 07 de Fevereiro de 2015, 15:58
Vão-me dizer que se o Olá John treinar melhor que o Gáitan, o O. John será o titular.
Vão-me dizer que se o Jardel e o César treinarem melhor, o Luisão abanca.
Vão-me dizer que se o A. Almeida treinar melhor, o Maxi vê o jogo de fora.

Mas o que é que tu entendes por treinar melhor? É peladinhas como o outro?

Esquece o que eu entendo. Usa a tua definição e chega à tua própria conclusão.

Manpaz1904

Citação de: |OnE| em 07 de Fevereiro de 2015, 16:05
Nem é preciso saber.

Parece que sim.
Quem disse isso?

Laranja18

Citação de: Taliscão em 07 de Fevereiro de 2015, 16:02
Laranja, escrever que o Jorge tem sempre razão porque é ele que treina diariamente os jogadores, é um bocado...

Está bem que só vejas Jorge Jesus à frente, mas vai com calma.

O JJ não tem sempre razão, o que quero dizer é que estando ele a semana toda a trabalhar com os jogadores saberá avaliar melhor quem está melhor e pior, pode depois julgar mal, mas como trabalha todos os dias com eles à partida, tem pelo menos mais hipotesses de acertar... Já nós de fora não sabemos, apenas temos os jogos para avaliar...

Depois há os erros que qualquer um comete, tal como JJ não é imune aos erros...

IloveSLB2014

A próxima equipa do Jorjão está a ganhar 2-0 neste momento ao campeão europeu.

|OnE|

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:05
Nem é preciso saber.

Parece que sim.
Quem disse isso?
Se joga o X em vez do Y, é porque é melhor nos treinos. É a justificação que está aí nas últimas páginas.

Manpaz1904

Ah, pensei que tinha sido eu a dizer.

Laranja18

Citação de: |OnE| em 07 de Fevereiro de 2015, 16:08
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:05
Nem é preciso saber.

Parece que sim.
Quem disse isso?
Se joga o X em vez do Y, é porque é melhor nos treinos. É a justificação que está aí nas últimas páginas.

Agora depende do que tu entendes por "ser melhor nos treinos"...

Baron_Davis

mestre, o Simeone está a jogar,em casa, com 2 centro campistas... no meio campo.  :o

não é o tiago e o griezmann, é o tiago e o gabi

Taliscão

Citação de: Laranja18 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:06
Laranja, escrever que o Jorge tem sempre razão porque é ele que treina diariamente os jogadores, é um bocado...

O JJ não tem sempre razão, o que quero dizer é que estando ele a semana toda a trabalhar com os jogadores saberá avaliar melhor quem está melhor e pior, pode depois julgar mal, mas como trabalha todos os dias com eles à partida, tem pelo menos mais hipotesses de acertar... Já nós de fora não sabemos, apenas temos os jogos para avaliar...

Até concordo com essa tese, mas não entendo como é que o Jorge escolhia o Emerson com o Cap no banco, escolhia o Cortez com melhor solução no banco e escolhia o Artur a meter água por todos os lados com o Oblak no banco!
Essas escolhas do Jorge Jesus contrariam a tua tese.

Cloughie

Toda esta ladainha para se chegar ao ponto de sempre: O Jorge é que decide, o Jorge é que sabe, quem está de fora não pode criticar, só apoiar.

Same old...

|OnE|

Tu é que usaste os treinos como argumento para preferir o jogador X em vez do Y, mesmo quando o X não corresponde em campo.

|OnE|

Perfeitamente de acordo com o Taliscão.
Um jogador não pode ser titular só pelos treinos. Tem que corresponder em campo.

Red Eyes

Há muitos anos atrás joguei voleibol na Académica. No início ia a todos os treinos e esfalfava-me todo. Numa das convocatórias para o jogo seguinte (que o treinador fazia durante o último treino), comecei a ouvir os nomes e às tantas o treinador pergunta pelo jogador X. Eu nunca tinha ouvido falar no X quanto mais vê-lo em algum treino. Um dos jogadores disse que o costumava ver no café Y. E o treinador disse-lhe:
— Então faz-me o favor de dizer que está convocado.
Quando acabou o treino perguntei no balneário aos mais velhos quem era o X. Disseram-me que era o melhor oposto da equipa e que raramente ia aos treinos. Quando tive de decidir se iria sacrificar tempo no voleibol em detrimento dos estudos, não foi difícil chegar a uma decisão...

Laranja18

Citação de: Taliscão em 07 de Fevereiro de 2015, 16:14
Citação de: Laranja18 em 07 de Fevereiro de 2015, 16:06

Até concordo com essa tese, mas não entendo como é que o Jorge escolhia o Emerson com o Cap no banco, escolhia o Cortez com melhor solução no banco e escolhia o Artur a meter água por todos os lados com o Oblak no banco!
Essas escolhas do Jorge Jesus contrariam a tua tese.

Esses casos que referiste eu também não entendi, o Cap quando jogou justificou mais a aposta que o Emerson, agora o JJ para escolher o Emerson era por alguma coisa que eu ainda hoje não descobri... mas como eu não via os treinos não sei...

Agora a minha pergunta é, Se o jogador A não corresponde nos treinos nem nos jogos faz sentido mete-lo? Não, porque não dá nada nem num lado nem no outro.

Mas se esse mesmo jogador mostra-te todo o valor e faz o que tu lhe pedes nos treinos, e nos jogos enterra... das duas uma, ou não tem estofo para os jogos e saí da equipa, ou é um caso como o do Coentrão a DE, que quando começou dava erros de posicionamento e foi evouluindo nos jogos...

e nem faz sentido de outra forma, se o um jogador não presta nos jogos mas continua a jogar é porque deve mostrar valor nos treinos, porque para continuar a jogar mesmo enterrando nos jogos, tem de mostrar algo nos treinos...