Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Este ano fizémos 2 jogos bem conseguidos para o campeonato: porto e Guimarães. Temos que começar a jogar futebol, se não vai haver mais dissabores como em Paços. Não devemos confiar sempre na sorte.

karlussantus

Citação de: Mago Aimar em 09 de Fevereiro de 2015, 00:02
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Fevereiro de 2015, 23:59
Citação de: Slb-Ag em 08 de Fevereiro de 2015, 23:51
SL Benfica 1 X 0 Gil Vicente
08 Fev 1997
Campeonato Nacional
Equipa inicial: Preud'homme, Calado, Tahar, Jorge Soares, Pedro Henriques, Edgar, Amaral, Jamir, Glenn Helder, Mauro Airez, Pringle
Treinador: Manuel José
Golos: Pringle

Queria ver o Jesus com estes craques de há 18 anos.  :D
tinha ganho 5-0 ao intervalo, na segunda parte dava 3 de avanço e repetia a doze, e o campeonato estava no papo em janeiro.  e tinha chegado a final da uefa.

e no final da epoca o pdh era vendido por 30M,  e o pringle ums 50M depois de ter ganho a bota de ouro ao ser o melhor marcador da europa.

Esqueceste-te aí da Supertaça Europeia.
Benfica
49GM-30GS
17v-7e-10d
Aproveitamento de Pontos: 57%
3º Lugar com -27 pontos que Porto, -14 que Sporting, +3 que Braga (4º) e apenas +6 que Salgueiros (6º)

Equipa tipo:
P'Homme (Int. A)
Dimas (Int.A) - Tahar(Int.A) - Hélder C.(Int.A) - P.Henriques (Int.Sub-21)
Amaral (Int.A)
Panduru(Int.A) - Calado(Int.A) - I.Iliev(Int.A)
J.V.Pinto (Int.A) - Donizete(Int.A)

Brassard, El.Hadrioui, Ronaldo, Bermudéz, Tiago, Valdo, Valdir, Pringle, Edgar, etc...
Davam profundidade e condições para muitos mais pontos. Com o JJ destes últimos 6 anos, certamente que para 2º lugar chegava perfeitamente, e para valorizar os jogadores.

Brassard (Int.Sub-21)
Marinho - Bermudéz(Int.A) - Ronaldo(Int.A) - El Hadrioui(Int.A)
Tiago
Edgar (Int.A) - Valdo (Int.A) - Glen H.
Valdir (Int.A) - Pringle(Int.A)

Outros
Defesas: N.Morais - Jorge Soares - N.Verissimo - Wagner(Int.A)
Médios: Hugo Leal - (Int.A) - Bruno Caires(Int Sub.21) - Jamir - Paulão(Int.A) - Gustavo
Avançados: Hassan(Int.A) M.Airez Akwá(Int.A)

Mago Aimar

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: jase25 em 09 de Fevereiro de 2015, 00:43
E sem querer desculpar a exibição de merda de hoje, é evidente que não vamos jogar sempre para o empate nem tão mal como hoje.

Com sorte foi o último jogo em que o Jesus pôs a equipa a jogar assim. Duvido que joguemos tão recuados contra o Porto em casa, mesmo que sejam eles a precisar de ganhar.

Não duvides.

O Jorge só sabe jogar de uma maneira contra o fócul: chutão para a frente. Mete impressão.

Na Luz o Benfica vai sovar o Porto.

Escreve o que eu te digo.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55
Este ano fizémos 2 jogos bem conseguidos para o campeonato: porto e Guimarães. Temos que começar a jogar futebol, se não vai haver mais dissabores como em Paços. Não devemos confiar sempre na sorte.

Não vamos jogar melhor enquanto não tivemos melhores jogadores, isto parece-me um dado óbvio.

marcopicos

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:51
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:48

Ei pá...vou dormir mas é.
Estás a deixar-me deprimido  ;D

É mentira, Marco?

Não jogamos A PONTA DE UM CORNO. Hoje fomos pequeninos quando precisávamos de uma resposta à campeão. Valeu-nos a vaca. Mas não vai haver sempre vaca.

Não jogamos ponta de um corno hoje, facto, mas a tendência é melhorarmos com os regressos do J.César, R.Amorim, Sílvio, Gaitan... e este porto como rival não me amedronta como o porto de outros anos, demasiado inconstante.

Bailey

mais que vaca houve união e crer. Não houvesse isso não havia cá golo para ninguém. E as imagens no final do jogo mostram isso. E de registar que o mais abraçado nem era o Jardel, era mesmo o Artur. Sim o artur que eu tou farto de mandar vir com ele, o mesmo que defendeu um remate que ía para fora e ofereceu um canto
mas que faz parte daquele plantel. Que hoje mais que nunca viu se que está unido. E isso enche me de alegria. Sentir que aqueles jogadores estão unidos pelo objectivo comum

onde há menos talento, pelo menos há união, e dá gosto ver isso. Podem jogar mal e porcamente é pro lado que durmo melhor, ver uma equipa unida como vi no final do jogo faz me acreditar mais que nunca esta época, mais até do que antes do jogo do paços em que podíamos vir a ter 9 pontos de vantagem, que de facto podemos ser campeoes.

Viva o Benfica crl, quem nao quiser desfrutar, que fume cigarros à vontade, tou me a cagar.

J_PN

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55

Não vamos jogar melhor enquanto não tivemos melhores jogadores, isto parece-me um dado óbvio.

Tipo o Sílvio?

Pedro M.

No fim, acabou por se "acobardar"... Por "milagre", a coisa não terminou mal...

Miguelito22

Montou mal a equipa e depois mexeu mal(e tarde).

Mas cumpriu com os minimos que era o empate.

J_PN

Citação de: Mago Aimar em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: jase25 em 09 de Fevereiro de 2015, 00:43
E sem querer desculpar a exibição de merda de hoje, é evidente que não vamos jogar sempre para o empate nem tão mal como hoje.

Com sorte foi o último jogo em que o Jesus pôs a equipa a jogar assim. Duvido que joguemos tão recuados contra o Porto em casa, mesmo que sejam eles a precisar de ganhar.

Não duvides.

O Jorge só sabe jogar de uma maneira contra o fócul: chutão para a frente. Mete impressão.

Na Luz o Benfica vai sovar o Porto.

Escreve o que eu te digo.

Não te cansas? Não iamos sovar hoje o sporting? Gostas mesmo de fazer dos outros parvos.

JPSilva

Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 00:52
Relembro que à 5 meses atrás....

"Se perdemos o enzo e o nico,  estamos fodidos"

Relembro que dos melhores jogos desta época o Enzo já cá não estava e o Gaitan saiu aos 15 min lesionado...

E isso significa o quê? Que podemos prescindir do Enzo e do Gaitan? Lá porque acontece 1 vez não significa que isto funcione para sempre com Maneis dos Maneis.

10Baggio

O tipo deste topico que comece a falar menos e trabalhar mais, que esta epoca no maximo fizemos 4 jogos de qualidade. Tem plantel para jogar muito mais, assim o saiba gerir para o que falta da epoca.

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 00:56
Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55

Tipo o Sílvio?

Tipo o Silvio, tipo o Gaitan, tipo o Amorim, tipo o JC.

brazio

Citação de: Diablo em 09 de Fevereiro de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:51
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:48
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:47
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:39
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:38
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:36

O Porto joga o suficiente para passar a ferro 95% das equipas do Tugão.

Na teoria sim, mas já se dizia isso na pré-época e cá estamos 4 pontos à frente deles.

4 que deviam ser 9.

Agora já se sabe o que vem aí.

Só podemos melhorar depois de assistirmos a esta pobreza franciscana de jogo, mas claramente estamos com a estrelinha de campeão, e isso conta muito.

O que vem aí? muita coisa, mas o que vier, virá connosco com 4 de avanço e não de atraso.

Somos meninos para encalhar já com o Setúbal ou com o Moreirense. Fizemos no máximo 2 exibições bem conseguidas este ano. É demais.

Ei pá...vou dormir mas é.
Estás a deixar-me deprimido  ;D

É mentira, Marco?

Não jogamos A PONTA DE UM CORNO. Hoje fomos pequeninos quando precisávamos de uma resposta à campeão. Valeu-nos a vaca. Mas não vai haver sempre vaca.

Em Paços mandámos três ao barrote. Três. Haver sempre vaca?

Não interessa tínhamos que ganhar. O adversário direto tinha vacilado no dia anterior não podíamos falhar tínhamos de fazer esses nove pontos e mostrar ao adversário que não perdoaríamos qualquer deslize que eles tivessem e aumentaríamos a vantagem pontual.

Mentalmente era um jogo Chave para nos colocar com ascendente sobre eles.

Uma equipa mentalmente madura comia a relva até o paços se render.

Mas não bastou o Lima falhar um penalti para a equipa amuar e porquê? Porque não estamos habituados a vencer...

Endless

Porto Jaime?!
Porto fizemos um grande resultado. Jogos bem conseguidos foi Guimarães e Marítimo...