Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Janecas

"O Jonas não é o Alan Jonas, é o avançado"  :rir: :rir: :rir:

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 01:01
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 00:58
Citação de: Endless em 09 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 00:55
Este ano fizémos 2 jogos bem conseguidos para o campeonato: porto e Guimarães. Temos que começar a jogar futebol, se não vai haver mais dissabores como em Paços. Não devemos confiar sempre na sorte.

Porto Jaime?!
Porto fizemos um grande resultado. Jogos bem conseguidos foi Guimarães e Marítimo...

Marítimo foi igual a todos os outros. O golo saiu cedo, e safamo-nos.

No porto jogámos bem, fomos matreiros e eficazes.

No Porto tivémos vaca do nosso lado. Ainda bem.

Mas foi longe de ser um bom jogo. Se os andrades tinham feito 1-0 tínhamos saído de lá de saco cheio outra vez e a malta entretinha-se a dizer que o nosso plantel era "curto."

Algum jogo em que não tenhamos vaca?

alsohugo

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 00:59
Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 00:52
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 00:48
Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 00:44
Eu acho piada ver que ainda há gente que fala como se fosse anormal perdermos vantagens pontuais.
Nem perdemos 2 campeonatos assim nem nada!

Bora lá perder 1 jogo e empatar outro, para ficarmos na nossa praia

Atrás do porto!  Aí é que é a nossa praia!

Aí não corremos o risco de perder vantagens pontuais

Não amigo, vamos achar que está tudo bem, calar-nos, não aprender com o passado e pelo caminho mandar umas bocas para quem vai avisando que assim é muito complicado ganhar o campeonato!

Assim é que é o caminho!

Não faz sentido estar permanentemente com essa teoria do "vamos perder a vantagem pontual, outra vez", a cada escorregadela, porque issl faz parte de um percurso de 34 jornadas.

Na premier league, quantas vezes o chelsea esta temporada já perdeu e ganhou pontos? Já estiveram com 8 na frente....já estiveraM em igualdade....já estão salvo erro de novo com 7.

Sabes em que campeonato estás, não sabes?
Sabes que já nos aconteceu duas vezes, não sabes?

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:59
Citação de: Bailey em 09 de Fevereiro de 2015, 00:56
mais que vaca houve união e crer.

Não, Bailey.

Houve vaca. "União e querer" é o eufemismo que se usa para tentar abrilhantar a coisa. A equipa hoje teve uma qualidade de jogo medonha.

Em vez de ser o campeão nacional a dizer presente, foi uma equipa sem classe nem talento que esteve a 13 segundos de mandar o campeonato para o caralho. Os festejos histéricos no fim demonstram mais o desnorte do balneário e a alegria por um ponto caído do céu do que qualquer suposta "união" ou "crença."

;D ;D ;D ;D

JPSilva

Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 01:03
Eu acho piada ver que ainda há gente que fala como se fosse anormal perdermos vantagens pontuais.

Não amigo, vamos achar que está tudo bem, calar-nos, não aprender com o passado e pelo caminho mandar umas bocas para quem vai avisando que assim é muito complicado ganhar o campeonato!

Assim é que é o caminho!

Não faz sentido estar permanentemente com essa teoria do "vamos perder a vantagem pontual, outra vez", a cada escorregadela, porque issl faz parte de um percurso de 34 jornadas.

Na premier league, quantas vezes o chelsea esta temporada já perdeu e ganhou pontos? Já estiveram com 8 na frente....já estiveraM em igualdade....já estão salvo erro de novo com 7.

Não. Já aconteceu muito mais que 2 vezes.

Godescalco

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 01:01

Não, Bailey.

Houve vaca. "União e querer" é o eufemismo que se usa para tentar abrilhantar a coisa. A equipa hoje teve uma qualidade de jogo medonha.

Em vez de ser o campeão nacional a dizer presente, foi uma equipa sem classe nem talento que esteve a 13 segundos de mandar o campeonato para o caralho. Os festejos histéricos no fim demonstram mais o desnorte do balneário e a alegria por um ponto caído do céu do que qualquer suposta "união" ou "crença."

Houve vaca, é isso. Quando o porto ganhou o campeonato nos descontos já foi a mentalidade vencedora deles.

Foram à procura do resultado, ao contrário de nós que abdicámos de atacar.

Hoje só "atacámos," se é que se pode chamar isso, quando ficámos com o cuzinho apertado e o melhor treinador ao alcance do Benfica voltava a deixar a sua marca habitual de fazer substituições nos descontos.

Bailey

Não, Bailey.

os "festejos histéricos" tive os eu também com o golo. É assim que eu vivo o futebol e gosto de viver o futebol e gosto de ver o futebol ser vivido.
Quem tá mal a mais neste tópico sou mesmo eu, sempre a mm conversa depressiva que praqui vai
Estamos em primeiro fodasse
voces viram o campeonato do trapattoni? nao jogávamos a ponta duma piça, o mantorras ganháva nos o jogo entrando a 10 minutos do fim, jogos que tb nao merecíamos ganhar
Festejei que nem um puto de 10 anos o golo do luisao na Luz contra os lagartos qd tb nem merecíamos por aí além ganhar.
Que se lixe, fumem um cigarro, façam dissertaçoes sobre o Jesus e o diabo a 7, tou me a cagar pro Jesus, interessa me é o Benfica.
Vejam o vídeozinho que puseram da sporting tv a dar o golo do Benfica. dasse futebol é isto, é esta rivalidade, nao conseguem tar contentes com nada? que impressao dum raio voces me metem

mas quem tá mal aqui sou eu, se este tópico nao é pa euforias, que seja. Deprimam se praí... E fumem cigarros
vou indo, tb já cá pouco tempo passo de qq modo, hoje foi excepçao do derby.

brazio

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 00:58
Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: Diablo em 09 de Fevereiro de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:51
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:48
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:47
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:39
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:38
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:36

O Porto joga o suficiente para passar a ferro 95% das equipas do Tugão.

Na teoria sim, mas já se dizia isso na pré-época e cá estamos 4 pontos à frente deles.

4 que deviam ser 9.

Agora já se sabe o que vem aí.

Só podemos melhorar depois de assistirmos a esta pobreza franciscana de jogo, mas claramente estamos com a estrelinha de campeão, e isso conta muito.

O que vem aí? muita coisa, mas o que vier, virá connosco com 4 de avanço e não de atraso.

Somos meninos para encalhar já com o Setúbal ou com o Moreirense. Fizemos no máximo 2 exibições bem conseguidas este ano. É demais.

Ei pá...vou dormir mas é.
Estás a deixar-me deprimido  ;D

É mentira, Marco?

Não jogamos A PONTA DE UM CORNO. Hoje fomos pequeninos quando precisávamos de uma resposta à campeão. Valeu-nos a vaca. Mas não vai haver sempre vaca.

Em Paços mandámos três ao barrote. Três. Haver sempre vaca?

Não interessa tínhamos que ganhar. O adversário direto tinha vacilado no dia anterior não podíamos falhar tínhamos de fazer esses nove pontos e mostrar ao adversário que não perdoaríamos qualquer deslize que eles tivessem e aumentaríamos a vantagem pontual.

Mentalmente era um jogo Chave para nos colocar com ascendente sobre eles.

Uma equipa mentalmente madura comia a relva até o paços se render.

Mas não bastou o Lima falhar um penalti para a equipa amuar e porquê? Porque não estamos habituados a vencer...

Sabes quantos jogos o porto não ganhou nos últimos anos depois de falhar 1 penalty?

O que interessa um jogo ou mesmo uma má época para uma equipa que papa campeonatos como se não houvesse amanha?

O erro da tua comparação dos resultados do porto em relação ao Benfica é de proporcionalidade
a perspetiva é outra entre uma equipa que ganhou 4 campeonatos em 20 anos e outra que fez pentas e tetras é contra isso que se luta e não contra um jogo mal conseguido do porto em que perderam mas no final festejaram na mesma...

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 01:03

Não, Bailey.

Houve vaca, é isso. Quando o porto ganhou o campeonato nos descontos já foi a mentalidade vencedora deles.

Hoje só "atacámos," se é que se pode chamar isso, quando ficámos com o cuzinho apertado e o melhor treinador ao alcance do Benfica voltava a deixar a sua marca habitual de fazer substituições nos descontos.

Que disparate tão grande, naquele jogo éramos nós que estávamos por cima. Aliás foi por isso que perdemos.

ZICKLER

Citação de: TheRedStar em 09 de Fevereiro de 2015, 01:03

Assim é que é o caminho!

Claro aue sãorealidadees competitivas diferentes,  mas o principal é a capacidade dos jogadores Lidarem emocionalmente com perdas de diferenças pontuais.

Não podem deixar-se ir abaixo,  porque à 2 anos Aconteceu o que aconteceu.

Porque se for assim, não saímos do buraco

Mago Aimar

Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 01:03

Não, Bailey.

Foram à procura do resultado?

Para além do autogolo do Maxi Pereira e do golo do Kelvin eles não fizeram NADA nesse jogo. Só tiveram mais aquele lance ao poste do James mas ele estava em fora-de-jogo.

Godescalco

Citação de: Bailey em 09 de Fevereiro de 2015, 01:04

Não, Bailey.

os "festejos histéricos" tive os eu também com o golo. É assim que eu vivo o futebol e gosto de viver o futebol e gosto de ver o futebol ser vivido.
Quem tá mal a mais neste tópico sou mesmo eu, sempre a mm conversa depressiva que praqui vai
Estamos em primeiro fodasse
voces viram o campeonato do trapattoni? nao jogávamos a ponta duma piça, o mantorras ganháva nos o jogo entrando a 10 minutos do fim, jogos que tb nao merecíamos ganhar
Festejei que nem um puto de 10 anos o golo do luisao na Luz contra os lagartos qd tb nem merecíamos por aí além ganhar.
Que se lixe, fumem um cigarro, façam dissertaçoes sobre o Jesus e o diabo a 7, tou me a cagar pro Jesus, interessa me é o Benfica.
Vejam o vídeozinho que puseram da sporting tv a dar o golo do Benfica. dasse futebol é isto, é esta rivalidade, nao conseguem tar contentes com nada? que impressao dum raio voces me metem

mas quem tá mal aqui sou eu, se este tópico nao é pa euforias, que seja. Deprimam se praí... E fumem cigarros
vou indo, tb já cá pouco tempo passo de qq modo, hoje foi excepçao do derby.

Tu podes ter festejos histéricos. És adepto.

Os jogadores voltarem a fazer a rodinha da Madeira após o Porto reduzir para -4 é...coiso.

Endless

Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 00:56

E isso significa o quê? Que podemos prescindir do Enzo e do Gaitan? Lá porque acontece 1 vez não significa que isto funcione para sempre com Maneis dos Maneis.

Hoje jogamos com 7 a 8 habituais titulares, mas são maneis dos maneis (já é um pouco melhor que "badamecos", convenhamos). Mas quem anda a prescindir os jogadores da suas posições é quem dá o nome ao tópico. Por exemplo temos um substituto para o Enzo chama-se Samaris, excepto para o Treinador. Temos jogadores que rendem Gaitan, Talisca que eu saiba não é um deles, excepto para o Treinador.

O que é factual é que não empatamos pela ausência de 2 atletas, empatamos por não jogarmos um caracol e fomos a Alvalade para "não perder". Pensamento de merda ia dando estrume.

alsohugo

Eu estou-me a cagar se tivemos vaca ou não. Empatamos, o que foi bom, o que não implica que não tenha visto uma exibição medonha. E a continuarmos assim, vamos acabar por nos espetarmos.
É preciso jogar melhor!

Godescalco

Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 01:04
Citação de: JPSilva em 09 de Fevereiro de 2015, 00:58
Citação de: brazio em 09 de Fevereiro de 2015, 00:57
Citação de: Diablo em 09 de Fevereiro de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:51
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:48
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:47
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:45
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:39
Citação de: marcopicos em 09 de Fevereiro de 2015, 00:38
Citação de: Gottschalk em 09 de Fevereiro de 2015, 00:36

O Porto joga o suficiente para passar a ferro 95% das equipas do Tugão.

Na teoria sim, mas já se dizia isso na pré-época e cá estamos 4 pontos à frente deles.

4 que deviam ser 9.

Agora já se sabe o que vem aí.

Só podemos melhorar depois de assistirmos a esta pobreza franciscana de jogo, mas claramente estamos com a estrelinha de campeão, e isso conta muito.

O que vem aí? muita coisa, mas o que vier, virá connosco com 4 de avanço e não de atraso.

Somos meninos para encalhar já com o Setúbal ou com o Moreirense. Fizemos no máximo 2 exibições bem conseguidas este ano. É demais.

Ei pá...vou dormir mas é.
Estás a deixar-me deprimido  ;D

É mentira, Marco?

Não jogamos A PONTA DE UM CORNO. Hoje fomos pequeninos quando precisávamos de uma resposta à campeão. Valeu-nos a vaca. Mas não vai haver sempre vaca.

Em Paços mandámos três ao barrote. Três. Haver sempre vaca?

Não interessa tínhamos que ganhar. O adversário direto tinha vacilado no dia anterior não podíamos falhar tínhamos de fazer esses nove pontos e mostrar ao adversário que não perdoaríamos qualquer deslize que eles tivessem e aumentaríamos a vantagem pontual.

Mentalmente era um jogo Chave para nos colocar com ascendente sobre eles.

Uma equipa mentalmente madura comia a relva até o paços se render.

Mas não bastou o Lima falhar um penalti para a equipa amuar e porquê? Porque não estamos habituados a vencer...

Sabes quantos jogos o porto não ganhou nos últimos anos depois de falhar 1 penalty?

O que interessa um jogo ou mesmo uma má época para uma equipa que papa campeonatos como se não houvesse amanha?

O erro da tua comparação dos resultados do porto em relação ao Benfica é de proporcionalidade
a perspetiva é outra entre uma equipa que ganhou 4 campeonatos em 20 anos e outra que fez pentas e tetras é contra isso que se luta e não contra um jogo mal conseguido do porto em que perderam mas no final festejaram na mesma...

Isto.

x1000.