Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Velazquez em 09 de Fevereiro de 2015, 12:40
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 12:39

Tinha de ser porque? Tu viste o Silvio a jogar num jogo de baixo ritmo competitivo e tiraste essa ilações todas?
Sim,retirei que está em condições.Porque é que não haveria de estar?

Tu tiras as ilações que quiseres.
São tão acertadas como outras quaisquer.

peterslimer

Jogo de merda oh Mister.

Valeu sairmos de lá com 1 ponto.

Star

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:14
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 14:13
O Rúben é um jogador em part-time. O André Gomes é jogador a tempo inteiro. Só por aqui já ganha ao Amorim.
Eu fico é feliz por haver tanta gente que gosta do André agora, quando ele andava por cá não tinha tanta gente a gostar dele.

Eu estou à vontade, já gosto dele desde os juniores.

Muito inconstante, muito tempo alheado do jogo mas muita qualidade com a bola nos pés e em progressão.

se calhar se tivesse tido mais tempo de jogo teria havido mais gente a gostar dele...a jogar 2 minutos de cada vez nao era facil convencer...so comecou a jogar mais depois de ja estar vendido

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:14
Mas foi algum jogador de equipas B, chamado à selecção?

Era suposto um seleccionador, apostar em miúdos que não jogam ao mais alto nível? Quantos casos desses conheces?
É uma questão de mentalidade e para mim está errada.

Quer dizer a nossa seleção que tinha uma grave lacuna em termos de PL e de "10" não é suposto apostar em miúdos que não jogam ao mais alto nível, já o Benfica com um plantel de sonho tinha de encostar os craques para jogares esses mesmos jogadores. Tem lógica, ou não.

O Benfica tem de fazer a ponte entre a equipa B e a equipa de uma forma melhor, reduzir o número de jogadores da A era um bom ponto de partida.

Mas já nos afastamos muitos do tema da discussão inicial, o Sporting não tem uma equipa de coitadinhos, não falta por lá qualidade.

Çula

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:07
Citação de: Çula em 09 de Fevereiro de 2015, 14:01
O André no geral parece-me mais jogador que o Ruben.
O Ruben num esquema de dois médios centro é infinitamente mais competente que o André.
Foi esse o factor decisivo no facto do André ser a ultima opção para o miolo.
O André tem muita qualidade mas principalmente sem bola ainda tem muitas lacunas, o Amorim já é um jogador feito e de muita qualidade.

Sem qualquer duvida.
Bastava olhar para a movimentação do André para observar claramente essas lacunas.
Eu lembro-me de um jogo na Mata Real em que no final da primeira parte levámos um massacre de posse de bola muito à conta dessa incapacidade do André e o pessoal só falava de um passe fantástico que tinha feito para o Aimar, tudo o resto simplesmente não tinha existido.

Em posse sim, é um jogador fortíssímo, e se em cima disso tiver as suas costas mais resguardadas por um miolo mais preenchido ainda mais isso se nota. É um jogador de muita qualidade mas necessita de uma equipa que jogue num sistema que favoreça as suas capacidades. Agora, num esquema como o nosso simplesmente não dava para roubar o lugar a ninguém.

10Baggio

Citação de: candona em 09 de Fevereiro de 2015, 14:00
"um milagre tem sido feito no Benfica... eu bem te disse, neste momento nem mais qualidade individual que o SCP tem. E quando falta Gaitán e Amorim que terão de ser titularissimos sempre, nota-se muito mais."

http://possedebolla.blogspot.pt/2015/02/sobre-o-pior-jogo-entre-grandes-dos.html

Quem escreveu isso nâo percebe um crl de bola...ou então foi o Eduardo Barroso.

J_PN

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:14
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 14:13
O Rúben é um jogador em part-time. O André Gomes é jogador a tempo inteiro. Só por aqui já ganha ao Amorim.
Eu fico é feliz por haver tanta gente que gosta do André agora, quando ele andava por cá não tinha tanta gente a gostar dele.

Eu estou à vontade, já gosto dele desde os juniores.

Muito inconstante, muito tempo alheado do jogo mas muita qualidade com a bola nos pés e em progressão.

Cá estava num sistema que não era minimamente adequado às suas características. Sempre vi qualidades nele num sistema com 3 médios. E é sempre bom acabar com o mito de que o Jesus tem sempre razão e que só são craques com ele.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 14:19
Cá estava num sistema que não era minimamente adequado às suas características. Sempre vi qualidades nele num sistema com 3 médios. E é sempre bom acabar com o mito de que o Jesus tem sempre razão e que só são craques com ele.
O JJ potencia quem tiver qualidade e quiser trabalhar, e o André reconheceu que creceu imenso com o JJ.

Aqui não há milagres, não se vai colocar um Marco Ferreira a fazer o que faz o Nico.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:17
Citação de: GiiB_10 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:14
Mas foi algum jogador de equipas B, chamado à selecção?

Era suposto um seleccionador, apostar em miúdos que não jogam ao mais alto nível? Quantos casos desses conheces?
É uma questão de mentalidade e para mim está errada.

Quer dizer a nossa seleção que tinha uma grave lacuna em termos de PL e de "10" não é suposto apostar em miúdos que não jogam ao mais alto nível, já o Benfica com um plantel de sonho tinha de encostar os craques para jogares esses mesmos jogadores. Tem lógica, ou não.

O Benfica tem de fazer a ponte entre a equipa B e a equipa de uma forma melhor, reduzir o número de jogadores da A era um bom ponto de partida.

Mas já nos afastamos muitos do tema da discussão inicial, o Sporting não tem uma equipa de coitadinhos, não falta por lá qualidade.
É uma questão de mentalidade, em todas as selecções do mundo.

Eu também teria convocado o Bernardo, estando ele na equipa B. E já estou a imaginar o escândalo que seria por esse país fora.
Não é a selecção nacional, que tem que fazer o que compete aos clubes.

Ninguém fez do Sporting uma equipa de coitadinhos. Fizeram sim, do Benfica uma equipa de coitadinhos, de forma a defender os seus principais interesses (treinador).
O 11 do Sporting não é mau, mas não é melhor que ao do Benfica (nem ao de ontem).

alsohugo

Como podem dizer que fomos jogar para não perder e que essa estratégia resultou?!
Viram o golo que marcamos e em que minuto marcamos?
Se empatamos foi por tudo menos pela estratégia.

Francescoli

J_PN

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:20
Citação de: Jaime_PN em 09 de Fevereiro de 2015, 14:19
O JJ potencia quem tiver qualidade e quiser trabalhar, e o André reconheceu que creceu imenso com o JJ.

Aqui não há milagres, não se vai colocar um Marco Ferreira a fazer o que faz o Nico.

O André atingiu um nível com o Nuno que nunca iria atingir aqui com o Jesus. E ainda vai chegar mais longe, mais 1 ou 2 épocas dá o salto.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:21
É uma questão de mentalidade, em todas as selecções do mundo.

Eu também teria convocado o Bernardo, estando ele na equipa B. E já estou a imaginar o escândalo que seria por esse país fora.
Não é a selecção nacional, que tem que fazer o que compete aos clubes.

Ninguém fez do Sporting uma equipa de coitadinhos. Fizeram sim, do Benfica uma equipa de coitadinhos, de forma a defender os seus principais interesses (treinador).
O 11 do Sporting não é mau, mas não é melhor que ao do Benfica (nem ao de ontem).
Na inglesa nem tanto, eles lançam muitos putos. O Walcott quando apareceu foi na seleção por exemplo com o Sven.

A seleção nacional tem por obrigação tentar formar a melhor seleção possivel e tem de apostar na qualidade esteja ela onde estiver.

Quanto ao resto eu respondo pelo que digo, temos melhor plantel mas ontem não tinhamos melhor 11.

Bethinho

se o Sporting não tem uma equipa de coitadinhos,o que é verdade, é completamente ridículo dizer que o nosso plantel é fraco.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 14:20O JJ potencia quem tiver qualidade e quiser trabalhar, e o André reconheceu que creceu imenso com o JJ.

Esta também é boa.
Basicamente está sempre correcto. Os que ele não aproveita, ou é porque não prestam, ou porque não querem trabalhar. A culpa será sempre dos jogadores.

É fácil ser Jesus.