Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Vieri

Citação de: Aakeonan em 09 de Fevereiro de 2015, 18:10
Hoje tou com disposição "pro-Jesus".

Mas se calhar não o devo defender, porque vou fazer figura de urso depois de tanta porrada que lhe dei ontem

Eu não bato bem.  :estrelas:

não tenhas vergonha, vá... arrisca!

Aakeonan

Citação de: Vieri em 09 de Fevereiro de 2015, 18:11

Mas se calhar não o devo defender, porque vou fazer figura de urso depois de tanta porrada que lhe dei ontem

A sério, hoje dei por mim a pensar que nem foi tão mau como pareceu etc etc etc. Tá-me sempre a acontecer isto, ver as coisas de lados totalmente opostos e achar que têm ambos razão, e dependendo dos dias or inclino-me mais para determinada opinião, ora para outra.

Tenho poucas opiniões convictas...depois claro, faço figura de incoerente, que de facto sou.  :buck2:

ZICKLER

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 18:00
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 17:54
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 17:50
Vocês andam com essa do Talisca jogar com o Jonas à frente.
Não são os mesmos jogadores que são Lima e Rodrigo. São jogadores diferentes que dão dinâmicas diferentes, e que precisam de tipos de apoio diferentes.

Além disso os extremos que jogaram ontem simplesmente não conseguem ser efectivos no jogo interior, como por exemplo é Gaitan e era a época passada o Marko. E isto impede aquelas movimentações que tão bem se faziam a época passada em que os avançados caiam nas linhas e os alas metiam por dentro.

O talisca por acaso,  é dos médios dos últimos anos do benfica que têm skills para jogarem na dupla da frente.

Tem "golo", e isso é para JJ fundamental.

O 442 de JJ, que sacrifica a desigualdade numérica no meio campo, só faz sentido se os 2 da frente tiverem capacidade para "ferirem" as defesas contrárias.

Por isso, é que 99% das equipas do tugon jogam no confortável 433.

Sim, mas é jogador de entrar com bola controlada e de arrancar longe da baliza. No espaço curto não tem a capacidade para se diferenciar na frente.

Falta-lhe velocidade-explosão em espaços curtos.  Por isso mesmo, é que está no tugao e não na liga espanhola.

Ontem sobretudo,  faltou um artista chamado gaitan.

ZICKLER

Citação de: Aakeonan em 09 de Fevereiro de 2015, 18:13
Citação de: Vieri em 09 de Fevereiro de 2015, 18:11

A sério, hoje dei por mim a pensar que nem foi tão mau como pareceu etc etc etc. Tá-me sempre a acontecer isto, ver as coisas de lados totalmente opostos e achar que têm ambos razão, e dependendo dos dias or inclino-me mais para determinada opinião, ora para outra.

Tenho poucas opiniões convictas...depois claro, faço figura de incoerente, que de facto sou.  :buck2:

Isso acontece frequentemente.

Aliás,  se vires os jogos por uma segunda vez, já desprendido do nervosismo do directo, vês o jogo com outros olhos.

consegues descer do papel de adepto

jpcafe

Citação de: Taliscão em 09 de Fevereiro de 2015, 17:29
Foi o segundo melhor plantel contra o terceiro melhor plantel.

Mas o segundo melhor plantel não tinha Julio César, Silvio, Fejsa, Amorim e Gaitan em campo, depois jogou com menos 2 jogadores em campo (Ola John e Lima) e finalmente entrou aos 64 minutos um jogador que está numa forma física deplorável (Talisca).

O empate acabou por não ser mau.

Essa do Fejsa,  Sílvio e Amorim não percebo..  Gajos que estão lesionados à meses. Não pode servir de desculpa, fomos ganhar ao dragão sem eles.

XineloBranco

Citação de: JulioJoaquim em 09 de Fevereiro de 2015, 17:41
Para quando este 11?
Julio
Maxi, Luisão, Jardel, Silvio
Sálvio, Cristante, Samaris, Gaitan
Jonas, Talisca

olha a reação do JJ:

JPSilva

Eu acho que a estratégia do Jesus passava por aguentar o jogo e tentar ganhá-lo na 2ª parte quando o sporting arriscasse. Acontece que o sporting arriscou 0. Até se deu o ridículo de ser o treinador do Benfica o 1º a mexer na equipa.

Bethinho

Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 16:27
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 16:26
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 16:25
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2015, 16:23
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2015, 16:21
Citação de: ricardoshearer em 09 de Fevereiro de 2015, 16:18
Deu 87 min. de vantagem ao adversário, quando realmente indicou para irmos para o ataque, foi o que se viu.

Com os factores de ontem, principalmente com a fraca equipa verde era para jogar ao ataque desde o primeiro minuto.

Lamento mas para mim, revelou que é um treinador fraquinho.

Se o SB tivesse um contador oficial para a frase mais repetida, sem sombra de dúvida seria esta

"O Benfica de JJ, nos jogos grandes dá tiros nos pés,  porque joga sem meio campo"

Ou esta

" talisca a 8 no alvalixo, vai ser bonito"
Ou o "Eliseu só enterra".
Ou "O Ola John não faz nada".

Mas compreendo a tua selecção.

A minha "selecção" tInha a ver com a nossa abordagem inicial ao jogo.

Sim, porque muita gente encara estes derbys como se fossem eliminatórias da liga europa.

o jogo de ontem era para uma competição de pontos
Boa.
E uma ala esquerda que só faz asneiras ajuda em quê?

Falas aí na aposta no ola jonh......metias quem?

Ah deixa-me adivinhar.....o sule? Ou o guedes?

o Guedes não é uma opção valida?

TFFS

Citação de: Bethinho em 09 de Fevereiro de 2015, 18:37
Deu 87 min. de vantagem ao adversário, quando realmente indicou para irmos para o ataque, foi o que se viu.

Com os factores de ontem, principalmente com a fraca equipa verde era para jogar ao ataque desde o primeiro minuto.

Se o SB tivesse um contador oficial para a frase mais repetida, sem sombra de dúvida seria esta

"O Benfica de JJ, nos jogos grandes dá tiros nos pés,  porque joga sem meio campo"

Ou esta

Sim, porque muita gente encara estes derbys como se fossem eliminatórias da liga europa.

Boa.

Tem enorme potencial mas ainda n tem cultura tatica para um Sporting - Benfica.
imagina so o Guedes e o Eliseu a fecharem uma ala.... Imagina.... A serio!

Com Ola John a fechar o Sporting pouco perigo criou por ai.... Saiu Ola John para entrar Talisca e o Sporting ja encontrou mais espaços nessa ala, mudando inclusive o Nani para la no final.

Ofensivamente esteve pobre.

Meddler

Mais a frio:

Fizemos um jogo de merda. De merda mesmo. Ainda mais fodido fiquei por ver que o próprio Sporting estava a fazer um jogo fraquinho e nem assim tentámos ganhar o jogo desde o início.

Por outro lado, um empate em Alvalade seria sempre um mal menor e um resultado que serve ao Benfica, já que é, na teoria, o segundo jogo mais difícil que fazemos fora de casa em todo o campeonato.

Quanto o Sporting fez o golo, senti uma azia que não sentia desde o golo do Kelvin.

Felizmente, o Jardel deu-nos o empate aos 90+4' e, pese o facto de estar irritado com o Benfica pela exibição de merda, foi um momento fantástico! Nem foi tanto pelo pontinho (que poderá valer ouro nas contas finais), foi mesmo por ser um impalamento brutal nos pasquins que toda a semana andaram a vender um Benfica vergado ao Sporting.

De resto, não tenho grandes sentimentos neste momento, ainda não tirei da cabeça aquela tarja que um «benfiquista» levou para o futsal.

Ramiro Lopes

Citação de: Meddler em 09 de Fevereiro de 2015, 18:50
De resto, não tenho grandes sentimentos neste momento, ainda não tirei da cabeça aquela tarja que um «benfiquista» levou para o futsal.
A tarja era enorme. Infelizmente foi mais do que um «benfiquista»...

Rikhart

"Grande jogo" diz ele.

HAHAHAHAHAHAHA.

iSLBenfica

Está na moda agora a substituição de tirar um extremo e meter lá o Talisca. Tudo isto porque não é capaz de tirar o afilhado Lima, e porque em vez de fazer troca por troca, o afilhado Talisca também tem de jogar.

Se o Benfica já estava mal, pior ficou a partir dos 60' com esta substituição que não lembra ao diabo.

Bethinho

Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2015, 18:45
Citação de: Bethinho em 09 de Fevereiro de 2015, 18:37

Ou esta

Boa.

Tem enorme potencial mas ainda n tem cultura tatica para um Sporting - Benfica.
imagina so o Guedes e o Eliseu a fecharem uma ala.... Imagina.... A serio!

Com Ola John a fechar o Sporting pouco perigo criou por ai.... Saiu Ola John para entrar Talisca e o Sporting ja encontrou mais espaços nessa ala, mudando inclusive o Nani para la no final.

Ofensivamente esteve pobre.

por mim o Guedes seria uma opção mais valida que o Ola John,quanto á inexperiência tática...as osgas tb puseram o Tobias Figueiredo que tb fazia o 1º derby.a iireverencia do Guedes podia ter sido uma opção em relação á burrice do Ola.
e se o Silvio já está apto não se entende a aposta no Eliseu......ou se calhar sim...