Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelRibeiro

o melhor 8 ta na B e o segundo melhor extremo vem de la tb! Joao Teixeira e Guedes mas esses tem k nascer 10 vezes....

perceptionman

Vejo muita gente a defender o JJ, recorrendo à desculpa do "pragmatismo" e da já muitas vezes falada "quando não podes ganhar, pelo menos procura garantir o empate".

Aquilo que aconteceu ontem foi um golo completamente caído do céu. Pouco ou nada teve de pragmatismo ou estratégia. São lances fortuitos que não resultam de qualquer abordagem planeada do jogo. Fomos tão somente felizes. Finalmente, diga-se.

E será mesmo que não tínhamos equipa para tentar disputar o jogo de ontem? Não tínhamos equipa para ir à procura da vitória? Estamos a falar do sporting retalhos de portugal ou de uma qualquer Juventus num jogo em Turim? Será que o Benfica não consegue ombrear com um sporting deste calibre?

Não consigo aceitar que este Benfica se remeta à defesa durante 93 minutos com excepção de algumas charutadas para a bancada.

E para quem tanto defende a velha máxima do Trapattoni, de que quando não se pode ganhar, pelo menos que se garanta o empate, é bom relembrar que naquela época:

Perdemos 1-0 em casa contra o porto;
Perdemos 1-0 em Leiria;
Fomos a Belém levar 4;
Perdemos 2-1 em Alvalade;
Perdemos 2-0 em casa contra o Beira-Mar;
Perdemos 1-0 em Vila do Conde;
Perdemos 1-0 em Penafiel.

Fomos campeões com 7 derrotas numa época completamente atípica. A treta de tentar garantir o empate porque "não se pode ganhar" sai milhentas vezes furada. E ontem só não saiu porque felizmente conseguimos sacar um golo às 3 pancadas.

Chappu

Citação de: perceptionman em 09 de Fevereiro de 2015, 22:38
Vejo muita gente a defender o JJ, recorrendo à desculpa do "pragmatismo" e da já muitas vezes falada "quando não podes ganhar, pelo menos procura garantir o empate".

Aquilo que aconteceu ontem foi um golo completamente caído do céu. Pouco ou nada teve de pragmatismo ou estratégia. São lances fortuitos que não resultam de qualquer abordagem planeada do jogo. Fomos tão somente felizes. Finalmente, diga-se.

E será mesmo que não tínhamos equipa para tentar disputar o jogo de ontem? Não tínhamos equipa para ir à procura da vitória? Estamos a falar do sporting retalhos de portugal ou de uma qualquer Juventus num jogo em Turim? Será que o Benfica não consegue ombrear com um sporting deste calibre?

Não consigo aceitar que este Benfica se remeta à defesa durante 93 minutos com excepção de algumas charutadas para a bancada.

E para quem tanto defende a velha máxima do Trapattoni, de que quando não se pode ganhar, pelo menos que se garanta o empate, é bom relembrar que naquela época:

Perdemos 1-0 em casa contra o porto;
Perdemos 1-0 em Leiria;
Fomos a Belém levar 4;
Perdemos 2-1 em Alvalade;
Perdemos 2-0 em casa contra o Beira-Mar;
Perdemos 1-0 em Vila do Conde;
Perdemos 1-0 em Penafiel.

Fomos campeões com 7 derrotas numa época completamente atípica. A treta de tentar garantir o empate porque "não se pode ganhar" sai milhentas vezes furada. E ontem só não saiu porque felizmente conseguimos sacar um golo às 3 pancadas.

Até porque uma coisa é entrar em campo para ganhar e depois quando se vê que a coisa está tremida, aí sim tentar não perder para garantir 1 ponto.

Outra completamente diferente é fazer a merda que fez ontem... desde o 1º minuto a jogar pra não perder, completamente borrado de um sporting que, não jogando a ponta de um chavelho, fez-nos perder 2 pontos e que só não foram mais porque aconteceu um milagre aos 94 minutos.

slbenfica_croft

o rendimento da equipa este ano em jogos a doer tem sido muito fraco.

e pese embora a equipa estar a reconstruir-se, e mesmo com lesões, isto é um facto PREOCUPANTE.

não o posso negar.

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Fevereiro de 2015, 23:05

e pese embora a equipa estar a reconstruir-se, e mesmo com lesões, isto é um facto PREOCUPANTE.

não o posso negar.

Posto isto, fomos ganhar lá cima, empatamos em casa com o lagartos como se viu, e ontem foi o que foi.

XineloBranco

julio cesar
maxi luisao jardel silvio
cristante
joao teixeira   samaris
salvio jonas gaitan

queria opinioes sobre este onze para jogar fora em campos de dificuldade elevada

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 23:06

não o posso negar.

Posto isto, fomos ganhar lá cima, empatamos em casa com o lagartos como se viu, e ontem foi o que foi.
o que não invalida o que disse.

eu ainda sou daqueles que acha que quando se joga bem tem-se mais chances de ganhar.

nfgl

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Fevereiro de 2015, 23:12
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2015, 23:06

não o posso negar.

o que não invalida o que disse.

eu ainda sou daqueles que acha que quando se joga bem tem-se mais chances de ganhar.

Mas eu também.
Nesses jogos, o que se jogou melhor, contra os lagarto em casa, empatou-se, com 20 remates à baliza, falhanços incríveis e um golo sofrido no mínimo caricato.

Far(away)

Citação de: XineloBranco em 09 de Fevereiro de 2015, 23:07
julio cesar
cristante
joao teixeira   samaris
salvio jonas gaitan

queria opinioes sobre este onze para jogar fora em campos de dificuldade elevada

Parece-me que optas aí por um 4-3-3.

Gostava, só fazia uma alteração. Metia o Amorim, quando estiver a 100%

XineloBranco

Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2015, 23:33
Citação de: XineloBranco em 09 de Fevereiro de 2015, 23:07
julio cesar
cristante
joao teixeira   samaris
salvio jonas gaitan

Parece-me que optas aí por um 4-3-3.

Gostava, só fazia uma alteração. Metia o Amorim, quando estiver a 100%

a. almeida, talisca e amorim claro, na calha...mas não tenho esperança que o JJ deixe o teixeira evoluir - para mim, é craque, assim como o cristante, com outro treinador, já era dono e senhor do meio campo

mojo_j0jo

Eu sei que ele é acérrimo defensor do 4-4-2, lá com as nuances que ele gosta tanto de evidenciar.

Pessoalmente até que acho um bom modelo de jogo, se tivermos jogadores talhados para isso.

Neste momento sinceramente, penso que não temos soluções que cheguem para se jogar assim. Tendo em conta as nossas soluções e o momento actual dos jogadores penso que poderiamos render muito mais em 4-3-3 e que ele para o ano volte ao sistema 4-4-2 reformulando alguns sectores do plantel.

A não ser que o avançado uruguaio comece já a render, o que eu dúvido, penso que o melhor especialmente em jogos ditos mais complicados (porto/braga/guimarães)

se jogassemos do meio campo para a frente com

Samaris-Pizzi/Talisca-Cristante

Salvio-Jonas-Gaitan

seria o melhor para nós! Contudo já ficava contente se ele tirasse do 11 regular o Lima e metesse o Talisca nessa posição, que foi onde ele rendeu mais, e dum momento para o outro deixou de lá jogar só para o Lima não ficar no banco.

Endless

Por mim trocava, respectivamente, Cristante e joão texeira por Fejsa e Amorim.

Ter algo, no meio-campo, como:

Fejsa

Amorim             Samaris

Com a possibilidade de ter como recurso Cristante (por Fejsa), Teixeira (por Amorim) e Talisca (por Samaris, numa perspectiva de avançar aquele "8" mais junto do avançado).

mojo_j0jo

Citação de: Endless em 10 de Fevereiro de 2015, 00:16
Por mim trocava, respectivamente, Cristante e joão texeira por Fejsa e Amorim.

Ter algo, no meio-campo, como:

Fejsa

Amorim             Samaris

Com a possibilidade de ter como recurso Cristante (por Fejsa), Teixeira (por Amorim) e Talisca (por Samaris, numa perspectiva de avançar aquele "8" mais junto do avançado).
Sim claro, também concordo!

Contudo em cima escrevi tendo em conta o momento actual dos jogadores disponíveis, e Fejsa e Amorim não entrando ainda no imediato na equipa.

Aliás, se ele tivesse o plantel todo apto e funcional nem me aborrecia tanto a sua insistência na sua táctica actual, teriamos pelo menos mais 1 extremo a contar , o Sulejmani que faria toda a diferença em termos de rotação.

Edu

Só agora vim ao SB depois do jogo e preciso mandar o meu desabafo. Bem sei que estiveram estas horas todas a falar do jogo e que já tudo deve ter sido falado. Eu não estava à espera de ver o Benfica dominar o jogo. Sabia que íamos dar a posse ao adversário.

Mas estava longe de imaginar tanta desconcentração, tanto nervosismo e tão pouca inspiração dos nossos. O Benfica não conseguiu um contra-ataque de jeito. Não conseguiu trocar a bola, dava-a de uma forma displicente ao adversário.

Este jogo recordou-me o do dragão, quando perdemos o campeonato. A brincadeira foi a mesma. Não atribuo total responsabilidades ao Jesus, sendo que não consigo perceber como mete o Eliseu e como não fica insatisfeito por a equipa não conseguir fazer mais do que aquilo que fez. Foi muito pouco, temos tido exibições fracas, aquém do rendimento que se deveria exigir.

O resultado foi positivo mas francamente penso que tínhamos plantel mais que suficiente para tentar ganhar o jogo em alvalade.

Godescalco

O Sílvio já não está em condições físicas? Como é que pode abancar em favor do Eliseu? Por amor de Deus...