Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

Citação de: zefo em 13 de Fevereiro de 2015, 13:52
Eu penso que vai ser o ultimo a no do JJ pois para a próxima época o SLB tem de cortar na despesa. Se os fundos forem proibidos ainda pior será, claro que tem de reduzir no ordenado do treinador... este ano foi aquilo que foi na venda de jogadores, veremos o que se aproxima.
:2funny:

Pedro Nunes 28

Eu não iria temer minimamente de verde..de azul e branco nunca o verei porque o porco lá de cima não o deixava fazer nem metade do que o deixa o  LFV.

Shoky

Citação de: Theroux em 13 de Fevereiro de 2015, 14:04
O que vale é que como aconteceu com o Trap, Eriksson, etc. daqui a 10 anos as pessoas só vão reter as coisas boas (pelo menos a esmagadora maioria). E tantas coisas boas que vão existir para recordar.

Havia muita coisa má na altura do Trapattoni. Mas honestamente mantenho a opinião que tinha na altura, poucas coisas más eram culpa de Trapattoni.
Muito poucas.

Tinha um plantel miserável. E é mesmo o termo, miserável.
Uma carrada de lesões a toda a hora em jogadores fundamentais. Pior ainda que o festival deste ano.
Uma equipa que andava a saltar de campo para campo para treinar.
Um clube com 0 de hábitos de vitória. Habituado a ser o palhaço de serviço do tugão.
Arbitragens a um nível inacreditável. Relembrar Benfica 0-1 Porto e Penafiel 1-0 Benfica.

Trapattoni tinha várias virtudes. Primeiro era realista. Não era mais um qualquer Jesualdo que achava que isto ia ser como limpar o cú a meninos porque era "muinta bom".
Quando tinha de jogar para o pontinho jogava. Ainda assim houve um jogo onde falhou claramente nesta lógica, em Vila do Conde. Aí está, uma crítica a ele. Não conseguiu mentalizar a equipa que não se podia perder aquele jogo. À imagem de Paços de Ferreira.
Não se precipitava no banco. O maior exemplo é o jogo do titulo com o Sporting. Com Jesus aos 65 minutos já estava o Karadas a entrar para o lugar do Petit.
E não tinha vacas sagradas. Tinha meia dúzia de vacas e o resto eram ovelhas rapadas e pintadas para fingir que eram vacas. Quando era para pegar num menino de 18 anos para sentar um intocável Paulo Almeida, fê-lo.

Não é o tempo que me faz ter esta opinião. Já a tinha na altura. Saiu-nos o Euromilhões com Trapattoni e Trapattoni mudou o nosso destino.

Pedro Nunes 28

Com o Jorge será sempre "nós perdemos" e "eu ganhei"...forte com os fracos e fraco com os fortes!

Strata

Citação de: AyrtonSenna em 13 de Fevereiro de 2015, 14:03
Citação de: Strata em 13 de Fevereiro de 2015, 13:48
Citação de: AyrtonSenna em 13 de Fevereiro de 2015, 13:30
Citação de: Jaime_PN em 13 de Fevereiro de 2015, 13:29
Com 4M era fácil: Klopp ou Simeone.
vinham jà para o Tugao   :2funny: :2funny:

que falta de noçao

Bem, o Vale e Azevedo conseguiu a proeza de contratar na altura o treinador campeão europeu para o Benfica, nos piores tempos de Benfica no que à situação financeira (e desportiva) diz respeito.
para fazer a figura que fez em Vigo mais valia ter ficado no campeao europeu  :bah2:

A questão era trazer um treinador reputado para o "tugão".

Se num Benfica sem projecto e à deriva, bem na penúria, no pior período de sempre em mais de 100 anos de história, conseguimos aliciar aquele que era o campeão europeu pelo Real Madrid a vir para o "tugão", acho que nos dias de hoje temos bem mais argumentos a nosso favor para fazer esse tipo de aliciamentos. No entanto, óbvio que por exemplo um Simeone jamais viria para aqui nesta altura, pois tem quem lhe ofereça aquilo que o Benfica jamais poderá oferecer. Mas existe aí muito treinador com estatuto e reputação que certamente lhes agradaria vir para este Benfica, recebendo mais ou menos aquilo que o Jesus recebe (também não há muitos a receberem muito mais).

O-Rível

Um dos problemas de vermos as coisas como adeptos é pensarmos nelas como se os outros também as fizessem por amor à camisola. Os treinadores da moda da Europa nunca viriam para aqui. Repito, nunca. Podem respeitar a grandeza do clube, admirar a qualidade das infraestruturas, dizer que lhes encanta o apoio dos adeptos nos quatro cantos do mundo, mas um treinador de topo quer treinar clubes que estejam em campeonatos de topo, e não em campeonatos periféricos.

Só vejo um treinador de topo fora do actual triunvirato do Futebol Europeu: Marcello Lippi, e está na China a ganhar o triplo do que o Jesus ganha aqui. Mesmo que nós oferecêssemos um vencimento parecido ao que os clubes das grandes ligas pagam, não há maneira de convencer um Simeone ou um Klopp a vir para cá, nem que para isso acabem num Southampton, como o Koeman.

A realidade é que nós só conseguimos recrutar treinadores estrangeiros - de grandes campeonatos - que estão em queda livre na carreira; ou que estão em ascensão, mas com pouco tempo de carreira, e que são provenientes de clubes de pequena dimensão dos seus campeonatos (fora EPL); ou então apostamos em treinadores de outros campeonatos periféricos como o holandês e o belga.

Eu continuo a pensar que é preferível apostar nos treinadores portugueses, por variadíssimas razões. Desde logo porque a qualidade da sua formação e das suas experiências é muito mais válida do que se dá crédito. Depois, sempre há uma maior afinidade sua para com o campeonato português. Por último, apesar do treinador português estar bem visto lá fora, ainda não tem a mesma aceitação que têm treinadores de outras nacionalidades - mesmo que mais incompetentes -, e isso vê-se precisamente com o Jesus.

Çula

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:02
Citação de: Çula em 13 de Fevereiro de 2015, 14:00
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 13:56
Sim Çula... porque não falta momentos de demência ao Jorge lol.

Quando o Jesus diz que jogámos bem mesmo não sendo verdade o que é que se lê por aqui?
Vês alguém a falar de motivação para o grupo? Eu nessas alturas vejo muita coisa escrita, principalmente a palavra areia.

Diz-me uma coisa, tu olhas para essa CI do Trap e que palavra escolhes? Motivação ou areia?

A diferença é que o Trap era um gajo honesto. Quando se jogava mal, ele dizia. Assumia.
Aliás a analisar o jogo era impecável.

Com Jesus o Benfica nunca teve um jogo mau. Nem quando levou 5-0. As análises no final do jogo são surreais. Parece que andamos a ver jogos diferentes.

Logo quando jogamos mal e Jesus diz que jogamos bem, é apenas mais uma conferência de imprensa de "areia". Quando Trap o fez, por ser a excepção, acabou por ser tornar numa forma de unir o grupo e adeptos à volta da equipa!
É a diferença!

Oh Shoky sabes muito que a coisa não funciona assim.

Com o Jesus o mesmíssimo exemplo é sempre visto de forma inversa se for outra pessoa a fazê-lo.

Se for o Eriksson a lançar um Rui Costa num jogo de Champions é um exemplo de coragem e de  confiança no miudo.
Se for o Jesus a lançar um Cristante num jogo de Champions e um demente que só sabe queimar os putos.

Se for um Toni a mandar umas caralhadas numa CI é o maior, uma figura genuina.
Se for o Jesus a fazer uma figura qualquer numa CI é uma vergonha, vÊ-se mesmo que não sabe o que é estar no Benfica.

O Trap disse uma mentira nessa CI e é visto como discurso motivacional (e eu concordo).
O Jesus diz uma mentira e é o seu lado egocentrico a falar.

Faz lembrar a hstória do vintém com o Machado. Naquela altura (em que JJ era Rei) caiu tudo em cima do treinador do Nacional e defendeu-se a bom defender o Jesus. Hoje olha bem para o que se diz desse episódio.
Aliás, é até recorrente ler-se por aqui essa expressão mas desta vez para criticar o treinador.

É tudo uma questão de timing, e após 6 anos de Benfica o timing é de analisar as suas atitudes e escolhas quase sempre pelo fundo da garrafa.
Mas acaba por ser normal, 6 anos num clube tem sempre destas coisas.

zefo

Citação de: AyrtonSenna em 13 de Fevereiro de 2015, 14:09
Citação de: zefo em 13 de Fevereiro de 2015, 13:52
Eu penso que vai ser o ultimo a no do JJ pois para a próxima época o SLB tem de cortar na despesa. Se os fundos forem proibidos ainda pior será, claro que tem de reduzir no ordenado do treinador... este ano foi aquilo que foi na venda de jogadores, veremos o que se aproxima.
:2funny:
Pode parecer tonto, mas é o que parece que vai acontecer

Shoky

Uma coisa é comum a Mário Wilson, Toni e Trap...é que os jogadores iam à guerra por eles.
Eram figuras amadas do grupo.

O Jesus é respeitado, mas nunca será amado. Ninguém vai à guerra com ele.

Mas atenção, ser respeitado já é muito bom. É fundamental até. Se não o fosse, tinham-lhe feito a cama por várias vezes.

|OnE|

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:14
Uma coisa é comum a Mário Wilson, Toni e Trap...é que os jogadores iam à guerra por eles.
Eram figuras amadas do grupo.

O Jesus é respeitado, mas nunca será amado. Ninguém vai à guerra com ele.

Mas atenção, ser respeitado já é muito bom. É fundamental até. Se não o fosse, tinham-lhe feito a cama por várias vezes.
Por exemplo, gostava de o ter visto a berrar com o Óscar como fez com o John.

Shoky

Citação de: Çula em 13 de Fevereiro de 2015, 14:13
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:02

Quando o Jesus diz que jogámos bem mesmo não sendo verdade o que é que se lê por aqui?
Vês alguém a falar de motivação para o grupo? Eu nessas alturas vejo muita coisa escrita, principalmente a palavra areia.

Diz-me uma coisa, tu olhas para essa CI do Trap e que palavra escolhes? Motivação ou areia?

A diferença é que o Trap era um gajo honesto. Quando se jogava mal, ele dizia. Assumia.
Aliás a analisar o jogo era impecável.

Com Jesus o Benfica nunca teve um jogo mau. Nem quando levou 5-0. As análises no final do jogo são surreais. Parece que andamos a ver jogos diferentes.

Logo quando jogamos mal e Jesus diz que jogamos bem, é apenas mais uma conferência de imprensa de "areia". Quando Trap o fez, por ser a excepção, acabou por ser tornar numa forma de unir o grupo e adeptos à volta da equipa!
É a diferença!

Oh Shoky sabes muito que a coisa não funciona assim.

Com o Jesus o mesmíssimo exemplo é sempre visto de forma inversa se for outra pessoa a fazê-lo.

Se for o Eriksson a lançar um Rui Costa num jogo de Champions é um exemplo de coragem e de  confiança no miudo.
Se for o Jesus a lançar um Cristante num jogo de Champions e um demente que só sabe queimar os putos.

Se for um Toni a mandar umas caralhadas numa CI é o maior, uma figura genuina.
Se for o Jesus a fazer uma figura qualquer numa CI é uma vergonha, vÊ-se mesmo que não sabe o que é estar no Benfica.

O Trap disse uma mentira nessa CI e é visto como discurso motivacional (e eu concordo).
O Jesus diz uma mentira e é o seu lado egocentrico a falar.

Faz lembrar a hstória do vintém com o Machado. Naquela altura (em que JJ era Rei) caiu tudo em cima do treinador do Nacional e defendeu-se a bom defender o Jesus. Hoje olha bem para o que se diz desse episódio.
Aliás, é até recorrente ler-se por aqui essa expressão mas desta vez para criticar o treinador.

É tudo uma questão de timing, e após 6 anos de Benfica o timing é de analisar as suas atitudes e escolhas quase sempre pelo fundo da garrafa.
Mas acaba por ser normal, 6 anos num clube tem sempre destas coisas.

Certamente terás também o seu quê de razão. O0

AyrtonSenna

Citação de: Strata em 13 de Fevereiro de 2015, 14:10
Citação de: AyrtonSenna em 13 de Fevereiro de 2015, 14:03
Citação de: Strata em 13 de Fevereiro de 2015, 13:48
Citação de: AyrtonSenna em 13 de Fevereiro de 2015, 13:30
Citação de: Jaime_PN em 13 de Fevereiro de 2015, 13:29
Com 4M era fácil: Klopp ou Simeone.
vinham jà para o Tugao   :2funny: :2funny:

que falta de noçao

Bem, o Vale e Azevedo conseguiu a proeza de contratar na altura o treinador campeão europeu para o Benfica, nos piores tempos de Benfica no que à situação financeira (e desportiva) diz respeito.
para fazer a figura que fez em Vigo mais valia ter ficado no campeao europeu  :bah2:

A questão era trazer um treinador reputado para o "tugão".

Se num Benfica sem projecto e à deriva, bem na penúria, no pior período de sempre em mais de 100 anos de história, conseguimos aliciar aquele que era o campeão europeu pelo Real Madrid a vir para o "tugão", acho que nos dias de hoje temos bem mais argumentos a nosso favor para fazer esse tipo de aliciamentos. No entanto, óbvio que por exemplo um Simeone jamais viria para aqui nesta altura, pois tem quem lhe ofereça aquilo que o Benfica jamais poderá oferecer. Mas existe aí muito treinador com estatuto e reputação que certamente lhes agradaria vir para este Benfica, recebendo mais ou menos aquilo que o Jesus recebe (também não há muitos a receberem muito mais).

é pà mas se o Vale e Azevedo fosse actualmente presidente do Benfica , era homem para aliciar o Messi e CR7 ao mesmo tempo e dizer que as transferencias bancarias jà iam a caminho

Çula

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:09

Quando o Jorge disser num jogo "perdemos por minha culpa" podes usar o Trapattoni na mesma frase que o Jesus, ok?

"podes usar o Trapattoni na mesma frase que o Jesus"??
Epá ó one............

Pedro Nunes 28

Relativamente á personalidade e caracter do Jorge Jesus sabem como ele renovou com o Benfica, certo ? Que teve a destinta lata de dizer inclusivé numa entrevista que esteve quase para "dançar o tango" com o clube mais nojento de Portugal, certo ? Sinceramente, por muito que tente não consigo perceber como pode alguém defender este senhor....mas devo ser eu que estou errado!

Shoky

Tirando a primeira época, não me lembro duma conferência de imprensa do Jesus que galvanizasse seja quem for...

Só "eu, eu, eu" quando ganha. De forma insuportável e patética às vezes (lembrar Anderlecht 2-3 Benfica). E "eles, eles, eles" quando perdemos.
Já para não falar naquelas conferências de imprensa dum loserismo inacreditável em 2011/12 depois de Guimarães.

Falta-lhe o carisma positivo que Trapattoni tinha.