Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_diogo

Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 16:57
quebra de hegemonia é diferente de conquistá-la para si. Foi o que eu quis dizer. Para a conquistar para si, ainda falta muito evidentemente
Eu percebi o que queres dizer e acho redutor. É ver o que vem por trás destes seis anos, são memórias bem frescas na mente de todos. E porque estão ligados ao treinador.

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 16:54
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:52
Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 16:44
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:40
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 16:38
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 16:35
Concordo com o Lonstrup.
Só se ganharmos este campeonato é que há verdadeiramente a quebra de hegemonia do fcp, por serem 2 anos seguidos e para o mesmo clube.

Se ganharem eles, são 8 em 10. Mais hegemonia do que isto não deve haver...

Analisa as pontuações finais dos últimos 5 anos.

Porto vs Benfica

Tirando o do ano do villas boas, foram campeonatos disputados palmo a palmo.

Isso é que reflete uma mudança de paradigma.
Mas quais pontuações? Agora há prémios para a estatistica?

Cada campeonato é um campeonato. Chega a maio e acaba, e em Agosto começa outro do zero. O que vem detrás não conta. Começam todos do zero.

Não são os pontos que contam na classificação final, é a posição.
As pontuações são obviamente um factor importante. Tás a fechar os olhos a isso porquê? Um campeonato perdido por 1 ponto, não é um campeonato perdido por 11 pontos.
A pontuação é um factor importante para a classificação do campeonato naquele ano. E é isto somente.

No ano seguinte, começa do zero. Com o objectivo de sempre , o lugar na tabela, e não o numero de pontos.

Para ti não faz diferença fazeres um ciclo de 3 campeonatos em que acabas os 3 com 1-2 pontos de desvantagem/vantagem......para um ciclo de 3 campeonatos em que ganhas/perdes 2 por 20 pontos de distância e 1 por 2 pontos de diferença?

Pá, é pacífico
claro que faz diferença. mas o essencial , em ambos os casos, é o falhanço de alcançar o objectivo principal.

ZICKLER

Um adepto do porto hj em dia no começo da temporada embora não o admita, tem perfeita noção que os pratos da balança estão equilibrados.

Aqui há 5 anos atrás nada disto acontecia. A nossa incompetência era tanta, que perdiamos as competições antes delas começarem. A verdade é que erramos cada vez menos, cada vez mais temos a máquina mais afinada e protegida contra os factores de dispersão.

"ah e tal e as Estoriladas"...gente,  isso é futebol. 

Desengane-se quem espere que o Benfica consiga fazer aquilo que o porto fez nos últimos  anos. O futebol mudou muito durante estes anos.

Bailey

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:58
Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 16:51
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:50
Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 16:48
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:43
Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 16:40
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:39
Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 16:36
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 16:31
ca ganda bazofia a quebra de hegemonia...

então com jj os falsos conseguiram mais um tri, onde está a hegemonia? se vencermos este campeonato o porto pela primeira vez ultrapassará a marca do 1 ano sem ganhar com JJ.

quando eles ficarem 3 anos sem ganhar, como ficaram no principio do milenio, então sim, poderá haver quebra. se eles ganharem para o ano, lá se foi a quebra.

3 é exactamente metade de 6. Se ficar 3 campeonatos em 6, a hegemonia está quebrada, não percebo a dúvida. Mais matematicamente evidente era impossível. O que não significa que o Benfica alcançou a hegemonia. Significa tão só que está totalmente bipolarizado o domínio do futebol Portugues.
e para o ano eles ganham e volta a hegemonia nos numeros? eles têm de secar, eles têm de ganhar menos que nós, porque quem vem detrás a ganhar são eles. Então de que serve falar em hegemonia se ignoramos o que vem antes do JJ?

não estou a falar para o ano, nem a adivinhar o que acontece para o ano, estou a dizer SE o Benfica o campeonato, a Hegemonia do futebol no final da época, fica definitivamente quebrada. Se o porto ganha outra vez 3 ou 4 campeonatos de seguida volta a conquistá-la. Se o Benfica ganhar 3 ou 4 a seguir, ganha o Benfica.
e se o porto ganhar 1 a seguir, e o sportem ganhar outro a seguir? como fica?

sei lá meu, tás a atrofiar com o que que nao te entendo? Ao fim de 6 anos, fica 3 para 3 campeonatos, qual é a dúvida?
mas ao fim de 6 anos porquê? só porque corresponde aos anos de JJ? E antes do JJ estar no Benfica, não havia campeonatos?

É que eu só vejo uma coisa mudar. Em vez de a seca do porto ser de um ano entre campeonatos, passa a ser de dois anos.

porque estou a analisar o período que o Jesus está cá. No período que ele está cá, ganhando este campeonato, ele quebra a hegemonia do porto. se para o ano vem outro, e volta a perder nao sei quantos campeonatos, entao o porto recupera a hegemonia. E assim tao dificil de entender?
seguindo a mesma logica, então podemos dizer que marco silva quebrou a hegemonia do Benfica sobre o Sportem, ao empatar duas vezes em dois jogos? Porque só temos em conta os jogos do Marco Silva no Sportem?

A perda da hegemonia tem de ser vista sempre do ponto de vista de quem detinha a hegemonia, não do ponto de vista de quem estava a ser dominado.

Do ponto de vista do Folcuporto, o que representa perder este campeonato? Pela primeira vez em mais de 10 anos ficam mais de 1 ano sem ganhar o campeonato? E agora pensa como adepto do Benfica ou dos outros clubes todos, quando foi a ultima vez que ficaste «só» 2 anos sem ganhar o campeonato.

pois.

se dois jogos para ti equivale a 6 anos é contigo. Estás a negar uma evidencia matemática por teimosia, logo nao vale a pena.

lonstrup

O benfica como clube está a fazer as coisas de modo melhor. Coincidentemente , é desde a entrada do Rui Costa no Benfica.

Mas também desde que o Benfica e quem o gere, decidiu uma coisa tão simples como manter o treinador mais do que um ano à frente da equipa. Estabilidade, num campeonato como o nosso , faz diferença.

Se bem que a diferença entre nós e os outros 15 clubes da liga é tão avassaladora...

Livrinhos

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:01
Um adepto do porto hj em dia no começo da temporada embora não o admita, tem perfeita noção que os pratos da balança estão equilibrados.

Aqui há 5 anos atrás nada disto acontecia. A nossa incompetência era tanta, que perdiamos as competições antes delas começarem. A verdade é que erramos cada vez menos, cada vez mais temos a máquina mais afinada e protegida contra os factores de dispersão.

Desengane-se quem espere que o Benfica consiga fazer aquilo que o porto fez nos últimos  anos. O futebol mudou muito durante estes anos.

Depois vemos esta pré-época, e rebolo aqui a rir que nem um perdido.

Não se aprende nada, ou então é tudo muito devagarinho.

Preciso de descrever cronologicamente a pré-época desta temporada?

Temos condições mais do que suficientes para partir na frente todos os anos, os tiros nos pés são sucessivos.

lonstrup

Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 17:03

então com jj os falsos conseguiram mais um tri, onde está a hegemonia? se vencermos este campeonato o porto pela primeira vez ultrapassará a marca do 1 ano sem ganhar com JJ.

quando eles ficarem 3 anos sem ganhar, como ficaram no principio do milenio, então sim, poderá haver quebra. se eles ganharem para o ano, lá se foi a quebra.

3 é exactamente metade de 6. Se ficar 3 campeonatos em 6, a hegemonia está quebrada, não percebo a dúvida. Mais matematicamente evidente era impossível. O que não significa que o Benfica alcançou a hegemonia. Significa tão só que está totalmente bipolarizado o domínio do futebol Portugues.
e para o ano eles ganham e volta a hegemonia nos numeros? eles têm de secar, eles têm de ganhar menos que nós, porque quem vem detrás a ganhar são eles. Então de que serve falar em hegemonia se ignoramos o que vem antes do JJ?

não estou a falar para o ano, nem a adivinhar o que acontece para o ano, estou a dizer SE o Benfica o campeonato, a Hegemonia do futebol no final da época, fica definitivamente quebrada. Se o porto ganha outra vez 3 ou 4 campeonatos de seguida volta a conquistá-la. Se o Benfica ganhar 3 ou 4 a seguir, ganha o Benfica.

sei lá meu, tás a atrofiar com o que que nao te entendo? Ao fim de 6 anos, fica 3 para 3 campeonatos, qual é a dúvida?
mas ao fim de 6 anos porquê? só porque corresponde aos anos de JJ? E antes do JJ estar no Benfica, não havia campeonatos?

É que eu só vejo uma coisa mudar. Em vez de a seca do porto ser de um ano entre campeonatos, passa a ser de dois anos.

porque estou a analisar o período que o Jesus está cá. No período que ele está cá, ganhando este campeonato, ele quebra a hegemonia do porto. se para o ano vem outro, e volta a perder nao sei quantos campeonatos, entao o porto recupera a hegemonia. E assim tao dificil de entender?
seguindo a mesma logica, então podemos dizer que marco silva quebrou a hegemonia do Benfica sobre o Sportem, ao empatar duas vezes em dois jogos? Porque só temos em conta os jogos do Marco Silva no Sportem?

A perda da hegemonia tem de ser vista sempre do ponto de vista de quem detinha a hegemonia, não do ponto de vista de quem estava a ser dominado.

Do ponto de vista do Folcuporto, o que representa perder este campeonato? Pela primeira vez em mais de 10 anos ficam mais de 1 ano sem ganhar o campeonato? E agora pensa como adepto do Benfica ou dos outros clubes todos, quando foi a ultima vez que ficaste «só» 2 anos sem ganhar o campeonato.

pois.

se dois jogos para ti equivale a 6 anos é contigo. Estás a negar uma evidencia matemática por teimosia, logo nao vale a pena.
é uma evidência matemática com os mesmos meritos da tua. aplicas os prazos temporais como entendes, assim como eu fiz.

a hegemonia do folcuporto tem de ser vista do prisma do folcuporto. não é do nosso prima.

Vieri

Zickler isso que dizes é tudo verdade, mas apenas significa que o Benfica voltou a ser competitivo e de forma consistente.

Agora falta o resto: ser campeão de forma consistente, o que não se pode considerar que acontece se as nossas vitórias forem intercaladas por tris do fcp.
Por isso digo que só a vitória este ano é que podia representar o início dessa mudança de paradigma.

Bailey

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:06
Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 17:03

pois.

é uma evidência matemática com os mesmos meritos da tua. aplicas os prazos temporais como entendes, assim como eu fiz.

a hegemonia do folcuporto tem de ser vista do prisma do folcuporto. não é do nosso prima.

a única coisa que estás a fazer é desconversar, motivo? eu até acredito no meu argumento, esteja ou não certo, tu não acreditas no teu que os dois jogos do marco silva valem tanto como os 6 anos do Jesus. Sinceramente conversas de desconversar não é comigo

concordemos em discordar um do outro.

ZICKLER

Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:06
Zickler isso que dizes é tudo verdade, mas apenas significa que o Benfica voltou a ser competitivo e de forma consistente.

Agora falta o resto: ser campeão de forma consistente, o que não se pode considerar que acontece se as nossas vitórias forem intercaladas por tris do fcp.
Por isso digo que só a vitória este ano é que podia representar o início dessa mudança de paradigma.

Os "tris" em campeonatos como os nosso, tendem a ser cada vez mais esporádicos que outra coisa. Com 3 grandes a monopolizarem o futebol,  é preciso 2 grandes serem profundamente incompetentes para permitirem isso.

A realidade do nosso futebol é assistirmos a campeonatos intercalados.

Bola ao Poste

Quero lá saber se há quebra da hegemonia ou não.

Quero é o 34 este ano. O resto vem por arrasto, os adjectivos e o comentários são para ser feitos por outras pessoas.

Ao Benfica compete ganhar e estar focado em tal.

ZICKLER

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Fevereiro de 2015, 17:05

Depois vemos esta pré-época, e rebolo aqui a rir que nem um perdido.

Não se aprende nada, ou então é tudo muito devagarinho.

Preciso de descrever cronologicamente a pré-época desta temporada?

Temos condições mais do que suficientes para partir na frente todos os anos, os tiros nos pés são sucessivos.

2 depois olhas para a classificação........

Conseguiste vender os principais activos e mesmo assim, foste capaz de manter a ambição do título.

Aqui à uns anos atrás,  vendíamos o nosso "Simão" e ia tudo co crl.

CULTURA DE VITÓRIA,  consegue-se com ambição e competência!  Consegue-se com vitórias sucessivas.  Não se compra no supermercado.

lonstrup

explica-me somente qual o critério ou razão para usar somente o tempo em que o JJ é treinador do Benfica para analisar a hegemonia do folcuporto.

se estamos a falar da hegemonia do folcuporto, então eu diria que a referencia principal na analise deveria ser o proprio folcuporto.

então porque é que para ti , para analisar a hegemonia de um clube, usar como referenica o tempo em que um determinado treinador treina outro clube?

Napster03

Uma equipa que podia ter aberto um fosso de nove pontos para o segundo e neste momento tem quatro so se pode queixar de si mesma se nao for campea.

Exijo vitorias em todos os jogos ate aos corruptos nos receberem...e nesse jogo e para arrumar a questao de vez!!

10Baggio

Nâo, foi incompetência.