Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:12
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Fevereiro de 2015, 17:05
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:01
Um adepto do porto hj em dia no começo da temporada embora não o admita, tem perfeita noção que os pratos da balança estão equilibrados.

Aqui há 5 anos atrás nada disto acontecia. A nossa incompetência era tanta, que perdiamos as competições antes delas começarem. A verdade é que erramos cada vez menos, cada vez mais temos a máquina mais afinada e protegida contra os factores de dispersão.

"ah e tal e as Estoriladas"...gente,  isso é futebol. 

Desengane-se quem espere que o Benfica consiga fazer aquilo que o porto fez nos últimos  anos. O futebol mudou muito durante estes anos.

Depois vemos esta pré-época, e rebolo aqui a rir que nem um perdido.

Não se aprende nada, ou então é tudo muito devagarinho.

Preciso de descrever cronologicamente a pré-época desta temporada?

Temos condições mais do que suficientes para partir na frente todos os anos, os tiros nos pés são sucessivos.

2 depois olhas para a classificação........

Conseguiste vender os principais activos e mesmo assim, foste capaz de manter a ambição do título.

Aqui à uns anos atrás,  vendíamos o nosso "Simão" e ia tudo co crl.

CULTURA DE VITÓRIA,  consegue-se com ambição e competência!  Consegue-se com vitórias sucessivas.  Não se compra no supermercado.
nós, os adeptos , que o digamos. sabemos bem de experiências como 11/12 que a cultura de vitoria não se compra no supermercado.

ZICKLER

Hj em dia ganhamos aos penafiéis desta vida e encaramos isso como "mais uma vitória sem história"

Até à bem pouco tempo a realidade era bem distante dessa. Quaisquer mija nas escadas nos batia. Eramos a Santa casa da mesericórdia

10Baggio

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:01
Um adepto do porto hj em dia no começo da temporada embora não o admita, tem perfeita noção que os pratos da balança estão equilibrados.

Aqui há 5 anos atrás nada disto acontecia. A nossa incompetência era tanta, que perdiamos as competições antes delas começarem. A verdade é que erramos cada vez menos, cada vez mais temos a máquina mais afinada e protegida contra os factores de dispersão.

"ah e tal e as Estoriladas"...gente,  isso é futebol. 

Desengane-se quem espere que o Benfica consiga fazer aquilo que o porto fez nos últimos  anos. O futebol mudou muito durante estes anos.

Pode perfeitamente faze-lo, assim trabalhe para isso.

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:09
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:06
Zickler isso que dizes é tudo verdade, mas apenas significa que o Benfica voltou a ser competitivo e de forma consistente.

Agora falta o resto: ser campeão de forma consistente, o que não se pode considerar que acontece se as nossas vitórias forem intercaladas por tris do fcp.
Por isso digo que só a vitória este ano é que podia representar o início dessa mudança de paradigma.

Os "tris" em campeonatos como os nosso, tendem a ser cada vez mais esporádicos que outra coisa. Com 3 grandes a monopolizarem o futebol,  é preciso 2 grandes serem profundamente incompetentes para permitirem isso.

A realidade do nosso futebol é assistirmos a campeonatos intercalados.

a realidade é que a incompetência dos falsos tem sido atenuada por uma competência ainda maior nossa.

falamos de anos em que o substituo de um Falcao é um Kleber, e depois um Jancko em Janeiro, e mesmo assim são campeões.

Napster03

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:14
Hj em dia ganhamos aos penafiéis desta vida e encaramos isso como "mais uma vitória sem história"

Até à bem pouco tempo a realidade era bem distante dessa. Quaisquer mija nas escadas nos batia. Eramos a Santa casa da mesericórdia

Isso nao significa que sejamos competentes agora....apenas demonstra que eramos absolutamente incompetentes no passado.

Ganhar aos Penafies que tem um vigesimo (ou menos) do nosso orcamento devia ser obrigatorio!!

Vieri

É só retórica aqui.
O outro dizia: - Mística? Mística é ganhar, caralhº!
Eu digo o mesmo para a hegemonia. É ganhar! E eles é que têm ganho!
O resto é treta e retórica de almanaque.

A minha vizinha boazona do 5º esquerdo não me ligava nenhuma.
Agora já sorri e até faz uns olhinhos, mas isso não me vale de nada.
Só vou quebrar a hegemonia do namorado dela, quando começar a carregar-lhe com força...

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:12
explica-me somente qual o critério ou razão para usar somente o tempo em que o JJ é treinador do Benfica para analisar a hegemonia do folcuporto.

se estamos a falar da hegemonia do folcuporto, então eu diria que a referencia principal na analise deveria ser o proprio folcuporto.

então porque é que para ti , para analisar a hegemonia de um clube, usar como referenica o tempo em que um determinado treinador treina outro clube?

CULTURA DE VITÓRIA

anos a fio, esta frase era usada no Benfica por decreto.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:15
É só retórica aqui.

Só vou quebrar a hegemonia do namorado dela, quando começar a carregar-lhe com força...

:D :D :D

Bailey

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:12
explica-me somente qual o critério ou razão para usar somente o tempo em que o JJ é treinador do Benfica para analisar a hegemonia do folcuporto.

se estamos a falar da hegemonia do folcuporto, então eu diria que a referencia principal na analise deveria ser o proprio folcuporto.

então porque é que para ti , para analisar a hegemonia de um clube, usar como referenica o tempo em que um determinado treinador treina outro clube?

porque estava a analisar o efeito que o Jesus teve no panorama do Benfica no contexto nacional, considerando que 6 anos é já um tempo suficiente para avaliar essa mudança de panorama. Nao consideras 6 anos suficiente. Pronto é lá contigo. 6 anos parece-me muito tempo já.
Estar a negar uma mudança de paradigma entre 1994 a 2009 e nos anos seguintes, não entendo. Isto independentemente de o Jesus ter mais ou menos mérito, ou se o mérito é dos investimentos na equipa principal. Mas partindo desses 6 anos do Jesus, 3 campeonatos em 6 seria (sim ainda nao se conquistou este. e perdendo, fica 2 em 6 que é um registo mau) um registo de bipolarização das forças do futebol nacional. Momentaneo claro. O porto pode conquistar 5 ou 6 a seguir que fica novamente rei desta merda toda.

ZICKLER

Citação de: Napster03 em 13 de Fevereiro de 2015, 17:15
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:14

Isso nao significa que sejamos competentes agora....apenas demonstra que eramos absolutamente incompetentes no passado.

Ganhar aos Penafies que tem um vigesimo (ou menos) do nosso orcamento devia ser obrigatorio!!

E antigamente como era?

O baggio jogava no Penafiel? A decalage não era a mesma?

10Baggio

Ganhar este campeonato é uma obrigação deste treinador.

Bailey

Citação de: 10Baggio em 13 de Fevereiro de 2015, 17:19

duvido que alguém discorde disso

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Fevereiro de 2015, 17:17
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:15
É só retórica aqui.

:D :D :D

Era discurso metafórico.
No 5º esquerdo nem mora ninguém...

Taliscão

É uma obrigação neste momento, no início da época ninguém sonhava que estaríamos neste momento, nesta posição.

pguerreiro

Citação de: Taliscão em 13 de Fevereiro de 2015, 17:21
É uma obrigação neste momento, no início da época ninguém sonhava que estaríamos neste momento, nesta posição.
True story, o tópico quente era o do LFV.