Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: Theroux em 13 de Fevereiro de 2015, 17:28
Foi elogiado pelo Wenger:

Benficá wiz Zézuse ize stâble, sucéssfule.

Que fique por cá pelo menos metade dos anos que ele está no Arsenal. Sempre a ganhar troféus, claro.
Atendendo ao conceito de sucesso do Wenger, não sei isso será um elogio.

10Baggio

Citação de: pguerreiro em 13 de Fevereiro de 2015, 17:22
Citação de: Taliscão em 13 de Fevereiro de 2015, 17:21
Citação de: 10Baggio em 13 de Fevereiro de 2015, 17:19
Ganhar este campeonato é uma obrigação deste treinador.
É uma obrigação neste momento, no início da época ninguém sonhava que estaríamos neste momento, nesta posição.
True story, o tópico quente era o do LFV.

Nâo perdesse os outros dois campeonatos (nem falo no do Villas Boas) como perdeu...

policeMAN

Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 17:28
Quem tem feito a diferença é JJ, com ele sabemos q mesmo q entrem e saiam não sei quantos jogadores. O Benfica continuará com qualidade, capaz, para competir pelo campeonato. Veja-se este ano. Saíram jogadores a mais, porque 1º houve aquele estúpido sonho de ganhar a Champions. E 2º porque chegamos à final da Liga Europa outra vez. Entrou jogadores com menos qualidade q em anos anteriores. E houve lesões importantes. E mesmo assim estamos na luta pelo titulo. É de salutar. E com o Porto a ter feito um investimento brutal.

mas que diferença foi essa afinal que só deu para ganhar quando tinha um plantel MUITO SUPERIOR aos adversário?
supostamente um gajo que faz a diferença também ganha quando as coisas estão equilibradas...

quanto à entrada de jogadores, eles até podem ter qualidade.. mas jogam sempre os mesmos... fazemos equipas para a champions, que nem passa fase de grupos.. e nem uma final ao poderoso sevilha ganha...

afinal onde está a diferença?!?!

Fernando Ferreira

Aqui lê-se tanta vez o Jesus perdeu o jogo, o campeonato, ganhou o jogo, ganhou o campeonato. Vocês têm noção de que ele é "apenas" o treinador, certo?

lonstrup

Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 17:32
Quem tem feito a diferença é JJ, com ele sabemos q mesmo q entrem e saiam não sei quantos jogadores. O Benfica continuará com qualidade, capaz, para competir pelo campeonato. Veja-se este ano. Saíram jogadores a mais, porque 1º houve aquele estúpido sonho de ganhar a Champions. E 2º porque chegamos à final da Liga Europa outra vez. Entrou jogadores com menos qualidade q em anos anteriores. E houve lesões importantes. E mesmo assim estamos na luta pelo titulo. É de salutar. E com o Porto a ter feito um investimento brutal.

a mim espanta me como é que conseguem desconsiderar tanto o trabalho do Jesus
Eu admito que haja coisas no Jesus que muita gente não suporte. A insistencia nos "afilhados", a desconsideração por jogadores da formação. No fundo o Jesus opta por um caminho x, quando podia optar por outro caminho y. Mas na realidade aquilo que ele faz com os meios que tem a sua disposição, tem sido muito bem este ano. Bem melhor do que se esperava, considerando em primeiro lugar as saídas, inclusivé a do Enzo, mas também as lesões.
Se podíamos e devíamos ter mantido um Bernardo? Concerteza que sim. Se comigo o Eliseu nunca jogava? Concerteza que não. Se o que eu faria resultava melhor? Não faço ideia. Avalio as coisas conforme os resultados que dão, e não assumindo que por eu discordar de algo, as coisas correriam melhor.
Se o Benfica ganha o campeonato, cumpre o objectivo principal da época, tendo falhado outros.
Claro, os treinadores têm o direito de construir o seu projecto aplicar o método de trabalho que acham melhor ou mais adequado.

O que nós, adeptos, exigimos é que os objectivos sejam atingidos.

O treinador tem de ter liberdade para treinar como entende, preparar a equipa como entende, apostar nos jogadores que entende. Mas também por esta liberdade, é que também lhe é exigida maior responsabilidade.

E com Jesus, por exemplo, nunca conseguimos dar o salto para ser uma equipa de Liga dos Campeões, que em termos estratégicos, é muito importante para o nosso clube. Também na Taça de Portugal as coisas não têm corrido bem.

Por outro lado, se tudo correr bem, conseguirá um aproveitamento de 50% em termos de campeonatos, o que do meu ponto de vista é positivo, ainda que tenhamos de lembrar a atenuante de ter beneficiado de um crédito temporal inusitadamente longo.

No fundo, há objectivos, e o que importa é que o treinador coloque a equipa e use a equipa para alcançar esses objectivos.

E deve haver um beneficio da dúvida aos treinadores, e dar tempo para que possam colher os frutos do seu trabalho.

PsychoFan

Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 17:34

mas que diferença foi essa afinal que só deu para ganhar quando tinha um plantel MUITO SUPERIOR aos adversário?
supostamente um gajo que faz a diferença também ganha quando as coisas estão equilibradas...

quanto à entrada de jogadores, eles até podem ter qualidade.. mas jogam sempre os mesmos... fazemos equipas para a champions, que nem passa fase de grupos.. e nem uma final ao poderoso sevilha ganha...

Tu olhas apenas para os RESULTADOS. Isso é desonesto e estúpido.

O futebol é um jogo que nem sempre o melhor ganha, sabes disso, não sabes? Nas DUAS finais da LE quem foi melhor, quem foi superior?

Nos campeonatos em que Vitor Pereira era treinador, eles tinham um 11 melhor. E tinham um modelo de jogo quanto a mim, superior. Competiste com eles e bem, e no 2º ano quase foste campeão. Que mal há nisto?

Só num ano com JJ é que não competiste pelo campeonato, na época 10/11, houve deslumbramento, e o Porto tinha um super plantel. 1 época em 6.

Que jogadores entraram este ano com qualidade? Jonas, JC e mais quem? O resto é miúdos, que n sabem nada ou jogadores q não tem qualidade, como Bébé por exemplo.

lonstrup

Citação de: Taliscão em 13 de Fevereiro de 2015, 17:21
Citação de: 10Baggio em 13 de Fevereiro de 2015, 17:19
Ganhar este campeonato é uma obrigação deste treinador.
É uma obrigação neste momento, no início da época ninguém sonhava que estaríamos neste momento, nesta posição.
Sendo que os fãs de JJ são sempre os primeiros, todas as pre epocas, a invocar isso, que ninguém sonhava isso e que vai ser muito dificil atendendo a isto e aquilo, em jeito de preparação de desculpa para algum hipotetico insucesso.

Eu, desde a pre época, que exijo o titulo ao Benfica, porque entende que tem condições para tal. E tenho sempre exigido, independentemente do nome do treinador.

peterslimer

ribas

3 em 6 será  sempre uma boa média, então comparando com o passado recente nem se fala. Agora é verdade que plo menos ofereceu 1 e fomos gamado de outro. Podia ter feito melhor e não era nenhum favor.

policeMAN

Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 17:45

O futebol é um jogo que nem sempre o melhor ganha, sabes disso, não sabes? Nas DUAS finais da LE quem foi melhor, quem foi superior?

Nos campeonatos em que Vitor Pereira era treinador, eles tinham um 11 melhor. E tinham um modelo de jogo quanto a mim, superior. Competiste com eles e bem, e no 2º ano quase foste campeão. Que mal há nisto?

Só num ano com JJ é que não competiste pelo campeonato, na época 10/11, houve deslumbramento, e o Porto tinha um super plantel. 1 época em 6.

Que jogadores entraram este ano com qualidade? Jonas, JC e mais quem? O resto é miúdos, que n sabem nada ou jogadores q não tem qualidade, como Bébé por exemplo.

pagares 4M€ / ano e não pedires resultados é que é estupido..

eu também peço coerência nas oportunidades que se dão a quem compõe o plantel...

nesses anos que eu saiba a insistência em determinados jogadores foi no minimo crucial para o desfecho final..

Cristante e Samaris - o primeiro nem tem oportunidades.. pk será? o Lisandro tb tem muita qualidade... Porque quis ele o ELISEU crl?
continua a dar minutos ao Ola e vez de dar ao Guedes ou ao Costa que foi emprestado..

aprender com os erros tá quieto..

mas sim, os resultados são a IMAGEM de MARCA de um treinador!!!

abar85

Citação de: Bailey em 13 de Fevereiro de 2015, 17:32

a mim espanta me como é que conseguem desconsiderar tanto o trabalho do Jesus
Eu admito que haja coisas no Jesus que muita gente não suporte. A insistencia nos "afilhados", a desconsideração por jogadores da formação. No fundo o Jesus opta por um caminho x, quando podia optar por outro caminho y. Mas na realidade aquilo que ele faz com os meios que tem a sua disposição, tem sido muito bem este ano. Bem melhor do que se esperava, considerando em primeiro lugar as saídas, inclusivé a do Enzo, mas também as lesões.
Se podíamos e devíamos ter mantido um Bernardo? Concerteza que sim. Se comigo o Eliseu nunca jogava? Concerteza que não. Se o que eu faria resultava melhor? Não faço ideia. Avalio as coisas conforme os resultados que dão, e não assumindo que por eu discordar de algo, as coisas correriam melhor.
Se o Benfica ganha o campeonato, cumpre o objectivo principal da época, tendo falhado outros.

Não posso considerar que para os meios que teve, esta época esteja muito bem, não com a eliminação da Taça de Portugal e da Europa, não caímos nem sequer para a Liga Europa, fomos completamente eliminados. E isto porque acho que ele, pelos motivos que enumeras, não fez a melhor gestão do que tinha disponível.

Claro que ganhar o campeonato fará uma época positiva, mas nunca para dizer que esteve muito bem.

xungaria

Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 17:32
Este supra sumo do futebole vai apostar no Ola Jonas ou no Guedes Domingo?

um gajo que sabe tanto da poda, vai jogar contra um aprendiz que gasta 1/3 dele na construção do plantel, e muda o sistema de jogo?

2 deslocações na segunda volta e não ganha nenhuma? mas afinal as segundas não eram melhores que as primeiras?!?

Eheheh Viva a demagogia!!!

policeMAN

abar85

Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 17:45

Então mas o modelo de jogo é responsabilidade de quem?

Se Eliseu, Samaris, Derley, Talisca, Cristante e outros são míudos ou não têm qualidade, que os vetasse e jogasse com o que tinha e esperasse pelos jogadores que queria, dinheiro não faltava, é só somar o que custaram esses.

nfgl

Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Fevereiro de 2015, 17:17
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:15
É só retórica aqui.
O outro dizia: - Mística? Mística é ganhar, caralhº!
Eu digo o mesmo para a hegemonia. É ganhar! E eles é que têm ganho!
O resto é treta e retórica de almanaque.

A minha vizinha boazona do 5º esquerdo não me ligava nenhuma.
Agora já sorri e até faz uns olhinhos, mas isso não me vale de nada.
Só vou quebrar a hegemonia do namorado dela, quando começar a carregar-lhe com força...

:D :D :D

Era discurso metafórico.
No 5º esquerdo nem mora ninguém...

Logo vi.
Essa história de uma gaja fazer-te olhinhos e tu ficares contente pareceu-me logo treta.