Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 17:49
Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 17:45
Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 17:34
Citação de: PsychoFan em 13 de Fevereiro de 2015, 17:28
Quem tem feito a diferença é JJ, com ele sabemos q mesmo q entrem e saiam não sei quantos jogadores. O Benfica continuará com qualidade, capaz, para competir pelo campeonato. Veja-se este ano. Saíram jogadores a mais, porque 1º houve aquele estúpido sonho de ganhar a Champions. E 2º porque chegamos à final da Liga Europa outra vez. Entrou jogadores com menos qualidade q em anos anteriores. E houve lesões importantes. E mesmo assim estamos na luta pelo titulo. É de salutar. E com o Porto a ter feito um investimento brutal.

mas que diferença foi essa afinal que só deu para ganhar quando tinha um plantel MUITO SUPERIOR aos adversário?
supostamente um gajo que faz a diferença também ganha quando as coisas estão equilibradas...

quanto à entrada de jogadores, eles até podem ter qualidade.. mas jogam sempre os mesmos... fazemos equipas para a champions, que nem passa fase de grupos.. e nem uma final ao poderoso sevilha ganha...

afinal onde está a diferença?!?!
Tu olhas apenas para os RESULTADOS. Isso é desonesto e estúpido.

O futebol é um jogo que nem sempre o melhor ganha, sabes disso, não sabes? Nas DUAS finais da LE quem foi melhor, quem foi superior?

Nos campeonatos em que Vitor Pereira era treinador, eles tinham um 11 melhor. E tinham um modelo de jogo quanto a mim, superior. Competiste com eles e bem, e no 2º ano quase foste campeão. Que mal há nisto?

Só num ano com JJ é que não competiste pelo campeonato, na época 10/11, houve deslumbramento, e o Porto tinha um super plantel. 1 época em 6.

Que jogadores entraram este ano com qualidade? Jonas, JC e mais quem? O resto é miúdos, que n sabem nada ou jogadores q não tem qualidade, como Bébé por exemplo.

pagares 4M€ / ano e não pedires resultados é que é estupido..

eu também peço coerência nas oportunidades que se dão a quem compõe o plantel...

nesses anos que eu saiba a insistência em determinados jogadores foi no minimo crucial para o desfecho final..

Cristante e Samaris - o primeiro nem tem oportunidades.. pk será? o Lisandro tb tem muita qualidade... Porque quis ele o ELISEU crl?
continua a dar minutos ao Ola e vez de dar ao Guedes ou ao Costa que foi emprestado..

aprender com os erros tá quieto..

mas sim, os resultados são a IMAGEM de MARCA de um treinador!!!
Eu não disse que não se deve pedir resultados, disse que não se pode olhar apenas pra isso.

O Samaris é a sua 1ª opção porque compreende mais q Cristante, o momento defensivo. O Eliseu tal como tu, não percebo.

O Ola tal como tu, tbm não tenho gostado dele este ano, ao contrário da sua 1ª época, em q era dos meus jogadores preferidos. Tá muito diferente. Até já disse que JJ estragou-o. Mudou a sua tomada de decisão, q era algo q o diferenciava na sua 1ª época. Talvez com outro treinador a coisa vá ao sitio.

E pra mim, os resultados não são a imagem do treinador, mas sim as suas ideias.

lonstrup

bem, mas o mais importante é que o Benfica seja campeão.

Theroux

Ups. Rumo ao 34º.

nfgl

O primeiro passo está dado, que foi acabar com o passeio dos andrades no campeonato.
A ganharmos este campeonato damos mais um passo para equilibrar as forças.
Mas ainda é cedo para falar em fins de hegemonias.

Vieri

Citação de: nfgl em 13 de Fevereiro de 2015, 17:56
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Fevereiro de 2015, 17:17
Citação de: Vieri em 13 de Fevereiro de 2015, 17:15
É só retórica aqui.
O outro dizia: - Mística? Mística é ganhar, caralhº!
Eu digo o mesmo para a hegemonia. É ganhar! E eles é que têm ganho!
O resto é treta e retórica de almanaque.

A minha vizinha boazona do 5º esquerdo não me ligava nenhuma.
Agora já sorri e até faz uns olhinhos, mas isso não me vale de nada.
Só vou quebrar a hegemonia do namorado dela, quando começar a carregar-lhe com força...

:D :D :D

Era discurso metafórico.
No 5º esquerdo nem mora ninguém...

Logo vi.
Essa história de uma gaja fazer-te olhinhos e tu ficares contente pareceu-me logo treta.

ela podia ser estrábica...
Mas por acaso tenho azar com a vizinhança.
Não há nenhuma com a qual eu gostasse de brincar às 50 sombras de grey...

Vieri

Citação de: nfgl em 13 de Fevereiro de 2015, 18:05
O primeiro passo está dado, que foi acabar com o passeio dos andrades no campeonato.
A ganharmos este campeonato damos mais um passo para equilibrar as forças.
Mas ainda é cedo para falar em fins de hegemonias.

Concordo que ainda é cedo.
Lá para as 11, depois de o fcp ter perdido com os vitós, já podemos... :smokin:

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:32
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:16
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:12
explica-me somente qual o critério ou razão para usar somente o tempo em que o JJ é treinador do Benfica para analisar a hegemonia do folcuporto.

se estamos a falar da hegemonia do folcuporto, então eu diria que a referencia principal na analise deveria ser o proprio folcuporto.

então porque é que para ti , para analisar a hegemonia de um clube, usar como referenica o tempo em que um determinado treinador treina outro clube?

CULTURA DE VITÓRIA

anos a fio, esta frase era usada no Benfica por decreto.
e era bom que essa frase nunca desaparecesse. é que as condições que temos comparadas com os nossos adversários na primeira divisão, a isso devia obrigar.

O Benfica de JJ, compete contra as mesmas equipas que compete o porto de lotopegui.

Se elas "não sabem pôr um pé na bola"  não é só contra nós...é contra os outros tb.

É que às vezes dá a ideia que o campeonato está nivelado por baixo, apenas quando somos nós a liderar o campeonato.  Quando são os do costume,  subitamente o campeonato ganha competitividade

ZICKLER

Veja-se o caso da geração (cardozo-david Luiz-di maria-maxi)...

Quanto tempo demoraram a lutar efectivamente pelo título?

Hj, em dia, com 2 ou 3 pesos pesados na equipa,  qualquer jogador de qualidade que chegue,  facilmente se integra e responde no campo.

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 18:09
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:32
Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 17:16
Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 17:12
explica-me somente qual o critério ou razão para usar somente o tempo em que o JJ é treinador do Benfica para analisar a hegemonia do folcuporto.

se estamos a falar da hegemonia do folcuporto, então eu diria que a referencia principal na analise deveria ser o proprio folcuporto.

então porque é que para ti , para analisar a hegemonia de um clube, usar como referenica o tempo em que um determinado treinador treina outro clube?

CULTURA DE VITÓRIA

anos a fio, esta frase era usada no Benfica por decreto.
e era bom que essa frase nunca desaparecesse. é que as condições que temos comparadas com os nossos adversários na primeira divisão, a isso devia obrigar.

O Benfica de JJ, compete contra as mesmas equipas que compete o porto de lotopegui.

Se elas "não sabem pôr um pé na bola"  não é só contra nós...é contra os outros tb.

É que às vezes dá a ideia que o campeonato está nivelado por baixo, apenas quando somos nós a liderar o campeonato.  Quando são os do costume,  subitamente o campeonato ganha competitividade
Mas é contra essas equipas que não sabem dar um pontapé na bola, que se perdem campeonatos. Raramente é os jogos entre grandes.

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 18:12

Hj, em dia, com 2 ou 3 pesos pesados na equipa,  qualquer jogador de qualidade que chegue,  facilmente se integra e responde no campo.
Com Quique estiveram na liderança, e a lutar pela liderança nas Antas já em plena segunda volta.

Se o trabalho for bem feito, as coisas acontecem.

Vieri

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 18:14

Com Quique estiveram na liderança, e a lutar pela liderança nas Antas já em plena segunda volta.

E nesse jogo o trabalho foi bem feito... pelo Proença...

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 13 de Fevereiro de 2015, 18:14

E dessa geração,  Muitos dos consagrados iam já com quantos anos de casa?

Hj em dia, qualquer um deles que chegasse,  teria fortes chances de ser logo campeão.

CULTURA DE VITÓRIA

policeMAN

Isso quer dizer que o trabalho da estrutura está bem feito.. ( nem acredito k digo isto )

se um bom jogador que chega se adapta bem.. imaginem um treinador!!!

ZICKLER

Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 18:22
Isso quer dizer que o trabalho da estrutura está bem feito.. ( nem acredito k digo isto )

Curiosamente a mudança abissal de comportamento acontece com o atual treinador.....

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2015, 18:24
Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 18:22

Curiosamente a mudança abissal de comportamento acontece com o atual treinador.....

E com Rui Costa.