Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ribas

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 19:12
Citação de: ribas em 13 de Fevereiro de 2015, 17:46
3 em 6 será  sempre uma boa média, então comparando com o passado recente nem se fala. Agora é verdade que plo menos ofereceu 1 e fomos gamado de outro. Podia ter feito melhor e não era nenhum favor.

Eu lembro me de discutir o 2 em 3...como se ja fosse uma certeza. E mais tarde o 2 em 4.

Gente...ainda falta tanto campeonato. Hoje vamos ficar com apenas um pontinho de avanço ate domingo às 17:00!

estava a falar hipoteticamente da prestação do JJ caso ganhe o terceiro, sofremos todos naquela semana maldita de 2013, acho que ninguém esquece.

rkc

Citação de: Classe do Caralho em 13 de Fevereiro de 2015, 15:50
JJ tem o mérito de ter conduzido o Benfica a patamares que antes dele nunca tinham sido atingidos. O principal demérito é que, ao chegar lá, faz merda como também nenhum outro alguma vez fez.

Esta época 2014/2015 é provavelmente a melhor versão de JJ, isto apesar de ter sido eliminado da Taça de Portugal e Champions de forma ridícula.

O problema de frases destas é que dão a sensação que esta malta acha que o Benfica nasceu em 1995.

Francescoli

Citação de: rkc em 13 de Fevereiro de 2015, 20:03
JJ tem o mérito de ter conduzido o Benfica a patamares que antes dele nunca tinham sido atingidos. O principal demérito é que, ao chegar lá, faz merda como também nenhum outro alguma vez fez.

Esta época 2014/2015 é provavelmente a melhor versão de JJ, isto apesar de ter sido eliminado da Taça de Portugal e Champions de forma ridícula.

O problema de frases destas é que dão a sensação que esta malta acha que o Benfica nasceu em 1995.

Não é sensação, acha mesmo.

TJSF

Não sabem que o tempo das televisões a preto e branco agora já não conta?

Red Eyes

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 19:29
Citação de: Jaime_PN em 13 de Fevereiro de 2015, 19:24
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Fevereiro de 2015, 19:19
Citação de: Jaime_PN em 13 de Fevereiro de 2015, 19:03
A estrutura do Benfica (em termos de adaptação dos novos, bem estar, etc) é o Luisão, basicamente.

Ai é? Como é que sabes?

É o que transparece cá para fora e baseado em declarações que saem para a imprensa.

Calma lá a agressividade, ninguém te quer tirar do poleiro ;)

Não fui agressivo nem tenho poleiro.
Com a envergadura do faneca só se o poleiro fosse em betão reforçado. :tomates:

Bailey

Citação de: Francescoli em 13 de Fevereiro de 2015, 20:05
Citação de: rkc em 13 de Fevereiro de 2015, 20:03

Não é sensação, acha mesmo.

acho injusto dizeres isso. As pessoas também se guiam muito por aquilo que de facto viram. Eu tenho 32 anos, e não me lembro sequer da final do penalty falhado do Veloso. Acho que nem vi. Lembro me vagamente do meu pai ter ficado bem lixado e falar mal do Veloso. Até há dois anos a maior façanha europeia que eu conhecia era a meia final da taça das taças de 93 94 especialmente devido ao jogo de leverkusen. Portanto chegar por exemplo a duas finais europeias, mesmo nao ganhando, deixou me muito contente, especialmente o momento em que nos qualificámos para lá evidentemente.
Que eu sei que a história do Benfica é muito mais rica que as duas finais da liga europa? Claro que sei. Mas para todos os efeitos não as vivi. A frase acima posta a bold é claramente exagerada. Mas há que compreender que antes do Jesus muita gente só tinha visto mm o Benfica ter sido campeão com o Trapattoni.

Francescoli

Pá, eu tenho 34 e lembro-me bem das finais perdidas com o PSV e o Milan.

Lembro-me de sermos eliminados pela Juventus e pelo Parma ja nos 90.

Lembro-me de uma grande eliminatoria com o Inter ja nos 2000.

Do que não vi também me lembro, porque fui ver. É importante conhecer a história!

Bailey

claro que é importante conhecer a história. Quando eu era um puto pré adolescente era aquele crominho que devorava todas as enciclopédias do Benfica e conhecia quantas vitórias no somatório dos campeonatos tinhamos e quantas tínhamos a mais que o porto e sporting. sabia de cor quais as finais que tínhamos perdido por moeda ao ar (já me esqueci no entretanto)

Mas para todos os efeitos por muito que eu soubesse, nunca tinha vivido. É natural que as pessoas falem mais daquilo que viveram do que aquilo que sabem. Toda a gente sabe que o Benfica tem 33 campeonatos. A maioria que aqui está aposto que só viu 3. Eu só vi mais 2 além desses com olhos de ver. Finais Europeias então eu lembro me de ver duas, e foi estes dois anos. O Benfica tem muitas mais finais europeias, mas as pessoas também precisam viver as coisas para as sentirem.

Mas não, eu não concordo com a frase posta a bold. Mas acredito que também não era bem aquilo que ele queria expressar.

Francescoli

Provavelmente é uma questão de idade mesmo, Bailey.

Toalhete

Eu cresci a ver o Porto penta-campeão, a ver o Benfica levar 7-0, a ver o Sporting campeão, a ver o Boavista campeão, a ver o Vale e Azevedo a ir preso, e mesmo assim acho aquela frase uma estupidez de todo o tamanho.

nfgl

Cambada de putos.
Nem se lembram de ver o Bento na baliza.

Vão masé mudar os cueiros

nfgl

A maior azia que tenho até hoje foi uma final da taça que se perdeu contra os pasteis.
Tínhamos sido campeões nesse ano.

policeMAN

essa não foi aquela que tinhamos metade da equipa a disputar a final da TCE e outra no dia seguinte a jogar a final?

TMMSLB

nfgl

Citação de: policeMAN em 13 de Fevereiro de 2015, 20:39
essa não foi aquela que tinhamos metade da equipa a disputar a final da TCE e outra no dia seguinte a jogar a final?

Também não sou um dinossauro!