Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Josh em 13 de Fevereiro de 2015, 15:41
Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 14:47
É que em 2012/13 o Porto esteve sempre forte do principio ao fim.
Aquilo eram 2 galos de qualidade. E esteve sempre apertado. Teve muito azar também o Benfica.

Em 2011/12 o Porto do Vitor Pereira depois de Barcelos andou pelas ruas da amargura e já ninguém acreditava que não fosse dar em desastre épico. É essa época que eu dificilmente vou perdoar ao Jesus algum dia.
Por acaso tenho mais dificuldade em engolir a 2012/2013.
Perdemos o campeonato com 5 pontos à maior a 3 jogos do fim sendo 2 deles em casa.

Em 2012/2013 fizemos um grande percurso no campeonato (24 vitórias em 30 possíveis), que em qualquer outra época daria o título ao Benfica. Poucas pessoas lhe dão mérito por essa época, apenas vêem o lado redutor da questão. "Ah ele é o grande responsável pelo insucesso, não lhe perdoo". Mas então o campeonato começou no jogo contra o Estoril? Não houve um contexto para chegar ali?

Responsabilidade clara tem-na na temporada 2011/2012, quando no jogo contra o Porto faz aquela substituição incompreensível que altera o rumo do jogo, que nos era favorável e de repente vira-se contra nós. Até hoje ainda não percebi como foi possível manter aposta do Emerson em detrimento do Capedvila (só no final da época percebeu que o Espanhol era melhor). Mesmo assim, foi necessário uma boa dose de vilanagem em 3 jogos fundamentais para nos derrubarem (Académica, Porto, Olhanense).
Da mesma maneira que eu não percebo com precisou de mais de 100 jogos para perceber que o Artur não era suficiente.

Shoky

Eu também sou um dos trenguinhos que acho que com guarda-redes (Oblak ou Júlio César, ou alguém do nível deles) o Benfica de Jesus tinha acabado de vez com a hegemonia do Porto.

Em 2012/13 é flagrante foda-se....FLAGRANTE.

Skjaer

O Trap fez 65 pontos porque precisava de 65 pontos, se precisasse de 71 fazia 71. É um perfil típico do futebol Italiano dos anos 80 e 90, jogavam à medida do que precisavam para ter sucesso.

O Benfica em 90 vai para a final com o Milan tendo uma excelente equipa, mas não esquecer que do outro lado estava o Milan dos Holandeses, uma das melhores equipas da história do futebol e vencem-nos sem grande brilho e pela margem mínima.

É jogar à medida da necessidade, eu pelo menos estou convencido disso.

TJSF

O Camacho goza de alguma boa vontade porque ficamos em 2º depois de um 6.º e um 4.º.

|OnE|

O mérito do Veiga foi segurar o Trapattoni.
Pelo Vieira já tinha sido corrido.

De resto também foi buscar os pokemons que davam vontade de rir.

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 15:44
Eu também sou um dos trenguinhos que acho que com guarda-redes (Oblak ou Júlio César, ou alguém do nível deles) o Benfica de Jesus tinha acabado de vez com a hegemonia do Porto.

Em 2012/13 é flagrante foda-se....FLAGRANTE.
Teve equipas para isso !

Theroux

Citação de: TFFS em 13 de Fevereiro de 2015, 15:38
Uma curiosidade: em 19V com Trapattoni, 14 foram tangenciais :rir:

Contei 13 em 19, mas posso-me ter enganado.

Já com o Camacho foram 9 em 22.

franciscoafonso

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:45
O mérito do Veiga foi segurar o Trapattoni.
Pelo Vieira já tinha sido corrido.

De resto também foi buscar os pokemons que davam vontade de rir.
O Veiga, como tipo inteligente que é, percebeu que aquele campeonato estava todo a abanar e quem segurasse melhor a casa sacava aquilo, sem grande (ou nenhum) brilhantismo. O Porto tem 3 treinadores, foda-se. Provavelmente vamos morrer todos sem voltar a ver isso.

O Vieira, por ele, tinha começado uma dança semelhante à do Pintinho.

TJSF

Para mim mais dificil foi compreender 2005-06, vencer 2 jogos ao Porto e acabar a uma dezena de pontos. Deviamos ter dado tudo no campeonato.

Shoky

Citação de: TJSF em 13 de Fevereiro de 2015, 15:44
O Camacho goza de alguma boa vontade porque ficamos em 2º depois de um 6.º e um 4.º.

O Camacho fez um trabalho muito bom na sua primeira passagem.
É inegável.

Mas duvido muito que fosse campeão se tem ficado. Acho que não dava mais que aquilo.

Theroux

Citação de: Skjaer em 13 de Fevereiro de 2015, 15:44
O Trap fez 65 pontos porque precisava de 65 pontos, se precisasse de 71 fazia 71. É um perfil típico do futebol Italiano dos anos 80 e 90, jogavam à medida do que precisavam para ter sucesso.

O Benfica em 90 vai para a final com o Milan tendo uma excelente equipa, mas não esquecer que do outro lado estava o Milan dos Holandeses, uma das melhores equipas da história do futebol e vencem-nos sem grande brilho e pela margem mínima.

É jogar à medida da necessidade, eu pelo menos estou convencido disso.

Epá, isso não existe. O Trap matou-se todo para fazer 65 pontos. O plantel matou-se todo para empatar e vencer esses jogos. Foi o possível!

|OnE|

O Jorge era melhor treinador se tivesse um Mozer ao lado dele a dar-lhe chapadas na cara quando ele começa a desatinar.

Pedro Nunes 28

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2015, 15:49
O Jorge era melhor treinador se tivesse um Mozer ao lado dele a dar-lhe chapadas na cara quando ele começa a desatinar.
Bastava ter um presidente a sério que o colocasse no lugar !

Classe do Caralho

JJ tem o mérito de ter conduzido o Benfica a patamares que antes dele nunca tinham sido atingidos. O principal demérito é que, ao chegar lá, faz merda como também nenhum outro alguma vez fez.

Esta época 2014/2015 é provavelmente a melhor versão de JJ, isto apesar de ter sido eliminado da Taça de Portugal e Champions de forma ridícula.

TJSF

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2015, 15:48
Citação de: TJSF em 13 de Fevereiro de 2015, 15:44

O Camacho fez um trabalho muito bom na sua primeira passagem.
É inegável.

Mas duvido muito que fosse campeão se tem ficado. Acho que não dava mais que aquilo.
Algo como o Fernando Santos não é?