Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2015, 15:27
Citação de: Theroux em 16 de Fevereiro de 2015, 15:23
Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 15:08
A maneira de não se colocar a jeito é ser bonzinho e dizer bem de todos.
Essa não é a personalidade dele.

Pode-se gostar ou não, isso já é outra coisa.

Algumas críticas à personalidade do JJ fazem-me lembrar este livro:

O JJ não tem medo de existir e isso, além de ser muita engrassade, faz imensa comichão a alguns atrasados mentais na CS consumidos pela inveja que sentem ao ver alguém da sua geração no topo e a alguns benfiquistas que se agarram com todas as forças do seu ser a qualquer deslize, por mais mínimo que seja, para libertarem as suas frustrações de há 3 ou 4 anos atrás.

Nâo te podes queixar muito da imprensa em relaçâo ao JJ, pk tanto LFV como JJ têm melhor imprensa que o próprio clube.
Tem a melhor imprensa deste país....com as coisas que diz e depois faz...era arrasado dia sim...dia sim....então o LFV....são tantas que se perdem a conta !

VALEBEM

Olha que eu acho que, num treinador ou jogador de sucesso, é difícil não existir vaidade, e uma ponta de arrogância.
Por exemplo, o Guardiola é visto como alguém humilde, um tipo porreiro, etc..., mas já viste vários jogadores que foram comandados por ele a tecerem graves críticas ao seu trato interno.
A maior parte das pessoas acata melhor a humildade projectada para o exterior, mesmo que seja uma falsa humildade.
É que um gajo vê por aí malta que «não é ninguém» à beira de um Jesus, um Mourinho ou um Guardiola, a gabar-se de uma forma impressionante...

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:30
Olha que eu acho que, num treinador ou jogador de sucesso, é difícil não existir vaidade, e uma ponta de arrogância.
Por exemplo, o Guardiola é visto como alguém humilde, um tipo porreiro, etc..., mas já viste vários jogadores que foram comandados por ele a tecerem graves críticas ao seu trato interno.
A maior parte das pessoas acata melhor a humildade projectada para o exterior, mesmo que seja uma falsa humildade.
É que um gajo vê por aí malta que «não é ninguém» à beira de um Jesus, um Mourinho ou um Guardiola, a gabar-se de uma forma impressionante...
Eu diria que Jesus não é "ninguém" á beira dos 2 que referes...e o homem não farta de se gabar ! Até diz que em Espanha só Real Madrid ou Barcelona.

HJDK

Não deixa de ser muito caricato o "JJ ser muito engrassade". Tá giro.

Theroux

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:29
E mais, nas derrotas JJ não é assim! Já que se fala em hipocrisia.

Epá, o JJ nas derrotas é exactamente igual ao JJ das vitórias. Emoções à flor da pele e uma paixão imensa pelo jogo.

Mas lá está, algumas pessoas ficam chocadas ao ver uma pessoa viver o futebol de forma tão intensa. "Parece mal" porque dá na tv. É embaraçoso. Se calhar preferiam um robot.

Ganhámos. Foi. Um. Bom. Jogo.

Perdemos. Temos. Que. Levantar. A. Cabeça.

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:33
Eu diria que Jesus não é "ninguém" á beira dos 2 que referes...e o homem não farta de se gabar ! Até diz que em Espanha só Real Madrid ou Barcelona.

E ainda bem que o diz! Só prova que reconhece a grandeza do Clube em que está, e que só o trocaria por melhor.

10Baggio

"A nossa bitiola esta época tem estado sempre em 7,5 e 9, mas na maior parte das vezes é 10"

É com cada frase... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eu diria que a nivel exibicional este ano temos estado entre o 4 e o 5 e por vezes, quatro ou cinco jogos, foi 7 ou 7,5.

abar85

Humildade é diferente de exigência e isso qualquer tipo de topo tem que ter.

abar85

Citação de: Theroux em 16 de Fevereiro de 2015, 15:36
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:29
E mais, nas derrotas JJ não é assim! Já que se fala em hipocrisia.

Epá, o JJ nas derrotas é exactamente igual ao JJ das vitórias. Emoções à flor da pele e uma paixão imensa pelo jogo.

Mas lá está, algumas pessoas ficam chocadas ao ver uma pessoa viver o futebol de forma tão intensa. "Parece mal" porque dá na tv. É embaraçoso. Se calhar preferiam um robot.

Ganhámos. Foi. Um. Bom. Jogo.

Perdemos. Temos. Que. Levantar. A. Cabeça.

É ver o JJ no final do jogo com o PSG  em Paris por exemplo.

nfgl

Eu acho que ele não minimizou ninguém nem nenhum clube.
Mas pronto, as questões hoje em dia são vistas sempre com um prisma de opostos. Para te valorizares tens que menorizar a outra parte.

Basta ver que grande parte das opiniões que andam por aqui relativamente a alguns jogadores acabam por desvalorizar outros.

Ele dá a sua opinião. Podemos ou não gostar da maneira como ele a coloca.

Daí a dizer que o Vitor Pereira o pedia mandar abaixo vai uma distância muito grande, até porque nem vejo grande motivo para isso.

Eu concordo inteiramente que o Jesus tem problemas de expressão, mas lá está, o Jesus é um treinador de futebol, e como tal o seu discurso merece-me a atenção que deve merecer dentro desse contexto.

Não estou à espera da mesma clareza de raciocínio por parte de um treinador de futebol do que espero, por exemplo, de um professor universitário.

E não digo isso por ser o Jesus. Espero o mesmo do Mourinho, do Manel das Iscas ou de outro qualquer.

VALEBEM

Aliás, eu acho que ele quando fala no Olympiakos, nem sequer está a pensar no Vítor Pereira.

nfgl

Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 15:18
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:10
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 15:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:04
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 14:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 14:53
O Vitor Pereira se quisesse deixava-o de rastos......é no minimo idiota estar a mencionar os gregos....quando ele perdeu 2 campeonatos para o pedreiro...um deles da forma patética que foi !

O problema é que ele se põe a jeito, e quando apanha outro idiota como Mourinho, sai peixeirada de baixo nivel.

Aí quem errou foi o Jesus. Porque há que ser honesto, e reconhecer que Mourinho está vários campeonatos acima de Jesus. Além disso, o Mourinho nem tinha dito nada de mal, até tinha elogiado um jogador do Benfica, e a estrutura do clube.

Jesus começou, Mourinho baixou o nivel.

Para mim, foi uma discussão entre idiotas.

Eu simpatizo com ambos, mas concedo que não são pessoas politicamente correctas, e que haja quem não goste.

Eu reconheço méritos aos dois e na globalidade não simpatizo com nenhum.

2 egocentricos que acreditam mesmo que são infaliveis. Tudo o que saia desse registo, é para eles un insulto.

Ramos, no futebol, a tua credibilidade, passa muito pela imagem que consegues projectar de ti.
Todos falham, mais ou menos vezes, e mais tarde ou mais cedo, todos se vão espalhar ao comprido, porque estão numa actividade que não têm o controlo sobre sequer 5% das variáveis sobre as quais actuam.

Daí que existam estes mecanismos defensivos que nos parecem egocentrismos.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:44
Aliás, eu acho que ele quando fala no Olympiakos, nem sequer está a pensar no Vítor Pereira.

Toda a gente sabe que ele se referiu aos clubes de onde chegaram os reforços, é um não assunto.

nfgl

Aliás, vejo muita gente aqui a falar da questão dos gregos e dos uruguaios quando para mim há uma bem pior na CI de ontem.

Só por aí para mim se mostra que não se dá muita atenção ao que ele diz e se pegam nas coisas pelos motivos errados.