Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 15:51
Aliás, vejo muita gente aqui a falar da questão dos gregos e dos uruguaios quando para mim há uma bem pior na CI de ontem.

Só por aí para mim se mostra que não se dá muita atenção ao que ele diz e se pegam nas coisas pelos motivos errados.

Para mim a questão de ter um jogador que nem a 30% está no banco é bem pior.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:33
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:30
Olha que eu acho que, num treinador ou jogador de sucesso, é difícil não existir vaidade, e uma ponta de arrogância.
Por exemplo, o Guardiola é visto como alguém humilde, um tipo porreiro, etc..., mas já viste vários jogadores que foram comandados por ele a tecerem graves críticas ao seu trato interno.
A maior parte das pessoas acata melhor a humildade projectada para o exterior, mesmo que seja uma falsa humildade.
É que um gajo vê por aí malta que «não é ninguém» à beira de um Jesus, um Mourinho ou um Guardiola, a gabar-se de uma forma impressionante...
Eu diria que Jesus não é "ninguém" á beira dos 2 que referes...e o homem não farta de se gabar ! Até diz que em Espanha só Real Madrid ou Barcelona.

E ainda bem que o diz! Só prova que reconhece a grandeza do Clube em que está, e que só o trocaria por melhor.
Só prova que não sabe reconhecer as suas limitações e mal daquele que não o consegue !

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 16 de Fevereiro de 2015, 15:46
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:44
Aliás, eu acho que ele quando fala no Olympiakos, nem sequer está a pensar no Vítor Pereira.

Toda a gente sabe que ele se referiu aos clubes de onde chegaram os reforços, é um não assunto.
Não o vi fazer o mesmo para o Eliseu...Cristante...Pizzi....Lisandro...mas ok, é um não assunto realmente, ele é sempre assim !

F_santos

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:57
Aliás, vejo muita gente aqui a falar da questão dos gregos e dos uruguaios quando para mim há uma bem pior na CI de ontem.

Só por aí para mim se mostra que não se dá muita atenção ao que ele diz e se pegam nas coisas pelos motivos errados.

Por isso é que só jogou 30% do jogo  :drunk:

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 16 de Fevereiro de 2015, 15:36
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:29
E mais, nas derrotas JJ não é assim! Já que se fala em hipocrisia.

Epá, o JJ nas derrotas é exactamente igual ao JJ das vitórias. Emoções à flor da pele e uma paixão imensa pelo jogo.

Mas lá está, algumas pessoas ficam chocadas ao ver uma pessoa viver o futebol de forma tão intensa. "Parece mal" porque dá na tv. É embaraçoso. Se calhar preferiam um robot.

Ganhámos. Foi. Um. Bom. Jogo.

Perdemos. Temos. Que. Levantar. A. Cabeça.
Ou então vai-se a rir para as Flash interviews como fez a seguir ao jogo com o PSG....eu fiquei chocado confesso ! Assim como quando ele disse que não sabia como se movimentava o o Ibra !

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 16:02
Aliás, eu acho que ele quando fala no Olympiakos, nem sequer está a pensar no Vítor Pereira.

Toda a gente sabe que ele se referiu aos clubes de onde chegaram os reforços, é um não assunto.
Não o vi fazer o mesmo para o Eliseu...Cristante...Pizzi....Lisandro...mas ok, é um não assunto realmente, ele é sempre assim !

Estás a mandar abaixo e nem sequir ouviste o que ele disse. É bem!

abar85

Citação de: F_santos em 16 de Fevereiro de 2015, 16:04
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2015, 15:57

Por isso é que só jogou 30% do jogo  :drunk:

;D

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 16 de Fevereiro de 2015, 16:05

O que tem isso a ver com o que escrevi ? Li o que aqui colocaram...transcrito...qualk é a mesmo a diferença ? Tens razão, não o ouvi assim como não oiço o presidente LFV são opções que tomo tendo em consideração as coisas que dizem quando vêm a publico ! Portanto achas que a referência aos gregos foi casual, é isso ?

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 16:09

O que tem isso a ver com o que escrevi ? Li o que aqui colocaram...transcrito...qualk é a mesmo a diferença ? Tens razão, não o ouvi assim como não oiço o presidente LFV são opções que tomo tendo em consideração as coisas que dizem quando vêm a publico ! Portanto achas que a referência aos gregos foi casual, é isso ?

Admites que nem sequer sabes bem o que ele disse e queres continuar a discutir o assunto? Tá bem tá.

Jotenko

"eu fale pa todájente né... agora pa uma sinhora... tá bem tá. (enhnn nha)"

Nramos

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 15:46
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 15:18
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:10
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 15:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2015, 15:04
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 14:58
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 14:53
O Vitor Pereira se quisesse deixava-o de rastos......é no minimo idiota estar a mencionar os gregos....quando ele perdeu 2 campeonatos para o pedreiro...um deles da forma patética que foi !

O problema é que ele se põe a jeito, e quando apanha outro idiota como Mourinho, sai peixeirada de baixo nivel.

Aí quem errou foi o Jesus. Porque há que ser honesto, e reconhecer que Mourinho está vários campeonatos acima de Jesus. Além disso, o Mourinho nem tinha dito nada de mal, até tinha elogiado um jogador do Benfica, e a estrutura do clube.

Jesus começou, Mourinho baixou o nivel.

Para mim, foi uma discussão entre idiotas.

Eu simpatizo com ambos, mas concedo que não são pessoas politicamente correctas, e que haja quem não goste.

Eu reconheço méritos aos dois e na globalidade não simpatizo com nenhum.

2 egocentricos que acreditam mesmo que são infaliveis. Tudo o que saia desse registo, é para eles un insulto.

Ramos, no futebol, a tua credibilidade, passa muito pela imagem que consegues projectar de ti.
Todos falham, mais ou menos vezes, e mais tarde ou mais cedo, todos se vão espalhar ao comprido, porque estão numa actividade que não têm o controlo sobre sequer 5% das variáveis sobre as quais actuam.

Daí que existam estes mecanismos defensivos que nos parecem egocentrismos.

Discordo completamente, ainda mais dos 5%.

A tua credibilidade depende da relação entre o que fazes e o que dizes. Quando muito, a um treinador, podes acrescentar resultados e reconhecimento. Sendo isto já mais fiabilidade que credibilidade.

nfgl

Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 17:38

A tua credibilidade depende da relação entre o que fazes e o que dizes. Quando muito, a um treinador, podes acrescentar resultados e reconhecimento. Sendo isto já mais fiabilidade que credibilidade.

Porque é que discordas da parte dos 5%? Agora fiquei curioso.

Já agora, no futebol, a relação entre o que fazes e o que dizes é pouco relevante. Interessa é que ganhes. E que projectes a imagem de que sabes o que estás a fazer. Que os outros pensem que és indispensável.

Daí que por exemplo tens situações em que tens treinadores campeões que não projectam a imagem certa e são dispensados.
Tens muitos que têm o discurso coerente com o seu trabalho e não aguentam mais de 6 meses num clube.

Guutman

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Fevereiro de 2015, 16:09

Ler para quê ?? Interessa é mandar abaixo ....

Nramos

Citação de: nfgl em 16 de Fevereiro de 2015, 17:40
Citação de: Nramos em 16 de Fevereiro de 2015, 17:38

Porque é que discordas da parte dos 5%? Agora fiquei curioso.

Já agora, no futebol, a relação entre o que fazes e o que dizes é pouco relevante. Interessa é que ganhes. E que projectes a imagem de que sabes o que estás a fazer. Que os outros pensem que és indispensável.

Daí que por exemplo tens situações em que tens treinadores campeões que não projectam a imagem certa e são dispensados.
Tens muitos que têm o discurso coerente com o seu trabalho e não aguentam mais de 6 meses num clube.

A relação entre o que dizes e o que fazes é a credibilidade, se no futebol dão pouca importancia a isso... é outra questão. E concordo que no futebol ninguem quer saber disso para nada, e por isso é que fora das 4 linhas(e mesmo dentro) é dos "Mundos" mais sujos que existem.

Porque limitar a responsabilidade de um treinador, no sentido lato, a 5% é desvalorizar por completo o papel do responsável tecnico, lider e representante de uma equipa.

É como dizer que um responsavel de projecto, chefe de secção, departamento ou equipa(qualquer que seja) não tem responsabilidade no desempenho da mesma...