Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Mago Aimar

Citação de: karlussantus em 17 de Fevereiro de 2015, 23:28
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:02
Citação de: karlussantus em 17 de Fevereiro de 2015, 22:50
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: karlussantus em 17 de Fevereiro de 2015, 22:39
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 21:49
Citação de: karlussantus em 17 de Fevereiro de 2015, 21:17
Para o que JJ tem dado ao Benfica, 6M€ são piners... Só a valorização do Talisca já dá para pagar isso.

O Jorge Jesus é pago para pôr o Benfica a ganhar títulos.

Outra vertente em que o JJ foi excelente! Em 5 épocas ganhou 8. Para quem tinha 5 nas 15 épocas anteriores. Só estamos a ganhar 5x mais títulos. Mesmo tendo em conta que a probabilidade de ganhar títulos subiu um pouco, também ao nível desportivo a performance foi excelente.

Sem JJ
Benfica 94/95 a 08/09: 5 títulos (5 títulos nacionais e 0 internacionais)
Porto 94/95 a 08/09: 29 (25 + 4)
Sporting 94/95 a 08/09: 11 (11+0)

Com JJ
Benfica 09/10 a 13/14: 8 títulos (8 títulos nacionais e 0 internacionais)
Porto 94/95 a 08/09: 11 (10 + 1)
Sporting 94/95 a 08/09: 0 (0+0)

Excelente? Ganhar 2 Campeonatos Nacionais em 5 épocas é excelente?

Para quem ganhou 1 em 15. São 6x mais títulos nacionais. Com JJ em 15 ganhávamos 6 e não 1.
Como diz o Guterres é só fazer as contas, mais 1 título nacional e já estávamos na média do Benfica entre 1960/61 e 1981/82. Coisa pouca... Sabendo que em 5 discutimos 4 até ao fim, é péssimo.

E estás-te a esquecer dos excelentes plantéis que o Jorge Jesus tem tido? Nenhum outro treinador teve plantéis similares.

Estás a comparar com os anos mais negros do Benfica. O Jesus face ao seu ordenado tresloucado e aos plantéis que tem tido ganhar 2 campeonatos em 5 épocas é fraco.

Ainda por cima quando ele ofereceu de bandeja 2 campeonatos ao Vítor Pereira.

As Taças de Portugal têm sido a vergonha que se vê.

Lá vem o mito dos planteis. Com JJ o Benfica alienou sempre mais do que comprou... Garante em média 80M€ a 100M€ com as vendas, e só reinveste 30 a 40M€...

Nas duas épocas anteriores a JJ, com Fernando Santos e Quiqué o Benfica já investia igual, só que chegava ao fim das épocas e os jogadores valiam o mesmo ou menos...

Agora o Benfica já sabe que pode investir que chega ao fim da época e quase todos os jogadores estão valorizados...

Mas qual mito? O Jesus teve plantéis muito superiores aos do Fernando Santos e aos dos restantes treinadores.

Só o Quique Flores é que teve um plantel quase tão bom, mas ele é um péssimo treinador.

Mago Aimar

Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:30
Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Resposta: é o que for conveniente.

brazio

Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:29
Citação de: Endless em 17 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Negative em 17 de Fevereiro de 2015, 23:20
Já estava a faltar o pessoal dizer que o JJ se paga a ele mesmo  :bow2: :bow2:

Continuou pasmado como com tanto dinheiro que ele "rende", o centro de estágios e o estádio não estão pagos nem consigo perceber o porquê de sermos "obrigados" a vender jogadores para equilibrar as contas...

Quantos jogadores vendeu o Benfica por mais de 20 milhões antes de JJ chegar ao Benfica?

E quantos jogadores de qualidade o Benfica tinha antes de Jesus?

O Jesus tem beneficiado de um investimento no futebol que outros treinadores nos últimos 20 anos nem sequer podiam sonhar.

|OnE|

No tempo do Guttmann não vendemos nenhum jogador por mais de 20M.
Pelos vistos é assim que se mede a qualidade de um treinador.

Theroux

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:24
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:21
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:17
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:07
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:05
Para o que JJ tem dado ao Benfica, 6M€ são piners... Só a valorização do Talisca já dá para pagar isso.

Outra vertente em que o JJ foi excelente! Em 5 épocas ganhou 8. Para quem tinha 5 nas 15 épocas anteriores. Só estamos a ganhar 5x mais títulos. Mesmo tendo em conta que a probabilidade de ganhar títulos subiu um pouco, também ao nível desportivo a performance foi excelente.

Sem JJ

Com JJ

Para quem ganhou 1 em 15. São 6x mais títulos nacionais. Com JJ em 15 ganhávamos 6 e não 1.
Como diz o Guterres é só fazer as contas, mais 1 título nacional e já estávamos na média do Benfica entre 1960/61 e 1981/82. Coisa pouca... Sabendo que em 5 discutimos 4 até ao fim, é péssimo.

E estás-te a esquecer dos excelentes plantéis que o Jorge Jesus tem tido? Nenhum outro treinador teve plantéis similares.

Estás a comparar com os anos mais negros do Benfica. O Jesus face ao seu ordenado tresloucado e aos plantéis que tem tido ganhar 2 campeonatos em 5 épocas é fraco.

Obrigado, falar agora é fácil.

Mas imagino que quando viste o Matic a assinar pensaste:

"Fonix, ganda LFV, contratou um dos melhores trincos do mundo e ninguém deu por isso. Que génio."

Obrigado que agora falar é fácil? Ele falhou, o que é que tu queres dizer com o agora é que é fácil ao falarmos?

E estamos a falar do Jesus, não do LFV. O LFV que é muito incompetente a nível desportivo.

Não percebi. Afinal quando o Matic chegou tu vias nele um dos melhores médios do mundo ou não? E quando regressou o Coentrão, vias um dos melhores DE do mundo? E quando vias o David Luiz a jogar em 2007, 2008 e 2009 vias nele o potencial para ser de longe um dos centrais mais mediáticos do planeta? E quando viste chegar o Lima acreditavas que em duas épocas iria marcar 51 golos?

Tu estás mesmo a desconversar. Eu tenho vindo a falar do Jesus. Tu agora estás a perguntar sobre a qualidade do Matic e os outros.

O que é que isso tem a ver com o que eu tenho vindo a falar?

"E estás-te a esquecer dos excelentes plantéis que o Jorge Jesus tem tido?"

Fui eu que sonhei com esta afirmação? Que eu saiba os plantéis são constituídos por jogadores, correcto?

Repito:

Quando o Matic chegou tu vias nele um dos melhores médios do mundo ou não? E quando regressou o Coentrão, vias um dos melhores DE do mundo? E quando vias o David Luiz a jogar em 2007, 2008 e 2009 vias nele o potencial para ser de longe um dos centrais mais mediáticos do planeta? E quando viste chegar o Lima acreditavas que em duas épocas iria marcar 51 igolos?

Sim, estás mesmo a sonhar. Porque eu sei o que é que tu estás a tentar fazer.

"O LFV é o maior, dá-nos grandes jogadores". "O Jorge Jesus potencia todos os jogadores que por aqui passam".

Potenciar jogadores que já se sabe que são grandes jogadores é fácil. Se bem que ele tenha mérito com os casos do Fábio Coentrão e do Javi Garcia.

Portanto já sabias que o Matic ia ser um dos melhores médios do mundo quando chegou, é isso? Quando saiu o Witsel e o Javi pensaste: "Este tipo é um sortudo. O Matic e o Enzo são top mundial e valem 50M€. Que espectacular plantel ele tem."

Mas vá lá que teve mérito com o Coentrão e o Javi, sempre é melhor que nada.

Far(away)

Que o Jesus teve planteis mais fortes que os seus colegas de trabalho na era de Vieira é um mito? Acham mesmo que essa areia para os olhos das pessoas passa? Querem comparar as equipas de Trapp ou Fernandos Santos, as condições que estes tiveram em termos de orçamento, mão de obra disponível com aquilo que Jesus teve?

Rentabilizou activos? Sim. Teve mais capacidade para ir buscar jogadores de maior categoria e construir planteis equilibrados? Sim.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Endless

Sérgio 83134

EU tenho 38 anos, e comecei a gostar de futebol em 1986 com o mundial do mexico com maradona e a paixao pelo benfica ja estava ao rubro.

Na altura o benfica dominava com o porto, ganhava 1 campeonato um, ganhava 1 campeonato o outro, na decada de 80 deve ter sido metade para cada, o sporting já tinha começado o seu declinio.

Eu cresci com o benfica a ser o BENFICA, lembro-me de dizermos que o benfica tinha mais campeonatos que todos os outros juntos e era verdade.

Chegamos aos anos 90 e com a eleição do damasio, e com as suas brilhantes e baratas escolhas para treinadores, artur jorge, paulo autuori, manuel jose, continuadas pelo vale azevedo, com graeme souness, sheu han, jupp heynckes (este veio com o benfica num cenario de caos) e finalmente jose mourinho..

zero campeonatos ... zero em vendas ... zero em vontade ... zero em quase tudo.

vejam aqui o vazio de titulos neste reinado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_treinadores_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

O trabalho deste presidente (lfv) nao foi facil, tirar o benfica do coma (11 anos onde na passagem de ano já estávamos a 10 pontos do porto.

Fez "fisioterapia" melhorando aos poucos e poucos, todos os dias todos os anos até voltarmos a ser campeoes.

Sou sincero, pensei em meados de 90 e 00, que o benfica nunca mais iria ser campeao, foi horrivel e um enorme pesadelo.

Ser campeao com trapatonni, mesmo sendo por uma enorme sorte, foi incrivel, sabia que era apenas parte do crescimento, e demoramos mais uns 5 anos para voltar a ganhar já com jj, voltamos a ganhar 4 anos após, voltar a 1 final europeia entao só em sonhos, voltamos e duas vezes, sendo que 1 podiamos ter ganho.

Ser bicampeao seria utopico nos anos 90 e 00 ... nem sei se vamos ser, mas nao é esse o ponto, o ponto é que o benfica pode ao nao ser campeao, (nao joga sozinho e o porto tem grande equipa) mas hoje somos competitivos e estamos sempre na frente, com excepçao do ano do vilas boas que fez apenas 2 empates, é o porto que anda sempre atras.

Saem 1, 2, 4, 6 jogadores e conseguimos continuar a ser competitivos, isso demonstra uma equipa madura e preparada para ser campeã, somos a melhor equipa em portugal da actualidade.

Isso devemos a duas pessoas, lfv e jj, tem ambos a 4 classe ou pelo menos parecem, mas sao os melhores em portugal nos seus respectivos cargos.

Eu nao me importo que se despeça o jj ... na boa, pode vir um treinador a ganhar 1 milhao na boa, tipo paulo fonseca, marco silva, rui vitoria, ou colocarem o helder cristovao ou o sheu, nao me façam é passar de novo pelos anos 90 e 00, agora que depois de sairmos do coma, não só ja andamos como já corremos e bem.

Mago Aimar

Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:33
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:24
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:21
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:17
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:07
Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 23:05

Sem JJ

Com JJ

Obrigado, falar agora é fácil.

Mas imagino que quando viste o Matic a assinar pensaste:

"Fonix, ganda LFV, contratou um dos melhores trincos do mundo e ninguém deu por isso. Que génio."

Obrigado que agora falar é fácil? Ele falhou, o que é que tu queres dizer com o agora é que é fácil ao falarmos?

E estamos a falar do Jesus, não do LFV. O LFV que é muito incompetente a nível desportivo.

Não percebi. Afinal quando o Matic chegou tu vias nele um dos melhores médios do mundo ou não? E quando regressou o Coentrão, vias um dos melhores DE do mundo? E quando vias o David Luiz a jogar em 2007, 2008 e 2009 vias nele o potencial para ser de longe um dos centrais mais mediáticos do planeta? E quando viste chegar o Lima acreditavas que em duas épocas iria marcar 51 golos?

Tu estás mesmo a desconversar. Eu tenho vindo a falar do Jesus. Tu agora estás a perguntar sobre a qualidade do Matic e os outros.

O que é que isso tem a ver com o que eu tenho vindo a falar?

"E estás-te a esquecer dos excelentes plantéis que o Jorge Jesus tem tido?"

Fui eu que sonhei com esta afirmação? Que eu saiba os plantéis são constituídos por jogadores, correcto?

Repito:

Quando o Matic chegou tu vias nele um dos melhores médios do mundo ou não? E quando regressou o Coentrão, vias um dos melhores DE do mundo? E quando vias o David Luiz a jogar em 2007, 2008 e 2009 vias nele o potencial para ser de longe um dos centrais mais mediáticos do planeta? E quando viste chegar o Lima acreditavas que em duas épocas iria marcar 51 igolos?

Sim, estás mesmo a sonhar. Porque eu sei o que é que tu estás a tentar fazer.

"O LFV é o maior, dá-nos grandes jogadores". "O Jorge Jesus potencia todos os jogadores que por aqui passam".

Potenciar jogadores que já se sabe que são grandes jogadores é fácil. Se bem que ele tenha mérito com os casos do Fábio Coentrão e do Javi Garcia.

Portanto já sabias que o Matic ia ser um dos melhores médios do mundo quando chegou, é isso? Quando saiu o Witsel e o Javi pensaste: "Este tipo é um sortudo. O Matic e o Enzo são top mundial e valem 50M€. Que espectacular plantel ele tem."

Mas vá lá que teve mérito com o Coentrão e o Javi, sempre é melhor que nada.

Eram todos jogadores que já se sabia que tinham um enorme potencial.

Mas os jogadores desconhecidos, principalmente os dos escalões inferiores ou da equipa B, onde andam? Ai pois... Não valoriza um único jogador.

E a quantidade de joagdores desvalorizados pelo Jesus onde andam? Ai pois é...

clipper_slim

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:28
Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Endless em 17 de Fevereiro de 2015, 23:12
Pois um dos campeonatos perdidos, bastava ganhar em casa frente ao Estoril...quando íamos em primeiro a 3 jornadas do fim.

Ou esse campeonato começou a 3 jornadas do fim ou para teres chegado a essa posição alguma coisa boa deves ter feito pelo caminho.

Incrível as lógicas aplicadas para se defender o Jesus.

O Benfica não ganhou nenhum título nessa época. O que é que interessa se estávamos em 1º lugar durante o campeonato se não o ganhámos?

O facto de não teres ganho nada é triste , mas ignorar o brilhante percurso que fizemos nessa época é querer ser cego.

JackWhite

Faz um pouco mais de sentido comparar os anos imediatamente anteriores do que meio século antes.

Mago Aimar

Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:34
Que o Jesus teve planteis mais fortes que os seus colegas de trabalho na era de Vieira é um mito? Acham mesmo que essa areia para os olhos das pessoas passa? Querem comparar as equipas de Trapp ou Fernandos Santos, as condições que estes tiveram em termos de orçamento, mão de obra disponível com aquilo que Jesus teve?

Rentabilizou activos? Sim. Teve mais capacidade para ir buscar jogadores de maior categoria e construir planteis equilibrados? Sim.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

É que não há mesmo a mínima noção. Ainda por cima quando o Jesus desvalorizou uma lista infindável de jogadores.

Far(away)

Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:36
Pois um dos campeonatos perdidos, bastava ganhar em casa frente ao Estoril...quando íamos em primeiro a 3 jornadas do fim.

Ou esse campeonato começou a 3 jornadas do fim ou para teres chegado a essa posição alguma coisa boa deves ter feito pelo caminho.

O Benfica não ganhou nenhum título nessa época. O que é que interessa se estávamos em 1º lugar durante o campeonato se não o ganhámos?

O facto de não teres ganho nada é triste , mas ignorar o brilhante percurso que fizemos nessa época é querer ser cego.

Isso faz-me lembrar aquele gajo que anda a cheirar aquela gaja boa que todos querem comer durante meses, depois chega o melhor amigo, trat-a mal, come-a e ainda goza com ele.

No futebol os percursos, os caminhos que uma equipa percorre são importantes. But at the end of the day, os resultados é que diferenciam os bons dos muito bons.

E Jesus é bom. Mas não é muito bom. Muito por sua culpa.

Mago Aimar

Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:36

Os grandes clubes vêem-se no seu grande gabarito de troféus. Elogiar épocas em que não se ganha nada é para os fracos.