Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RMOliveira

É inutil comparar os planteis do Benfica ao longo dos anos, pois o campeonato decide-se nos jogos com os planteis das outras equipas... O Benfica neste momento tem mais critério nas aquisições que no passado, mas simplesmente chegou ao nível do Porto, apenas no ano passado tivemos um plantel mais forte. E mesmo assim muitos jogadores eram contratações da época necessitaram de adaptação, houve a lesão de sálvio grande parte da época e saida de Matic a meio.

Cada vez gosto mais JJ como figura, está menos labrego e prepotente, continua 100% genuino.

Far(away)

Citação de: JackWhite em 17 de Fevereiro de 2015, 23:37
Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:30
Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Faz um pouco mais de sentido comparar os anos imediatamente anteriores do que meio século antes.

Pode fazer mais sentido. Mas se queremos defender um ponto de vista, ignorando o contexto à volta disso, eu também sei fazer isso.

Just, saying.

clipper_slim

Comparar o Jesus com os anos anteriores? Tudo bem, podemos recuar à altura de Eusébio também e os títulos que ganhamos? Ou a comparação só pode ser feita tendo em conta os títulos que não ganhamos antes dele?

Acho que o mais justo é sempre comparar com a realidade que existia imediatamente antes dele chegar ao clube. É o mais lógico.

Far(away)

Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:40

Acho que o mais justo é sempre comparar com a realidade que existia imediatamente antes dele chegar ao clube. É o mais lógico.

Compare-se. Mas não se negue o obvio.

E aqui o óbvio foi as condições que teve que lhe permitiram ter mais qualidade ao seu dispor.
Se o Jesus chegasse no tempo das vacas magras, como seriam as coisas?
Se tivesse que tirar o Petit e meter o Bruno Aguiar, como seria?

bellamy

A verdade é que antes do Jesus chegar nem cheiravas os campeonatos.Agora andas sempre a discutir os títulos até ao fim e passas grande tempo do campeonato no 1 lugar.O Jesus teve grandes equipas porque também ele próprio projecta os jogadores para altos níveis.Antigamente eles chegavam e poucos singravam. Será que se muitos deles apanhassem o Jesus teria sido diferente? E já agora a equipa deste ano é mais modesta que a do Porto e estamos em 1 lugar. Antigamente na Europa andavas na penúria e agora sempre foste a finais, quartos, meias sei lá. e não me venham falar de um ano isolado do Koeman.

Se o Porto está mais vulnerável muito se deve ao crescimento e afirmação deste novo Benfica. depois de perdermos o campeonato do Kelvin, eu senti e pensei que no futebol se continuarmos sempre assim a sorte não iria sorrir sempre para o mesmo lado e bateu certo.Nao era por perdermos dolorosamente aquele título que não viamos que o trabalho estava a ser bem feito. Tivemos uma época excelente mas com pouca sorte e se mantivéssemos a bitola iríamos sorrir e não é que estava certo

O ponto forte do Benfica está na estrutura, estabilidade e aposta de continuidade que estamos a ter.  É só por isso que estamos em 1 lugar, nem tanto pelo futebol que temos praticado. Estamos bem e isso faz tremer os nossos rivais. Não queiram destruir isso tudo porque esse é o nosso ponto forte.

Eu tenho 29 anos e sinceramente nunca vi o Benfica tão bem como agora. Quero que se lixe se é o Jesus ou o Vieira ou o Judas que lá esta, eu defendo o Benfica e gosto de ver o Benfica assim.Deixem-no continuar por favor.

|OnE|

É?
Porquê.
Os treinadores anteriores raramente tiveram mais de 1 ano na frente do clube.
Não tinham 30M por ano em compras.
Não tinham equipa B.

Qual é a lógica?
As únicsa coisas em comum são o nome do clube e o presidente que está à frente do mesmo.

Endless

Citação de: Far(away) em 17 de Fevereiro de 2015, 23:42

Compare-se. Mas não se negue o obvio.

E aqui o óbvio foi as condições que teve que lhe permitiram ter mais qualidade ao seu dispor.
Se o Jesus chegasse no tempo das vacas magras, como seriam as coisas?
Se tivesse que tirar o Petit e meter o Bruno Aguiar, como seria?

Era capaz de jogar com o Everson a trinco e colocar o Petit no banco... :tomates:

brazio

Melhoramos e Jesus tem a sua cota de méritos ninguém nega isso mas isso refletiu-se numa mudança de forças no futebol em Portugal?

A resposta é não.

Mago Aimar

Essa do Porto ter melhor plantel que o Benfica este ano também é um mito. Tantos barretes que eles têm por ali.

Do 11 inicial do Porto só 3 jogadores entrariam no nosso 11.

10Baggio

N percebo a necessidade de alguns em colocarem JJ acima do clube. E um dos funcionarios mais bem pagos a viver no Pais e no final da epoca tera de ser avaliado pelos resultados...

|OnE|

O Trapattoni por exemplo tinha o Nuno Gomes, a brigada do reumático(Mantorras e Sokota) e dois centrais (Delibasic e Karadas).

Shoky

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:44
Essa do Porto ter melhor plantel que o Benfica este ano também é um mito. Tantos barretes que eles têm por ali.

Alex Sandro, Brahimi, Jakcson, Oliver. Já estão 4.

clipper_slim

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:39
Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:36
Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:28
Citação de: clipper_slim em 17 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Endless em 17 de Fevereiro de 2015, 23:12
Pois um dos campeonatos perdidos, bastava ganhar em casa frente ao Estoril...quando íamos em primeiro a 3 jornadas do fim.

Ou esse campeonato começou a 3 jornadas do fim ou para teres chegado a essa posição alguma coisa boa deves ter feito pelo caminho.

Incrível as lógicas aplicadas para se defender o Jesus.

O Benfica não ganhou nenhum título nessa época. O que é que interessa se estávamos em 1º lugar durante o campeonato se não o ganhámos?

O facto de não teres ganho nada é triste , mas ignorar o brilhante percurso que fizemos nessa época é querer ser cego.

Os grandes clubes vêem-se no seu grande gabarito de troféus. Elogiar épocas em que não se ganha nada é para os fracos.

Não se trata de elogiar épocas em que não se ganha nada. É saber reconhecer quando se está a trabalhar bem e acreditar que continuando nesse rumo vamos ser felizes.

E o facto é que com o mesmo plantel e o mesmo treinador no ano seguinte ganhamos tudo!

Mago Aimar

Citação de: 10Baggio em 17 de Fevereiro de 2015, 23:44
N percebo a necessidade de alguns em colocarem JJ acima do clube. E um dos funcionarios mais bem pagos a viver no Pais e no final da epoca tera de ser avaliado pelos resultados...

Temos de admitir que o LFV e o Jesus têm o dom de criar religiões por eles próprios.

10Baggio

Citação de: Mago Aimar em 17 de Fevereiro de 2015, 23:44

"O porto tem grande equipa"

Nao, ainda n tem. Tem grandes jogadores, tal como nos temos e nos somos mais equipa que o porto.