Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: nogueira em 19 de Fevereiro de 2015, 13:24
Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2015, 13:21
Citação de: nogueira em 19 de Fevereiro de 2015, 13:09
Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2015, 13:04
eu como gajo de 32 anos, sei perceber bem que se me mandassem à cara tudo o que fiz aos 21 e 22 anos, e nao me perdoassem, tava bem fodido.

mas pronto. cada um pense como quiser. Dito isto, náo tinha problemas nenhuns em que o Paulo Sousa treinasse o Benfica, se se achasse que era um treinador com capacidade de nos levar à glória
POdes dar a volta que quiseres. Com 21 e 22 anos não és nenhum menino, e podes ter a certeza que há decisões que tomaste nessa altura que te vão marcar e vão influenciar toda a tua vida.

As coisas são mesmo assim, e não é o facto de teres como ídolo de infância um JVP que muda as coisas.

não sei o que é que o JVP tem a ver com a história. Vi tu ali a tentares exaltar os animos falando tb do JVP e se fosse há uns tempos provavelmente respondia, cada vez menos paciencia tenho para isso. E mesmo uma questão de idade

Quanto ao Paulo Sousa, durante anos odiei-o, torci que partisse uma perna em cada jogo que passasse, sem nunca no íntimo ter deixado de como amante de futebol apreciar o seu jogo, porque de facto era um grande jogador.

Quanto ao momento actual, mais de 20 anos se passaram, e sinceramente não vejo o porquê de continuar um ódio a uma pessoa que enquanto puto fez o que fez. A vida é demasiado curta para estarmos permanentemente a coleccionar ódios.

O JVP está no mesmo pacote (para mim ) que o Judas ou o filho do José Águas.

Eu não estava a tentar exaltar ânimos nenhuns, simplesmente dei a minha opinião em relação a JVP e bem sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa assim. É a vida.
Falei de teres como ídolo o JVP daí as tuas atenuantes, porque já falámos sobre isso. Julgo eu.

é tudo uma questão de perspectivas... tu falas assim do JVP e do Rui Águas, um é o meu ídolo de infancia, o outro foi talvez o primeiro "herói". (as primeiras recordaçóes que tenho do futebol é o jogo com o Beira Mar, com ele a sagrar se melhor marcador nesse último jogo). Já depois de ter voltado. Esses dois nunca na vida odiei, e duvido que venha a odiar (desde que nao se lembrem um dia de pisar o Benfica)

O Paulo Sousa é diferente, adorava o Paulo Sousa quando era jogador do Benfica, aquele jogo contra o Boavista que foi para a baliza e segurou o jogo, foi das coisas mais épicas que vi. Depois quando saíu, passei a odiá-lo. A odiá-lo ao nível quase do Pinto da Costa. Aquilo que tu provavelmente sentes pelo JVP e Rui Águas, sentia eu pelo Paulo Sousa.

Simplesmente com os anos as coisas deixam de ter tanta importancia. Uma coisa é alguém que durante os anos continuou a fazer mal ao Benfica, como o Pinto da Costa, ou outro fdp qualquer. outra coisa é o Paulo Sousa que na altura fez o que fez, e que neste momento já passou demasiado tempo para se estar a jogar à cara. Não é por isso que voltou a ser ídolo, ou sequer gostar do homem. Neste momento é só um ex jogador de futebol que tinha um talento fenomenal e dos melhores que eu vi a jogar na posição. E que se um dia provar ser bom treinador, não me choca que treine o Benfica. Pedindo desculpas pelo que fez, como é óbvio. Se isso não acontecer, que continue a vida dele, tranquilamente e faça bom proveito

Taliscão

Citação de: nogueira em 19 de Fevereiro de 2015, 13:29
Citação de: Edu em 19 de Fevereiro de 2015, 13:26
Certeza/ Descontracção, que ele não sai. Pelo menos pensava que tinhas reagido descontraído por achares que ele não sai. Eu também queria estar assim mas especula-se tanto que já não sei o que pensar. Simplesmente isso. Imagina o Paulo Bento ser o substituto? Confio tanto no Vieira para arranjar alternativa de jeito...
Não faço ideia se sairá ou não. E também é coisa que cada vez me preocupa menos.

O principal trabalho de JJ no Benfica está feito. Voltar a colocar o clube num patamar de elite.
Voltar a colocar o clube no trilho das vitórias e na possibilidade de as alcançar.

Quem vier a seguir que saiba continuar o excelente trabalho dele.
Mas é muito fácil destruir em pouco tempo o trabalho que foi feito.

Francescoli

O Jesus supostamente teve tudo acertado com o porto, até que o Vieira lhe acenou com 4M€ por ano.

Ainda cá está.

Bailey

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 13:32
O Jesus supostamente teve tudo acertado com o porto, até que o Vieira lhe acenou com 4M€ por ano.

Ainda cá está.

e ainda bem que o vieira deu. O Jesus sair para o porto depois de 09 10, ía ser um golpe muito muito duro em todos os benfiquistas. O ano do "rolo compressor", e logo a seguir o Jesus ir para o porto matava nos por uns bons anos.

Taliscão

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 13:32

Ainda cá está.
Exato.
Mas deu sempre prioridade ao Benfica, ao contrário do Paulo Sousa.

Benfiquismo

Vamos ao que interessa, O Jesus que renove pelo Benfica, é sinal que seremos Bi campeões.

Francescoli

O Paulo Sousa está, como sempre esteve, a cagar-se para o Benfica.

Dá mais importancia a ter sido elogiado e pretendido pelo porto do que a nós.

Estimo que ele se foda!!

Soundwave

Tenho 27 e perfeita consciência do bandalho fdp que é o Paulo Sousa. Que esse merdas só regresse à luz na condição de adversário e seja humilhado. Não há comparação com o tango do Jesus.

Posto isto, o JJ é um homem feito e há que ter noção que sendo funcionário do Benfica revelar que sempre quis o porto mas que a coisa não se deu é eticamente reprovável para além de que demontra falta de carácter. O Benfica fez do JJ maior do que o contrário.

Bakero

Citação de: Soundwave em 19 de Fevereiro de 2015, 13:39
Tenho 27 e perfeita consciência do bandalho fdp que é o Paulo Sousa. Que esse merdas só regresse à luz na condição de adversário e seja humilhado. Não há comparação com o tango do Jesus.

Posto isto, o JJ é um homem feito e há que ter noção que sendo funcionário do Benfica revelar que sempre quis o porto mas que a coisa não se deu é eticamente reprovável para além de que demontra falta de carácter. O Benfica fez do JJ maior do que o contrário.

Também não gostei dessas declarações, mas, corrigam-me se tiver errado, ele disse isso em relação ao passado, quando andava por outros clubes menores que não o Benfica. E não sendo ele benfiquista é normal que quisesse treinar o porto.

Actualmente ele disse ainda há pouco tempo que estava apaixonado pelo Benfica e que o objectivo dele era fazer História no Benfica e conseguir que os míudos de agora vivessem o grande Benfica e não apenas através do que os pais lhes contavam...

E verdade seja dita, se formos campeões este ano, já são mais campeonatos festejados (3) por mim em 6 aninhos de Jesus do que os que festejei dos meus 10 anos (quando começei a viver o Benfica a sério) até aos 25, quando entra o Jesus....

Soundwave

Estás enganado. Ele disse isso como treinador do Benfica e enquanto treinador do Benfica.

IloveSLB2014

o JJ no final da época vai sair, estou convencido disso, pois ele tem o desejo de treinar no estrangeiro, e com o mendes como empresário, treina a equipa que o Mendes entender. Acho que o Atlético é uma hipótese bastante forte, pois creio que o Simeone n continue, ou mesmo o PSG, pois o Blanc para o plantel q tem tá uma miséria. A lingua é um problema, mas  o futebol hoje em dia é universal e o Jesus teria quem o ajudasse. Resta é saber se sairá bicampeão ou não. Espero que saia bi como é óbvio

|OnE|

Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2015, 13:35
Vamos ao que interessa, O Jesus que renove pelo Benfica, é sinal que seremos Bi campeões.
Em que sistema planetário?
O Jesus só não renova se não quiser.
Pelo Vieira é sempre siga.

Bakero

Citação de: Soundwave em 19 de Fevereiro de 2015, 13:52
Estás enganado. Ele disse isso como treinador do Benfica e enquanto treinador do Benfica.

Ok, não tenho noção do contexto das declarações, não te vou desmentir. Se disse a falar do presente, fica-lhe muito mal. Muito mal mesmo. Mas se assim é, espanta-me tais declarações não terem tido mais eco...

E se assim é, que está ele a fazer no Benfica? Doido para o ter está o Pinto da Costa desde 2010 (e os 4 milhões não são entrave, basta ver o que o velho corrupto gastou em jogadores este ano)...

J_PN

Como é que se tornaram amigos?

Desde que comecei a treinar no Norte. Partilhei muitas horas com ele, jantámos várias vezes. É um amigo que eu prezo. Estando eu no Benfica e esteja ele onde estiver, se tiver de atravessar a estrada ou uma barreira para o cumprimentar, vou sempre fazê-lo.

Tendo em conta essa relação, como é que nunca treinou o FC Porto?

Porque há momentos em que as coisas não se juntam, só por isso.

O tango não se dança sozinho, são precisos dois.

Sempre quisemos dançar os dois o tango, só que nunca nos agarrámos.

http://sol.pt/noticia/106761 (29/05/14)

Bakero

Desagrada-me imenso essas declarações, mas lá está, parece-me que ele se está a referir ao passado e não ao presente.

De qualquer maneira, não haja dúvida...fiéis somos nós os adeptos, que estamos aqui ano após ano, ganhe o Benfica ou perca, nunca vamos mudar de clube. Todos os outros, podem ganhar gosto pelo clube, mas vão onde o dinheiro os leva...

Ps: De qualquer maneira, epá, deixem lá estar o Paulo Sousa no seu cantinho de maior Judas da História do Benfica que está lá muito bem e ninguém se aproxima perto...