Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2015, 17:50
outra vez a conversa do ordenado...

Nós sabemos.
Só chateia quando se diz que ganha demais para o que ele apresentou, mas não chateia quando se afirma que "não é uma alarvidade".

Bailey

a mim chateia-me não pedirem responsabilidades a quem lhe ofereceu o ordenado

Endless

Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2015, 17:55

Infelizmente não é tópico dessa personagem, mas é tópico de quem pediu esse ordenado...

Nramos

Obviamente que a responsabilidade é de quem lhe ofereceu o salário, aqui criticam-se os meios utilizados por Jesus para o convencer, foi aí que começou a conversa.

E, obviamente, o retorno desse investimento. Desportivo e Financeiro.

Hölderlin

Citação de: Tacuara7 em 19 de Fevereiro de 2015, 17:46
Citação de: Endless em 19 de Fevereiro de 2015, 17:03
Citação de: descontrolado em 19 de Fevereiro de 2015, 16:43

O Jesus também não, mas paga 1 milhão e tal cá. Essa do salário é engraçada para as postas de pescada até se analisar bem a situação. Ora, ele paga uma percentagem de impostos maior que nós, certo? É quase 50%, se não estou em erro. Pela responsabilidade social não se lhe pode pegar.. É dinheiro privado a entrar no sistema público, atenção.

Dá a ganhar ao empregador bem mais que o triplo do seu salário, não dá? Perfeito, em termos de emprego e ascensão na carreira bem que até podia pedir mais.  Cabe ao Benfica negociar a situação e verificar as suas possibilidades.

A sua capacidade está desfasada dos outros 15 ou 20 mais bem pagos do mundo? Não me parece. É possível o Benfica ir buscar um treinador tão bom ou melhor por menos? É capaz, mas neste momento é como trocar o Gaítan por outro miúdo promissor. Podemos andar uns anitos até acertarmos.

Por mim é uma não-questão. Se ele não assinar pensamos em quem o possa substituir e definimos um salário base para as negociações. Agora se o Benfica lhe paga o salário, que não é assim uma alarvidade tão grande depois de pagos os imposto, não deixa de ser justo.

O Benfica paga, sempre, brutos, 4M/ano.
Não é uma alarvidade, dando o contexto e para o que ele apresentou nestes 5 anos e meio?!

Xiça!!!

Estão a analisar o ponto de vista do que ele recebe, não do que o BENFICA arrota por ano ( que é o que interessa).

Estou a ver que estamos num fórum de esquerda reacionária que parece não querer compreender as leis do mercado, que nos englobam a todos. É giro viver num mundo de valores e tal, mas na análise que fazemos da realidade devemos sempre escolher o caminho que mais se adequa ao paradigma que nos cerca. O mundo do trabalho funciona assim, se calhar para manter o Jesus, afastando-o de ir para outros países com uma carga tributária maior, tiveram de lhe oferecer este ordenado. Foi um treinador que valorizou muitos activos e contribui para o sucesso do Benfica sobremaneira(que podia ter sido maior, verdade). Se foi uma boa opção ou não, ou o tempo o dirá ou nunca saberemos.

O que eu agora não percebo é como é que isso é culpa dele. E já agora ponham aí o salário líquido do treinador, para conversarmos melhor. Mas a mim não me choca nada. Aliás, fico bem mais chocado com a quantidade de negócios que até neste modelo económico são perversos (sim, estou a falar do LFV) do que propriamente uma situação de equilibrio entre benefício económico dado e salário. Isso é gestão one-on-one.

Endless

Citação de: descontrolado em 19 de Fevereiro de 2015, 18:09

Estou a ver que estamos num fórum de esquerda reacionária que parece não querer compreender as leis do mercado, que nos englobam a todos. É giro viver num mundo de valores e tal, mas na análise que fazemos da realidade devemos sempre escolher o caminho que mais se adequa ao paradigma que nos cerca. O mundo do trabalho funciona assim, se calhar para manter o Jesus, afastando-o de ir para outros países com uma carga tributária maior, tiveram de lhe oferecer este ordenado. Foi um treinador que valorizou muitos activos e contribui para o sucesso do Benfica sobremaneira(que podia ter sido maior, verdade). Se foi uma boa opção ou não, ou o tempo o dirá ou nunca saberemos.

O que eu agora não percebo é como é que isso é culpa dele. E já agora ponham aí o salário líquido do treinador, para conversarmos melhor. Mas a mim não me choca nada. Aliás, fico bem mais chocado com a quantidade de negócios que até neste modelo económico são perversos (sim, estou a falar do LFV) do que propriamente uma situação de equilibrio entre benefício económico dado e salário. Isso é gestão one-on-one.

Ok, ter 2 dedos de testa é ser da Esquerda Reaccionária, estou sempre a aprender...
Mesmo a nível de gestão o que dizes é do mais caricato que fazia um gestor de altos quadros corar e afirmar "que ingenuidade". Mas talvez seja porque falas em gestão 101 e te esqueças do mais importante - O Clube SAD, que é o empregador e é quem paga-lhe o ordenado.

Francescoli

Um Bas Dost na nossa equipa fazia toda a diferença.

Vê lá isso, J.

Francescoli

Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2015, 14:47
Se o Jesus quiser sair no final desta época que saia.
Sem grande drama.

Já agora que faça o mesmo que costumam fazer os antigos treinadores dos andrades, vir cá buscar meia dúzia de marretas a peso de ouro.

A começar pelo Eliseu.

BoaVida

Sempre defendi que antes de pensarmos em voltar a ganhar algo lá fora, teriamos de dominar internamente. Esse dominio pode apenas iniciar-se este ano, mas para que seja consolidado não passa de uma gota num oceano. Felizmente com este treinador ainda antes do dominio interno conseguimos recupar a reputação internacional, com 2 finais europeias, posto isto fazendo 3 campeonatos em 6, a renovação faz todo o sentido... É que nem consigo ler nada sobre o Paulo Sousa, fico aziado...

Theroux

nfgl

Eu acho sempre piada quando se diz que o Jesus ganha muito para o contexto.
Acho um piadão.

BenficaSempre20

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 20:47

Vê lá isso, J.

Mas tinha de ser o Bas Dost em forma , porque ouvi dizer que ele era " flop"

Francescoli

Citação de: BenficaSempre20 em 19 de Fevereiro de 2015, 22:22

Vê lá isso, J.

Um matador. Qualquer um serve!

:)

Red Eyes

Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2015, 22:41
Citação de: BenficaSempre20 em 19 de Fevereiro de 2015, 22:22

Vê lá isso, J.

Um matador. Qualquer um serve!

:)
Um toureiro espanhol ou um serial killer? :huh:

helderrocha

o jj so queria 2M e o vieira insistiu muito para que ele recebesse os 4M