Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Portuguese Giants

Estes jogos fora têm cheirado tanto mas tanto a Guimarães e Académica all over again...

J_PN

Pensei que a teimosia com o Talisca ia durar o resto da época toda. Ainda bem que viu a tempo que o Pizzi é muito melhor.

pcssousa

Citação de: Toribas em 21 de Fevereiro de 2015, 23:51
Desculpar exibições fracas com a qualidade dos jogadores também não significa que o treinador, afinal, pode não ser assim tão bom?

Depende... Um treinador bom mete sempre as equipas a jogar bem independentemente dos jogadores à disposição?
Já vi Guardiola enfardar goleadas e a sua equipa a jogar tal qual um Arrifanense. Idem para Mourinho.
Posso continuar se quiseres, mas preferia não te maçar com uma lista longa mas distinta.

E isto não é defender Jesus, é responder à tua pergunta.

iloy

andre_diogo

Desculpar exibições fracas com a qualidade dos jogadores também não significa que o treinador, afinal, pode não ser assim tão bom?
Não estou a perceber isto que disseste. O objectivo do treinador é colocar a equipa a jogar o melhor possível, mas há um limite.

Toribas

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2015, 23:57
Ele é treinador não é mágico.

Sabes Toribas os grandes treinadores como Mourinho, Pep ou Carlo têm sempre como melhor época a segunda e porquê? Porque aproveitam a base de trabalho da primeira e aprimoram a equipa. Acontece é que a base do Benfica foi-se, o Benfica esta temporada começou um novo ciclo e começou um ciclo com jogadores de menor qualidade. A bitola está alta mas a qualidade dos intervenientes é bem menor...

Se com os melhores do mundo é assim que se pode pedir a um treinador como JJ que tem qualidade mas que está bem longe da qualidade deles?

Em relação à pergunta, isso não é assim tão linear. Pep foi campeão na primeira época com o Barcelona B, foi campeão europeu na primeira no Barcelona; Ancelotti foi campeão europeu na primeira época no Real. Até o JJ foi logo campeão no Benfica na primeira época.

A verdade é que o JJ, quando tem excelentes jogadores, também não precisa de tempo e as equipas jogam sempre muito futebol. Ver 2009/2010 e ver temporada passada. Mas quando a qualidade é menor, é uma miséria do princípio ao fim da época. Repito: do princípio ao fim da época. Ou seja, dez meses. Em dez meses não consegue ter qualidade de jogo? Eu acho preocupante.

Aakeonan

Jogos como o de hoje, eu compreendo e até já esperava. Por algum motivo não gosto de ver o Benfica neste tipo de jogos fora em campos da treta.

Por estúpido que seja (uma vez que do outro lado está um rival e muito melhor equipa que o Moreirense) chateia-me mais a forma acagaçada como entrámos em Alvalade, por exemplo.

André Sousa

Citação de: iloy em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04
Sorte foi a expulsao

Obviamente.

Esta época temos tido imensa. Estoril, Moreirense em casa, agora fora... tudo jogos onde só conseguimos virar o resultado após estarmos a jogar em vantagem numérica.

E isto em nada está relacionado com a credibilidade dos actos que levaram a tais decisões. apenas temos tido sorte.

Toribas

Citação de: pcssousa em 22 de Fevereiro de 2015, 00:01

Depende... Um treinador bom mete sempre as equipas a jogar bem independentemente dos jogadores à disposição?
Já vi Guardiola enfardar goleadas e a sua equipa a jogar tal qual um Arrifanense. Idem para Mourinho.
Posso continuar se quiseres, mas preferia não te maçar com uma lista longa mas distinta.

Sim, mas este Benfica não joga mal de longe a longe. Joga mal regularmente. Logo, esses exemplos não fazem sentido.

Nramos

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 23:40
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2015, 23:22
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2015, 23:01
Citação de: HJDK em 21 de Fevereiro de 2015, 23:00
"Falta qualidade".

Impossível não rir com estas coisas, se estivermos a falar de um Sporting ou Porto...mas não.
Era mesmo o Moreirense o adversário.
Falta qualidade para se jogar melhor, acho que é óbvio aquilo que foi dito.

Ou achas que uma equipa com Artur, Eliseu, Jardel, André Almeida, Pizzi e Lima no 11 inicial vai jogar muita futabole?

Artur não tem interferencia na qualidade de jogo colectivo. E se for com Silvio, Lisandro, Samaris, Cristante e Talisca?

A sério, parem de inventar desculpas.

O que interessa é ser campeão, mas temos obrigação de jogar muito mais.

Este ano basta uma mão para contar as exibições aceitáveis.

Enganas-te. Com Artur em campo jogamos muito pior. A equipa sente-se insegura e isso nota-se a léguas.
Pior que um ou outro frango que dê é isto que descrevi. Bem pior.

Ok, concordo que a defesa joga mais retraida, mas com JC o nivel exibicional tem sido o mesmo, ou quase. Jogar Artur é um não argumento.

Aakeonan

Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04

Sabes Toribas os grandes treinadores como Mourinho, Pep ou Carlo têm sempre como melhor época a segunda e porquê? Porque aproveitam a base de trabalho da primeira e aprimoram a equipa. Acontece é que a base do Benfica foi-se, o Benfica esta temporada começou um novo ciclo e começou um ciclo com jogadores de menor qualidade. A bitola está alta mas a qualidade dos intervenientes é bem menor...

Se com os melhores do mundo é assim que se pode pedir a um treinador como JJ que tem qualidade mas que está bem longe da qualidade deles?

Em relação à pergunta, isso não é assim tão linear. Pep foi campeão na primeira época com o Barcelona B, foi campeão europeu na primeira no Barcelona; Ancelotti foi campeão europeu na primeira época no Real. Até o JJ foi logo campeão no Benfica na primeira época.

A verdade é que o JJ, quando tem excelentes jogadores, também não precisa de tempo e as equipas jogam sempre muito futebol. Ver 2009/2010 e ver temporada passada. Mas quando a qualidade é menor, é uma miséria do princípio ao fim da época. Repito: do princípio ao fim da época. Ou seja, dez meses. Em dez meses não consegue ter qualidade de jogo? Eu acho preocupante.

O Benfica tem descido muito nos últimos jogos, é um facto. Mas tivemos aí uma série de vários jogos de bom futebol.

Até me lembro de escrever aqui várias vezes que o Benfica tinha mudado o chip, que estava uma equipa de muito mais posse e menos de ataque rápido e eu estava a gostar.

fmb

Eu compreendo o que o 23 diz mas também acho que temos jogadores para jogar muito mais. E estamos em Fevereiro, fdx, o homem teve mais do que tempo para formar a equipa. E acredito que a equipa poderia render mais com outros intérpretes em campo mas enfim, disso já nem vale a pena falar...

Slb23

Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:04

O JJ no primeiro ano apanhou uma base boa já com algumas épocas e melhorou algumas coisas, o ano passado também já tinha a base e melhorou algumas coisas. Resultado? Foi campeão nas duas com um futebol empolgante.

A equipa deste ano é limitada. Se há um ano te dissesse "olha vamos jogar com Almeida e Pizzi no miolo em Moreira de Cónegos" tu que dizias?

andre_diogo

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2015, 00:05
Obviamente.

Esta época temos tido imensa. Estoril, Moreirense em casa, agora fora... tudo jogos onde só conseguimos virar o resultado após estarmos a jogar em vantagem numérica.

E isto em nada está relacionado com a credibilidade dos actos que levaram a tais decisões. apenas temos tido sorte.
Tínhamos acabado de empatar o jogo. Era provável que o ganhássemos mesmo sem a expulsão, até porque já estávamos a ser melhores, mesmo em desvantagem.

pcssousa

Citação de: Toribas em 22 de Fevereiro de 2015, 00:05
Citação de: pcssousa em 22 de Fevereiro de 2015, 00:01

Sim, mas este Benfica não joga mal de longe a longe. Joga mal regularmente. Logo, esses exemplos não fazem sentido.

Ancelotti é campeão europeu em título e o Real Madrid leva uma dezena de jogos consecutivos para lá de miseráveis.