Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Mr. Spawn em 03 de Março de 2015, 09:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 09:27
Citação de: VALEBEM em 03 de Março de 2015, 08:55
Grande treinador!
Também ele tem aprendido, e melhorado, com o tempo, e com as experiências, algumas delas traumatizantes!
Onde vês essas melhorias ? Continua a cometer os mesmo erros....

A equipa defende mto melhor que nos primeiros anos não?
Sim, e como disse continua a cometer os mesmos erros.
O ano passado foi magnifico porque tivemos a "sorte" do Artur de lesionar....não fosse isso e estariamos provavelmente aqui a dizer mais uma vez que foi quase um ano perfeito !

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 09:32
Citação de: VALEBEM em 03 de Março de 2015, 09:29
Quais erros? Todos os treinadores são questionados pelos seus adeptos... Qualquer decisão é sempre discutível. Errar qualquer Humano erra... Que faltam algumas valências ao Jesus para ser um dos 5 melhores treinadores do Mundo até concordo, mas para o Benfica é perfeito. Se continuar a ganhar, claro.
Para o Benfica do futuro não será..isso para mim é claro. Jesus disfarça as lacunas que tem com planteis riquissimos e mesmo aí já se viu que para a Champions não dá...e para consumo interno vamos ver se faz o BI como eu desejo !
Um grande treinador não é corrido da Champions ano após ano e não perde 3 campeonatos em 5 em Portugal !

O Benfica já teve treinadores que depois se sagraram campeões europeus noutros clubes, e antes mesmo de cá chegarem já o tinham sido, e que no Benfica nem em 2º conseguiram ficar no campeonato.

MiguelRibeiro

Quais erros? Todos os treinadores são questionados pelos seus adeptos... Qualquer decisão é sempre discutível. Errar qualquer Humano erra... Que faltam algumas valências ao Jesus para ser um dos 5 melhores treinadores do Mundo até concordo, mas para o Benfica é perfeito. Se continuar a ganhar, claro.
1-viste os jogos do Benfica na champions? Que melhorias viste em relacao aos outros anos?
2- Aposta continua sempre nos mesmos jogadores no onze estejam eles bem ou mal, Eliseu, Talisca, Lima aka Emerson, Roberto, etc.
3-basofia e falta de humildade, parece um tolinho quando ta a ganhar, falta ao respeito ao clube e funcionarios, nem sabia k ja tinhamos sido eliminados da champions passados 2 ou 3 dias.
4-so sabe uma forma de jogar, nao ha alternativa ao esquema atual
5- mediocre a ler os jogos quando nao entramos a vencer ou estamos a perder, tira médios e mete avancados
6- nao aposta em jogadores das camadas jovens

tem algumas boas qualidades, mas os defeitos sao bem visiveis. Se há melhores? seguramente, nao sei é se quando ele cair, vamos ter um melhor ou um bem pior.

JP.

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 09:38
1-viste os jogos do Benfica na champions? Que melhorias viste em relacao aos outros anos?
2- Aposta continua sempre nos mesmos jogadores no onze estejam eles bem ou mal, Eliseu, Talisca, Lima aka Emerson, Roberto, etc.
3-basofia e falta de humildade, parece um tolinho quando ta a ganhar, falta ao respeito ao clube e funcionarios, nem sabia k ja tinhamos sido eliminados da champions passados 2 ou 3 dias.
5- mediocre a ler os jogos quando nao entramos a vencer ou estamos a perder, tira médios e mete avancados

tem algumas boas qualidades, mas os defeitos sao bem visiveis. Se há melhores? seguramente, nao sei é se quando ele cair, vamos ter um melhor ou um bem pior.

Num dia vimos para aqui dizer que a equipa da época passada foi completamente destroçada, e que a época está completamente perdida. Passado uns meses, contra todas as expectativas, estamos isolados no 1º lugar, e afinal devíamos ter feito muito melhor e "esquecemo-nos" que a fase de grupos da Champions se disputa no primeiro terço da época, fase em que a equipa estava em quase total reconstrução.

Ao que vejo, o Talisca já não é titular há alguns jogos.

Esta época, já fomos ganhar ao Dragão com 3 médios e apenas um PL.

Já demos a volta a vários resultados negativos.

Essa dos jogadores das camadas jovens é uma falácia que perdurará para sempre, e acho que já nem vale a pena continuar a responder.

É perfeito? Não é. Alguém é? Não.
Há melhores? Claro que sim. Para a nossa realidade? Não me parece.

Slb23

Citação de: rlaranjeiro em 03 de Março de 2015, 04:52
Citação de: Josh em 03 de Março de 2015, 03:42
Citação de: Gottschalk em 03 de Março de 2015, 01:27
Com Jesus demora-se a entrar na equipa, excepto se te chamares Émerson, Funes Mori, Cortez, Éder Luís, Eliseu, César, etc.

O Funes Mori? Epá, para bem da verdade risca lá esse. Que me lembre, foi titular em 2 jogos da Taça da Liga (fase de grupos) e numa eliminatória da Taça de Portugal, contra o poderoso Cinfães.

Mais minutos que o Nelson Oliveira esta epoca por exemplo...
O Funes esteva cá uma temporada, o Nélson 4 meses e lesionado por algum tempo.

Spartans

Chegaremos ao jogo com o porto em 2o lugar. Ganharemos com um golo em fora de jogo e passaremos para 1o e não voltaremos a perder pontos até ao final. Foi o que os profetas disseram.

nfgl

Essa história de o Benfica jogar sempre da mesma forma é uma mentira tão grande que de tantas vezes ser repetida há-de chegar a verdade.

MiguelRibeiro

Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 09:46

Num dia vimos para aqui dizer que a equipa da época passada foi completamente destroçada, e que a época está completamente perdida. Passado uns meses, contra todas as expectativas, estamos isolados no 1º lugar, e afinal devíamos ter feito muito melhor e "esquecemo-nos" que a fase de grupos da Champions se disputa no primeiro terço da época, fase em que a equipa estava em quase total reconstrução.

Essa dos jogadores das camadas jovens é uma falácia que perdurará para sempre, e acho que já nem vale a pena continuar a responder.

respeito o que dizes, mas nao concordo. Apesar de estarmos em 1o fizemos no maximo 5bons jogos este ano, de resto foi sofrivel e salvou se as vitorias, mas antes assim do que jogar bem e peder.
a desculpa de que o plantel foi destruido e que so agr a equipa comeca a carburar é completamente falsa, porque é assim todos os anos. aproveitassemos a pre-epoca para ganhar automatismos em vez de andarmos a brincar as captacoes e certamente podiamos jogar melhor nos primeiros meses de competicao.

MiguelRibeiro

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 09:56
Essa história de o Benfica jogar sempre da mesma forma é uma mentira tão grande que de tantas vezes ser repetida há-de chegar a verdade.

contraria entao esta mentira e mostra me que estou errado entao, talvez seja eu que esteja a ver mal as coisas.

nfgl

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:03

contraria entao esta mentira e mostra me que estou errado entao, talvez seja eu que esteja a ver mal as coisas.

É recuar por aí e ver os posts que por aí estão. Eu meti por aí alguns deles.
O Benfica esta época joga de um modo que não tem nada a ver com o modo em que jogava a época passada e mesmo a época passada não tem nada a ver com as épocas anteriores.

Por exemplo, na época passada a linha defensiva era muito mais baixa que é esta época. Só para dar um exemplo.

Se há coisa que a equipa do Benfica sabe fazer é jogar o que o jogo dá. E isto já se vê desde há épocas.

Slb23

O Benfica na 1ª época jogava em 4-4-2 em losango que se transformava num 4-1-3-2 no momento ofensivo com muita liberdade para Di Maria e Saviola.

Na 2ª temporada jogava em 4-4-2 com alas bem abertos (Savio e Nico e muitas vezes até com o Jara na ala).

Na 3ª temporada variou entre um 4-3-3 e um 4-4-2 dependendo se jogava Rodrigo ou Aimar.

Na 4ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 PL em cunha, Lima e Cardozo.

Na 5ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 avançados móveis em constantes diagonais e com os alas a virem para dentro (Nico e Markovic) ficando muitas vezes quase com 4 médios centro.

Por isso não, o Benfica não jogou sempre da mesma forma.

JP.

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:01
Citação de: JP. em 03 de Março de 2015, 09:46

respeito o que dizes, mas nao concordo. Apesar de estarmos em 1o fizemos no maximo 5bons jogos este ano, de resto foi sofrivel e salvou se as vitorias, mas antes assim do que jogar bem e peder.
a desculpa de que o plantel foi destruido e que so agr a equipa comeca a carburar é completamente falsa, porque é assim todos os anos. aproveitassemos a pre-epoca para ganhar automatismos em vez de andarmos a brincar as captacoes e certamente podiamos jogar melhor nos primeiros meses de competicao.

Bons ou maus jogos, estamos em primeiros, isolados, e somos o principal candidato ao título. Se a equipa foi completamente destruída e foi necessário construir uma equipa quase do zero, o mérito de estarmos, neste momento, em tão boa situação classificativa, deve-se ao excelente trabalho que é feito dentro de campo. Por jogadores e equipa técnica. E, na minha modesta opinião, a qualidade técnica e tática da equipa deste ano é, talvez, a mais fraca da era JJ, pelo que o bom trabalho que tem vindo a ser feito deve-se ao empenho e dedicação de todos, jogadores e equipa técnica, que têm conseguido vitórias atrás de vitórias.

Quanto ao que é feito na pré-época, acho que tem que ser discutido noutro tópico. TODO O  TREINADOR quer começar a trabalhar com a equipa definida o mais cedo possível.

MiguelRibeiro

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:06

O Benfica esta época joga de um modo que não tem nada a ver com o modo em que jogava a época passada e mesmo a época passada não tem nada a ver com as épocas anteriores.

Por exemplo, na época passada a linha defensiva era muito mais baixa que é esta época. Só para dar um exemplo.

Se há coisa que a equipa do Benfica sabe fazer é jogar o que o jogo dá. E isto já se vê desde há épocas.

talvez tenhas razao, eu vejo exactamente a mesma tactica e os msm erros, com algumas noances de ano para ano porque as caracteristicas dos jogadores sao tambem diferentes em certas posicoes.

nfgl

Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:07
O Benfica na 1ª época jogava em 4-4-2 em losango que se transformava num 4-1-3-2 no momento ofensivo com muita liberdade para Di Maria e Saviola.

Na 2ª temporada jogava em 4-4-2 com alas bem abertos (Savio e Nico e muitas vezes até com o Jara na ala).

Na 3ª temporada variou entre um 4-3-3 e um 4-4-2 dependendo se jogava Rodrigo ou Aimar.

Na 4ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 PL em cunha, Lima e Cardozo.

Na 5ª temporada jogou em 4-4-2 com 2 avançados móveis em constantes diagonais e com os alas a virem para dentro (Nico e Markovic) ficando muitas vezes quase com 4 médios centro.

Por isso não, o Benfica não jogou sempre da mesma forma.

Até durante uma época, em função dos jogadores o Benfica joga de maneira diferente.
Basta ver em 2013 a maneira diferente de jogar em função de estar Nico ou Ola.

Mas lá está, o Benfica joga sempre da mesma forma e os jogadores são todos mecanizados para jogar nessa forma. E isto vai passando a verdade.

nfgl

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:11
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:06

talvez tenhas razao, eu vejo exactamente a mesma tactica e os msm erros, com algumas noances de ano para ano porque as caracteristicas dos jogadores sao tambem diferentes em certas posicoes.

O problema é que os erros que vês são essencialmente individuais.
E vês isso visto que a mecânica colectiva está tão bem implementada que qualquer erro individual salta imediatamente à vista.

Ainda este ano agarras num erro do Artur com os lagartos, um erro do Eliseu com Paço e por aí em diante. É muito difícil encontrar uma falha colectiva da equipa. Portanto nem sei bem o que são os mesmos erros.

A táctica é pouco relevante. O que interessa realmente são os princípios de jogo. E esses foram sempre ajustados de época para época para tirar partido das características e potencialidades dos jogadores à disposição.