Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Yossarian

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:16
Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 01:12
O Vitó potenciou o James, Hulk, Falcao e Moutinho. Ca ganda potenciador que ele é  :metal:
O Jorge puxa muito pela qualidade dos jogadores.
Mas parte sempre do jogador. Se o jogador não quiser/não der mais não adianta.

O Ola John está a caminhar para ser um caso desses. Muitas oportunidades tem tido e não evoluiu nada.
Aliás... quando veio parecia muito mais jogador do que parece agora.

E porque é que o Jesus não consegue puxar pelo Ola John e pelos camiões de jogadores em que o Benfica gasta fortunas todos os anos?

Pois, potenciar óbvios futuros craques torna-se fácil.

J_PN

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:16
Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2015, 01:12
O Vitó potenciou o James, Hulk, Falcao e Moutinho. Ca ganda potenciador que ele é  :metal:
O Jorge puxa muito pela qualidade dos jogadores.
Mas parte sempre do jogador. Se o jogador não quiser/não der mais não adianta.

O Ola John está a caminhar para ser um caso desses. Muitas oportunidades tem tido e não evoluiu nada.
Aliás... quando veio parecia muito mais jogador do que parece agora.

Óbvio. O primeiro passo tem que ser do jogador. Sem ovos não há omeletes.

Mas não é uma coisa assim tão fora do comum potenciar um jogador como dá para ver nos exemplos que dei, o Jesus não é o Deus da potenciação.

SLB1NAÇAO

Do JJesus só queremos o 34ª e BI e a Taça da Liga para fazer a festa.

É o seu trabalho.

No final falamos.

Theroux

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:16
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:14
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:11
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:10
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:09
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:07
Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:02
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:00
Basta dar o exemplo de outros clubes. O Carrillo do Sporting por exemplo, chegou quando ao clube? Continua sem explodir e exteriorizar todo o seu talento. Potencial ele tem...

O Carrillo faz-me lembrar o Douala. Corre, corre, corre, corre... e corre... Chega à linha... e não faz nada.

Talvez ele não valha muito mais do que isso...

Se queres que ele se vá embora aproveita e diz quem queres que o substitua. 3 ou 4 nomes chegam.

Se quero que o Jesus se vá embora? É o Jesus ou o caos. Mais ninguém existe.

Diz lá uns nomes melhores que ele. De certeza que tens as tuas preferência.

Não vou entrar nesse jogo de falácia contigo.

Estamos a discutir a qualidade do Jesus. E eu sei que ele tem muitos defeitos e não dá para mais do que isto.

Falácia? Hein? É uma pergunta bastante simples e directa. Ou só queres correr com ele e o futuro que se lixe? De certeza que não.

Qual é o problema em dizer quem preferes para o substituir? 2 ou 3 nomes chegam.

É uma falácia porque é o tipo de argumento que os defensores mais acérrimos do Jesus fazem.

Existem tantos treinadores por aí muito melhores que o Jorge Jesus. Mas nem era disso que estávamos a falar.

Estás a usar isso como defesa da qualidade do Jesus?

É uma questão simples, não te quero fazer uma rasteira. Para quê ficar na defensiva?

É só dizer uns nomes gostavas de ver no Benfica. Ou só estás aqui para dizer mal do JJ? Quero acreditar que não é esse o caso e que já perdeste uns segundos a pensar no futuro pós-JJ.

|OnE|

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:17
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:11
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:10
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:08
O Djuricic também tem potencial a rodos e népias.
O nfgl já o disse várias vezes e tem razão. O factor principal não é o treinador. É o jogador.
Se o jogador não quiser... népia.

Até parece que potenciou o Jara, o Kardec, o Eder Luis, o Menezes, o Airton, o Melgarejo e tantos outros que ainda custaram uns trocos e foram recambiados.

Qualidade.
E quem te diz que o Carrillo a tem?
É muito giro dizer "ah o Jorge fazia deste uma máquina" quando já tivemos, inclusive ainda andam cá alguns, internacionais que nem sequer calçam.
E ainda estou à espera do Djaló como cracalhão.

Quem me diz? Os meus olhos. Quando vejo os jogos. Qualquer pessoa que veja o Carrillo jogar nota que ele tem potencial para ser muito melhor. E eu nunca disse que o Jesus fazia do Carrillo jogador, dei um exemplo de um jogador que tem potencial mas que tarda em explodir e mostrar toda a sua qualidade. Houve tempo mais que suficiente no Sporting para fazerem dele jogador.

O Yannick nunca vai ser craque, nunca o foi. Nem sequer tinha potencial para isso. E existem dezenas de jogadores como ele que foram contratados e nunca deram em nada... alguns o treinador nem os deve conhecer.
O Nelson Oliveira também tem.
Provavelmente para ser um dos melhores avançados portugueses da última década.
O André Sousa e o outro André(slb 04 ou o caraças) são capaz de te fazer uma lista de 100 páginas com jogadores com potencial do caraças que deram em absolutamente em nada.

J_PN

Theroux e One, atualizem o vosso avatar por favor. Essa imagem de imagem não carregada irrita-me profundamente  ;D

Yossarian

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:19
Basta dar o exemplo de outros clubes. O Carrillo do Sporting por exemplo, chegou quando ao clube? Continua sem explodir e exteriorizar todo o seu talento. Potencial ele tem...

O Carrillo faz-me lembrar o Douala. Corre, corre, corre, corre... e corre... Chega à linha... e não faz nada.

Se queres que ele se vá embora aproveita e diz quem queres que o substitua. 3 ou 4 nomes chegam.

Estamos a discutir a qualidade do Jesus. E eu sei que ele tem muitos defeitos e não dá para mais do que isto.

Falácia? Hein? É uma pergunta bastante simples e directa. Ou só queres correr com ele e o futuro que se lixe? De certeza que não.

Qual é o problema em dizer quem preferes para o substituir? 2 ou 3 nomes chegam.

É uma falácia porque é o tipo de argumento que os defensores mais acérrimos do Jesus fazem.

Existem tantos treinadores por aí muito melhores que o Jorge Jesus. Mas nem era disso que estávamos a falar.

É uma questão simples, não te quero fazer uma rasteira. Para quê ficar na defensiva?

É só dizer uns nomes gostavas de ver no Benfica. Ou só estás aqui para dizer mal do JJ? Quero acreditar que não é esse o caso e que já perdeste uns segundos a pensar no futuro pós-JJ.

Gostas muito de desviar o assunto.

Temos estado a falar na qualidade ou falta dela do Jesus e de repente começas a falar da saída do Jesus do Benfica e de nomes que o substituam.

Tu é que estás na defensiva, pois já deu para ver que esse é o teu argumento... e é fraco.

Rikurveojmal

O Jesus com Jeferson tornava-o o melhor lateral do mundo numa questão de meses.
Era uma questão de ensina-lo a potenciar os gases que emite para atmosfera.
Na questão de arranque funcionava como nitros e ninguém o apanhava assim como apanhava os extremos e inclusive conseguia fazer a dobra ao outro lateral.
A

Rei

O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

Çula

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:00
Coentrão.
E o Matic já era internacional Sérvio.
Andava era perdido na Holanda.
Muito como o Benfica faz às paletes de jogadores que compra e depois mete-os a rodar pelo mundo fora.

"Sim, cheguei aqui algo fraquinho. Fisicamente estou agora muito bem, aprendi muito com Jorge Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele e se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas"

Rei

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:21
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:17
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:11
Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:10
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2015, 01:08
O Djuricic também tem potencial a rodos e népias.
O nfgl já o disse várias vezes e tem razão. O factor principal não é o treinador. É o jogador.
Se o jogador não quiser... népia.

Até parece que potenciou o Jara, o Kardec, o Eder Luis, o Menezes, o Airton, o Melgarejo e tantos outros que ainda custaram uns trocos e foram recambiados.

Qualidade.
E quem te diz que o Carrillo a tem?
É muito giro dizer "ah o Jorge fazia deste uma máquina" quando já tivemos, inclusive ainda andam cá alguns, internacionais que nem sequer calçam.
E ainda estou à espera do Djaló como cracalhão.

Quem me diz? Os meus olhos. Quando vejo os jogos. Qualquer pessoa que veja o Carrillo jogar nota que ele tem potencial para ser muito melhor. E eu nunca disse que o Jesus fazia do Carrillo jogador, dei um exemplo de um jogador que tem potencial mas que tarda em explodir e mostrar toda a sua qualidade. Houve tempo mais que suficiente no Sporting para fazerem dele jogador.

O Yannick nunca vai ser craque, nunca o foi. Nem sequer tinha potencial para isso. E existem dezenas de jogadores como ele que foram contratados e nunca deram em nada... alguns o treinador nem os deve conhecer.
O Nelson Oliveira também tem.
Provavelmente para ser um dos melhores avançados portugueses da última década.
O André Sousa e o outro André(slb 04 ou o caraças) são capaz de te fazer uma lista de 100 páginas com jogadores com potencial do caraças que deram em absolutamente em nada.

Vais de encontro ao que digo. Tem de se ter sorte... e muitas vezes tem a ver com as necessidades da equipa e do treinador.

Theroux

Citação de: Yossarian em 06 de Março de 2015, 01:21
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2015, 01:19

Gostas muito de desviar o assunto.

Temos estado a falar na qualidade ou falta dela do Jesus e de repente começas a falar da saída do Jesus do Benfica e de nomes que o substituam.

Tu é que estás na defensiva, pois já deu para ver que esse é o teu argumento... e é fraco.

Mas qual argumento? Já percebi que achas que o JJ é para sair no final da época. Já. percebi.

A partir daqui a questão mais natural do mundo é saber que nomes superiores a JJ tens em mente. Porquê esse receio todo em responder? É só dizer uns nomes.

Mas ok, já vi que não respondes portanto a conclusão a que chego é que só vieste para o tópico dizer mal do JJ.

Também reparei que não gostas do JJ nem do VP e admiras o trabalho do AVB, o que é interessante. Siga.

Josh

Yossarian a treinador já!!  :metal:

Nem precisa de treinar durante a semana. É só escalar os onzes nos dias de jogos e a qualidade dos nomes faz o resto.

p.s: Trata-se de uma campanha de poupança de vencimentos.

Yossarian

Citação de: Rei em 06 de Março de 2015, 01:24
O Pizzi vai ser outro. Porque tem potencial e o treinador viu algo nele. Claro que tudo isto acontece com um pouco de sorte porque o principal objetivo do Jesus deve ser ganhar os jogos todos, de qualquer das maneiras com a necessidade de criar um novo meio campo conseguiu ver no Pizzi um jogador que pode ser moldado por ele dentro do sistema da equipa. E sim, o Pizzi foi moldado pelo Jesus e desconfio que vai ser mais um caso de sucesso. Tem de se admitir que nisto o homem tem conseguido sacar muitos coelhos da cartola apesar de alguns erros que comete.

E agora pergunto eu, o que era o Pizzi antes de chegar ao Benfica? Andou pelo Braga, At.Madrid... nunca deu em nada. Poderia ser uma eterna promessa.

O Pizzi já toda a gente sabia que era um grande jogador. O problema é que ele tem sido muito mal aproveitado. No entanto, eu dou mérito ao Jesus de o estar a saber aproveitar.

O Jesus de vez em quando lá tem de acertar alguma vez...

|OnE|

Mesmo assim o Pizzi andou uns jogos valentes a perder o lugar para o Talisca.