Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Chega a ser hilariante comparar as justificações que se deram para o fracasso do Jorge em 6 anos de Liga dos Campeões com os ataques que são feitos ao Mourinho.

Que faltinha de noção...

Eu neste momento, estou é preocupado com o Benfica e não ver repetidos erros do passado recente, e espero que a exemplo do que se passou em Arouca na 2ª parte, os intervenientes tenham noção que vão enfrentar uma equipa de merda que já nos ganhou 2 vezes este ano e inclusive nos eliminou da Taça de Portugal em nossa casa.

À imagem do que aconteceu no fim de semana, estou confiante na vitória.

manjob

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 12:13
Faz me lembrar a cena do Guardiola no Barça.
Ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.

Só era enfadonho para quem não era do Barcelona. E, mesmo assim, nem para todos.

Maldini

Citação de: manjob em 12 de Março de 2015, 13:45
Ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.

Só era enfadonho para quem não era do Barcelona. E, mesmo assim, nem para todos.

Isto o mais importante é como dizia o Cruijff ... "em todos os jogos marcar mais um golo que o adversário" ...

Shoky

Citação de: Vieri em 12 de Março de 2015, 12:47
Se fosse o JJ?!
O JJ fez merda no banco e perdeu com o Paços, isso sim é grave, pelo menos para nós benfiquistas.
O Mourinho perdeu na Champions e contra uma das equipas mais ricas e fortes do mundo.
Além de estarmos a comparar 2 mundos diferentes, a comparação não interessa um cu a um benfiquista.

Ai se fosse o JJ a perder em casa com o Shalke depois de ganhar 2-0 fora, como o Ancelotti...
Isso interessa alguém?
Interessa é voltar ao nosso mundinho e rezar para que ganhemos ao Braga, que já nos limpou 2x este ano, e aos Rio Aves desta vida...

Isto.

|OnE|

Citação de: Maldini em 12 de Março de 2015, 14:03
Ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.

Isto o mais importante é como dizia o Cruijff ... "em todos os jogos marcar mais um golo que o adversário" ...
Precisamente.
O importante é ganhar. Futebol bonito ou feio... é igual ao litro.

O Wenger andou anos e anos a ser elogiado pelo futebol atractivo.
E todos os anos se enfaixa à grande.

stanley

A única coisa que me interessa é ganhar ao Braga. Sem desculpas e sem margem para mais erros depois de 2 derrotas.

Maldini

Citação de: |OnE| em 12 de Março de 2015, 14:06
Citação de: Maldini em 12 de Março de 2015, 14:03
Ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.
Mas ganhou troféus.
Mas é enfadonho.

Precisamente.
O importante é ganhar. Futebol bonito ou feio... é igual ao litro.

O Wenger andou anos e anos a ser elogiado pelo futebol atractivo.
E todos os anos se enfaixa à grande.

Mais aqui no nosso burgo ... há uns anos o spor7ing teve um treinador ... jogavam à bola que se fartavam... futebol maravilha diziam na altura ... resultado ... foi despedido, salvo erro, 3 meses depois ... pois com o futebol espetáculo esqueceu-se do mais importante... metê-las lá dentro.

10Baggio

Citação de: O-Rível em 12 de Março de 2015, 13:26
Citação de: 10Baggio em 12 de Março de 2015, 13:09
Citação de: O-Rível em 12 de Março de 2015, 12:57
Citação de: 10Baggio em 12 de Março de 2015, 12:52
Citação de: O-Rível em 12 de Março de 2015, 12:51
Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 12:46
Citação de: Slb23 em 12 de Março de 2015, 12:44
Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 12:35
Afinal pode-se falar aqui de outros treinadores? Mas só quando perdem é isso?
Depende, se for com Marco não se gozar.

É mais ao contrário, quando se tenta falar de outros treinadores quando ganham vem logo o gangue do Jesus. Como vês está-se a comparar Jesus-Mourinho há páginas e páginas e ninguém vem aqui calar os outros.

Gangue do Jesus? Isso dava um belo nome de uma claque do Benfica. Realmente benfiquistas a defenderem o seu treinador, em que mundo estamos nós?  ::)

A unica coisa que se tem de defender aqui é o Benfica.

E o que é o Benfica se não todos aqueles que o apoiam e contribuem directamente para o seu sucesso? O Benfica não é uma entidade sobrenatural. É um clube, e é representado por pessoas. Essa tua frase é tão bonita quanto vaga.

Nâo tenho de defender o JJ da mesma forma que defendo o clube, o JJ é um assalariado, o mais bem pago a viver em Portugal provavelmente...

Não tens de fazer nada. A questão é que será assim tão estranho haver quem defenda a qualidade do treinador do Benfica num fórum cujo tema estrutural é o próprio clube?  :-X

Essa do assalariado é mais uma forma de desdenhar o papel do Jesus. A maior parte dos símbolos do Benfica foram assalariados. E então? Ou será que o Eusébio recebia uma sandes e uma cerveja por jogo? O facto de ser profissional minimiza de alguma maneira o seu contributo?

Já elogiei e critiquei JJ conforme julguei necessário. No meu entender tem muitas qualidades mas os seus defeitos anulam e subrepoem-se ao bom trabalho de campo que faz com os jogadores.

Na minha opiniâo o Benfica não deixará de ser competitivo quando sair, assim a direçâo saiba escolher o sucessor e nâo venda o plantel todo, assim como o scouting continue a fazer o bom trabalho que faz...

Bethinho

eu quando leio " será assim tão estranho haver quem defenda a qualidade do treinador do Benfica num fórum cujo tema estrutural é o próprio clube?"......e depois em alturas em que os elogios ao treinador são quase unanimes,haver provocações para que se volte a cascar no treinador....mas enfim...são outros quinhentos.
mas tb aproveitar derrotas de treinadores conceituados para tentar elevar mais ainda o JJ é um bocado coiso.....cada macaco no seu galho.

Mr. Spawn

Citação de: Bethinho em 12 de Março de 2015, 15:05
eu quando leio " será assim tão estranho haver quem defenda a qualidade do treinador do Benfica num fórum cujo tema estrutural é o próprio clube?"......e depois em alturas em que os elogios ao treinador são quase unanimes,haver provocações para que se volte a cascar no treinador....mas enfim...são outros quinhentos.
mas tb aproveitar derrotas de treinadores conceituados para tentar elevar mais ainda o JJ é um bocado coiso.....cada macaco no seu galho.

O treinador conceituado é que enfiou a carapuça qd o JJ falou do talisca e do d'artacão. Menosprezou o trabalho do jj sendo q o JJ nao fez o contrario.

Almareado

Hoje em dia, se me dessem a escolher para o Benfica

- Jorge Jesus ou José Mourinho ?

Não hesitaria minimamente em escolher Jorge Jesus.

A diferença entre um treinador que parece ter encarrilhado numa dinâmica de vitória e outro que parece ter encarrilhado numa dinâmica derrotista. Para além de que o futebol de JJ, com todos os seus defeitos e virtudes, é um futebol destemido e corajoso, virado para o ataque.

Não tivesse o JJ que refazer o plantel e a equipa a cada dois anos com jogadores que chegam por crescer ao clube, e possívelmente a esta hora teríamos mais títulos e passado mais vezes a fase de grupos da champions!

J_PN

Epá, dinâmica de vitória por ter ganho 1 ano? Vamos ver como corre este, ainda falta.

Eu escolhia sempre o Mourinho, como é óbvio. Um treinador que cá dentro ganhou tudo nacional e internacionalmente é de outra loiça. O Jesus anda sempre à rasquinha para ganhar o que quer que seja, sempre com as calças na mão no mesmo panorama onde o Mourinho limpou tudo sem pestanejar.

pinheiro3

Para o Benfica seria bom se o Jorge Jesus fosse metade do treinador que o Mourinho é.

Não comparem o incomparável. Com o Mourinho nos últimos 5 anos, o Benfica era 5 vezes campeão.

Almareado

Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 15:48
Epá, dinâmica de vitória por ter ganho 1 ano? Vamos ver como corre este, ainda falta.

Eu escolhia sempre o Mourinho, como é óbvio. Um treinador que cá dentro ganhou tudo nacional e internacionalmente é de outra loiça. O Jesus anda sempre à rasquinha para ganhar o que quer que seja, sempre com as calças na mão no mesmo panorama onde o Mourinho limpou tudo sem pestanejar.
Dinâmica de vitória por ter ganho tudo num ano, além de ser finalista de uma prova europeia.

Foi essa mentalidade que trouxe o Artur Jorge para o Estádio da Luz um dia.