Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Citação de: cernache1 em 12 de Março de 2015, 21:33
Citação de: LMFPC em 12 de Março de 2015, 19:01
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 18:58
Citação de: LMFPC em 12 de Março de 2015, 18:57
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 18:53
Citação de: LMFPC em 12 de Março de 2015, 18:52
Citação de: Almareado em 12 de Março de 2015, 18:49
Às vezes olho para o Samaris e vejo-o muito amarrado à posição 6.

Parece que tem futebol para se expandir. Conduzir a bola, passar e envolver-se mais em jogadas ofensivas. Parece que tem um timming para soltar a bola, mas fica a sensação que se tivesse mais amplitude e liberdade para prosseguir com ela, poderia causar mais desequilibrios.

Isso são características de 8... que é o que ele sempre foi.
Com Cristante a 6....

Cheguei a falar aqui nessa solução.
E também no AA a 6. Temos muitas e variadas soluções para o lugar.
O AA é limitado.

Para jogar a trinco, gosto.
Para jogar a médio defensivo, esqueçam.

? Podes explicar camarada.

Posição 6 ?

A posição 6 pode servir para várias coisas.

Podes ter um jogador que essencialmente só destrói. Aí tens um trinco.
Podes ter um jogador que destrói mas também ajuda a construir. Aí tens um médio defensivo.
Podes ter um jogador que constrói a partir de trás. Aí tens um regista (um tipo de médio que existia imenso em Itália mas que talvez tenha no Pirlo o último da espécie).

BenficaSempre20

Este topico foi lido mais de 17 milhoes de vezes  ;D

Pedro.SLB.71

Somos mesmo bons a especular... livra!!!

Çula

Um trinco só destrói?

Um trinco é um trinco, independentemente do tipo de jogador que seja. Essas caracteristicas apenas definem aquilo que cada um pode dar à equipa.

Matic é um jogador de embalo a partir de trás, mas é um trinco.
Javi é um equilibrador, mas é um trinco.
Kulkov era um organizador a partir de trás, ao estilo Pirlo, mas era um trinco.

Isso é quase o mesmo que dizer que desde que o Cardozo saiu do 11 nunca mais jogámos com ninguém na sua posição, uma vez que nenhum dos nossos avançados tem as caracteristicas do paraguaio.
No entanto continuamos a jogar com dois homens na frente (um mais no apoio e outro mais em cunha) a diferença está nas caracteristicas individuais de cada um. Cardozo dava umas coisas, Jonas dá outras, mas que continuamos a jogar com um PL não me parece que possam haver duvidas.

Cloughie

Citação de: Çula em 12 de Março de 2015, 22:06
Um trinco só destrói?

Um trinco é um trinco, independentemente do tipo de jogador que seja. Essas caracteristicas apenas definem aquilo que cada um pode dar à equipa.

Isso é quase o mesmo que dizer que desde que o Cardozo saiu do 11 nunca mais jogámos com ninguém na sua posição, uma vez que nenhum dos nossos avançados tem as caracteristicas do paraguaio.
No entanto continuamos a jogar com dois homens na frente (um mais no apoio e outro mais em cunha) a diferença está nas caracteristicas individuais de cada um. Cardozo dava umas coisas, Jonas dá outras, mas que continuamos a jogar com um PL não me parece que possam haver duvidas.

Um médio defensivo não é um trinco e vice-versa.
Jogam no mesmo espaço, a posição 6, mas não fazem a mesma coisa nem têm as mesmas obrigações.
Pelo menos, é assim que eu entendo o jogo.

nikas

Citação de: LMFPC em 12 de Março de 2015, 22:12
Citação de: Çula em 12 de Março de 2015, 22:06
Um trinco só destrói?

Um médio defensivo não é um trinco e vice-versa.
Jogam no mesmo espaço, a posição 6, mas não fazem a mesma coisa nem têm as mesmas obrigações.
Pelo menos, é assim que eu entendo o jogo.

São apenas varios nomes para vários tipos de jogadores que jogam a 6.

tcardoso

Médio Defensivo, Trinco, Volante, Cabeça-de-área... é tudo a mesma merda... Estás a dar uma interpretação tua as características de cada jogador... mas é como disseram acima.

Um GK é um GK, uns defendem melhor no chão, outro cobrem muito bem as saidas da baliza, outros são muito fortes no jogo aereo, etc..

peterslimer

enzogaitan

Citação de: Vieri em 12 de Março de 2015, 12:17
Estas comparações chegam a um ponto em que parecem ridículas.
É que o Mourinho já andou por cá.
Já se sabe o que fez cá: limpou tudo, em portugal e na Europa.

O JJ é bom treinador, mas anda sempre tremido e à rasca para ser campeão e na Europa dos Campeões é o que se sabe.

Falam que o Mourinho falhou aqui ou ali, como se pudesse ganhar sempre e como se o JJ limpasse tudo em Itália, Espanha e Inglaterra!!!, quando o homem nunca sequer saiu de Portugal.

Há que ter alguma calma e ponderação nestas comparações, até porque há comparações que não se podem mesmo fazer.
Não queres ser um bocadinho mais desonesto?

Ninguém está a dizer que a carreira do Jesus é melhor que a do Mourinho.

A única cena que eu digo é que neste momento escolhia muito mais rápido o Jesus para treinar o meu clube do que o Mourinho. Neste momento (passado recente) acho o Jesus superior ao Mourinho. O Zé estagnou no tempo. Como é óbvio ninguém lhe tira mérito pelo que ele já fez que de certeza vai ser muito mais que o Jesus alguma vez poderá fazer.

Agora, não sejam é desonestos que isso já cansa.

J_PN

Escolhias mais rápido o Jesus que o Mourinho porquê? Eu escolhia aquele com que há mais probabilidades de vencer, e esse é sem dúvida o Mourinho. Nem sei que discussão pode haver aqui.

karlussantus

Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 22:45
Escolhias mais rápido o Jesus que o Mourinho porquê? Eu escolhia aquele com que há mais probabilidades de vencer, e esse é sem dúvida o Mourinho. Nem sei que discussão pode haver aqui.

O Mourinho neste momento é psicologia, motivação e pouco mais... Não queria o Mourinho nem embrulhado. Futebol feio, lento e aborrecido.

Só espero que o JJ fique muitos anos. Tem o estilo de jogo que encaixa como uma luva naquilo que se pretende para o Benfica. Futebol positivo, ofensivo, dinâmico e agradável de se ver.

J_PN

Citação de: karlussantus em 12 de Março de 2015, 22:49

O Mourinho neste momento é psicologia, motivação e pouco mais... Não queria o Mourinho nem embrulhado. Futebol feio, lento e aborrecido.

Só espero que o JJ fique muitos anos. Tem o estilo de jogo que encaixa como uma luva naquilo que se pretende para o Benfica. Futebol positivo, ofensivo, dinâmico e agradável de se ver.

Onde anda esse futebol positivio, ofensivo, dinâmico e agradável de se ver? Não o vejo ao tempo. E o futebol são títulos, não é bom futebol.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2015, 22:50
Citação de: karlussantus em 12 de Março de 2015, 22:49

Onde anda esse futebol positivio, ofensivo, dinâmico e agradável de se ver? Não o vejo ao tempo. E o futebol são títulos, não é bom futebol.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/topnews/benfica-estoril-6-0-cronica

titulos vens do triplete e vais em 1º

J_PN

Sim, mas o Jesus está cá há 6 anos. O ano passado foi a excepção e não a regra. O Chelsea também joga bom futebol pontualmente, é o que o Benfica faz já há uns 2 ou 3 anos.

pinheiro3

Entre um dos melhores treinadores da história do futebol e o Jorge Jesus, obviamente que ia para a 1ª opção, mas eu sou daqueles que não gostava de ver um dia o Mourinho no Benfica, odeio a sua personagem.

Não é vergonha nenhuma para o Jorge Jesus, nem quer dizer que seja uma merda, mas o Mourinho é Mourinho, um dos melhores de sempre.