Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PsychoFan

Citação de: Flavius Julius em 16 de Março de 2015, 17:11
Citação de: PsychoFan em 16 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Flavius Julius em 16 de Março de 2015, 16:28
chama-lhe cv, palmares, conquistas, rolo de papel higiénico, cubo de gelo, gin tónico o que quiseres, porque se não é preciso mostrar trabalho desenvolvido apresento já a minha candidatura para treinar o Benfica!
A grande maioria dos adeptos de futebol vê o futebol como tu. Isso é pouco lógico, porque imagina um treinador de qualidade, mas q como treinou clubes pequenos, com baixos orçamentos, nunca ganhou nada. E depois tens um treinador sem qualidade, mas como treinou grandes clubes, com grandes orçamentos e ganhou um titulo ou até titulos. Campeonatos. Ou até uma Champions League como aconteceu bem recentemente. Com esse ponto de vista, escolhia-se o treinador sem qualidade, porque simplesmente ganhou. Como o Schalke fez.

Do meu ponto de vista o que tem q se olhar, é como esse treinador trabalha, quais são as ideias. Se são positivas, de qualidade, modernas. Ou não. E é isso q espero q o Vieira, caso JJ sair, faça. Vou-te dar 2 exemplos. Em Espanha. Paco Jemez e Marcelino. Treinadores de qualidade. Mas com o teu ponto de vista, não tem hipóteses de chegar ao Benfica. Talvez o Marcelino que tá ali a competir com o Sevilla, Atletico e Valencia por um lugar na CL. Mas o Paco, sem hipóteses. Leva goleadas. Tá no meio da tabela. Então não interessa. Quando ele tem ideias top. Joga num clube pequeno como um clube grande. E é isso que o Benfica tem q procurar. Treinadores de clube grande.
mas onde é que eu escrevi isso?
apenas referi tentei passar uma ideia que muitos criticam o JJ, como eu critico muitas vezes mas nunca lhe deixei de dar o mérito pelas conquistas, mas por exemplo a nível de títulos tem mais que o Klop, e o Alemão tem uma Final da LC e o JJ tem 2 da LE!
apenas isso...
Então falaste em conquistas, palmarés. E depois falas em trabalho desenvolvido, que para ti, pelo q falaste, é conquistas. Foi a minha interpretação. Se calhar não era bem isto que querias dizer. Anyway, q se foda.

PsychoFan

Citação de: San Lucas em 16 de Março de 2015, 17:11
Citação de: Pontix em 16 de Março de 2015, 16:47
Se sair, é ver se é possível um de dois nomes: Jardim ou Marco Silva.
Imagino JJ a sugerir Paulo Fonseca também..

Cruzes credo.  :-X

PS - O Leo Garden até é bom treinador, joga é feio, feio feio! Não obrigado.
Mete as suas equipas a jogar futebol de equipa pequena.

PsychoFan

Tal como o "melhor do mundo" José Mourinho.

Almareado

Este ano, e independentemente do que venha a acontecer até final, dá para perceber claramente a importância de Jesus no Benfica.

A sair, e eu penso que sairá independentemente de ganhar ou perder o campeonato, vai ser um revés muito maior do que a perda de 5 ou 6 titulares o ano passado.

Taliscão

Um treinador estrangeiro não se sujeita aos jogadores da formação, e quer trazer jogadores que os conheça bem, terá o Benfica dinheiro para isso?

Quanto tempo demorará um treinador estrangeiro a conhecer e adaptar-se ao futebol português?

Um treinador com corriculo quer vir treinar para Portugal?

São as perguntas que se fazem quando se tiver que escolher o sucessor do Jorge Jesus.

Pedro Nunes 28

Citação de: PsychoFan em 16 de Março de 2015, 17:31
Citação de: San Lucas em 16 de Março de 2015, 17:11
Citação de: Pontix em 16 de Março de 2015, 16:47
Se sair, é ver se é possível um de dois nomes: Jardim ou Marco Silva.
Imagino JJ a sugerir Paulo Fonseca também..

Cruzes credo.  :-X

PS - O Leo Garden até é bom treinador, joga é feio, feio feio! Não obrigado.
Mete as suas equipas a jogar futebol de equipa pequena.
Mas o Sporting e o Mónaco são equipas grandes ? Tem feito bons trabalhos por onde tem passado...

Trezeguet

Bedsy

Trezeguet

Taliscão

Pode-se optar por uma promessa, por um treinador com potencial e que tenha feito bom trabalho num clube médio/pequeno da europa. Mas haverá sempre um risco que não é controlado pelo Benfica, é sempre uma aposta mais ou menos arriscada que pode dar certo ou não.

Se for um treinador que treine em Portugal, esqueçam o Marco Silva, por 2 motivos: 1. Só viria se fosse despedido do Sporting; 2. Por dinheiro nenhum deste mundo o Benfica o iria contratar a Alvalade, os lagartos não aceitavam é o Marco nunca sairia a mal de lá para treinar o Benfica que dista poucos km de distância.

Se fosse despedido, nunca o Benfica o iria contratar, é impossível.
O Paulo Fonseca também está fora de hipótese, terá de fazer primeiro a sua caminhada no deserto e poderá ser hipótese daqui por alguns anos, depois de voltar a provar qualidade...

Quem sobra?
Paulo Bento que está desempregado e Rui Vitória.
A discussão será sempre em torno desses 2 treinadores.

mojo_j0jo

Cada vez que leio MS para o lugar de JJ dá-me um arrepio na espinha.

BenficaSetsFire

Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.

Bedsy

Se o Paulo Bento viesse o samaris tinha que lhe ensinar a falar português. O0

nogueira

Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 17:34
Este ano, e independentemente do que venha a acontecer até final, dá para perceber claramente a importância de Jesus no Benfica.

A sair, e eu penso que sairá independentemente de ganhar ou perder o campeonato, vai ser um revés muito maior do que a perda de 5 ou 6 titulares o ano passado.
Disso não tenho a menor dúvida.

A grande vantagem do Benfica para os rivais, é o trabalho de 6 anos consecutivos.
A nível de plantel os azuis tem um plantel claramente superior ao nosso, no entanto, arriscam-se a ver o Benfica ser campeão.

A diferença está no trabalho de 6 anos consecutivos, e só isso permite que jogadores vulgares consigam atingir níveis muito elevados. Jardel é um excelente exemplo.

Trezeguet

se sair JJ vem Viterbo da Académica.

acaba-se a conversa.