Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kasko

Citação de: Mycroft em 23 de Março de 2015, 02:09
O Benfica com o plantel todo disponível tem o melhor plantel do campeonato.

O Jesus é que em vez de pôr a jogar os melhores começa sempre a inventar e joga sempre com os mesmos 13 ou 14 jogadores.

A sério ???
Qual deveria ser o onze então ?

Karkov

Citação de: kasko em 23 de Março de 2015, 02:11
Citação de: Karkov em 23 de Março de 2015, 01:59
Então não era o Jardim e o Nuno Espírito Santo que só estavam no Mónaco e Valência respectivamente porque eram agenciados pelo Mendes?
Acho que nos últimos anos saiu uma excelente fornada de bons treinadores portugueses, mas para muitos não há nada além do Jesus...

Sem tirar nenhum valor nem mérito ao Nuno ES, não tenho a menor duvida que só está no Valência devido ao empresário

Não acho de todo! Claro que existe sempre os empresários, mas no ano passado fez uma excelente época... e este ano esta a apenas 4 pontos do Real, nada mau para um treinador que vai para o Valência só por ser amigo do empresário!

Mycroft

Citação de: stanley em 23 de Março de 2015, 02:11

O Jesus é que em vez de pôr a jogar os melhores começa sempre a inventar e joga sempre com os mesmos 13 ou 14 jogadores.

A desculpa do plantel é para preparar o terreno para mais uma catástrofe.

É mais uma desculpa para ver se os fãs do Jesus o põem no céu.

Mas atenção: eu acho que vamos ser campeões e que vamos ganhar a Taça da Liga. Mas isso nunca irá mudar uma vírgula ao meu discurso em relação ao Jesus.

stanley

Citação de: kasko em 23 de Março de 2015, 02:15

A sério ???

Nem Eliseu nem Lima lá deviam estar. Têm a sua utilidade mas não são indiscutíveis

Mycroft

Citação de: kasko em 23 de Março de 2015, 02:15

A sério ???

Tu referes-te ao Eliseu, ao Talisca a extremo-esquerdo, ao Lima a titular mesmo que falhe 30 golos de baliza aberta?

andredcl24

Não exageremos, se faz favor...

Mycroft

Citação de: andredcl24 em 23 de Março de 2015, 02:18

Desde quando é que eu estou a exagerar?

stanley

Não digo o melhor, mas muito equivalentes.

Numas posições o Benfica melhor (centrais), noutras o porto melhor (laterais)

brazio

Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 02:13
Citação de: helderrocha em 23 de Março de 2015, 01:57
Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 01:49
Citação de: Mycroft em 23 de Março de 2015, 01:43
Citação de: Çula em 23 de Março de 2015, 01:05
Thern, então diz-me uma coisa, para ti perder campeonatos na parte final depois de vantagens pontuais é ser incompetente e campeonatos onde ficas arredado do titulo a 7 ou 8 jogos do final do campeonato já não é?

Isso é quase a mesma coisa que dizer (voltando a um assunto da parte da tarde) que perder uma meia final contra um Braga é mais vergonhoso que perder uma 2ª eliminatória contra um Vorwaerts da Jugoslávia.

Se é inadmissivel (e é) perder esses campeonatos ainda mais inadmissivel é ficar arredado do titulo com 30 pontos por disputar.

E tu lá continuas com a história da meia-final perdida contra o Braga, o que foi vergonhoso.

5-0, Porto festejar o título na Luz, perder a eliminatória na Luz depois de ganhar 2-0 no Dragão, oferecer 2 campeonatos seguidos ao Vítor Pereira...

Só humilhações.

Sim camarada, a placa das maiores humilhações da história do Benfica já está encomendada e pronta a dar uso assim que o homem saia do clube.

o 5-0 em si não será a maior humilhação, assim como deixar o porto festejar em nossa casa, ou sermos eliminados da final da taça quando as 60 minutos ganhamos 2-0 em casa, ou perdermos uma campeonato com 4 pontos de avanço e outro com 5, ou até mesmo a final perdida para o guimaraes.

individualmente não foram as maiores humilhações que tivemos, exceptuando talvez o 5-0.

o problema é isto tudo acontecer num periodo de 3 anos consecutivos, sempre a levar no pelo com erros repetidos repetidamente. e isso sim será das maiores humilhações que o benfica teve

Queres finais de Taça perdidas? Dou-te a de 88/89 contra o Belém e a de 2004/05 contra o Setubal.
Queres humilhações caseiras? Perder o campeonato de 84/85 em plena Luz a uma ou duas jornadas do fim do campeonato, depois de uma derrota contra o sporting.
Queres eliminações europeias? Dou-te o Bastia, o FC Liége, o Ujpest, o Copenhaga, o  Aris Salónica, o Vorwaerts etc etc etc.

A questão é, se tudo isto são humilhações históricas então a nossa história está repleta de humilhações, porque exemplos destes são às dezenas e dezenas.

Para esse fim temos (para mal dos nossos pecados) os infames anos negros. Aí sim temos um poço sem fundo no que diz respeito a humilhações históricas.

O Jesus tem a sua quota parte de humilhações? É lógico, em quase 6 anos era impossivel não as ter.
No entanto se por cada episódio negativo o quiserem transformar numa marco histórico negativo, então é pegar nos livros e dar por terminado este assunto daqui a umas valentes semanas.

Para a história ficam os 5-0 e aqueles festejos do título na nossa própria casa, tudo o resto tem um peso muito inferior àquele que lhe querem dar.

Esqueceste aquela eliminação por 3-1 em casa na Taça depois de termos vencido fora por 2-0.

kasko

Citação de: Karkov em 23 de Março de 2015, 02:15
Citação de: kasko em 23 de Março de 2015, 02:11
Citação de: Karkov em 23 de Março de 2015, 01:59
Então não era o Jardim e o Nuno Espírito Santo que só estavam no Mónaco e Valência respectivamente porque eram agenciados pelo Mendes?
Acho que nos últimos anos saiu uma excelente fornada de bons treinadores portugueses, mas para muitos não há nada além do Jesus...

Sem tirar nenhum valor nem mérito ao Nuno ES, não tenho a menor duvida que só está no Valência devido ao empresário

Não acho de todo! Claro que existe sempre os empresários, mas no ano passado fez uma excelente época... e este ano esta a apenas 4 pontos do Real, nada mau para um treinador que vai para o Valência só por ser amigo do empresário!

Concordo que ele está a fazer uma época excelente, o que eu quis dizer foi que nunca um treinador do rio Ave iria para um Valência cheio de dinheiro se não fosse o Mendes..

andredcl24

Citação de: Mycroft em 23 de Março de 2015, 02:19

Desde o momento em que disseste que o Benfica tem o melhor plantel da liga. O nosso plantel tem bastantes lacunas.

stanley

Citação de: andredcl24 em 23 de Março de 2015, 02:22

Desde o momento em que disseste que o Benfica tem o melhor plantel da liga. O nosso plantel tem bastantes lacunas.

os centrais do porto são bons? e médio defensivo? casemiro é bem cepinho às vezes e não acabava metade dos jogos

Mycroft

Citação de: andredcl24 em 23 de Março de 2015, 02:22

Sim, temos o melhor plantel do campeonato.

O Porto também tem várias lacunas.

andredcl24

Citação de: stanley em 23 de Março de 2015, 02:20

Jackson, na minha opinião, é o melhor PL da liga. Em termos de extremos, o Porco tem também mais opções validas que nós. Ao Benfica se falta o Gaitan...

Mycroft

Citação de: andredcl24 em 23 de Março de 2015, 02:25
Citação de: stanley em 23 de Março de 2015, 02:20

Jackson, na minha opinião, é o melhor PL da liga. Em termos de extremos, o Porco tem também mais opções validas que nós. Ao Benfica se falta o Gaitan...

Ao Benfica se falta o Gaitán temos o Sulejmani e o Ola John. Mas o Jesus prefere meter o Talisca...

E o Porto do meio-campo para trás é uma desgraça, à excepção dos laterais.