Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

peterslimer

Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:

Yao21

Citação de: vermelhoftw em 25 de Março de 2015, 21:58
Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2015, 20:53
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 20:36
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:42
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 18:36
Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

:2funny:

Uma pessoa que treinou com ele 3 ou 4 anos é que diz disparates...
Os anónimos que não sabem o que se passa dentro do clube é que sabem  :estrelas:
Ainda se fosse tipo um Emerson a dizer isto ainda se arranjava argumentos. Mas não... é mesmo o Aimar.

O Aimar n e ninguem relevante na historia do clube.

Gosto muito dele mas n se compara a outras figuras historicas do clube.

Não seja por isso:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/03/18/toni-continuidade-de-jesus-nao-se-vai-definir-com-a-conquista-do-campeonato

respeito muito o toni mas so disse aquilo que disse por simpatia, espera ate maio e se nós perdemos o campeonato dps vamos ver se o jesus pode cá ficar mesmo sem o ganhar.

Gosto muito do JJ e sempre fui seu defensor.. Mas esta época se não formos campeões a sua continuidade tem de ser questionada.

Apesar da melhoria significativa em termos de qualidade futebolística e a recuperação de estatuto na Europa, a verdade é que 2 títulos nacionais em 6 anos é pouco.

Existem treinadores de qualidade, portugueses ou estrangeiros que podem levar o Benfica ao sucesso.

Fernando Ferreira

Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 22:29
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 22:27
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 21:11
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 15:12
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:22
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

Uma coisa é teres o Lima na frente. Outra é teres o Talisca. Outra é teres o Pizzi.
A dinâmica não seria a mesma e o sistema iria ser ajustado ao momento do jogo. Não podes jogar sempre da mesma forma durante todo o jogo contra todos os adversários. Isso não faz sentido. Temos sempre de nos adaptar ao momento.

Certo, as características dos jogadores mudariam a nossa postura. No entanto, do ponto de vista defensivo, que é o que se acusa neste momento, ter Lima na frente é mais eficaz do que ter qualquer outro jogador, pelos anos de trabalho que tem com o Jesus. Eu também teria retirado o Pizzi mais cedo e tinha feito entrar o Ola John, agora que olho para o jogo.

Estava a gostar de discutir isto contigo e tive de sair.

Voltando a pegar nisto, explica-me o teu ponto de vista. Mandavas o Talisca para 8? Que pretendias com isso?

Na boa.  O0

Sim. Depois, mais tarde, trocá-lo-ia pelo Rúben. O Pizzi ainda fica muitas vezes a filmar quando tem de fazer transição defensiva e isso aconteceu algumas vezes. Ainda está a aprender, como diz o nosso treinador. Optaria pelo Rúben se ele estivesse em pico de forma para o substituir, mas neste caso teria recuado o Talisca temporariamente.

Mas o Talisca não estava a jogar um charuto e parecia cansado. Não era melhor meter logo o Rúben para segurar o meio-campo?

Estava a jogar tão bem como o Pizzi, para ser honesto. Era o que faria, como te expliquei, se soubesse que o Rúben tinha andamento para o que o jogo pedia (fruto da longa paragem). Como não sei se tinha, optaria pelo Talisca, porque caso o Rúben estivesse, seria sempre ele.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 21:21
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

Ele estava de casaco, deve ter sido disso.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 23:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 21:21
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

Ele estava de casaco, deve ter sido disso.

Pois se calhar é isso. O Jesus é um mago dos bancos que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos a nosso favor. My bad.

NEC

Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:
Quem? Esse não percebe nada!

10Baggio

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Março de 2015, 20:53
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 20:36
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 18:42
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 18:36
Citação de: PB em 25 de Março de 2015, 18:04
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/pablo-aimar/aimar-benfica-nao-encontra-melhor-que-jesus

Até o Aimar tem direito ao seu disparate. So tenho pena que nâo tenha dado mais rendimento nos ultimos 2 anos que ca esteve, perdeu o futebol...

:2funny:

Uma pessoa que treinou com ele 3 ou 4 anos é que diz disparates...
Os anónimos que não sabem o que se passa dentro do clube é que sabem  :estrelas:
Ainda se fosse tipo um Emerson a dizer isto ainda se arranjava argumentos. Mas não... é mesmo o Aimar.

O Aimar n e ninguem relevante na historia do clube.

Gosto muito dele mas n se compara a outras figuras historicas do clube.

Não seja por isso:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/03/18/toni-continuidade-de-jesus-nao-se-vai-definir-com-a-conquista-do-campeonato

O Toni é demasiado boa pessoa e nâo gosta de criticar amigos.

Se JJ nâo fosse campeâo e ficasse era o assumir da falta de ambição do clube e da sua massa associativa.

Custa-me a acreditar que alguem que coloque o clube acima de outros interesses defenda um cenário desses. Alias, num Benfica á imagem da sua grandeza caso nâo se vença este campeonato não devia ser só JJ a sair, alg acima devia ter vergonha na cara...

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 23:10
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 23:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 21:21
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 20:41
Citação de: JIPI em 25 de Março de 2015, 20:34
Citação de: Jaime_PN em 25 de Março de 2015, 12:39
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Março de 2015, 12:38
O que me irrita solenemente no Jorge é que consegue juntar na mesma pessoa uma capacidade fantástica de treino e de trabalho com os jogadores para desempenhar determinada estratégia com um nabo de merda no banco a fazer a leitura de jogo.

Eu ficaria muito satisfeito se o que aconteceu em Vila do Conde fosse uma coisa pontual, todos sabemos que não é.

A mim irrita-me, é o meu desabafo.

O Jorge dava um adjunto de topo.

Já é um treinador de topo, por isso ser um adjunto de topo não seria um grande desafio para ele.

Não é nem nunca será um treinador de topo. Muito bom no trabalho durante a semana, banal no trabalho "de campo".

O trabalho de campo é durante a semana.

Trabalho do campo i mean, mexer no jogo, alterações estratégicas, etc. Falta-lhe a tal frieza que falei no outro dia e tu começaste a ironizar e a mandar boquinhas.

Ele estava de casaco, deve ter sido disso.

Pois se calhar é isso. O Jesus é um mago dos bancos que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos a nosso favor. My bad.

Não, Jaime. Mas quem é que faz substituições maravilhosas que resolvem sempre os jogos? Ninguém E quem é que faz sempre substituições sempre más? Ninguém. Queres pegar nas substituições, naquilo que chamas leitura de jogo e para o qual depois utilizas termos como frieza para dizer que não concordas com as escolhas nas substituições? Tudo bem, aceito isso. São escolhas, lá está, de entre 6 no banco e 11 em campo, é difícil concordarmos todos. Mas não tentes dar a esse momento específico de jogo a importância que não tem.

Livrinhos

Há quem faça sempre o mesmo padrão de substituição quando o jogo também recorre a um determinado padrão que pouco interessa ao clube em questão.

Devo ter sonhado, a arte de desconversar, é de facto um dom.

EDIT:

E isto é tão mentira, como toda a gente saber que quando for preciso mexer, sai um médio e entra um avançado.

Deve ser mito.

fudim flan

o baggio, riquelme é só rir...

10Baggio

Citação de: NEC em 25 de Março de 2015, 23:13
Citação de: peterslimer em 25 de Março de 2015, 22:41
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

:-X :-X :bow2:
Quem? Esse não percebe nada!

Eu nâo gosto dele mas entendo que se for bi campeâo e quiser ficar, comprometendo-se com os objectivos do clube pode ficar.

Agora ver gente aqui a defender renovações de contrato sem ver os objectivos cumpridos, de um treinador que já perdeu campeonatos de forma ridícula e quer ganha o ordenado vergonhoso que ganha, sinceramente nâo compreendo. O que vcs defendem? O Benfica nâo é de certeza...


10Baggio

Citação de: fudim flan em 25 de Março de 2015, 23:27
o baggio, riquelme é só rir...

É so rir é, olha que a paciencia para Vieirismo e Jesuismo esta a esgotar.

A unica coisa que defendo neste espaço é o Benfica. O resto que se foda!!!!!

miniMilk


JIPI

Citação de: tiagoterceira em 25 de Março de 2015, 21:49
mas alguma vez o JJ é treinador de topo?
mas andamos a brincar? um gajo com planteis de milhões....e só me passa da fase de grupos da Champions (uma competição de topo!)...uma vez?
epa...
o JJ é de top...em Portugal...ponto.
Com este plantel ia fazer o quê mesmo?

Outros grandes treinadores gastaram centenas de milhões em Cuadrado's, Fabrega's, Diego Costa's e ficaram-se pelos oitavos.

Mas esses não são arrogantes, nem teimosos, nem burros...
Não, esses são geniais.
Fraco é o casmurro do papagaio loiro que tem de lutar contra três equipas fortes com Derley, Eliseu e Talisca.

alsohugo