Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:07
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:02
Quem também esteve muito bem foi o Rio Ave. É que isto quem vem aqui parece que jogamos sem adversários.
e esteve, como disse na segunda, não havendo Nico, pressionando alto e parando o Jonas tornou-se mais fácil parar o Benfica.

Acho que o jogo foi sempre nosso até ao penalti, sinceramente. Mesmo sem criar perigo lá na frente, e descontando o lance do Diego Lopes, sempre estive tranquilo. O penalti mexeu connosco e alterou os planos. A partir daí foi um descalabro emocional e uma substituição que eu pessoalmente não faria, mas que acaba por ter pouca influência no golo sofrido.
o problema é que ofensivamente nunca deste a sensação ao Rio Ave de incomodar. o Rio Ave vendo o jogo algo digamos vá parado, mexe e bem mérito do treinador, o Diego e muda o jogo todo, e é aí que entra o papel do JJ vendo isso devia ter mudado.

Trezeguet

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 14:08
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:05
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 14:02
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:46
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:45
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:44
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:44
as pessoas devem pensar q o jesus ta a controlar a equipa com um comando de playstation e os erros individuais sao culpa dele
mas pelos vistos, ele não tem nenhumas.

obvio q tem
nem 8 nem 80
mas é aí que eu entro, uma coisa é o erro do Samaris, ele não pode fazer nada outra coisa, que o kasko e o yerlow não querem ver, é o que foi o jogo antes desse lance e após a entrada do Diego.

O Rio Ave na primeira parte mal conseguiu rematar. Os que criticam agora Jesus por não ter tentado o segundo golo, são deles que pediam à 2 e 3 anos para ser mais pragmático, para defender o resultado.
Eu ás vezes leio com cada coisa que fico a pensar que só jogamos contra pinos, e os outros não sabem jogar à bola também.

O guarda-redes deles, dá um chutão para a frente, o Diego domina e chuta ao poste (uma jogada destas nem na playstation).
A culpa é do Jesus que os defesas e os médios não estejam a fazer o seu trabalho?
Mas quem é que está no relvado? Não deve haver ninguém que quisesse ganhar tanto o jogo como o Jesus, mas ele tem lá culpa que aconteçam erros infantis como o do Samaris, o do Maxi ou o do Lima?

não rematava mas nunca se sentiu incomodado defensivamente. tu olhas para erros individuais, o que o resto vê é um jogo sem ideias e com um progressivo crescimento do Rio Ave sem nada fazer para contrariar isso. pela tua teoria nem haveria treinadores no futebol, afinal de contas mal ou bem a culpa é dos jogadores.

Se deduzes isso das minhas palavras, tens uma imaginação muito fértil.
tu é que o dizes, metes as culpas apenas nos jogadores, desculpabilizando o treinador, em vez de veres que ambos tem culpas.

Fernando Ferreira

Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:09
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:07
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:02
Quem também esteve muito bem foi o Rio Ave. É que isto quem vem aqui parece que jogamos sem adversários.
e esteve, como disse na segunda, não havendo Nico, pressionando alto e parando o Jonas tornou-se mais fácil parar o Benfica.

Acho que o jogo foi sempre nosso até ao penalti, sinceramente. Mesmo sem criar perigo lá na frente, e descontando o lance do Diego Lopes, sempre estive tranquilo. O penalti mexeu connosco e alterou os planos. A partir daí foi um descalabro emocional e uma substituição que eu pessoalmente não faria, mas que acaba por ter pouca influência no golo sofrido.
o problema é que ofensivamente nunca deste a sensação ao Rio Ave de incomodar. o Rio Ave vendo o jogo algo digamos vá parado, mexe e bem mérito do treinador, o Diego e muda o jogo todo, e é aí que entra o papel do JJ vendo isso devia ter mudado.

Eu já percebi que a malta gosta muito de golpes de asa e da substituição que pode mudar o jogo. No entanto, elas não são tão influentes quanto isso. A entrada do Diego Lopes mudou para melhor o jogo do Rio Ave. Mas eu questionaria muito mais depressa a razão pela qual ele, sendo dos melhores jogadores da equipa, não jogou de início do que enalteceria o facto de "a substituição ter mudado o jogo", entendes?

Outra coisa que funcionou surpreendentemente bem foi a frente de ataque do Rio Ave depois da saída do Hassan (que estava a ser mais facilmente anulado), que acaba por nos causar muitas dificuldades com a velocidade daqueles 3, num dia em que nem o Luisão estava a acertar.

Cloughie

O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

Hölderlin

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 14:01
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 13:57
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 13:52
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:44
as pessoas devem pensar q o jesus ta a controlar a equipa com um comando de playstation e os erros individuais sao culpa dele


Estás bonito estás.E os erros individuais do proprio JJ tambem não são culpa dele?E da equipa estar desorganizada será culpa de quem?

Já viste alguma defensor do Jesus a dizer que ele não esteve mal no jogo? Toda a gente concorda que ele esteve mal no Zenit, Sporting, Paços e este qual é a dúvida?
O que chateia mesmo é que são sempre o mesmos a destilar veneno por aqui.. Provocam, denunciam a torto e a direito, insultam constantemente o treinador. Só vão ficar satisfeitos quando este tópico for todo contra o Jesus. (não me refiro a ti)

porque o Jesus para muita gente aqui ou está ou nível do Mourinho ou ao nível das distritais. Depois surpreendem-se quando perdem toda a moral para falar e por causa das seus estereótipos nem sequer conseguem ter uma conversa racional sobre o assunto. E não me venham chamar isso de paixão pela bola ou o diabo a sete, quando a maior parte das vezes essas boquinhas aqui têm o mesmo efeito que uma foto de uma gaja boa no facebook. enfim, cada um sabe de si, mas a verdade é que ainda não mudei de perspectiva em relação ao nosso treinador, e  ainda assim venho aqui e cada vez mais sinto que tenho uma opinião muito equilibrada em relação à maior parte dos adeptos.

Fernando Ferreira

Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Trezeguet

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:12
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:09
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:07
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:02
Quem também esteve muito bem foi o Rio Ave. É que isto quem vem aqui parece que jogamos sem adversários.
e esteve, como disse na segunda, não havendo Nico, pressionando alto e parando o Jonas tornou-se mais fácil parar o Benfica.

Acho que o jogo foi sempre nosso até ao penalti, sinceramente. Mesmo sem criar perigo lá na frente, e descontando o lance do Diego Lopes, sempre estive tranquilo. O penalti mexeu connosco e alterou os planos. A partir daí foi um descalabro emocional e uma substituição que eu pessoalmente não faria, mas que acaba por ter pouca influência no golo sofrido.
o problema é que ofensivamente nunca deste a sensação ao Rio Ave de incomodar. o Rio Ave vendo o jogo algo digamos vá parado, mexe e bem mérito do treinador, o Diego e muda o jogo todo, e é aí que entra o papel do JJ vendo isso devia ter mudado.

Eu já percebi que a malta gosta muito de golpes de asa e da substituição que pode mudar o jogo. No entanto, elas não são tão influentes quanto isso. A entrada do Diego Lopes mudou para melhor o jogo do Rio Ave. Mas eu questionaria muito mais depressa a razão pela qual ele, sendo dos melhores jogadores da equipa, não jogou de início do que enalteceria o facto de "a substituição ter mudado o jogo", entendes?

Outra coisa que funcionou surpreendentemente bem foi a frente de ataque do Rio Ave depois da saída do Hassan (que estava a ser mais facilmente anulado), que acaba por nos causar muitas dificuldades com a velocidade daqueles 3, num dia em que nem o Luisão estava a acertar.
mas eu na 2ª, não vim cá no dia do jogo, fiz questão de realçar o papel do Rio Ave, dizendo que mereceram por completo a vitória tanto por mérito como demérito nosso.
eu entendo o que dizes, talvez o PM tivesse uma estratégia para o jogo não o envolvesse, e ficou sem 2 jogadores importantes durante o jogo o que é de notar, mas temos de ler é aquilo que foi certo?

Cloughie

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Velazquez

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 14:07
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 14:03
Já o vi a desculparem e a dizerem que a culpa foi de determinados jogadores

E não foi? Foi ele que pos a mão na bola para penalty? Existem jogos onde a culpa maioritária é dos jogadores e outros é do treinador. Este foi culpa do treinador.
Nesse nada a fazer.Agora no 2º não é so culpa do Maxi.O problema é que temos 4 derrotas,todas por culpa do treinador

Fernando Ferreira

Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

kasko

Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:46
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:45
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:44
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:44
as pessoas devem pensar q o jesus ta a controlar a equipa com um comando de playstation e os erros individuais sao culpa dele
mas pelos vistos, ele não tem nenhumas.

obvio q tem
nem 8 nem 80
mas é aí que eu entro, uma coisa é o erro do Samaris, ele não pode fazer nada outra coisa, que o kasko e o yerlow não querem ver, é o que foi o jogo antes desse lance e após a entrada do Diego.

Desculpa lá, mas eu já escrevi atrás, que todos devem estar de acordo na opinião que o jj deveria ter feito mais durante o jogo..   o que eu não posso estar de acordo é com ataques constantes só e apenas ao treinador jj.

PS- Este tópico já cansa...vou até ao das deusas  :coolsmiley:

helderrocha

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: Rikurveojmal em 25 de Março de 2015, 14:07
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 14:03
Já o vi a desculparem e a dizerem que a culpa foi de determinados jogadores

E não foi? Foi ele que pos a mão na bola para penalty? Existem jogos onde a culpa maioritária é dos jogadores e outros é do treinador. Este foi culpa do treinador.
Nesse nada a fazer.Agora no 2º não é so culpa do Maxi.O problema é que temos 4 derrotas,todas por culpa do treinador

nas três derrotas do campeonato o treinador fez sempre o msmo. deu sempre o mesmo resultado, passamos de um empate para uma derrota

Cloughie

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

Uma coisa é teres o Lima na frente. Outra é teres o Talisca. Outra é teres o Pizzi.
A dinâmica não seria a mesma e o sistema iria ser ajustado ao momento do jogo. Não podes jogar sempre da mesma forma durante todo o jogo contra todos os adversários. Isso não faz sentido. Temos sempre de nos adaptar ao momento.

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:17
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:16
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:13
Citação de: LMFPC em 25 de Março de 2015, 14:12
O Jesus tinha de ter mexido mal viu o Diego Lopes entrar. Lima por Rúben e Ola John por Talisca. Se não dava para marcar o 2º, tínhamos de os controlar. Não o fez e deu asneira.

A substituição-bomba é, neste jogo, apenas a cereja no topo do bolo.

E qual seria a diferença significativa dessa alteração (a primeira), atendendo à base do nosso sistema e modelo?

Mais gente no meio... que é o local onde o Diego actua e deu vantagem numérica ao Rio Ave ali.
PS: Também se podia meter o Pizzi na esquerda e avançar o Talisca para o lugar do Lima, para ajudar o Eliseu que estava diminuído fisicamente e sem ajuda.

Mas a quantidade de gente no meio não ia mudar com essa alteração (tendo em conta o modelo e o sistema).

e ficar a espera que as coisas aconteçam vai dar resultado? simplesmente fica-se a olhar para o jogo e rezar que aconteça algo a nosso favor?

yerlow

Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:10
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 14:08
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 14:05
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 14:02
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:46
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:45
Citação de: Trezeguet em 25 de Março de 2015, 13:44
Citação de: Bailey em 25 de Março de 2015, 13:44
as pessoas devem pensar q o jesus ta a controlar a equipa com um comando de playstation e os erros individuais sao culpa dele
mas pelos vistos, ele não tem nenhumas.

obvio q tem
nem 8 nem 80
mas é aí que eu entro, uma coisa é o erro do Samaris, ele não pode fazer nada outra coisa, que o kasko e o yerlow não querem ver, é o que foi o jogo antes desse lance e após a entrada do Diego.

O Rio Ave na primeira parte mal conseguiu rematar. Os que criticam agora Jesus por não ter tentado o segundo golo, são deles que pediam à 2 e 3 anos para ser mais pragmático, para defender o resultado.
Eu ás vezes leio com cada coisa que fico a pensar que só jogamos contra pinos, e os outros não sabem jogar à bola também.

O guarda-redes deles, dá um chutão para a frente, o Diego domina e chuta ao poste (uma jogada destas nem na playstation).
A culpa é do Jesus que os defesas e os médios não estejam a fazer o seu trabalho?
Mas quem é que está no relvado? Não deve haver ninguém que quisesse ganhar tanto o jogo como o Jesus, mas ele tem lá culpa que aconteçam erros infantis como o do Samaris, o do Maxi ou o do Lima?

não rematava mas nunca se sentiu incomodado defensivamente. tu olhas para erros individuais, o que o resto vê é um jogo sem ideias e com um progressivo crescimento do Rio Ave sem nada fazer para contrariar isso. pela tua teoria nem haveria treinadores no futebol, afinal de contas mal ou bem a culpa é dos jogadores.

Se deduzes isso das minhas palavras, tens uma imaginação muito fértil.
tu é que o dizes, metes as culpas apenas nos jogadores, desculpabilizando o treinador, em vez de veres que ambos tem culpas.

Meto as culpas nos jogadores, porque já joguei muitos anos à bola, e há coisas que simplesmente o treinador tem pouca ou nenhuma influência durante o jogo.
Definir a estratégia, o 11, as bolas paradas, forma geral de jogar é uma coisa, mas quem tem de meter em prática tudo isso são os jogadores.
O treinador, mal ou bem, dá as condições aos jogadores para estarem mais próximo da vitória, mas isso é trabalhado durante a semana.

Claro, que á posteriori pode-se dizer tudo e mais alguma coisa. Ele tirava um avançado, e metia um médio, mas o penalty aconteceria à mesma, porque há coisas que o treinador não tem influência. Nenhuma.
E por isso falei nesses 3 lances, o do Samaris (embora o cabeceamento seja feito a meio metro dele), do Lima e do Maxi. E são 3 lances em que fomos infelizes, mas que definiram o jogo.
Como as 3 bolas ao ferro em Paços de Ferreira também definiram esse jogo.