Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:12
não há mal nenhum em reconhecer que com o JJ o Benfica deu um salto competitivo, mas também não devia de fazer comichão reconhecer que temos que voltar a ter mais um salto competitivo.
Sei lá ser uma equipa que nos jogos importantes não vacile, que seja sempre uma equipa de Champions, claro que não se exige que ganhe a competição mas que seja presença constante nos 1/8 de final da competição, que quando as coisas não correm bem ter um plano B, não sei há certas coisas que o JJ é muito bom mas há outros que falha.
Temos que procurar sempre evoluir e melhorar a bem do Benfica.

Um post sensato? Flavius, vieste ao tópico errado.   :drunk:

Vianense

Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:13
Citação de: Vianense em 26 de Março de 2015, 16:09
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:42
A pergunta está mal feita.
Trocavam o Jorge Jesus pelo Lolpetegui?

O Lolpetegui está a fazer uma Champions muito boa...

A pergunta continua mal feita.
Trocava o Jorge Jesus pelo Marco Silva?

O Marco Silva está a fazer uma Taça de Portugal muito boa...
mas tu gostas de provocar não gostas?
o que fez o JJ antes do Benfica?

Desculpa, conhecemo-nos de algum lado?

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:13
Citação de: Vianense em 26 de Março de 2015, 16:09
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:42
A pergunta está mal feita.
Trocavam o Jorge Jesus pelo Lolpetegui?

O Lolpetegui está a fazer uma Champions muito boa...

A pergunta continua mal feita.
Trocava o Jorge Jesus pelo Marco Silva?

O Marco Silva está a fazer uma Taça de Portugal muito boa...
mas tu gostas de provocar não gostas?
o que fez o JJ antes do Benfica?
Ganhou uma Taça Intertoto em 2008/09.... TOMAAAAA!!!!

:smokin:

Flavius Julius

Citação de: Vianense em 26 de Março de 2015, 16:14
Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:13
Citação de: Vianense em 26 de Março de 2015, 16:09
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:42
A pergunta está mal feita.
Trocavam o Jorge Jesus pelo Lolpetegui?

O Lolpetegui está a fazer uma Champions muito boa...

A pergunta continua mal feita.
Trocava o Jorge Jesus pelo Marco Silva?

O Marco Silva está a fazer uma Taça de Portugal muito boa...
mas tu gostas de provocar não gostas?
o que fez o JJ antes do Benfica?

Desculpa, conhecemo-nos de algum lado?
não sei se calhar!

Flavius Julius

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 16:13
Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:12
não há mal nenhum em reconhecer que com o JJ o Benfica deu um salto competitivo, mas também não devia de fazer comichão reconhecer que temos que voltar a ter mais um salto competitivo.
Sei lá ser uma equipa que nos jogos importantes não vacile, que seja sempre uma equipa de Champions, claro que não se exige que ganhe a competição mas que seja presença constante nos 1/8 de final da competição, que quando as coisas não correm bem ter um plano B, não sei há certas coisas que o JJ é muito bom mas há outros que falha.
Temos que procurar sempre evoluir e melhorar a bem do Benfica.

Um post sensato? Flavius, vieste ao tópico errado.   :drunk:
infelizmente neste tópico ou é preto ou é branco, quando se tenta ter um debate de ideias vem sempre meia dúzia de espertalhões com post's sem conteúdo descontextualizados,  com um único intuito provocar os outros

10Baggio

Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:44
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 15:43
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:25
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 15:22
Citação de: Taliscão em 26 de Março de 2015, 15:12
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...
O Lolpetegui está-se a rir à gargalhada.

O Lopetegui nâo é treinador, se fosse nâo estavamos em primeiro...
No entanto na Champions está a fazer um trabalho imaculado.
Queria era vê-lo a jogar contra equipas de Champions em vez de Basileias ou Athleticos de Bilbao, já para não falar no bate que sofre 24 golos em 6 jogos.

O porto apanhou um grupo fraquissimo e o docinho do sorteio...
Lá está, às vezes está aí a fronteira entre fazer uma Champions fraca, de uma boa participação na Champions, o sorteio.

O JJ nem com o sorteio, basta ver os grupos que apanhou tirando este ano, e mesmo assim com um pouco de competencia na Russia tinha passado...

Flirt4ever

#869031
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 16:12
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 15:48
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 15:24
Flirt4ever
"No entanto referiu que mostrou qualidade em Portugal e não na europa."

Trapattoni
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "

já nem argumento nada para tu não ficares nervoso. Só faço cópia do teu quote e outro quote do que o Trapattoni disse.
Ponto prévio: não estás a argumentar nada desde o inicío. Não o fazeres agora, estás apenas a ser coerente contigo mesmo.

Então é uma questão de português? Muito bem, vou tentar, então, mais devagarinho e extensivamente, para ver se consegues perceber:

"No entanto referiu que mostrou qualidade apenas em Portugal em vez de dizer que o mostrou também e não na europa."

Mais que isto, penso que não consigo ser mais explicito.

oh meu fdx
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "
porra tb tinha mais consideraçao por ti em vez de seres mais um que tapa os ouvidos e diz lalala, quando se demonstra o contrário do que foi dito
Oh Bailey, contextualiza as coisas.

Mas tu achas que o Sevilha é mais falado que o Benfica a nivel europeu ? É que foram à final da Liga Europa/Taça UEFA 3 vezes e ganharam as 3 vezes... Nós fomos a 3 Finais da Liga Europa/Taça UEFA e perdemos as 3....

O que quero dizer com isto tudo é o que sempre defendi desde o incio. Há que separar as águas. Dizer "competições europeias" misturando tudo o que é europeu (competições) não faz sentido nenhum.

Jorge Jesus já mostrou em Portugal que é bom. Mas não o mostrou na Europa. O "quase" ganhou não interessa para nada na história e museus.

Por exemplo, na tua opinião, achas que o Benfica é mais falado por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da Liga Europa consecutivas ?

E já agora, na tua opinião, achas que o Jesus, a nível Europeu, achas que é mais "falado" por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da liga europa consecutivas após falhar na Liga dos campeões ?

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 16:43
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 16:12
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 15:48
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 15:24
Flirt4ever
"No entanto referiu que mostrou qualidade em Portugal e não na europa."

Trapattoni
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "

já nem argumento nada para tu não ficares nervoso. Só faço cópia do teu quote e outro quote do que o Trapattoni disse.
Ponto prévio: não estás a argumentar nada desde o inicío. Não o fazeres agora, estás apenas a ser coerente contigo mesmo.

Então é uma questão de português? Muito bem, vou tentar, então, mais devagarinho e extensivamente, para ver se consegues perceber:

"No entanto referiu que mostrou qualidade apenas em Portugal em vez de dizer que o mostrou também e não na europa."

Mais que isto, penso que não consigo ser mais explicito.

oh meu fdx
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "
porra tb tinha mais consideraçao por ti em vez de seres mais um que tapa os ouvidos e diz lalala, quando se demonstra o contrário do que foi dito
Oh Bailey, contextualiza as coisas.

Mas tu achas que o Sevilha é mais falado que o Benfica a nivel europeu ? É que foram à final da Liga Europa/Taça UEFA 3 vezes e ganharam as 3 vezes... Nós fomos a 3 Finais da Liga Europa/Taça UEFA e perdemos as 3....
Mas não sou eu que tenho que achar ou nao achar, estava se a falar do que o Trapattoni disse.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 16:46
Mas não sou eu que tenho que achar ou nao achar, estava se a falar do que o Trapattoni disse.
Desculpa, carreguei no "enviar" sem querer. Depois editei o post para completa-lo.

cernache1

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2015, 10:27
Citação de: cernache1 em 26 de Março de 2015, 08:41
Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2015, 00:59
Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

E depois flopetegui  ?

Por acaso as expulsões foram legítimas  ?

Estás a disparatar. O tema em questão não eram se as expulsões eram bem ou mal feitas. O tema era a capacidade do Benfica em virar resultados negativos, com substituições feitas pelo treinador. Foram dados alguns exemplos de jogos em que isso aconteceu, mas nesses casos o Benfica deu a volta contra equipas que estavam com 10, o que ajuda na equação.

A malta anda aqui muito nervosa, sempre pronta a disparar para todo o lado, sem qualquer necessidade.

E as expulsões, nesses jogos, aconteceram por esse motivo, o Benfica estava por cima e teve capacidade para virar os jogos. Em paços e rio ave, sofreu os golos nos derradeiros minutos.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 16:43
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 16:12
Citação de: Flirt4ever em 26 de Março de 2015, 15:48
Citação de: Bailey em 26 de Março de 2015, 15:24
Flirt4ever
"No entanto referiu que mostrou qualidade em Portugal e não na europa."

Trapattoni
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "

já nem argumento nada para tu não ficares nervoso. Só faço cópia do teu quote e outro quote do que o Trapattoni disse.
Ponto prévio: não estás a argumentar nada desde o inicío. Não o fazeres agora, estás apenas a ser coerente contigo mesmo.

Então é uma questão de português? Muito bem, vou tentar, então, mais devagarinho e extensivamente, para ver se consegues perceber:

"No entanto referiu que mostrou qualidade apenas em Portugal em vez de dizer que o mostrou também e não na europa."

Mais que isto, penso que não consigo ser mais explicito.

oh meu fdx
"Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. "
porra tb tinha mais consideraçao por ti em vez de seres mais um que tapa os ouvidos e diz lalala, quando se demonstra o contrário do que foi dito
Oh Bailey, contextualiza as coisas.

Mas tu achas que o Sevilha é mais falado que o Benfica a nivel europeu ? É que foram à final da Liga Europa/Taça UEFA 3 vezes e ganharam as 3 vezes... Nós fomos a 3 Finais da Liga Europa/Taça UEFA e perdemos as 3....

O que quero dizer com isto tudo é o que sempre defendi desde o incio. Há que separar as águas. Dizer "competições europeias" misturando tudo o que é europeu (competições) não faz sentido nenhum.

Jorge Jesus já mostrou em Portugal que é bom. Mas não o mostrou na Europa. O "quase" ganhou não interessa para nada na história e museus.

Por exemplo, na tua opinião, achas que o Benfica é mais falado por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da Liga Europa consecutivas ?

E já agora, na tua opinião, achas que o Jesus, a nível Europeu, achas que é mais "falado" por ter chegado a 2 finais da Liga Europa consecutivas ou por ter perdido 2 finais da liga europa consecutivas após falhar na Liga dos campeões ?

O Benfica é mais falado por que chegou Às finais obviamente. E a sua diferenciação do Sevilha, é que o Benfica já tem um historial por trás. Por isso é que ng na Europa se lembra que o braga chegou a final da liga europa, e mais facilmente se lembram em inglaterra que o Benfica deu 5 0 ao Everton na primeira época do Jesus.
O Benfica do Jesus voltou a ser falado porque é o Benfica, e voltou a chegar às finais europeias. Ponto.
E isto foi o que o Trapattoni disse também

agora que gostávamos todos de passar a fase da champions? sim.
O Benfica tem obrigaçao de passar a fase da champions? sim.
O Benfica é um clube de liga europa ou de champions? champions.

O Trapattoni elogiou o Benfica na europa ou nao? Elogiou

pronto

Shoky

Em Vila do Conde foi só mais um capítulo na saga do treinador que é realmente muito bom no treino. É muito bom a preparar o jogo. E é um 0 autêntico a reagir ao que o jogo lhe pede.

Jorge Jesus e os Arcos, a crónica duma derrota anunciada a partir do momento em que entra o Diego Lopes. Todos nós sabemos que aquilo que a equipa pedia, Lima por Amorim, nunca na vida aconteceria. Jesus nunca o fará...Ponto final. Não dá mais.

Depois da expulsão volta a mandar a ideia errada para a equipa, como fez em Braga e Paços. Mas desta vez com a agravante de nunca na vida o Benfica ir ganhar aquilo com 10 jogadores, se com 11 estava a ser esmagado.

Ficámos num 4-1-4, com Amorim a ser todo o meio campo do Benfica. A equipa interiorizou a ideia do "é para ganhar a todo o custo" e resultou naquele lançamento à Benny Hill do Maxi com o 4-1-4 bem explícito em campo.

Há pachorra para isto? Eu já não tenho.

LuigiSLB83

Citação de: cernache1 em 26 de Março de 2015, 16:49
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2015, 10:27
Citação de: cernache1 em 26 de Março de 2015, 08:41
Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2015, 00:59
Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

E depois flopetegui  ?

Por acaso as expulsões foram legítimas  ?

Estás a disparatar. O tema em questão não eram se as expulsões eram bem ou mal feitas. O tema era a capacidade do Benfica em virar resultados negativos, com substituições feitas pelo treinador. Foram dados alguns exemplos de jogos em que isso aconteceu, mas nesses casos o Benfica deu a volta contra equipas que estavam com 10, o que ajuda na equação.

A malta anda aqui muito nervosa, sempre pronta a disparar para todo o lado, sem qualquer necessidade.

E as expulsões, nesses jogos, aconteceram por esse motivo, o Benfica estava por cima e teve capacidade para virar os jogos. Em paços e rio ave, sofreu os golos nos derradeiros minutos.

Até pode ser, mas falaste na legitimidade das expulsões, quando o tema não era esse. Só agora é que fundamentaste a tua opinião.

Shoky

No fundo o meu post anterior foi o que eu quis dizer 10 minutos depois do golo do Del Valle sob a forma de ***-** ***** *** ****** ***...mas ninguém percebeu.

Falta de poder interpretativo. ;D

Tr - 17

Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2015, 16:12
não há mal nenhum em reconhecer que com o JJ o Benfica deu um salto competitivo, mas também não devia de fazer comichão reconhecer que temos que voltar a ter mais um salto competitivo.
Sei lá ser uma equipa que nos jogos importantes não vacile, que seja sempre uma equipa de Champions, claro que não se exige que ganhe a competição mas que seja presença constante nos 1/8 de final da competição, que quando as coisas não correm bem ter um plano B, não sei há certas coisas que o JJ é muito bom mas há outros que falha.
Temos que procurar sempre evoluir e melhorar a bem do Benfica.

Bom comentário.

Concordo.. Com quase tudo.

E aproveitando a deixa, um novo salto competitivo ficou comprometido esta época ao vendermos não só jogadores experientes e de grande nível, mas também a quase totalidade de jovens jogadores que poderiam perfeitamente ser o futuro da equipa nos próximos anos..

E aí a grande responsabilidade não é do treinador.

Pelos vistos estamos reféns da precaridade financeira que nos lançou numa onde de desinvestimento.

Infelizmente no futebol moderno o sucesso anda pratocamente de mão dada com o investimento.

E olhando ao que se tem passado nas vendas e compras de jogadores, e até nas (não)renovações.. Fico preocupado.

Acho difícil que este seja o caminho do tal salto competitivo ou mesmo do sucesso.

O que se passou na Champions com o Benfica foi um reflexo disso mesmo.