Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2015, 17:20
Citação de: cernache1 em 26 de Março de 2015, 16:49
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2015, 10:27
Citação de: cernache1 em 26 de Março de 2015, 08:41
Citação de: André Sousa em 26 de Março de 2015, 00:59
Convém referir que contra Moreirense e Estoril passámos a jogar contra 10.

E depois flopetegui  ?

Por acaso as expulsões foram legítimas  ?

Estás a disparatar. O tema em questão não eram se as expulsões eram bem ou mal feitas. O tema era a capacidade do Benfica em virar resultados negativos, com substituições feitas pelo treinador. Foram dados alguns exemplos de jogos em que isso aconteceu, mas nesses casos o Benfica deu a volta contra equipas que estavam com 10, o que ajuda na equação.

A malta anda aqui muito nervosa, sempre pronta a disparar para todo o lado, sem qualquer necessidade.

E as expulsões, nesses jogos, aconteceram por esse motivo, o Benfica estava por cima e teve capacidade para virar os jogos. Em paços e rio ave, sofreu os golos nos derradeiros minutos.

Até pode ser, mas falaste na legitimidade das expulsões, quando o tema não era esse. Só agora é que fundamentaste a tua opinião.

Ok. Tchau camarada.

Jerominho

Citação de: Red Eyes em 26 de Março de 2015, 18:19
Ora deixa cá ver quantos dos foristas querem empalar o JJ DEPOIS de este se sagrar bi-campeão nacional. :confused:

Aposto que adivinho qual vai ser o primeiro a assinar. ::)
Mesmo bicampeões, não me agrada a continuidade do JJ. Porquê? Porque somos campeões com o melhor plantel, portanto nada de excepcional tendo em conta que não somos o Arouca mas sim o BENFICA. Ser campeão é uma obrigação todos os anos.

Outra coisa: é preciso saber o que queremos. Estamos satisfeito por ganhar "só" o campeonato? E o resto? Liga dos campeões é cagar em cima? Porque se queremos guardar os melhores jogadores, temos de ir longe na Champions, isto é, no mínimo os oitavos, sendo que somos sempre no 1° pote (portanto com equipas teoricamente mais fracas).

O que eu quero, é ver o Benfica temido na Europa porque em Portugal, era o que faltava que fóssemos umas merdas. O bicampeonato é normal tendo em conta o investimento e as outras equipas. O JJ não é nenhum mago, tem competência mas não chega para o Benfica.

Saveloy

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 14:36
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...

Como o Di Matteo?

Não se pode dizer que para se ser um grande treinado são necessárias boas prestações na Liga dos Campeões, mas não suficiente?

aquaris

Citação de: Jerominho em 26 de Março de 2015, 19:07
Citação de: Red Eyes em 26 de Março de 2015, 18:19
Ora deixa cá ver quantos dos foristas querem empalar o JJ DEPOIS de este se sagrar bi-campeão nacional. :confused:

Aposto que adivinho qual vai ser o primeiro a assinar. ::)
Mesmo bicampeões, não me agrada a continuidade do JJ. Porquê? Porque somos campeões com o melhor plantel, portanto nada de excepcional tendo em conta que não somos o Arouca mas sim o BENFICA. Ser campeão é uma obrigação todos os anos.

Outra coisa: é preciso saber o que queremos. Estamos satisfeito por ganhar "só" o campeonato? E o resto? Liga dos campeões é cagar em cima? Porque se queremos guardar os melhores jogadores, temos de ir longe na Champions, isto é, no mínimo os oitavos, sendo que somos sempre no 1° pote (portanto com equipas teoricamente mais fracas).

O que eu quero, é ver o Benfica temido na Europa porque em Portugal, era o que faltava que fóssemos umas merdas. O bicampeonato é normal tendo em conta o investimento e as outras equipas. O JJ não é nenhum mago, tem competência mas não chega para o Benfica.
Exato... gostava de ver o Preud'Homme no Benfica! Tem feito trabalho interessantes e acredito que possa fazer melhor que o Jesus (Jesus é bom treinador!).

Também estou farto de ver Jesus a vender-se a outros clubes, é verdade que se vende à elite, mas para mim não devia acontecer! Penso que está na altura de sair, e espero que saia pela porta que merece, a porta grande, com titulo de campeão e taça da Liga.

Bethinho

se Jesus não for campeão, é levar um tamanho pontapé no cu que só parasse no outro lado do mundo.
se for,admito que possa continuar,dentro de certas condições,entre as quais uma maior aposta no Seixal,em vez de virem os contentores made in PFC e cº lda.
se decidir sair,não perco o sono por causa disso,há varias opções validas(MPH por ex.).

sbremoved_28408

Citação de: Bethinho em 26 de Março de 2015, 19:31
se Jesus não for campeão, é levar um tamanho pontapé no cu que só parasse no outro lado do mundo.
se for,admito que possa continuar,dentro de certas condições,entre as quais uma maior aposta no Seixal,em vez de virem os contentores made in PFC e cº lda.
se decidir sair,não perco o sono por causa disso,há varias opções validas(MPH por ex.).
Não há muitas opções válidas. O MPH parece-me de facto uma opção válida

Hiawatha

Preud'homme é a opção lógica.

Até porque me parece que poderá oferecer coisas que o JJ não oferece... Calma, serenidade, ponderação, calculismo, frieza, racionalidade, meio-campo...

Mr. Spawn

Citação de: Bethinho em 26 de Março de 2015, 19:31
se Jesus não for campeão, é levar um tamanho pontapé no cu que só parasse no outro lado do mundo.
se for,admito que possa continuar,dentro de certas condições,entre as quais uma maior aposta no Seixal,em vez de virem os contentores made in PFC e cº lda.
se decidir sair,não perco o sono por causa disso,há varias opções validas(MPH por ex.).

O Michel não perdeu já mais pontos na liga belga q o jj ca?

Bethinho

Citação de: Mr. Spawn em 26 de Março de 2015, 19:35
Citação de: Bethinho em 26 de Março de 2015, 19:31
se Jesus não for campeão, é levar um tamanho pontapé no cu que só parasse no outro lado do mundo.
se for,admito que possa continuar,dentro de certas condições,entre as quais uma maior aposta no Seixal,em vez de virem os contentores made in PFC e cº lda.
se decidir sair,não perco o sono por causa disso,há varias opções validas(MPH por ex.).

O Michel não perdeu já mais pontos na liga belga q o jj ca?

não sei,mas o que isso tem a ver?

Joaquim Ferreira Bogalho

Se sair Jorge Jesus, a minha opção seria não contratar ninguém (leia-se jogadores) e o orçamento que teríamos para a contratação de novos jogadores seria aplicado na vinda de José Mourinho.

JustMe

Só quem for muito ingénuo é que pode achar que a sucessão de Jesus vai ser fácil.

Basta conhecer minimamente quem nos dirige para saber que há uma probabilidade de cerca de 97,9% de a coisa correr mal... muito mal. Em mais de dez anos à frente do clube, este presidente só acertou num único treinador, que é o senhor que dá o nome a este tópico (e no Trap, vá, mas esse foi um campeonato muito Sui generis).

E não é um caso de "Jesus ou o caos", é um caso de saber escolher o menor dos males e ser prudente. A sair Jesus, é demasiado óbvio que o leque de escolhas será Rui Vitória, Paulo Bento ou um "Mancini" qualquer. E isso... é material de pesadelos.

aquaris

Citação de: JustMe em 26 de Março de 2015, 19:37
Só quem for muito ingénuo é que pode achar que a sucessão de Jesus vai ser fácil.

Basta conhecer minimamente quem nos dirige para saber que há uma probabilidade de cerca de 97,9% de a coisa correr mal... muito mal. Em mais de dez anos à frente do clube, este presidente só acertou num único treinador, que é o senhor que dá o nome a este tópico (e no Trap, vá, mas esse foi um campeonato muito Sui generis).

E não é um caso de "Jesus ou o caos", é um caso de saber escolher o menor dos males e ser prudente. A sair Jesus, é demasiado óbvio que o leque de escolhas será Rui Vitória, Paulo Bento ou um "Mancini" qualquer. E isso... é material de pesadelos.
prefiro correr o risco, sei que é fácil ser escolhido um pior treinador... mas acredito que a direção saberá escolher melhor! ... e pessoalmente gostava de ver Preud'homme.  :slb2:

Roting

Tem um salário demasiado alto para o que faz.
Por mim saía no fim da época.

minimix

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Março de 2015, 19:37
Se sair Jorge Jesus, a minha opção seria não contratar ninguém (leia-se jogadores) e o orçamento que teríamos para a contratação de novos jogadores seria aplicado na vinda de José Mourinho.
;D

Pode antes ser o Pep Guardiola?

Flirt4ever

Um dia hei-de perceber porque é que Benfiquistas acham que o Rui Vitória é uma hipotese para os dirigentes do Benfica.

O Rui Vitoria deve estar tanto na "lista" como o Marco Silva e o MPH....

E ja agora, alguém dizer que 97,7% de probabilidades de correr tudo muito mal depois de sair o Jesus não é dizer ou Jesus ou o caos..... epah, não sei como não se apercebem vós mesmos do contracenso ....