Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JUST4FUN

Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 14:07
Caso estejas esquecido, os pontos que permitiram ao Benfica ir para o pote1 da Champions, foram feitos na Liga Europa.
Temos capacidade para ganhar a Liga Europa, se formos competentes, apanhando equipas mais ou menos do nosso nível.
Na Champions tens 6/7 equipas que se engatam fazem qualquer equipa ser falada novamente na Europa. E não por bons motivos.

No dia que recebermos 100M€ por época de TV, ou 30 ou 40 de patrocínio na camisola, logo se pensa realisticamente em fazer algo de jeito na Champions.
nunca vamos receber isso ..   :cry2:

João Norte

Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2015, 13:05
É das coisas que mais espécie me faz... a desvalorização da chegada a duas finais da Liga Europa por parte dos nossos adeptos.

Tudo bem que chegámos lá devido a não termos conseguido ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões como acredito que em ambos os anos tínhamos potencial e qualidade para tal.

Foram falhas do Jorge Jesus, dos jogadores, da direcção... ou seja, no geral do Benfica.

Mas isso não invalida que os mesmos que falharam o apuramento para os oitavos da Champions não tenham imenso mérito em fazer excelentes campanhas na Liga Europa, levando o clube a duas finais consecutivas.

Perdemos, podíamos ter ganho (contra o Sevilha então...), mas há mérito nisso, parece-me.

Eu fico contente por ver o Benfica voltar a grandes noites europeias, mesmo que seja na Liga Europa.
O percurso nessas duas edições é motivo de orgulho sim, não pode é servir para desculpar os erros de não passar a fazer de grupos na CL que lhe deram origem. E também não devem ser ignoradas as responsabilidades (na sua proporção) aos nossos elementos que perderam as finais.

Na minha opinião o Benfica tem é que se consolidar na CL como uma das 16 melhores equipas de forma regular. Finais da LE até os lagartos e o braga conseguiram, estes últimos à nossa custa.

Rikurveojmal

Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:39
Citação de: Almareado em 26 de Março de 2015, 10:20
Credível sempre foi....

Que tenha sido um grande treinador no Benfica, discordo!

Como é que se pode dizer uma barbaridade destas? Campeão mais de uma década depois. Podem dizer que a "culpa" foi do tempo, do fraco campeonato do porto e do sporting, mérito do Vieira, do Veiga, do Mantorras, do relvado, até do Camacho. A verdade é que o campeão foi o Trap. Ao contrário do Camacho e outra dúzia de treinadores que por cá passaram, a jogar bem ou mal, o que conta é o título. Trap para mim é imortalíssimo.

Acho piada um treinador que esteve cá um ano, que ganhou o título onde a base estava construída pelo Camacho, que perdeu a final no Jamor, que levou 3 do Anderlecht e do CSKA, que perdeu em casa com o Porto, que se pisgou a dizer que queria ir para Itália e depois foi para Austria seja um IMORTALISSÍMO...

O outro que pode conquistar 3 campeonatos, 1 taça portugal, não sei quantas taças da liga e duas finais europeias é um monte de merda...

Fazer comparações da época 2005 com 2010 e 2014 é um insulto...
Não venham com a história do onze fraco que é de rir...
Miguel, Luisão, Petit, Manuel Fernandes, SIMÃO, Geovani, Ricardo Rocha, Nuno Gomes são fracos onde? Só se forem no Bayern...

Jerominho

Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Março de 2015, 14:10
Citação de: Jerominho em 26 de Março de 2015, 14:00
Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 13:54
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 13:48
Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 13:47
Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 13:46
Quer se goste, quer não se goste, o lugar do Benfica, neste momento, é a Liga Europa.
Na Champions podemos fazer um brilharete, consoante o grupo que nos calhe, mas passar os 4ºs só com dois grandes jogos, e aí íamos de barco. E qualquer jogo que lá façamos, é de tripla (na melhor das hipóteses).
Com a capacidade financeira do Benfica há mais de 30/40 clubes por essa Europa fora, jogando em campeonatos mais competitivos e aliciantes que o nosso, depois estranhamos que hajam jogadores que prefiram o Hull City ou uma equipa qq do meio da tabela do campeonato alemão ao nosso clube.

Invocar a história do nosso clube é bonito, mas é preciso ter bem a noção do presente. Nos últimos anos ganhámos ao Zenit, Newcastle, Everton, Juventus, Leverkusen, PSG, Monaco, Fenerbache, etc e tenho um orgulho imenso nisso. Mas grande parte do mérito é de JJ que pôs o Benfica a jogar à bola, como não o fazia à 20 anos.
Eu não tenho memória curta, ainda me lembro do Gil Vicente ficar na primeira liga porque numa temporada ganhou os 2 jogos ao Benfica...
então, este ano somos campeões e enviamos carta à UEFA a dizer que queremos jogar na Liga Europa é isso?

Podemos fazer como este ano e cagarmo-nos para aquilo.

Por alguma razão o Samaris e Cristante chegaram a 15 dias do jogo com o Zenit, e o Jonas chegou e nem inscrito conseguiu ser...
Depois de se vender 7 titulares, e como já disse aqui, jogarmos contra equipas feitas (Leverkusen, Monaco e Zenit) que mal mudaram na sua estrutura, queriam que chegássemos lá e vencêssemos todos os jogos.

Eu também queria acertar no Euromilhoes e tenho muita fé nisso, mas milagres há poucos...
Equipas feitas? O Mónaco? Depois de vender o James, o Falcao e 2 ou 3 outros e depois de levar com Elderson, Wallace e outras merd*s? E nem conseguimos vencê-los... Por favor, sempre a arranjar desculpas.
O JJ sabia que ia perder jogadores, a direção sabia. Não prepararam nada e agora vemos o resultado.

Querem fazer do JJ a vítima mas todos dizem que ele é que manda lá dentro. Se manda, então não tem desculpas se não arranjou substitutos.
Não te querendo contradizer os factos são:
No primeiro jogo contra o monaco fora, empatámos.
No segundo jogo na luz com o monaco ganhamos.
O que o user estava a referir-se foi aos dois primeiros jogos, frente ao Zenit e ao Leverkussen que fizemos 0 pontos, num total de 1 ponto em 9 possiveis com dois jogos fora e um em casa.
Perdemos a fase de grupos em meu entender por causa do PRIMEIRO jogo que fizemos na luz onde perdemos que condicionou toda a nossa performance.
Na champions não se podem perder em casa.
My bad, não me lembrei da vitória em casa, só pensei no empate fora. Mas o meu ponto é o mesmo: chegámos em Setembro com o plantel quase por fazer por culpa do JJ e do resto da direção. Eles sabiam que muitos jogadores iam sair. E mesmo em casa frente ao Zenit, não era para perder, mesmo com a equipa que tínhamos. Só que o mestre JJ caga-se todo quando joga frente ao Libras Boas.

Jerominho

Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 14:11
Citação de: Jerominho em 26 de Março de 2015, 14:00
Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 13:54
Citação de: Jaime_PN em 26 de Março de 2015, 13:48
Citação de: Trezeguet em 26 de Março de 2015, 13:47
Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 13:46
Quer se goste, quer não se goste, o lugar do Benfica, neste momento, é a Liga Europa.
Na Champions podemos fazer um brilharete, consoante o grupo que nos calhe, mas passar os 4ºs só com dois grandes jogos, e aí íamos de barco. E qualquer jogo que lá façamos, é de tripla (na melhor das hipóteses).
Com a capacidade financeira do Benfica há mais de 30/40 clubes por essa Europa fora, jogando em campeonatos mais competitivos e aliciantes que o nosso, depois estranhamos que hajam jogadores que prefiram o Hull City ou uma equipa qq do meio da tabela do campeonato alemão ao nosso clube.

Invocar a história do nosso clube é bonito, mas é preciso ter bem a noção do presente. Nos últimos anos ganhámos ao Zenit, Newcastle, Everton, Juventus, Leverkusen, PSG, Monaco, Fenerbache, etc e tenho um orgulho imenso nisso. Mas grande parte do mérito é de JJ que pôs o Benfica a jogar à bola, como não o fazia à 20 anos.
Eu não tenho memória curta, ainda me lembro do Gil Vicente ficar na primeira liga porque numa temporada ganhou os 2 jogos ao Benfica...
então, este ano somos campeões e enviamos carta à UEFA a dizer que queremos jogar na Liga Europa é isso?

Podemos fazer como este ano e cagarmo-nos para aquilo.

Por alguma razão o Samaris e Cristante chegaram a 15 dias do jogo com o Zenit, e o Jonas chegou e nem inscrito conseguiu ser...
Depois de se vender 7 titulares, e como já disse aqui, jogarmos contra equipas feitas (Leverkusen, Monaco e Zenit) que mal mudaram na sua estrutura, queriam que chegássemos lá e vencêssemos todos os jogos.

Eu também queria acertar no Euromilhoes e tenho muita fé nisso, mas milagres há poucos...
Equipas feitas? O Mónaco? Depois de vender o James, o Falcao e 2 ou 3 outros e depois de levar com Elderson, Wallace e outras merd*s? E nem conseguimos vencê-los... Por favor, sempre a arranjar desculpas.
O JJ sabia que ia perder jogadores, a direção sabia. Não prepararam nada e agora vemos o resultado.

Querem fazer do JJ a vítima mas todos dizem que ele é que manda lá dentro. Se manda, então não tem desculpas se não arranjou substitutos.

O Mónaco empresta jogadores que custaram 16M€, compra-nos um ex-equipaB por outros 16, e caso não saibas, o 11 que jogou contra nós, já estavam todos à pelo menos 1 ano por lá.
Quando tiveres capacidade para comprares um Kongobia por 20M€ ou um Moutinho por 25...

Por isso é que se calhar eles eliminaram o Arsenal, e nós fomos lá levar um cabaz na pré-temporada.
o 11 deles estava lá à pelo menos 1 ano? e o Luisão, Maxi, Enzo, Lima, Gaitan, Salvio... Estão aqui há um ano? Se contratamos jogadores no fim do mês de Agosto, o culpado é o Mestre JJ e os seus amigos da direção.

E eles frente ao Arsenal tiveram uma sorte do caralh* na 2a mão.

yerlow

Claro que não era para perder.
Eles com o que gastaram no Witsel e no Javi compravam o nosso 11 titular todo.




Jerominho

Citação de: yerlow em 26 de Março de 2015, 14:26
Claro que não era para perder.
Eles com o que gastaram no Witsel e no Javi compravam o nosso 11 titular todo.
Comparavam pois. Mas desde quando é que o mais rico ganha? O mais competente ganha. O dinheiro pode ajudar mas não é tudo. O Borussia lixou o Bayern no campeonato e na taça há alguns anos. O Atlético lixou o grande Real e o Barça no ano passado. O Southampton anda à frente de mais ricos na Premiere...

A competência é o mais importante e para mim, o JJ não é competente que chega para estar à frente do Nosso Clube. A prova é mesmo o planeamento para esta época e os consequentes resultados.

10Baggio

Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...

Fernando Ferreira

Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...

Como o Di Matteo?

BenficaSetsFire

Citação de: Rikurveojmal em 26 de Março de 2015, 14:15
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Março de 2015, 10:39
Citação de: Almareado em 26 de Março de 2015, 10:20
Credível sempre foi....

Que tenha sido um grande treinador no Benfica, discordo!

Como é que se pode dizer uma barbaridade destas? Campeão mais de uma década depois. Podem dizer que a "culpa" foi do tempo, do fraco campeonato do porto e do sporting, mérito do Vieira, do Veiga, do Mantorras, do relvado, até do Camacho. A verdade é que o campeão foi o Trap. Ao contrário do Camacho e outra dúzia de treinadores que por cá passaram, a jogar bem ou mal, o que conta é o título. Trap para mim é imortalíssimo.

Acho piada um treinador que esteve cá um ano, que ganhou o título onde a base estava construída pelo Camacho, que perdeu a final no Jamor, que levou 3 do Anderlecht e do CSKA, que perdeu em casa com o Porto, que se pisgou a dizer que queria ir para Itália e depois foi para Austria seja um IMORTALISSÍMO...

O outro que pode conquistar 3 campeonatos, 1 taça portugal, não sei quantas taças da liga e duas finais europeias é um monte de merda...

Fazer comparações da época 2005 com 2010 e 2014 é um insulto...
Não venham com a história do onze fraco que é de rir...
Miguel, Luisão, Petit, Manuel Fernandes, SIMÃO, Geovani, Ricardo Rocha, Nuno Gomes são fracos onde? Só se forem no Bayern...

A única coisa que eu sei aí é: foi campeão. O Camacho "construiu a base"? Não sei, mas não foi campeão. Foi o treinador que nos deu um campeonato depois de mais de uma década de seca. Eu tinha 10 anos quando fomos campeões em 94. Já andava na faculdade quando ganhámos o seguinte, toda a adolescência sem saber o que era um título. Podem dizer "nesse ano qualquer um seria campeão", até podia ser verdade, o que não acho de todo, mas o facto é que foi o Trap. De 1994 a 2005 nenhum outro conseguiu, tal como de 2005 a 2010.

Deixas-me considerar o Trap imortalíssimo para mim ou faz-te confusão?

O "outro" não é um monte de merda, é um bom treinador que já ganhou 2 campeonatos e esperemos que ganhe o 3º. Mas no mesmo seguimento do que disse antes, não posso comparar pessoas diferentes em circunstâncias diferentes.

Bailey

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Março de 2015, 14:36
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...

Como o Di Matteo?
o lopetegui

Nramos

O lugar do Benfica é na Liga Europa?

Como é?

Agora lembrei-me que estava no tópico de Jorge Jesus...

Manpaz1904

Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...
Isso também vale para os jogadores?

Bola7

saudades de um técnico inglês no Benfica... :smitten:

Flavius Julius

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Março de 2015, 14:39
Citação de: 10Baggio em 26 de Março de 2015, 14:34
Os grandes treinadores vêm-se na Champions. Para ser um grande treinador nâo basta ser um bom treinador de campo...
Isso também vale para os jogadores?
acho que vale para todos!