Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:48
Citação de: 10Baggio em 27 de Março de 2015, 12:30
Rui Vitoria, Paulo Bento, José Peseiro ou Preud Homme.

Pedro Martins e Paulo Fonseca seriam considerados pela SAD apostas de risco. Os de cima sâo a preferencia da SAD.

Será um destes quase seguramente.

Espero que não seja nenhum desses.

Desculpem lá, entrei tarde na conversa, mas V/ dão mesmo como provável a saída de JJ???

Almareado

Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:48
Inacreditável quando se lê que a única hipótese viável é MPH....

Ridículo pensar-se assim.

quando se fala em hipóteses viáveis penso que se fala em termos de qualidade e tb de realismo em se poder trazer para cá
sinceramente gostava que quem critica o Jesus lançasse entre 5 a 7 nomes de nomes de treinadores com qualidade e que genuinamente haveria possibilidade de eles virem para aqui.
Aí é que está.

O problema do Jesus é que tem ganho muito dinheiro para aquilo que o Benfica tem ganho, pese embora também tenha dado muito dinheiro a ganhar ao Benfica em transferências de jogadores.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:50
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Março de 2015, 16:47


Bernardo Silva chamado à seleção A
Bom para ele.

Mérito para quem o ajudou a chegar a seleção, este daqui tb contribuiu para esse trajecto.


Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Março de 2015, 16:51
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:50
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Março de 2015, 16:47


Bernardo Silva chamado à seleção A
Bom para ele.

Mérito para quem o ajudou a chegar a seleção, este daqui tb contribuiu para esse trajecto.
O Bernardo foi convocado como o André Gomes também foi a determinada altura e outros.

É normal.

Bailey

Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:51
Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:48
Inacreditável quando se lê que a única hipótese viável é MPH....

Ridículo pensar-se assim.

quando se fala em hipóteses viáveis penso que se fala em termos de qualidade e tb de realismo em se poder trazer para cá
sinceramente gostava que quem critica o Jesus lançasse entre 5 a 7 nomes de nomes de treinadores com qualidade e que genuinamente haveria possibilidade de eles virem para aqui.
Aí é que está.

O problema do Jesus é que tem ganho muito dinheiro para aquilo que o Benfica tem ganho, pese embora também tenha dado muito dinheiro a ganhar ao Benfica em transferências de jogadores.

o problema do Jesus é que ele não é perfeito. E muito fácil apontar lhe as suas falhas sem depois oferecer para a discussao alternativas viáveis. Eu também posso falar dos defeitos do Jonas se me apetecer, mas depois se eu quiser dar nomes de jogadores que viessem a custo zero no ultimo mercado de transferencia, com a mesma qualidade, via me fdd.
Mesmo que o Jesus ganhe bastante, oferecendo o mesmo salário a treinadores de top da europa a maioria não quererá vir para cá, porque? porque estamos em Portugal e grandes nomes nao querem vir para Portugal. Como em tudo há excepçóes. O Trapattoni foi excepção. E valha a vdd pos se a andar logo daqui assim que pode. E quando digo daqui nao digo Benfica, digo Portugal.


Maxi_14

Citação de: Trezeguet em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:48
Citação de: 10Baggio em 27 de Março de 2015, 12:30
Rui Vitoria, Paulo Bento, José Peseiro ou Preud Homme.

Pedro Martins e Paulo Fonseca seriam considerados pela SAD apostas de risco. Os de cima sâo a preferencia da SAD.

Será um destes quase seguramente.

Espero que não seja nenhum desses.
qual o mal do Michel?

Nós queremos um Benfica competitivo, um Benfica que passe a fase de grupos da Champions, que dê cartas na Europa quando lá estiver. Que seja ganhador.
Não estou a ver o Michel a dar isso ao Benfica, garantidamente. Seria uma aposta.
Alguns dizem também que ele sabe o que é o Benfica e querem que ele venha por causa disso. Não sei até que ponto isso também não será uma visão um pouco romanceada da coisa. Já aprendi que adeptos somos nós.

Almareado

Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:56
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:51
Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:48
Inacreditável quando se lê que a única hipótese viável é MPH....

Ridículo pensar-se assim.

quando se fala em hipóteses viáveis penso que se fala em termos de qualidade e tb de realismo em se poder trazer para cá
sinceramente gostava que quem critica o Jesus lançasse entre 5 a 7 nomes de nomes de treinadores com qualidade e que genuinamente haveria possibilidade de eles virem para aqui.
Aí é que está.

O problema do Jesus é que tem ganho muito dinheiro para aquilo que o Benfica tem ganho, pese embora também tenha dado muito dinheiro a ganhar ao Benfica em transferências de jogadores.

o problema do Jesus é que ele não é perfeito. E muito fácil apontar lhe as suas falhas sem depois oferecer para a discussao alternativas viáveis. Eu também posso falar dos defeitos do Jonas se me apetecer, mas depois se eu quiser dar nomes de jogadores que viessem a custo zero no ultimo mercado de transferencia, com a mesma qualidade, via me fdd.
Mesmo que o Jesus ganhe bastante, oferecendo o mesmo salário a treinadores de top da europa a maioria não quererá vir para cá, porque? porque estamos em Portugal e grandes nomes nao querem vir para Portugal. Como em tudo há excepçóes. O Trapattoni foi excepção. E valha a vdd pos se a andar logo daqui assim que pode. E quando digo daqui nao digo Benfica, digo Portugal.
Acho que o JJ ganha dinheiro a mais no Benfica, independentemente da sua qualidade como treinador do Benfica.

supersueca

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Março de 2015, 16:50
Citação de: supersueca em 27 de Março de 2015, 16:46
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Março de 2015, 16:24
Citação de: pinheiro3 em 27 de Março de 2015, 16:19
Citação de: supersueca em 27 de Março de 2015, 16:17
Citação de: pinheiro3 em 27 de Março de 2015, 16:12
Citação de: Vianense em 27 de Março de 2015, 15:36
Citação de: ChEsTeR em 27 de Março de 2015, 14:56
se sair a unica opção viavel para mim é o preud'homme...portugueses não há nenhum de jeito disponivel, estrangeiros e bons também não e o preud'homme para além de estar identificado com o clube teve sucesso em todos os trabalhos que fez

Quais os trofeus que conquistou? Qual a qualidade de treino? Quantos jogadores elevou a classe mundial? Que iria ele acrescentar, elevar na qualidade de jogo?





qdo perdemos tempo em discutir o digamos "cv" de JJ pré-Benfica... enfim, é sinal de que o fim de semana poderia ter corrido bem pior.

Não é discutir, é usar os mesmos argumentos que se usa para o defender. Dizer "que currículo tem este", ou "o que já ganhou?" e depois defende-se com unhas e dentes o JJ que era apenas um treinador que andava por aí, e nada tinha ganho. É só estúpido, muito. Há que ter a noção disso.

Há tanta coisa para falar e é só cassetes riscadas com o mesmo.

Totalmente de acordo.

Já faltou mais para desvalorizar a prestação do Michel na Aeroliga...quando é tão valorizada...you got the point!



Não penses q a minha intervenção foi para defender JJ - por mim espero chegar ao verão, agradecer-lhe pelo campeonato, e nunca mais vê-lo na Luz - só para destacar a futilidade de discutir o "cv" (LOL!) de pré-Glorioso de JJ. Até o mais empedernido jesuíta sabe intimamente que é miserável. Então se juntarmos o binómio cv/idade do bicho qdo cá chegou, torna-se difícil imaginar alguém que tenha chegado com menos mérito à Luz.

Só podes estar a brincar.

Porra, já foi lido imensas vezes por aqui o ataque cerrado a quem nada provou no futebol.

No "Loop" que é este tópico, esse tema vem antes do "Ah mas agora vamos fazer um "gamble" sem ter certezas..."

Isto catalogado e temporizado, nunca falhava a leitura deste tópico. É sempre igual.

Não reparaste bem no que escrevi: cv/idade de entrada na Luz. JJ chegou à Luz com um cv pior que o Zé Rachão e com 55 anos. 55 anos!!! Logo tens de retira da equação Skovdahl, Quique, Autuori, Chalana, só para citar alguns. Agora ajuda-me e diz-me  os outros treinadores tugas neste momento com 55 ou mais e com zero ganho. Imagina contratarmos um deles para a próxima época. E sem a garantia da paciência e planteis de luxo de que JJ beneficiou.

Bailey

Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:58
Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:56
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:51
Citação de: Bailey em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Almareado em 27 de Março de 2015, 16:48
Inacreditável quando se lê que a única hipótese viável é MPH....

Ridículo pensar-se assim.

quando se fala em hipóteses viáveis penso que se fala em termos de qualidade e tb de realismo em se poder trazer para cá
sinceramente gostava que quem critica o Jesus lançasse entre 5 a 7 nomes de nomes de treinadores com qualidade e que genuinamente haveria possibilidade de eles virem para aqui.
Aí é que está.

O problema do Jesus é que tem ganho muito dinheiro para aquilo que o Benfica tem ganho, pese embora também tenha dado muito dinheiro a ganhar ao Benfica em transferências de jogadores.

o problema do Jesus é que ele não é perfeito. E muito fácil apontar lhe as suas falhas sem depois oferecer para a discussao alternativas viáveis. Eu também posso falar dos defeitos do Jonas se me apetecer, mas depois se eu quiser dar nomes de jogadores que viessem a custo zero no ultimo mercado de transferencia, com a mesma qualidade, via me fdd.
Mesmo que o Jesus ganhe bastante, oferecendo o mesmo salário a treinadores de top da europa a maioria não quererá vir para cá, porque? porque estamos em Portugal e grandes nomes nao querem vir para Portugal. Como em tudo há excepçóes. O Trapattoni foi excepção. E valha a vdd pos se a andar logo daqui assim que pode. E quando digo daqui nao digo Benfica, digo Portugal.
Acho que o JJ ganha dinheiro a mais no Benfica, independentemente da sua qualidade como treinador do Benfica.

acho que nesse ponto deve haver muito pouca gente que discorde

ricmarkes

Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:56
Citação de: Trezeguet em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:48
Citação de: 10Baggio em 27 de Março de 2015, 12:30
Rui Vitoria, Paulo Bento, José Peseiro ou Preud Homme.

Pedro Martins e Paulo Fonseca seriam considerados pela SAD apostas de risco. Os de cima sâo a preferencia da SAD.

Será um destes quase seguramente.

Espero que não seja nenhum desses.
qual o mal do Michel?

Nós queremos um Benfica competitivo, um Benfica que passe a fase de grupos da Champions, que dê cartas na Europa quando lá estiver. Que seja ganhador.
Não estou a ver o Michel a dar isso ao Benfica, garantidamente. Seria uma aposta.
Alguns dizem também que ele sabe o que é o Benfica e querem que ele venha por causa disso. Não sei até que ponto isso também não será uma visão um pouco romanceada da coisa. Já aprendi que adeptos somos nós.

6 anos depois de Jesus, o Benfica não passa a fase de grupos da LC de forma regular, não ganhou a maioria dos campeonatos ou Taças de Portugal. Deixo de fora as Taças da Liga, porque para mim não servem para medir o êxito de um treinador do Benfica.

O Preud'homme seria uma aposta como qualquer outra, mas os seus resultados até agora deixam adivinhar uma boa prestação.

Red Eyes

Vai uma apostazinha em que ainda vamos ter o Jesus como treinador para a próxima época? ::)

Maxi_14

Citação de: ricmarkes em 27 de Março de 2015, 17:04
Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:56
Citação de: Trezeguet em 27 de Março de 2015, 16:49
Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 16:48
Citação de: 10Baggio em 27 de Março de 2015, 12:30
Rui Vitoria, Paulo Bento, José Peseiro ou Preud Homme.

Pedro Martins e Paulo Fonseca seriam considerados pela SAD apostas de risco. Os de cima sâo a preferencia da SAD.

Será um destes quase seguramente.

Espero que não seja nenhum desses.
qual o mal do Michel?

Nós queremos um Benfica competitivo, um Benfica que passe a fase de grupos da Champions, que dê cartas na Europa quando lá estiver. Que seja ganhador.
Não estou a ver o Michel a dar isso ao Benfica, garantidamente. Seria uma aposta.
Alguns dizem também que ele sabe o que é o Benfica e querem que ele venha por causa disso. Não sei até que ponto isso também não será uma visão um pouco romanceada da coisa. Já aprendi que adeptos somos nós.

6 anos depois de Jesus, o Benfica não passa a fase de grupos da LC de forma regular, não ganhou a maioria dos campeonatos ou Taças de Portugal. Deixo de fora as Taças da Liga, porque para mim não servem para medir o êxito de um treinador do Benfica.

O Preud'homme seria uma aposta como qualquer outra, mas os seus resultados até agora deixam adivinhar uma boa prestação.

Eu também não disse que o JJ nos dava isso. Mas trouxe muitas coisas boas e eu quero um treinador melhor que ele.

Trezeguet

Citação de: Red Eyes em 27 de Março de 2015, 17:06
Vai uma apostazinha em que ainda vamos ter o Jesus como treinador para a próxima época? ::)
não é nada que me surpreenda

Maxi_14

Citação de: Red Eyes em 27 de Março de 2015, 17:06
Vai uma apostazinha em que ainda vamos ter o Jesus como treinador para a próxima época? ::)

Desde que ele ganhe o campeonato e a taça da liga e aprenda coisas como não perder com paços de ferreira e rio aves desta vida e ensine o Eliseu a defender, entre outras coisas. Tem o meu apoio total.

Trezeguet

Citação de: Maxi_14 em 27 de Março de 2015, 17:10
Citação de: Red Eyes em 27 de Março de 2015, 17:06
Vai uma apostazinha em que ainda vamos ter o Jesus como treinador para a próxima época? ::)

Desde que ele ganhe o campeonato e a taça da liga e aprenda coisas como não perder com paços de ferreira e rio aves desta vida e ensine o Eliseu a defender, entre outras coisas. Tem o meu apoio total.
mesmo que não ganhe, não me admirava que continuasse.