Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: sammer em 05 de Abril de 2015, 23:53
Mas uma das grandes causas é também a ausência do Gaitán.

Falhou o Moreirense, creio. Não jogou em Alvalade, esteve em Arouca (jogo mais conseguido fora) e falhou Vila do Conde. Faz a diferença.

Parece-me mais ou menos tranquilo que sem lesão do Gaitan e sem venda do Enzo em janeiro, o campeonato estava arrumado. Mas isto não é feito de ses por isso é aguentar.

sammer

Mesmo sem o Enzo.

O Gaitán, tal como a época passada, é o jogador que equilibra este sistema táctico do Benfica. Não jogando as dificuldades acentuam-se. Mesmo na Luz, o melhor jogo foi precisamente quando voltou o Gaitán.

Francescoli

Eu não sou para aqui chamado.

:)

A ausência do Nico influencia muito, claro. Mas não é só isso.

sammer

Não consegues encontrar uma explicação mais plausível.

tiagoterceira

o Samaris é titularissimo...dá muito à equipa...
mas se existe algo que o Fesja é muito melhor...é no trabalho defensivo....
quando for preciso defender e destruir tudo a volta...é chamar o Fesja

JPSilva

Não há outra explicação que não o meio campo, e consequentemente uma postura mais cautelosa da equipa nos jogos fora.

sammer

Eu não nego a questão do meio campo.

Agora o Gaitán é o jogador com critério nas saídas para o ataque do Benfica. Estando lá o John, as coisas não são iguais. Fica o Pizzi com a batuta. As coisas correm mal e aí fica curto, como dizes.

Francescoli

Não é mais cautelosa. Dá a sensação que não conseguimos mais.

Fomos perfeitamente engolidos fisicamente por um Rio Ave com as substituições esgotadas aos 60min, por exemplo.

Para mim há vários factores (ausência do Nico, meio campo, etc.) mas há mais qualquer coisa que nos escapa e é urgente resolver.

É só a minha opinião.

Red Eyes


JPSilva

Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2015, 00:04
Não é mais cautelosa. Dá a sensação que não conseguimos mais.

Fomos perfeitamente engolidos fisicamente por um Rio Ave com as substituições esgotadas aos 60min, por exemplo.

Para mim há vários factores (ausência do Nico, meio campo, etc.) mas há mais qualquer coisa que nos escapa e é urgente resolver.

É só a minha opinião.

Não foi fisicamente. Foi futebolisticamente mesmo.

sammer

Mas isso foi desde o minuto 1. Ou 5, pronto.

Francescoli

A segunda parte é gritante. Chegavam sempre primeiro à bola!

JPSilva

Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2015, 00:07
A segunda parte é gritante. Chegavam sempre primeiro à bola!

Pois eu sei que é difícil. Eles jogaram melhor. Mesmo assim podíamos ter ganho não fosse uma mão perfeitamente estúpida.

Francescoli

Citação de: JPSilva em 06 de Abril de 2015, 00:08
Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2015, 00:07
A segunda parte é gritante. Chegavam sempre primeiro à bola!

Pois eu sei que é difícil. Eles jogaram melhor.

Eles têm boa equipa, mas não são 11 Messis ou Ronaldos.

Em Arouca foi igual, numa escala menor. Parece que a equipa tem tanto receio de se expor que se expoe.

A primeira explicação que me ocorreu foi "estamos de rastos fisicamente". Depois cilindramos alguém em casa e voltamos a fraquejar fora. E tem sido isto...

Não é normal.

Cloughie

Por acaso mete-me um pouco de confusão termos apenas uma táctica de jogo e ela não variar de acordo com o nível dos adversários.