Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Citação de: Oposição em 22 de Abril de 2015, 00:50
Citação de: Red Eyes em 22 de Abril de 2015, 00:19
Citação de: Oposição em 21 de Abril de 2015, 19:09
Citação de: Red Eyes em 21 de Abril de 2015, 17:27
Citação de: Oposição em 21 de Abril de 2015, 17:19
Porque será que numa semana em que podemos gritar de alegria com a vitória sobre os porcinos... temos de estar a relembrar a cada milionésimo de segundo as desgraças desportivas?

A vontade de poderem ter razão quanto a Jesus, com um insucesso... parece estar a superar largamente ( e uma vez mais ) o desejo de o Benfica ganhar mais um campeonato!!!

E sim, sim, sim, sim... eu sei que isto não é nada popular por aqui e que a guarda pretoriana não vai gramar nada este comentário. Todavia isto está tão evidente e escarrapachado por aqui, que nem vale a pena contestar...

As profecias de desgraça eminente por causa do passado mais passado ( falo daquele que fica logo antes do poker de títulos inédito em Portugal ), REALMENTE nada me dizem.

A única coisa que me apraz dizer, é que neste momento estou a torcer positivamente, insistentemente e constantemente para que Jesus saia um herói do próximo jogo ( algo que faria na mesma, se se chamasse Tó Patolas, Aristides ou Antunes ou se só percebesse de Ballet.

VAMOS GANHAR.

Portanto peçam é a Deus, que vençamos o porto e que se acreditam que Jesus não presta para o Benfica, nos tornemos num clube Bicampeão Nacional ao fim de 30 anos, com um treinador que não presta ( para vergonha e humilhação dos derrotados ).

Quero que a parte do nosso passado com derrotas... se lixe.

Eu que sou ateu devo pedir a quem? :huh:
Bem visto que somos os dois crentes ( eu tenho Fé que Deus existe e tu tens Fé que Deus não existe ), o melhor será pedires ao responsável pela dificuldade de um cientista provar que é possível... que os 20 aminoácidos necessários à vida se tivessem originado por mero acaso:

« É possível acertar ao acaso 20 números em 100 (20 aminoácidos em 100 aminoácidos). Sim, é possível – uma chance em 150.000 (cento e cinqüenta mil). Como ganhar na Loteria Federal. Mas atenção, cada número (aminoácido) deve ocupar um lugar predeterminado e ordenado (na seqüência correta) no mesmo instante em que se acertam os 20 números em 100. Isto eleva o cálculo probabilístico para uma chance em 10 elevado a 113 (1 seguido de 113 zeros). Isto para formar uma única molécula simples de proteína. Para os matemáticos, qualquer acontecimento que tenha uma probabilidade igual ou maior que 10 elevado a 50 é rejeitado e considerado como impossível de ocorrer »!!!
Este não é o tópico certo mas se quiseres discutir a origem da vida relacionando o código genético com os aminoácidos usados nos organismos vivos, nem sabes com quem te estás a meter... :angel:
Caro Red Eyes, por mim até podrias ser o Richard Dawkins. Que a única coisa a que me refiro e tenho a certeza que tens bem presente. É a sucessão de impossibilidades estatísticas para a existência aleatória do universo e da espécie humana.

Basta  um desvio infinitesimal num determinado gás no universo e já não existiria planeta terra, uma pequena variação na taxa de oxigénio e a vida já não seria possível, de dióxido carbono similar, etc.

Exemplos como este, desde a escala do próprio universo, ao corpo humano e passando pelo ecossistema, existem biliões e cada um deles elevado a uma escala de improbabilidade estatística que a própria matemática declara como impossível de ocorrer por acaso. Ou seja a ciência não sabe responder à questões como estas ( ou melhor até sabe... porque são diversos os prémios Nobel, que admitem que tudo o que descobriram implica um design inteligente para o universo e para o homem e não sabem como explicar de outra forma ).

Mas, caro Red Eyes, como bem dizes isto nada tem a ver com o tópico e não são os teus conhecimentos sobre a área que coloco em questão, como terá ficado claro nesta breve resposta. Resumindo... se eu não posso provar a existência de Deus, não existe cientista algum no mundo que possa provar igualmente que Ele não existe ( sendo, ainda que a generalidade dos grandes cientistas já admite que é impossível conceber a vida e o universo... sem um design inteligente, ou seja sem uma mão Divina.

P.S. Peço perdão à moderação pelo off topic e mando um abraço para o Red pela paciência.
Vamos arranjar um tópico para discutir este assunto! :)
Apenas para dizer 2 ou 3 coisas sobre o design inteligente. Primeiro ninguém pode afirmar que as formas de vida que possam existir no universo têm de se assemelhar às que conhecemos. Não é preciso que só haja vida baseada em carbono, embora seja mais complicado imaginá-la sem água. O argumento que este universo só existe por improbabilidade estatística implica que nunca existiram (existirão?) outros universos. Uma analogia um pouco idiota mas compreensível passa por uma ninhada de gatos em que nascem todos mortos excepto um. O que sobrevive pode-se perguntar porque está sozinho no mundo mas na verdade houve mais só que foram nado-mortos. Por último tenho a confessar que, embora não tenha fé em Deus, tenho inveja de quem a tem. Acho que devem ser mais felizes. Nunca tentarei provar a inexistência de Deus mas garanto-te que tentarei demonstrar sempre que quem me quer fazer acreditar o contrário também não o poderá fazer.
Um abraço e peço desculpa a todos pelo off-topic.

Impact85

Wow debate-se fisica quantica aqui a esta hora...  :estrelas: :tomates: :angel:

Continuo a acreditar no trabalho do nosso treinador. Gosto da forma como põe as equipas a jogar, e muito, à bola..
E domingo é mais uma vitória, rumo ao 34º  :slb2:

Berna®

Eu acho que há muita gente que quer ver o Benfica perder Domingo e também o campeonato só para o JJ sair.

Ora eu espero que se dê o toque final nestes porcos e que Domingo se acabe o jogo com mais 6 pontos que aqueles corruptos.
O Jesus tem muitos defeitos é verdade mas também é verdade que antes de ele chegar, nesta altura do ano já andávamos quase sem ligar à bola. Os outros é que são bons e os outros é que vencem sempre, é mudar esta mentalidade e talvez se comece a ver o Benfica a vencer cada vez mais e isso sim devia ser o que todos querem.

tiagoterceira

acho que o JJ nunca terá outra oportunidade de matar o porco de vez
-Benfica joga em casa
-Está em vantagem pontual e mesmo a nivel de confronto direto
-Recebe um Porto em cacos. Desfeito mentalmente e fisicamente após goleada épica na Europa.
-Benfica com a hipotese de "fazer a festa" em casa
-Ser BiCampeão e ameaçar seriamente a hegemonia dos corruptos
epa....temos de ganhar!

BlankFile

São mais 3 vitórias consecutivas nos próximos 3 jogos a começar pelo de Domingo. Não podemos falhar.

paulomaia1972

Mister,

domingo, temos o verdadeiro jogo do título.

sbremoved_33753

Citação de: magic_maker em 21 de Abril de 2015, 22:32
Bayern - FC Porto: O dia em que Jesus encarnou em Julen

Uma invenção 'à treinador do Benfica' deixou o FC Porto a descoberto no choque contra o Bayern: 6-1. A aventura portista na Liga dos Campeões acabou com o peso da história. E da realidade, que ultrapassa sempre a melhor ficção.

http://expresso.sapo.pt/bayern-fc-porto-o-dia-em-que-jesus-encarnou-em-julen=f920999

Isso foi escrito por alguém deste tópico lol.

junkyarddog

Nao falhes, nao inventes e reescreve a historia.

Nos queremos o BI.  :slb2:

theholyguy

Citação de: Kratos em 22 de Abril de 2015, 08:22
Citação de: magic_maker em 21 de Abril de 2015, 22:32
Bayern - FC Porto: O dia em que Jesus encarnou em Julen

Uma invenção 'à treinador do Benfica' deixou o FC Porto a descoberto no choque contra o Bayern: 6-1. A aventura portista na Liga dos Campeões acabou com o peso da história. E da realidade, que ultrapassa sempre a melhor ficção.

http://expresso.sapo.pt/bayern-fc-porto-o-dia-em-que-jesus-encarnou-em-julen=f920999

Isso foi escrito por alguém deste tópico lol.
E é alguma mentira? O Flopetegui, infelizmente, não vai é ser burro duas vezes como foi JJ lool quer dizer s o jogo connosco fosse noutra altura tlz fizesse a mm cagada mas duvido....

BELHA GUARDA

E agora vem o 'Classico'.
Lopetegui poupou alguns jogadores apos o intervalo.
Lopetegui diz que os jogadores se vao levantar.
E disso que Jorge Jesus tem de estar atento e de não inventar, nem ir de peito feito para a "arena" da Luz.
O Porto ja perdeu tudo...so lhe resta o Campeonato. E depois do desaire de hoje, aqules jogadores não vao querer serem humilhados na casa do rival e deixarem assim fugir o 'titulo'.
Sim porque quem vencer no Domingo, certamente sera o Campeao Nacional.

aguia1

Citação de: tiagoterceira em 22 de Abril de 2015, 03:44
acho que o JJ nunca terá outra oportunidade de matar o porco de vez
-Benfica joga em casa
-Está em vantagem pontual e mesmo a nivel de confronto direto
-Recebe um Porto em cacos. Desfeito mentalmente e fisicamente após goleada épica na Europa.
-Benfica com a hipotese de "fazer a festa" em casa
-Ser BiCampeão e ameaçar seriamente a hegemonia dos corruptos
epa....temos de ganhar!

fisicamente nao. Os laterais nao jogaram ontem, o rahimi e kcigano sairam cedo. So se for o jakson. E tem 5 dias para descansar o que e suficiente.

nightcrowler

o Jackson acabou exausto, o Herrera correu imenso.

o principal de ontem não é o cansaço fisico. é mesmo moral, psicológico. se perdem na Luz a época é um fracasso de todo o tamanho, depois de na semana passada andarem nas nuvens.

ganhar ao Porto é matá-los para o resto da época que seria um verdadeiro castigo para eles!

Chelas

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2015, 08:11

Mister,

domingo, temos o verdadeiro jogo do título.

Ele diz que não é decisivo  :coolsmiley:

Chambel

Não há margem para erro.

O Porto está abatido e com o fantasma de mais uma época a ver o Benfica festejar. Espero que entremos no jogo bastante pressionantes, não deixá-los ter bola para ficarem nervosos.

Pontix

O discurso do não ser decisivo já deu dissabores suficientes. Em caso de vencermos, é praticamente uma sentença de morte.. Espero que o discurso interno seja outro.