Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2015, 10:58
Citação de: Taliscão em 22 de Abril de 2015, 10:53
Ganhar no domingo é muito importante para o Benfica, não só no presente, mas essencialmente para o futuro.
Importante no futuro é continuar a ganhar(e a trabalhar).
Não vão na conversa que começa um novo ciclo e que matamos os gajos.
2 épocas do porto sem ganhar qualquer título, depois do maior investimento da história desse clube, a idade a avançar do Pinto, etc.

É mais no sentido de começarmos o nosso ciclo, é o arranque do novo ciclo do Benfica...

É preciso que o Jorge continue o bom trabalho que tem feito no clube.

|OnE|

Lol, 13 do Guetto.

23, se continuarmos a trabalhar. Se for para dormir na praia voltamos ao mesmo.

Taliscão no inicio do milénio estiveram 3 anos sem campeonato.
Inclusive a perder para o Boavista.

Taliscão

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2015, 11:02
Lol, 13 do Guetto.

23, se continuarmos a trabalhar. Se for para dormir na praia voltamos ao mesmo.

Taliscão no inicio do milénio estiveram 3 anos sem campeonato.
Inclusive a perder para o Boavista.
Foram fogachos.

Agora há condições para o Benfica manter este rumo, a não ser que de repente se comece tudo de novo.

Slb23

Ò Um nessa altura em que estiveram 3 anos sem ganhar o titulo estás-te a esquecer do factor JJ :smokin:

bruno cardoso

Citação de: Red Eyes em 22 de Abril de 2015, 03:03
Citação de: Oposição em 22 de Abril de 2015, 00:50
Citação de: Red Eyes em 22 de Abril de 2015, 00:19
Citação de: Oposição em 21 de Abril de 2015, 19:09
Citação de: Red Eyes em 21 de Abril de 2015, 17:27
Citação de: Oposição em 21 de Abril de 2015, 17:19
Porque será que numa semana em que podemos gritar de alegria com a vitória sobre os porcinos... temos de estar a relembrar a cada milionésimo de segundo as desgraças desportivas?

A vontade de poderem ter razão quanto a Jesus, com um insucesso... parece estar a superar largamente ( e uma vez mais ) o desejo de o Benfica ganhar mais um campeonato!!!

E sim, sim, sim, sim... eu sei que isto não é nada popular por aqui e que a guarda pretoriana não vai gramar nada este comentário. Todavia isto está tão evidente e escarrapachado por aqui, que nem vale a pena contestar...

As profecias de desgraça eminente por causa do passado mais passado ( falo daquele que fica logo antes do poker de títulos inédito em Portugal ), REALMENTE nada me dizem.

A única coisa que me apraz dizer, é que neste momento estou a torcer positivamente, insistentemente e constantemente para que Jesus saia um herói do próximo jogo ( algo que faria na mesma, se se chamasse Tó Patolas, Aristides ou Antunes ou se só percebesse de Ballet.

VAMOS GANHAR.

Portanto peçam é a Deus, que vençamos o porto e que se acreditam que Jesus não presta para o Benfica, nos tornemos num clube Bicampeão Nacional ao fim de 30 anos, com um treinador que não presta ( para vergonha e humilhação dos derrotados ).

Quero que a parte do nosso passado com derrotas... se lixe.

Eu que sou ateu devo pedir a quem? :huh:
Bem visto que somos os dois crentes ( eu tenho Fé que Deus existe e tu tens Fé que Deus não existe ), o melhor será pedires ao responsável pela dificuldade de um cientista provar que é possível... que os 20 aminoácidos necessários à vida se tivessem originado por mero acaso:

« É possível acertar ao acaso 20 números em 100 (20 aminoácidos em 100 aminoácidos). Sim, é possível – uma chance em 150.000 (cento e cinqüenta mil). Como ganhar na Loteria Federal. Mas atenção, cada número (aminoácido) deve ocupar um lugar predeterminado e ordenado (na seqüência correta) no mesmo instante em que se acertam os 20 números em 100. Isto eleva o cálculo probabilístico para uma chance em 10 elevado a 113 (1 seguido de 113 zeros). Isto para formar uma única molécula simples de proteína. Para os matemáticos, qualquer acontecimento que tenha uma probabilidade igual ou maior que 10 elevado a 50 é rejeitado e considerado como impossível de ocorrer »!!!
Este não é o tópico certo mas se quiseres discutir a origem da vida relacionando o código genético com os aminoácidos usados nos organismos vivos, nem sabes com quem te estás a meter... :angel:
Caro Red Eyes, por mim até podrias ser o Richard Dawkins. Que a única coisa a que me refiro e tenho a certeza que tens bem presente. É a sucessão de impossibilidades estatísticas para a existência aleatória do universo e da espécie humana.

Basta  um desvio infinitesimal num determinado gás no universo e já não existiria planeta terra, uma pequena variação na taxa de oxigénio e a vida já não seria possível, de dióxido carbono similar, etc.

Exemplos como este, desde a escala do próprio universo, ao corpo humano e passando pelo ecossistema, existem biliões e cada um deles elevado a uma escala de improbabilidade estatística que a própria matemática declara como impossível de ocorrer por acaso. Ou seja a ciência não sabe responder à questões como estas ( ou melhor até sabe... porque são diversos os prémios Nobel, que admitem que tudo o que descobriram implica um design inteligente para o universo e para o homem e não sabem como explicar de outra forma ).

Mas, caro Red Eyes, como bem dizes isto nada tem a ver com o tópico e não são os teus conhecimentos sobre a área que coloco em questão, como terá ficado claro nesta breve resposta. Resumindo... se eu não posso provar a existência de Deus, não existe cientista algum no mundo que possa provar igualmente que Ele não existe ( sendo, ainda que a generalidade dos grandes cientistas já admite que é impossível conceber a vida e o universo... sem um design inteligente, ou seja sem uma mão Divina.

P.S. Peço perdão à moderação pelo off topic e mando um abraço para o Red pela paciência.
Vamos arranjar um tópico para discutir este assunto! :)
Apenas para dizer 2 ou 3 coisas sobre o design inteligente. Primeiro ninguém pode afirmar que as formas de vida que possam existir no universo têm de se assemelhar às que conhecemos. Não é preciso que só haja vida baseada em carbono, embora seja mais complicado imaginá-la sem água. O argumento que este universo só existe por improbabilidade estatística implica que nunca existiram (existirão?) outros universos. Uma analogia um pouco idiota mas compreensível passa por uma ninhada de gatos em que nascem todos mortos excepto um. O que sobrevive pode-se perguntar porque está sozinho no mundo mas na verdade houve mais só que foram nado-mortos. Por último tenho a confessar que, embora não tenha fé em Deus, tenho inveja de quem a tem. Acho que devem ser mais felizes. Nunca tentarei provar a inexistência de Deus mas garanto-te que tentarei demonstrar sempre que quem me quer fazer acreditar o contrário também não o poderá fazer.
Um abraço e peço desculpa a todos pelo off-topic.
Boring  ::bater::

Strata

Mas já vale a pena ir a jogo?

É que depois do chinfrim que houve para aqui depois do 3-1 dos andrades aos alemães - em que não faltou quem se importasse de agigantar os andrades e fazerem do Benfica um clube pequenino e de aleijadinhos - pensei que a menor das vergonhas seria perder 3-0 por falta de comparência.

Nramos

Se eu tivesse 1 euro por cada vez que li ou ouvi falar de novo ciclo ou fim de ciclo...

Baron_Davis

Citação de: Strata em 22 de Abril de 2015, 11:41

É que depois do chinfrim que houve para aqui depois do 3-1 dos andrades aos alemães - em que não faltou quem se importasse de agigantar os andrades e fazerem do Benfica um clube pequenino e de aleijadinhos - pensei que a menor das vergonhas seria perder 3-0 por falta de comparência.
o que se leu aqui, em alguns posts, depois do jogo do dragay foi risível

parecia que era o jj que estava no banco dos alemães

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2015, 11:33
Ò Um nessa altura em que estiveram 3 anos sem ganhar o titulo estás-te a esquecer do factor JJ :smokin:

Quer-me parece que em 2010/11 também era o ínicio de um novo ciclo....

O que quero dizer é que essa conversa de que será o "fim" do Porco, já é ciclica... É o não serem campeões, é o não irem à liga dos campeões, é o Pinto da Costa morrer.... é sempre uma coisa diferente que vai ser desta, vai ser desta, vai ser desta e depois...... afinal é só para o ano.

Strata

Ontem antes do jogo de Munique, e até cheguei a escrever isso no tópico das competições europeias, estava curioso para ver como se iria portar este fcp num ambiente hóstil e se evoluiram nesse sentido depois de na época passada terem borrado sempre a cueca em cenários idênticos, particularmente nas vindas à Luz, demonstrando falta de estofo mental para superar estas adversidades. E ontem espalharam-se ao comprido.

Mestre, deixa-te desses discursos de que este jogo não é decisivo, como que a preparares terreno para um hipotético resultado negativo. É para encheres o peito nas conferências e nas palestras aos jogadores, pois se a equipa entrar a matar, sem receios, juntamente com o "terror" vindo das bancadas, aquelas perninhas dos andrades vão tremer por todos os lados.

Trapattoni

Citação de: Strata em 22 de Abril de 2015, 12:03
Ontem antes do jogo de Munique, e até cheguei a escrever isso no tópico das competições europeias, estava curioso para ver como se iria portar este fcp num ambiente hóstil e se evoluiram nesse sentido depois de na época passada terem borrado sempre a cueca em cenários idênticos, particularmente nas vindas à Luz, demonstrando falta de estofo mental para superar estas adversidades. E ontem espalharam-se ao comprido.

Mestre, deixa-te desses discursos de que este jogo não é decisivo, como que a preparares terreno para um hipotético resultado negativo. É para encheres o peito nas conferências e nas palestras aos jogadores, pois se a equipa entrar a matar, sem receios, juntamente com o "terror" vindo das bancadas, aquelas perninhas dos andrades vão tremer por todos os lados.
Haja alguém que saiba ver as coisas como são, e não pelo seu medo do FêCêPê

JackWhite

Citação de: Strata em 22 de Abril de 2015, 11:41

'Já deves estar borrado'

pjmorce

Citação de: Strata em 22 de Abril de 2015, 12:03

A última vez que o ouvi a dizer que o jogo não era decisivo foi num jogo para a CL fora e acabamos por perder... e mais tarde fomos eliminados.

Jogos são todos decisivos. Enquanto que a calculadora matemática estiver em funcionamento...

Tr - 17

Há que preparar muito bem o jogo.

Quando o JJ acerta nesta parte as coisas correm bem.

Nada muda.. há que jogar para vencer como o devemos fazer em todos os jogos.

Quanto ao nosso adversário, não eram a melhor equipa do mundo depois do 3-1, não são a pior depois da eliminação de ontem.

Sinceramente, acho que eles vão tentar jogar a pressionar alto como fizeram a semana passada frente ao Bayern, mas o jogo é no nosso estádio e eles têm de sofrer com o ambiente.

Também duvido que tenham pernas para manter um ritmo muito elevado.

Nós temos de fazer um jogo inteligente, matreiro, cansá-los e depois mandá-los abaixo com uma vitória do Benfica.

E se o Benfica vencer no domingo, embora a história não termine nesse jogo, fica a um pequeno passo do título. Um final feliz para o Benfica, é tudo o que desejo.

pjmorce

Citação de: candona em 22 de Abril de 2015, 10:40
Ganhamos no Domingo e o porto fica duas épocas seguidas sem ganhar nenhum titulo. Zero, num ano em que investiram como nunca no futebol. Dois anos seguidos com 0 títulos não acontece aos porcos desde a época de 75-76.
Temos a oportunidade de dar a estocada final e possivelmente abrir as portas para um novo ciclo no futebol português.
Cabeça no sitio, tomates de ferro. Força Benfica!

Com esta direção, não há ciclo nenhum que se possa iniciar.
O pensamento tem de ser campeonato a campeonato.
Não é a vender e a comprar paletes de jogadores todos os anos que se fazem ciclos!

Se formos bi-campeões, óptimo. Mas desengane-se quem pense que comece o ciclo do Benfica! no verão começa tudo de novo!