Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Abril de 2015, 21:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2015, 19:59
3 em 6 será bom ? Claro que sim....mas isso não invalida que pudessemos ter 5 em 6 ou não ? ou só os porcos lá de cima é que podem ser tri..tetras e pentas ??? Tivemos condições para isso e o treinador falhou em 2 dos 3 anos em que nada ganhou.

Claro que não. Mas porque não 6 em 6? E porque não, na nossa história, termos ganho todos os campeonatos nacionais até agora? O que temos é bom, mas não invalida que não pudesse ser melhor.
É isso...era mesmo isso que queria dizer...porque nós dois que referi nem tivemos com vantagens pontuais consideráveis sobre o maior rival.

ricmarkes

Citação de: TJSF em 23 de Abril de 2015, 21:44
O Porto o ano passado perdeu uma vantagem de 5 pontos, acho, mas foi bem antes do fim da primeira volta.

E o treinador nem acabou a época.

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2015, 21:51
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Abril de 2015, 21:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2015, 19:59
3 em 6 será bom ? Claro que sim....mas isso não invalida que pudessemos ter 5 em 6 ou não ? ou só os porcos lá de cima é que podem ser tri..tetras e pentas ??? Tivemos condições para isso e o treinador falhou em 2 dos 3 anos em que nada ganhou.

Claro que não. Mas porque não 6 em 6? E porque não, na nossa história, termos ganho todos os campeonatos nacionais até agora? O que temos é bom, mas não invalida que não pudesse ser melhor.
É isso...era mesmo isso que queria dizer...porque nós dois que referi nem tivemos com vantagens pontuais consideráveis sobre o maior rival.

Mérito do Benfica por tê-las conseguido. Mas em lado algum uma vantagem pontual significa que se vá ganhar.

yerlow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2015, 21:51
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Abril de 2015, 21:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Abril de 2015, 19:59
3 em 6 será bom ? Claro que sim....mas isso não invalida que pudessemos ter 5 em 6 ou não ? ou só os porcos lá de cima é que podem ser tri..tetras e pentas ??? Tivemos condições para isso e o treinador falhou em 2 dos 3 anos em que nada ganhou.

Claro que não. Mas porque não 6 em 6? E porque não, na nossa história, termos ganho todos os campeonatos nacionais até agora? O que temos é bom, mas não invalida que não pudesse ser melhor.
É isso...era mesmo isso que queria dizer...porque nós dois que referi nem tivemos com vantagens pontuais consideráveis sobre o maior rival.

Quando se diz que se perdeu a vantagem, mas não se dá valor nenhum quando se ganha essa vantagem...

#ForaComOHomem

J_PN

Lá está, é preciso ser competente para ganhar uma vantagem. Mas se se for assim tão competente também tem que se mantê-la, ainda para mais com poucas jornadas para jogar.

Se somos capazes de perder tão poucos pontos em dois terços do campeonato, no último terço não se podem perder tantos ou mais pontos que nos outros dois terços. Se isso acontecer algo está mal e tem que ser corrigido. Por isso é que não aconteceu tantas vezes na história, se há competência para ganhar uma vantagem confortável há competência para não a perder em 2 ou 3 jogos.

Bailey

o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.


JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:03
Lá está, é preciso ser competente para ganhar uma vantagem. Mas se se for assim tão competente também tem que se mantê-la, ainda para mais com poucas jornadas para jogar.

Se somos capazes de perder tão poucos pontos em dois terços do campeonato, no último terço não se podem perder tantos ou mais pontos que nos outros dois terços. Se isso acontecer algo está mal e tem que ser corrigido. Por isso é que não aconteceu tantas vezes na história, se há competência para ganhar uma vantagem confortável há competência para não a perder em 2 ou 3 jogos.

Não aconteceu muitas vezes porque também não houve muitas equipas a ganhar vantagens confortáveis nos primeiros terços. É mais ou menos como dizer que o Bayern nunca tinha virado uma eliminatória depois de perder por 2 golos. Eles raramente perdem por 2 golos.

Taliscão

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 21:37
não sei em que é que perder o campeonato a poucas jornadas do fim é pior do que perder a 20 pontos de distancia.

A frustação é maior obviamente, tal como perder uma final europeia. Mas nao me venham dizer que é melhor ir de vela logo na 1ª eliminatória da competiçao europeia para poupar a frustaçao.
Porque se criam expectativas quando se luta até ao fim. Depois a desilusão também é maior.

J_PN

Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

J_PN

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!

se soubesse tinha começado mais cedo

És o maior e melhor benfiquista da tua aldeia. Os outros que têm uma visão diferente da tua são uns patetas miserabilistas.

Taliscão

Eu entendo perfeitamente a desilusão dos adeptos nos anos que fomos ultrapassados mesmo a chegar à meta, é também nesse sentido que entendo muitas críticas ao Jorge Jesus. Mas eu estou convencido que aprendeu com esses erros, assim como o Vieira aprendeu e não tem largado a equipa nos momentos decisivos da época nos últimos 2 anos.

ricmarkes

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.

Tanta letra para não dizer nada.

Pedro Nunes 28

Citação de: Jaime_PN em 23 de Abril de 2015, 22:13
Já tinham que vir as lições do que é "Ser do Benfica".

I'm out!
A mania que sabem ou sentem mais que os outros só porque sim...enfim.

Já chorei pelo Benfica pelas alegrias que me deu ou pela tristeza de perder por exemplo uma final com o PSV nos pênaltis ou uma final da Liga Europa depois de uma grande exibição...isso não invalida que não possa criticar que bem entender no meu clube seja treinador, presidente ou jogador...apoiar no estádio SEMPRE...agora dizer sempre que está tudo bem só porque sim...NUNCA.

SURREAL9

Citação de: Bailey em 23 de Abril de 2015, 22:07
o mal de muita gente é que encara as coisas como se o Benfica tivesse uma obrigação perante eles. Que se o Benfica não os faz felizes, então são todos uns irresponsáveis.

Ser do Benfica não é estar à espera do resultado final para se ver se se é campeão e se pode fazer a festa.
Faz me uma confusao danada estes adeptos que olham para um campeonato que se lutou até a ultima e ainda coloca lo a um nível abaixo do que um campeonato qq que já estamos arrumados à 10ª jornada.
Ser do Benfica é estar a festejar cada golo marcado desde a 1ª jornada. Eu adoro futebol e o Benfica porque pareço um puto de 10 anos cada vez que o Benfica ganha um jogo, mesmo que seja da 3ª jornada contra o arouca.
E se uma pessoa fica tão feliz por ganhar é porque sabe que pode perder. Que nada é garantido. Podemos perder a puta dum campeonato com uma chouriçada dum kelvin, como no ano seguinte fazer um campeonato quase perfeito.
Podemos este anos  arrumar os porcos, como podem eles chegar à luz e espetar nos um melão que nem podemos ver ng a frente.
Futebol é assim. Cada ano nada nos garante que o Benfica vai ganhar, historicamente mais de metade dos campeonatos NAO vamos ganhar. Se só desfrutam do Benfica quando ganha o campeonato então estão a perder muita coisa

Falando de competiçoes europeias, o quanto eu desfrutei da noite de sonho do Isaías em londres contra o Arsenal. Ganhámos a champions? nao. O quanto eu desfrutei daqueles 4 4 em Leverkusen, no ano do 6 3 em alvalade, quando esse jogo foi provavelmente melhor. ganhámos a taça das taças? nao. O quanto desfrutei eu de eliminar a Juventus em casa deles depois de 2 eliminatórias a ser roubado. Ganhámos a liga europa? nao.

Se não conseguem desfrutar dos momentos do Benfica, problema vosso, tenho pena de vocês. Mas já chega de tentarem impingir a vossa visão miserabilista ao resto das pessoas.



Claro, interessa é participar. Viva a liga Inatel !!!