Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: _adviser_ em 27 de Abril de 2015, 12:05
Eu tou a cagar se o Benfica joga futebol da mais elevada pureza. Olho para a classificação e estamos a liderar, e no final é isso que conta.
Fomos campeões com Trapattoni a jogar a maior merda, mas fomos campeoes. E este, infelizmente, é um filme que vi várias vezes durante a minha vida. Até o Boavista vi ser campeão,  com aquele futebol de tão fino requinte.
O que interesa é levantar o caneco. A maneira como o fazemos, não interessa um caralho.
Ora nem mais.


Slb23

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 12:06
Mas já sabias que pelo menos Fejsa e Amorim não íamos ter até meio da época. E mesmo assim tínhamos um plantel ao nível do porto. E sem Jonas que nem imaginavas o rendimento que ia ter!! Agora já é tudo uma merda e temos um plantel ao nível do sporting. Pudera... Vamos em 1º, há que louvar o trabalho do Jesus até ao tutano.
Mas eu falei no Sporting?

Eu disse e volto a dizer o que disse para ficar claro.

Em Agosto na altura em que esse post foi feito o Benfica em Dezembro devia ter o plantel a 100% e não o teve. E ainda vendeu o Enzo.

Maka

Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 12:08
Maka, tu és daqueles que deves estar a engulir um "sapo" tamanho do Estádio da Luz, tal a cruzada que moveste ao homem.

Antes engolir sapos do que ter o QI de um.

Slb23

Mas fico feliz por andarem a guardar os meus posts, já eu estou-me a borrifar para o que escrevem.

Vem de Agosto esse post, ui como eu vou adorar os próximos meses :smokin:

Velazquez

Citação de: _adviser_ em 27 de Abril de 2015, 12:05
Eu tou a cagar se o Benfica joga futebol da mais elevada pureza. Olho para a classificação e estamos a liderar, e no final é isso que conta.
Fomos campeões com Trapattoni a jogar a maior merda, mas fomos campeoes. E este, infelizmente, é um filme que vi várias vezes durante a minha vida. Até o Boavista vi ser campeão,  com aquele futebol de tão fino requinte.
O que interesa é levantar o caneco. A maneira como o fazemos, não interessa um caralho.
Tu podes ser assim,eu não.Não é possivel jogar sempre bem mas gosto de ganhar e jogar bem,dar espectaculo.

Se os outros jogarem uma merda pior para eles

RoYal_EaGle_2004

Agora sim, isto começa a ficar interessante...


10Baggio

Completo temos o melhor plantel da Liga. Se ele embirra com alguns jogadores ou outros não estão em condiçôes é outra conversa.

Agora classificar o plantel do Benfica como fraco revela desonestidade...

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:08
Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 12:00
Honestidade zero da tua parte.

Porque não joga Sulej, Silvio? Estão recuperados!
Não jogam porque o treinador não quer. Dês as voltas que quiseres. Aqui tens dois exemplos, de não se ter melhor equipa, por opção do treinador. Mas vais passar por cima.

Mas tu estavas à espera que o Eliseu viesse a ser um elemento regular?! Toda a gente sabia o que vinha dali.

Os únicos que te podes queixar, são o Enzo e o Amorim. Fejsa sabia-se que estaria mais uns meses valentes parado. Já para não falar, que certamente tu sabias que o Enzo seria vendido em Janeiro, já que andas sempre bem informado...

Se alguém tem que meter gelo aqui, és tu, depois do quote Do Jaime.
Estão? Veremos se estão assim tão bem fisicamente. Cá estaremos na próxima época para ver como irão jogar cá ou em outro clube...

Fejsa era para regressar mais cedo, teve quase a ser novamente operado (ou foi mesmo?).

Meter gelo por causa de um quote? Não, nada disso. Eu admito o que escrevo, não tenho problema nenhum.

É bom não esquecer que o Jonas chega tarde, que o Júlio chega fora de forma, que mais tarde se lesionou, que o Nico falhou jogos decisivos, que o Salvio também, que houve contratações que não renderam o esperado...
Não estão?
Então o Sílvio já jogou, o Sulej vai para o banco, e não estão recuperados? Mas estás a gozar comigo?

Também é bom não esquecer, que o Jonas não estava no "plantel de luxo" que tu apresentas.
Tal como também é bom não esquecer, que o Hélton esteve lesionado vários meses, que o Jackson também esteve lesionado, que o Tello também esteve lesionado, que também houveram contratações que não renderam o esperado, no Porto, etc etc.

Ou isto, não interessa para nada, na comparação dos planteis? Só interessam as lesões e contratações falhadas do Benfica, na comparação de planteis, é isso?

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 12:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:31
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 11:27
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:20
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 11:19
Oh Nogueira, não apanhei a conversa toda, mas se há coisa que o Porto NÃO foi fazer a Munique foi jogar de peito feito. Jogou, ou melhor, TENTOU jogar, na retranca e fechadinhos lá trás. Correu muito mal porque o Bayern está anos luz à frente do Porto (e já agora do Benfica também....).

Só tenho pena de o Bayern ter abrandado na 2.ª parte. Podia ter sido um resultado mais épico que o do Sporting.....

Imagine-se se o Bayern estivesse na máxima força.... :o Credo.
O Porto jogou na retranca, ou o adversário é que não deixou sair? É que são coisas diferentes.
O Porto em Munique jogou com a mesma equipa que joga contra o Penafiel. Exactamente igual.

Se em Munique jogou na retranca ontem jogou como? É que o Porto ontem entra com 3 trincos em campo.
Tu até podes jogar com 11 avançados e jogar na retranca. Tem a ver com o posicionamento da equipa. E o Porto na Alemanha, a equipa não estava minimamente esticada. Estava bem juntinha e compacta. Agora quando não há qualidade para mais, não dá mesmo.

Eu concordo em absoluto contigo quando dizes que escolheu muito mal a equipa para a Alemanha. Só estou a discordar que foi lá jogar de peito feito. Não foi isso que vi.
A equipa estava juntinha e compacta porque o adversário assim obrigou.

Quando um gajo joga com a mesma equipa contra o Bayern em Munique, que jogaria no dragão contra o Penafiel, para mim é jogar de peito feito. Sem medos.

E ainda dá o bónus de jogar com o pior guarda redes. Isso é mais que peito feito. ;D
Para mim, jogar de peito feito seria ter a equipa estendida no terreno. Mas viste, não poucas vezes, por exemplo os extremos junto aos laterais, à espera do adversário. Isso nem tem muito a ver com o Bayern deixar ou não. Tem a ver com o posicionamento dos jogadores.

O acho que não foi de peito feito, acho que deu a iniciativa ao adversário e tentou jogar na retranca. Mas correu muito mal, também devido aos jogadores que escolheu para jogarem de inicio.

Tal como correu mal contra o Benfica. Aliás, o maior problema deste Porto de Lopetegui é mesmo a falta de estofo de campeão que o treinador não consegue incutir aos jogadores. O melhor exemplo disso é mesmo aos 93 minutos os jogadores do Porto a trocar a bola no seu meio campo em vez de bombearem a bola para a área do Benfica e quando acaba o jogo ainda tiveste jogadores do Porto a trocar de camisola e a rirem-se.... :o
Estender a equipa foi o que ele tentou fazer, por isso jogou com aqueles jogadores, só que o adversário não deixou.
Ninguém coloca Brahimi e Quaresma para jogar encostado no apoio aos laterais, na retranca. É contra natura.

É mesmo disso que falo. Correu mal porque escolheu mal os jogadores. Tal como ontem.

Aliás, eu acho que ele trocou a folha das tácticas. A equipa de ontem era para ter jogado em Munique e a equipa de Munique era para ter jogado ontem.



Almareado

Citação de: Maka em 27 de Abril de 2015, 12:11
Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 12:08
Maka, tu és daqueles que deves estar a engulir um "sapo" tamanho do Estádio da Luz, tal a cruzada que moveste ao homem.

Antes engolir sapos do que ter o QI de um.
Pois, mas um benfiquista estar a engolir um sapo destes deve ter cuidado com o QI...Pensa nisso!

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:12
Mas fico feliz por andarem a guardar os meus posts, já eu estou-me a borrifar para o que escrevem.

Vem de Agosto esse post, ui como eu vou adorar os próximos meses :smokin:

Ninguém diria:

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 11:20
Cheira a titulo...

Carrega Benfica.

PS: Para a semana é que é, tenho a certeza que muitos ainda terão razão e o Porto será campeão. Se estiverem certos vêm para aqui de peito feito falar na formação, nos afilhados, nos Taliscas...

Se estiverem errados virão dizer que a obrigação foi cumprida que éramos melhores :blah: :blah: :blah:

É uma win win situation, é fácil ser um Benfiquista moderno.

Orgulhosamente_SLB

#879326
Estamos em segundo?

Com desvantagem no confronto direto?

Ontem esteve mal na escolha do onze, mas, ao contrário de outros jogos, soube mexer na equipa...

Queriam o quê? Que fossemos jogar de peito aberto?

O Benfica ontem jogava para dois resultados, vitória e empate, conseguiu o segundo e com isso ficámos melhor do que antes do jogo se iniciar, isto é, os mesmos 3 pontos e menos uma jornada e vantagem no confronto direto.

Neste fórum deveria tratar-se de falar e defender, quando é caso para isso, o Benfica e os seus funcionários e o que se vê cada vez mais é que é um destilar de ódios de estimação e medições de benfiquismo.

Pelo menos até final da época este, para o bem e para o mal, é o meu treinador e com ele vou até à morte, independentemente de o criticar inúmeras vezes, o que é diferente de vir para aqui destilar ódios pessoas.

Força Benfica! Barcelos está já aí e é para esse objetivo que devem ser canalizadas as nossas forças! 

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Abril de 2015, 12:15
Estamos em segundo?

Com desvantagem no confronto direto?

Ontem esteve mal na escolha do onze, mas, ao contrário de outros jogos, soube mexer na equipa...

Queriam o quê? Que fossemos jogar de peito aberto?

O Benfica ontem jogava para dois resultados, vitória e empate, conseguiu o segundo e com isso ficámos melhor do que antes do jogo se iniciar, isto é, os mesmos 3 pontos e menos uma jornada e vantagem no confronto direto.

Neste fórum deveria tratar-se de falar e defender, quando é caso para isso, o Benfica e os seus funcionários e o que se vê cada vez mais é que é um destilar de ódios de estimação e medições de benfiquismo.

Pelo menos até final da época este, para o bem e para o mal, é o meu treinador e com ele vou atá à morte, independentemente de o criticar inúmeras vezes, o que é diferente de vir para aqui destilar ódios pessoas.

Força Benfica! Barcelos está já aí e é para esse objetivo que devem ser canalizadas as nossas forças! 

E... é isto!

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 12:14
Não estão?
Então o Sílvio já jogou, o Sulej vai para o banco, e não estão recuperados? Mas estás a gozar comigo?

Também é bom não esquecer, que o Jonas não estava no "plantel de luxo" que tu apresentas.
Tal como também é bom não esquecer, que o Hélton esteve lesionado vários meses, que o Jackson também esteve lesionado, que o Tello também esteve lesionado, que também houveram contratações que não renderam o esperado, no Porto, etc etc.

Ou isto, não interessa para nada, na comparação dos planteis? Só interessam as lesões e contratações falhadas do Benfica, na comparação de planteis, é isso?
Sim, o Mantorras também foi durante anos para o banco.

Eu disse nesse post que faltava um avançado creio.

O Benfica teve Fejsa, Sílvio, Amorim e Sule lesionados muito tempo, depois teve Júlio, Eliseu, Nico e Salvio lesionados pontualmente. A isto acresce a venda do Enzo.

O Porto teve Helton lesionado muito tempo e Adrian, e lesões pontuais com Tello e Jackson.

Se achas que é o mesmo...

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 12:15
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 12:12
Mas fico feliz por andarem a guardar os meus posts, já eu estou-me a borrifar para o que escrevem.

Vem de Agosto esse post, ui como eu vou adorar os próximos meses :smokin:

Ninguém diria:

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 11:20
Cheira a titulo...

Carrega Benfica.

PS: Para a semana é que é, tenho a certeza que muitos ainda terão razão e o Porto será campeão. Se estiverem certos vêm para aqui de peito feito falar na formação, nos afilhados, nos Taliscas...

Se estiverem errados virão dizer que a obrigação foi cumprida que éramos melhores :blah: :blah: :blah:

É uma win win situation, é fácil ser um Benfiquista moderno.
Fui buscar um post de alguém?