Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Mais ridículo do que dizer que o Benfica tem um plantel ao nível do do Porto, só mesmo achar que se diz o contrário para enaltecer o feito do JJ em ser campeão.

Como se o Benfica tivesse, na baliza, dois guarda-redes como Hélton e Fabiano. Tem Júlio César, mas incluir o Artur, para estas contas, é só ridículo.

Tem o Alex Sandro, que dá 30-0 ao nosso lateral esquerdo. Ou a todos eles, wtv. Na direita, até aceito que não exista grande diferença, apesar do Danilo ser mais jogador. Still, o Maxi fez uma grande época. No centro da defesa não têm ninguém com o Luisão, mas a verdade é que têm Indi, Maicon e Marcano. Dentro do modelo de jogo do Benfica, que é concebido pelo JJ, todos estes poderiam estar ao nível do Jardel, parece-me.

No meio campo... Têm Casemiro e Campaña que foi desprezado pelo Lotopegui. Além disso, têm ainda o Rúben Neves, que, provavelmente, é mais jogador que qualquer um deles. Não oferece a dimensão física que o Casemiro oferece, mas, a dar jogador de topo, só será ali. Imensa qualidade. Para jogar mais à frente têm Óliver, que dá goleada a qualquer um dos nossos médios, Herrera, que mesmo não tendo nível para uma equipa como o Porto exige, é um bom jogador para complementar um meio campo mais técnico, pelo aspecto físico que demonstra, Evandro, que é muito underrated, sem ser uma estrela, e o Quintero que foi parvamente desperdiçado pelo Lotopegui, que tinha hipóteses de fazer um meio campo cheio de criatividade, se o juntasse ao Oliver. O potencial e a qualidade estão todos lá.

No ataque, tem Jackson e Aboubakar, qualquer um deles seria titular no Benfica. Para as faixas tem Adrián, que foi desperdiçado pelo Loto, Quaresma, que até subiu uns furos com ele, um pouco como aconteceu com o Adriaanse, Brahimi, que não tem estado em grande forma mas tem imensa qualidade, Tello, que para este contexto é muito forte, e ainda resolveu alguns jogos ao Porto, e foram buscar o Hernâni, de quem até nem sou grande fã, mas adiante.

Repito: dizer que o plantel do Benfica é do mesmo nível do do Porto, é patético.

brazio

Sou bastante critico deste treinador mas está a apenas a 3 vitórias de fazer o Benfica Bicampeão 31 anos depois.

Isso é muito significativo e importante para o Clube independentemente da opinião que se possa ter acerca de Jesus dos seus méritos e dos seus defeitos.

Portanto se Jesus for campeão como espero que seja obviamente que marca uma posição de valor entre os vários treinadores que orientaram o Benfica.

E será em minha opinião a melhor altura para virar a página e Jesus sair pela porta grande.

Ao Benfica não basta realizar-se no nacional de futebol é preciso igualmente subir de patamar na Liga dos Campeões e para isso Jesus já me parece demasiado curto para o conseguir.

|OnE|

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 13:39
O Lopetegui aziou mesmo pelo Jesus não dizer o nome dele correctamente. O próprio Jesus pensou que ele estava a brincar, mas depois viu que tava mesmo a falar a sério e a porra ficou séria.

País Basco vs Amadora
Sinceramente eu não percebi um crl.
Estavam ali quase a trocar números de telemóveis e de repente passou para modo rixa.
Só faltava o 23 atrás a dizer que não se estava a passar nada.

nogueira

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 13:37
Sinceramente não percebo porque dizem que o plantel deles é assim tao melhor que o nosso... Especialmente se só tivermos em atenção o 11 base...
Então mas queres falar do plantel ou do 11?

O Benfica é melhor que o Porto em: Luisão, Salvio, e Nico.
Em todas as outras posições ou é ela por ela, ou eles são melhores.

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 27 de Abril de 2015, 13:35
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:32


Eu gostava de ver se o Benfica tivesse nas suas fileiras jogadores como, Quintero, Adrian Lopez, Aboubakar, Indi, e tivessem o rendimento e utilização que estes tem tido nos azuis.
Devia ser lindo.

E depois para juntar à festa, se utilizasse um Fabiano em detrimento do Helton.
Devia ser giro.
Quintero-Cristante

Indi-Lisandro

Nos GRs sim,de acordo
O Cristante chega ao Benfica como júnior.  Tinha feito para aí 3 jogos no Milan. Noção.

Slb23

Mas já antes eles se tinham pegado certo?

Fiquei com essa ideia mas estava no lado oposto.

Há video?

Çula

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:30
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 13:27
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 13:21
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 13:18

Bem diferente de ter 3/4 jogadores de altíssimo nivel de fora das opções.

Quem nos dera esse luxo.
Evidente, Çhula.
Agora já chega de fazer do Jorge coitadinho que não tem mais opções quando as tem e não as usa. Porque não quer.

Mas eu sinceramente também não vejo assim tanta escolha mal feita.

De forma efectiva acho que o italiano merecia estar numa primeira linha de de suplentes.
Até entendo que numa convocatória se prefira ter um Almeida (que faz várias posições) ou um Ruben Amorim no banco, na vez do Cris. Mas por exemplo, em Alvalade e em Moreira de Cónegos (jogos onde o André jogou a titular no miolo) já não entendo tanto não ter sido o italiano a ir a jogo.

Quanto ao resto, não me faz muita confusão a gestão do plantel feita até agora.
Existem situações que poderiam ser mais assim ou mais assado, mas nada de extraordinário.
Mas isso já eu sei que não te faz confusão, lol.
Estranhava era se fizesse.
Ele até pode pôr o Talisca à baliza que tu vias algo ali que estava bem esgalhado.

Aliás... tu conseguiste ver algo na volta do Artur à baliza.
Desde aí comecei a compreender e a respeitar a doença que é o alcoolismo.

A mim só me faz confusão quando o Benfica perde. Se ganhar está tudo óptimo.

O resto é futebol, não dou essa importância toda à gestão dos minutos, ou se os jogadores estão mais ou menos contentes com a utilização que têm.

Tiki

Zero títulos é claramente motivo para chamar Flopetegui.

Mas engraçado e divertido até, é que nunca ninguém pensou que as expressões linguísticas do Jesus pudessem ser arma de arremesso ao rival...depois de tanto gozo ao Jesus, até isso passa a ser motivo de chacota...isto atesta o nível do nosso momento enquanto clube.

:slb2:

nogueira

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 13:41
Mais ridículo do que dizer que o Benfica tem um plantel ao nível do do Porto, só mesmo achar que se diz o contrário para enaltecer o feito do JJ em ser campeão.

Como se o Benfica tivesse, na baliza, dois guarda-redes como Hélton e Fabiano. Tem Júlio César, mas incluir o Artur, para estas contas, é só ridículo.

Tem o Alex Sandro, que dá 30-0 ao nosso lateral esquerdo. Ou a todos eles, wtv. Na direita, até aceito que não exista grande diferença, apesar do Danilo ser mais jogador. Still, o Maxi fez uma grande época. No centro da defesa não têm ninguém com o Luisão, mas a verdade é que têm Indi, Maicon e Marcano. Dentro do modelo de jogo do Benfica, que é concebido pelo JJ, todos estes poderiam estar ao nível do Jardel, parece-me.

No meio campo... Têm Casemiro e Campaña que foi desprezado pelo Lotopegui. Além disso, têm ainda o Rúben Neves, que, provavelmente, é mais jogador que qualquer um deles. Não oferece a dimensão física que o Casemiro oferece, mas, a dar jogador de topo, só será ali. Imensa qualidade. Para jogar mais à frente têm Óliver, que dá goleada a qualquer um dos nossos médios, Herrera, que mesmo não tendo nível para uma equipa como o Porto exige, é um bom jogador para complementar um meio campo mais técnico, pelo aspecto físico que demonstra, Evandro, que é muito underrated, sem ser uma estrela, e o Quintero que foi parvamente desperdiçado pelo Lotopegui, que tinha hipóteses de fazer um meio campo cheio de criatividade, se o juntasse ao Oliver. O potencial e a qualidade estão todos lá.

No ataque, tem Jackson e Aboubakar, qualquer um deles seria titular no Benfica. Para as faixas tem Adrián, que foi desperdiçado pelo Loto, Quaresma, que até subiu uns furos com ele, um pouco como aconteceu com o Adriaanse, Brahimi, que não tem estado em grande forma mas tem imensa qualidade, Tello, que para este contexto é muito forte, e ainda resolveu alguns jogos ao Porto, e foram buscar o Hernâni, de quem até nem sou grande fã, mas adiante.

Repito: dizer que o plantel do Benfica é do mesmo nível do do Porto, é patético.
Completamente de acordo.


J_PN

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:44
Mas já antes eles se tinham pegado certo?

Fiquei com essa ideia mas estava no lado oposto.

Há video?

O Jesus passou o jogo todo na área do Lopetegui. Ele deve ter levado a mal.

Andy

Fdx não gosto do basco, tem a mania que é esperto, mas o prob. é que o Jesus também.
O Jesus tem muito a mania de gozar, e gozar com o nome de família do homem não foi propriamente uma coisa engraçada de se fazer.
Claro que o outro sendo como é aziou, tal como o Jesus aziava se o espanhol gozasse com o nome do pai dele.
O Jesus as vezes mete-se a jeito para estas merdas.

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 13:46
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:44
Mas já antes eles se tinham pegado certo?

Fiquei com essa ideia mas estava no lado oposto.

Há video?

O Jesus passou o jogo todo na área do Lopetegui. Ele deve ter levado a mal.
Isso não é verdade.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 13:46
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:44
Mas já antes eles se tinham pegado certo?

Fiquei com essa ideia mas estava no lado oposto.

Há video?

O Jesus passou o jogo todo na área do Lopetegui. Ele deve ter levado a mal.
O Lotopegui fez a mesma merda.

amarante


brazio

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:43
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 13:37
Sinceramente não percebo porque dizem que o plantel deles é assim tao melhor que o nosso... Especialmente se só tivermos em atenção o 11 base...
Então mas queres falar do plantel ou do 11?

O Benfica é melhor que o Porto em: Luisão, Salvio, e Nico.
Em todas as outras posições ou é ela por ela, ou eles são melhores.


Eles são claramente melhores na laterais defensivas e no ponta de lança e tem mais soluções de banco agora no onze base é equilibrado.

O Benfica tem o melhor redes o melhor central e o melhor médio criativo.

Não é assim essa diferença esmagadora que se quer fazer passar. Agora que tem mais soluções que nós isso é verdade.