Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.
Ó Çula...
Vendemos centrais piores, lol.

Esbutenado

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 14:54
O Oliver, pelo menos, era titular de caras. É mesmo um jogador de mão cheia, ao vivo tem-se uma maior noção.
Parece que tem guia de marcha, felizmente.
Não sei se era.
E não estou a tirar qualidade ao jogador.
Não sei é onde o encaixavam no 4-4-2 do Jesus.

Claro, é este o problema destas comparações.
A 8 no Benfica o Oliver não se safava de forma alguma. É bom jogador para o 4-3-3 dos porcos, para o nosso 4-4-2 não encaixa.
Se me falarem do Herrera, ainda vá que não vá, mas acho que lhe falta muita criatividade para jogar a 8 no esquema do Benfica.
De caras só entravam Alex Sandro e Jackson.

Trapattoni

O El Tone Pagode melhor que um gajo que foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo?

Menos

Toronto_SLB

Citação de: mWo em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:54
Citação de: Janecas em 27 de Abril de 2015, 14:52
Shoky, sendo campeões o Vieira sente-se na total liberdade para vender mais meia dúzia.

Depois confia no Jorge e fé no pau outra vez.

Ele já não tem meia dúzia para vender.
It´s that bad.


Vender? Só vejo o Nico e o Salvio. Falando de largos milhões, claro.
E nao ha' essa necessidade.  Mas os corruptos...outra historia.

Theroux



Jorge Jesuês em toda a sua glória.

Cheira a 09/10.

ricmarkes

#879740
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.

Epá, isto já começa a ser ridículo.

Olha, o Júlio César só começou a ser bom guarda-redes com o Jesus, assim como o Oblak. O Siqueira, o Gaitan, o Saviola, o Aimar, o Nolito, o Emerson, o Fernando Aguiar, o Rui Costa, o Zidane e o Messi também só começaram a jogar alguma coisa quando o Jesus chegou. Mesmo aqueles que nunca jogaram um caralho, começaram a jogar quando o Jesus chegou.

E os que não andavam, passaram a correr.

Gnr. Keenan

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 14:54
O Oliver, pelo menos, era titular de caras. É mesmo um jogador de mão cheia, ao vivo tem-se uma maior noção.
Parece que tem guia de marcha, felizmente.
Não sei se era.
E não estou a tirar qualidade ao jogador.
Não sei é onde o encaixavam no 4-4-2 do Jesus.

Jogava no lugar do Pizzi. Não vejo em que lhe fica a dever. Até o acho um jogador mais disciplinado e pressionante.

Shoky

Sinceramente, se confirmarmos o bi-campeonato...o caminho para o tri terá de ser a manutenção dos velhinhos todos. Júlio César, Luisão, Maxi Pereira e Jonas.
Depois investir a sério em dois ou três lugares chave (defesa esquerdo, médio centro e ala) e apostar na prata da casa.

Mas já me parece começar mal com a eventual não renovação do Maxi e a contratação de Marçais. É o costume.

nogueira

Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:52
Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:50
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:43
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:23
E alguém fazer um golo ontem?
Há duas oportunidades claras para fazer golo.

A do Fejsa e do Pizzi. Muito mal decidido pelo Pizzi naquele lance.

A do Pizzi é uma oportunidade clara? Ok.
Tu tens noção de quantos jogadores do Benfica estavam para os jogadores do Porto?
Acho que era só 5 para 3. Tanto podia das no Nico que estava solto na ala, como na esquerda para o Lima (acho que era o Lima).
Tomou a pior decisão de todas.

é o lance em que o Lima lhe entrega a bola?
Se é para mim esteve pior o Lima que tinha caminho aberto para o remate, um jogador a surgir na esquerda, outro pela direita e entrega a bola 3 metros ao lado no Pizzi.
O Lima é que esteve mal? :D
Caminho aberto para o remate?

Isso explica muito das tuas opiniões.

Se é o lance que estou a pensar sim, o Lima esteve pior, pode ser outro lance.
De resto, o normal é isto, tu a tentares ridicularizar outras opiniões que não a tua. Felicidades.
https://youtu.be/Q6gxSxqpk6Y?t=67
Está aqui o lance. Tu dizes que o Lima é que esteve mal porque deveria rematar à baliza.

Tira tu as tuas conclusões, e vê lá se não é ridiculo dizer que o Lima esteve mal.

Janecas

O Talisca foi jogada de génio do mestre Jota Jota para não o vendermos.  ;D

Trapattoni

Citação de: Toronto_SLB em 27 de Abril de 2015, 14:58
Citação de: mWo em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:54
Citação de: Janecas em 27 de Abril de 2015, 14:52
Shoky, sendo campeões o Vieira sente-se na total liberdade para vender mais meia dúzia.

Depois confia no Jorge e fé no pau outra vez.

Ele já não tem meia dúzia para vender.
It´s that bad.


Vender? Só vejo o Nico e o Salvio. Falando de largos milhões, claro.
E nao ha' essa necessidade.  Mas os corruptos...outra historia.
Nós este ano investimos menos, acho imperativo reforçar alguns sectores na próxima época, já eles lá terão de desinvestir e vender mais de meio plantel outra vez e ao mesmo tempo devolver emprestados

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:51
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 14:44
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:32
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:31
A decisão mais random e wtf que já vi no Porto. Como é possível apostar-se no tronco do Fabiano a época toda com o Hélton disponível...
Da mesma maneira que aposta no Marcano com o Indi.
Quando o central mais regular do Porto se chama.... Maicon..... dass, acho que está tudo dito em termos de qualidade no setor defensivo deles.

O Maicon está feito um bom jogador (evoluiu muito, tal como o nosso Jardel) e é, quanto a mim, o melhor central com bola da nossa liga.

Já o Casemiro, faz-me lembrar o Paulo Almeida. O JJ pega num rebo do centro de estágio e em 2 pinos de treino e faz um trinco melhor...
Não sei se será o melhor o melhor com bola. Continua a fazer passes falhados absurdos. A questão é que talvez não haja melhor... mas isso não quererá dizer muito. É tipo a malta do Sporting que se felicita por ser quem mais jogadores manda para a seleção A... e depois vês as fracas prestações da seleção A...

Quando à parte do casemiro, acho-o forte no jogo aéreo, quanto a tudo o resto estou de acordo, incluindo a parte dos pinos! :D

BenficaCAMPEAO

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:55
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:47
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

A tua conclusão não vai com a argumentação. A não ser que estejas a contar com a incompetência deles ad eternum.

Vai, vai.
Explico melhor: o Benfica e o fcp vivem em ciclos. Ora se investe mais (nós, no ano passado, eles este ano), ora se corta (nós este ano).
Se nós ganhamos num ano em que eles constroem o plantel mais caro da história, a conclusão é fácil, a menos que haja petróleo nas antas...

Eu isso percebi, mas mais uma vez não estás a contar com o factor incompetência do Porto nessa equação.
E acreditas mesmo que o próximo ano, sendo campeões, haverá grandes investimentos da nossa parte? Para o ano, com as costas quentes de ser bicampeão (esperemos), vai ser ano de encher o Seixal de merda de negociatas.

Mas espero que o teu raciocinio se concretize...

nogueira

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:58
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:54
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:52
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:51
Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:46
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:41
Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:26
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:23
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

Eu também preferia ter encostado o fócul às cordas, mas não deu. Eles são melhores e nós durante parte do jogo simplesmente não conseguimos. Deu pena ver o Talisca, o Lima, Eliseu (na 1ª parte) em campo.
Somos os grandes favoritos a ganhar isto porque percebemos durante o jogo que dificilmente o ganharíamos. As subsituições foram muito bem feitas.
Se eles são melhores, então nós somos mesmo uma valente cagada em três actos.

Mas tu não achas que eles são melhores?
Achas que este Pizzi é suficiente para estes jogos?

Relativamente ao Lima, até não desgosto dele, mas acho que ele já não tem pedalada para o Benfica. Para piorar, ainda temos jogado com um lateral esquerdo medíocre (até fez uma boa 2ª parte). Já nem falo da importantíssima baixa do Sálvio. Fez muito mais mossa que a baixa do Tello no fócul.

E o Rúben Neves.

Andássemos nos a recorrer a um Renato Sanches para titular num clássico e eu quero ver o que muitos diriam.
Diria que era um disparate gigantesco. Aliás fez um jogão o rapaz por isso é que ao intervalo andamento.

O que muitos queriam é que o JJ fizesse a mesma merda que fez o Lotopegui. Colocar o Ruben Neves com o Herrera no banco é digno de um atrasado mental.

o Herrera que craque! agora é craque.

Rúben Neves ou Herrera,  sem dúvida um plantel muitíssimo superior.

O lotapegue fez merda até dizer chega ontem.
É mau o Herrera? No Benfica era titular de caras.

No Benfica eram todos titulares. O Quintero, o Herrera, o Oliver... resta saber se iam jogar às cavalitas uns dos outros e se contavam apenas como um, porque tendo em conta que a táctica do mestre tem apenas dois gajos no miolo...
Simplificando a coisa.

Entre Pizzi e Herrera tu colocavas o Pizzi, é isso?

Não, entre o Pizzi e o Herrera, colocaria o último, apenas porque este daria mais equilíbrio ao meio campo do Benfica. O Pizzi tem sempre tendência a jogar mais à frente, fazendo com que o buraco do nosso meio campo seja ainda maior.

Se o nosso meio campo fosse Fejsa, Samaris e Pizzi, Herrera deixaria de ter lugar, apesar de constituir uma óptima solução para o meio campo.
Então afinal jogavas com o Herrera no lugar do Pizzi.
Esclarecido.

20Nico Gaitan20

Citação de: Trapattoni em 27 de Abril de 2015, 14:58
O El Tone Pagode melhor que um gajo que foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo?

Menos
como é óbvio...o Helton não é, nem nunca foi melhor que o JC