Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

O Jardel está a render mais do que Marcano ou Maicon, mas isso deve-se ao mérito do treinador que o colocou nestes patamares. Não tenho dúvidas que Maicon e Marcano estariam noutros níveis, se treinados por JJ.

Strata

Ontem tinha dito que se empatássemos muito improvavelmente seria por 0-0 devido ao facto de por norma marcarmos sempre na Luz com Jesus a treinador. Mas enganei-me.

Quanto ao resultado, o principal era não perder o jogo e depois, se possível, ganhá-lo. Não o conseguimos ganhar, apesar de ter ficado aquela sensação de que se apertássemos um bocadinho com eles a vitória poderia aparecer. Mas pronto, o resultado acabou por servir melhor os nossos interesses como escrevi aqui ontem.

Agora com os pés bem assentes no chão, muito trabalho e seriedade para conquistarmos o bi. Será um feito inacreditável se tal acontecer, que é o que esperamos todos, e o Jesus terá enorme mérito.

Jack Bauer

Quer queira quer não, o porto, tem um plantel muito melhor que o nosso.


Muito mais vasto e com mais desiquilibradores.


N ha comparação possivel.


Exitem alguns elementos nossos acima das expectativas e a experiência do JJ e plantel, vão valendo a liderança.

dmc

Citação de: kingvata em 27 de Abril de 2015, 14:09
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:46
Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 13:41
Mais ridículo do que dizer que o Benfica tem um plantel ao nível do do Porto, só mesmo achar que se diz o contrário para enaltecer o feito do JJ em ser campeão.

Como se o Benfica tivesse, na baliza, dois guarda-redes como Hélton e Fabiano. Tem Júlio César, mas incluir o Artur, para estas contas, é só ridículo.

Tem o Alex Sandro, que dá 30-0 ao nosso lateral esquerdo. Ou a todos eles, wtv. Na direita, até aceito que não exista grande diferença, apesar do Danilo ser mais jogador. Still, o Maxi fez uma grande época. No centro da defesa não têm ninguém com o Luisão, mas a verdade é que têm Indi, Maicon e Marcano. Dentro do modelo de jogo do Benfica, que é concebido pelo JJ, todos estes poderiam estar ao nível do Jardel, parece-me.

No meio campo... Têm Casemiro e Campaña que foi desprezado pelo Lotopegui. Além disso, têm ainda o Rúben Neves, que, provavelmente, é mais jogador que qualquer um deles. Não oferece a dimensão física que o Casemiro oferece, mas, a dar jogador de topo, só será ali. Imensa qualidade. Para jogar mais à frente têm Óliver, que dá goleada a qualquer um dos nossos médios, Herrera, que mesmo não tendo nível para uma equipa como o Porto exige, é um bom jogador para complementar um meio campo mais técnico, pelo aspecto físico que demonstra, Evandro, que é muito underrated, sem ser uma estrela, e o Quintero que foi parvamente desperdiçado pelo Lotopegui, que tinha hipóteses de fazer um meio campo cheio de criatividade, se o juntasse ao Oliver. O potencial e a qualidade estão todos lá.

No ataque, tem Jackson e Aboubakar, qualquer um deles seria titular no Benfica. Para as faixas tem Adrián, que foi desperdiçado pelo Loto, Quaresma, que até subiu uns furos com ele, um pouco como aconteceu com o Adriaanse, Brahimi, que não tem estado em grande forma mas tem imensa qualidade, Tello, que para este contexto é muito forte, e ainda resolveu alguns jogos ao Porto, e foram buscar o Hernâni, de quem até nem sou grande fã, mas adiante.

Repito: dizer que o plantel do Benfica é do mesmo nível do do Porto, é patético.
Completamente de acordo.
Eu acho que o porto tem mais plantel (talvez não muito equilibrado, como se viu quando faltaram os laterais), mas o meio-campo deles, embora melhor que o nosso, também não me parece nada de extraordinário. Do meio-campo deles só ficava com o Oliver, mas também nem é jogador deles.... :confused:


Eh pa, o Herrera é mesmo muito bom. Tem sido dos melhores do fócul este ano.
Aquele passe que ontem fez para o Jackson é uma maravilha.

kingvata

Citação de: Jack Bauer em 27 de Abril de 2015, 14:08
Citação de: Roronoa em 27 de Abril de 2015, 14:07
Citação de: Jack Bauer em 27 de Abril de 2015, 14:03
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:43
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 13:37
Sinceramente não percebo porque dizem que o plantel deles é assim tao melhor que o nosso... Especialmente se só tivermos em atenção o 11 base...
Então mas queres falar do plantel ou do 11?

O Benfica é melhor que o Porto em: Luisão, Salvio, e Nico.
Em todas as outras posições ou é ela por ela, ou eles são melhores.


JCesar.

Jardel é superior tanto ao Maicon como ao Marcano.

Está a fazer uma grande época sim Sr.
Se não lhe pedirem para fazer um passe longo...ou até curto...até vai sendo competente... ::)

Mas sempre que o Benfica apanhar uma equipa de nível Europeu, o Garay vai sempre deixar muitas e muitas saudades. :cry2:

brazio

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:08
Citação de: brazio em 27 de Abril de 2015, 14:03
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:59
Citação de: brazio em 27 de Abril de 2015, 13:56
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:51
Citação de: brazio em 27 de Abril de 2015, 13:48
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:43
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 13:37
Sinceramente não percebo porque dizem que o plantel deles é assim tao melhor que o nosso... Especialmente se só tivermos em atenção o 11 base...
Então mas queres falar do plantel ou do 11?

O Benfica é melhor que o Porto em: Luisão, Salvio, e Nico.
Em todas as outras posições ou é ela por ela, ou eles são melhores.


Eles são claramente melhores na laterais defensivas e no ponta de lança e tem mais soluções de banco agora no onze base é equilibrado.

O Benfica tem o melhor redes o melhor central e o melhor médio criativo.

Não é assim essa diferença esmagadora que se quer fazer passar. Agora que tem mais soluções que nós isso é verdade.
Não dou como adquirido que o Julio César é assim melhor que o Helton.

O nosso "médio criativo" é o Pizzi, e não é melhor que o Oliver. A não ser que te estejas a referir ao Nico, mas o Nico joga numa das alas.

No banco não tem discussão.

Júlio César é melhor que Helton. Além do mais o Helton pouco jogou este ano teve grave lesão e o titular costuma ser Fabiano um frangueiro ligeiramente melhor que Artur.

O Nico joga na ala mas considero que é o nosso criativo o nosso homem chave e não Pizzi é a par de Jackson o melhor que há neste campeonato.

No Banco sim não há discussão o port tem mais soluções.
São ideias.
Há uns que acham o Helton melhor, como já escreveram aqui em cima.
Eu acho que eles se equiparam.

Mas eles no meio tem Oliver que é por exemplo muito melhor que Pizzi, se bem que o que se pede a um e outro é diferente.


Não são "ideias" um já foi considerado melhor redes da Europa e um dos melhores da sua geração o Helton é muito bom fez a carreira toda por cá e nunca deu o salto sem duvida mas nem por sombras atingiu o nível que Júlio César atingiu.

Se não fosse a lesão grave até diria que é ela por ela porque o Júlio que temos já não o mesmo do Inter agora Helton melhor que Júlio César só em sonhos.

O Luisão também fez a carreira toda por cá, e não esteve no Munique como um Dante qualquer, no entanto dá 100 a 0 ao Dante.



Há uma diferença substancial o Júlio César no seu auge atingiu um nível que Helton nunca atingiu.

Portanto a tua analogia não serve como ilustração.


nogueira

Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:10
Por exemplo, estar aqui a por-se em causa a qualidade do Julio Cesar por comparação com o Helton é um absurdo gigantesco.
O Jackson é obviamente um avançado de topo, mas o Jonas, com caracteristicas diferentes, e não sendo possivelmente tão bom como o primeiro, é um jogador fabuloso...na pratica acaba por não haver diferença.
Se não formos picuinhas e não olharmos para os planteis com regua e esquadro, coisa que não faz muito sentido no futebol, percebemos que as diferenças, quando existem, se esbatem muito.
Acho que ninguém pôs em causa a qualidade do JC. O que se tem dito é que são os dois bons guarda redes.
Uns podem gostar mais de um e outros de outro. Eu acho que se equiparam.

Becken

Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

kingvata

Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:12
Citação de: kingvata em 27 de Abril de 2015, 14:09
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:46
Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 13:41
Mais ridículo do que dizer que o Benfica tem um plantel ao nível do do Porto, só mesmo achar que se diz o contrário para enaltecer o feito do JJ em ser campeão.

Como se o Benfica tivesse, na baliza, dois guarda-redes como Hélton e Fabiano. Tem Júlio César, mas incluir o Artur, para estas contas, é só ridículo.

Tem o Alex Sandro, que dá 30-0 ao nosso lateral esquerdo. Ou a todos eles, wtv. Na direita, até aceito que não exista grande diferença, apesar do Danilo ser mais jogador. Still, o Maxi fez uma grande época. No centro da defesa não têm ninguém com o Luisão, mas a verdade é que têm Indi, Maicon e Marcano. Dentro do modelo de jogo do Benfica, que é concebido pelo JJ, todos estes poderiam estar ao nível do Jardel, parece-me.

No meio campo... Têm Casemiro e Campaña que foi desprezado pelo Lotopegui. Além disso, têm ainda o Rúben Neves, que, provavelmente, é mais jogador que qualquer um deles. Não oferece a dimensão física que o Casemiro oferece, mas, a dar jogador de topo, só será ali. Imensa qualidade. Para jogar mais à frente têm Óliver, que dá goleada a qualquer um dos nossos médios, Herrera, que mesmo não tendo nível para uma equipa como o Porto exige, é um bom jogador para complementar um meio campo mais técnico, pelo aspecto físico que demonstra, Evandro, que é muito underrated, sem ser uma estrela, e o Quintero que foi parvamente desperdiçado pelo Lotopegui, que tinha hipóteses de fazer um meio campo cheio de criatividade, se o juntasse ao Oliver. O potencial e a qualidade estão todos lá.

No ataque, tem Jackson e Aboubakar, qualquer um deles seria titular no Benfica. Para as faixas tem Adrián, que foi desperdiçado pelo Loto, Quaresma, que até subiu uns furos com ele, um pouco como aconteceu com o Adriaanse, Brahimi, que não tem estado em grande forma mas tem imensa qualidade, Tello, que para este contexto é muito forte, e ainda resolveu alguns jogos ao Porto, e foram buscar o Hernâni, de quem até nem sou grande fã, mas adiante.

Repito: dizer que o plantel do Benfica é do mesmo nível do do Porto, é patético.
Completamente de acordo.
Eu acho que o porto tem mais plantel (talvez não muito equilibrado, como se viu quando faltaram os laterais), mas o meio-campo deles, embora melhor que o nosso, também não me parece nada de extraordinário. Do meio-campo deles só ficava com o Oliver, mas também nem é jogador deles.... :confused:


Eh pa, o Herrera é mesmo muito bom. Tem sido dos melhores do fócul este ano.
Aquele passe que ontem fez para o Jackson é uma maravilha.
Ainda não me convenceu...tem muitos jogos em que parece que nem está em campo. O Oliver, sim!, o orelhas nem por isso. ^-^

LuigiSLB83

E que dizer de um jogador que foi 3º classificado do campeonato do Mundo no último mundial do Brasil.

Shoky

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 13:02
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 13:00
Citação de: Endless em 27 de Abril de 2015, 12:58
Ontem não jogamos para ganhar...por isso não houve jogo encarrilado para as alas.
De certa maneira, até foi algo inteligente da parte do JJ, porque quem se tinha de cansar e procurar ganhar eram eles, por outro lado até podíamos ter controlado o jogo de forma diferente se tivesse tido um meio-campo mais reforçado, mais talhado para a recuperação e a ocupação dos espaços e quiçá aproveitar as fragilidades de uma dupla Casemiro/ruben Neves no meio deles para marcar e dominar o meio-campo...para além que este oferecer de iniciativa da parte dele, podia ter dado merda. Felizmente Astrolopetegui não é um tipo nascido na Miragaia, formado nos SDs e por isso não soube capitalizar a derrota de 6-1 em Munique...
Certo, fizemos o tipo de jogo que odeio ver o Benfica a fazer mas que admiro quem o faz com competência. E nós fomos competentes ontem...

Fica a dúvida se seriamos capazes de mudar o chip se o Porto tem a felicidade de marcar um golo, eu acho que não seriamos capazes...
Se o Porto faz um golo, muito dificilmente dávamos a volta.



Também me parece infelizmente. Tive sempre essa sensação. Aliás, pareceu-me que sofrendo 1...o 2º viria logo ali ao virar da esquina. Então na primeira parte...
Mas a equipa simplesmente não dava para muito mais. A segunda parte foi bem melhor. Mais luta, mais alma, mais combate. E defensivamente estivemos sempre a top, tirando cagadas individuais do Eliseu na primeira parte e André Almeida na segunda. Suspirei e suspirarei pelo Silvio até final da época.

dmc

Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

Eu também preferia ter encostado o fócul às cordas, mas não deu. Eles são melhores e nós durante parte do jogo simplesmente não conseguimos. Deu pena ver o Talisca, o Lima, Eliseu (na 1ª parte) em campo.
Somos os grandes favoritos a ganhar isto porque percebemos durante o jogo que dificilmente o ganharíamos. As subsituições foram muito bem feitas.

BenficaCAMPEAO

#879627
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:16
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 14:10
Por exemplo, estar aqui a por-se em causa a qualidade do Julio Cesar por comparação com o Helton é um absurdo gigantesco.
O Jackson é obviamente um avançado de topo, mas o Jonas, com caracteristicas diferentes, e não sendo possivelmente tão bom como o primeiro, é um jogador fabuloso...na pratica acaba por não haver diferença.
Se não formos picuinhas e não olharmos para os planteis com regua e esquadro, coisa que não faz muito sentido no futebol, percebemos que as diferenças, quando existem, se esbatem muito.
Acho que ninguém pôs em causa a qualidade do JC. O que se tem dito é que são os dois bons guarda redes.
Uns podem gostar mais de um e outros de outro. Eu acho que se equiparam.

"Por comparação com o Helton". Mas houve quem pusesse, sim.
Lógico, eu gosto muito do Helton, mas o Julio César joga noutra liga, sejamos sérios...É um bom guarda redes a todos os níveis, não tem defeitos óbvios. Quem me dera que todos os nossos redes fossem sempre deste calibre.

|OnE|

E alguém fazer um golo ontem?

BenficaCAMPEAO

E espero que não se esteja a utilizar esta desculpa da diferença de valia dos planteis para justificar a merda de jogo que fizemos ontem. Não tem nada a ver.