Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chambel

#879930
Além do bom Mundial, que mais fez o Herrera?

Evandro > Herrera

Atenção que eu considero que o plantel do Porto é superior ao do Benfica.

E como tal dou imenso mérito ao JJ pela (provável) conquista do campeonato.

Sou bastante crítico relativamente às opções que toma, no entanto tenho que dar a mão à palmatória.

Androico

#879931
Citação de: Hiawatha em 27 de Abril de 2015, 16:38
Se ganhar este campeonato e esta taça da Liga, como avaliam os 6 anos de JJ?


Campeonato Nacional [ 3 em 6] : 2009/2010, 20213/2014, 2014/2015
Taça de Portugal [1 em 6]: 2013/2014
Taça da Liga [5 em 6]: 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015
Supertaça [1 em 2]: 2013/2014

Eu não avalio apenas o trabalho do Jesus pelos títulos conquistados, isso é o mesmo que colocar a época do Mortimore onde não teve uma única derrota no campeonato e não foi campeão, e igualá-la a uma época em que ficamos em sexto ou, mesmo em segundo, mas a 20 pontos do Porto.
O trabalho do Jesus e de todos os treinadores avalia-se pelo que realmente aconteceu durante o decorrer de todas as épocas - as verdadeiras razões que levaram ao seu desfecho/resultado -  e não apenas pelos resultados, olhar só para os números leva a conclusões simplistas e na maioria das vezes, erradas.
Avaliando o trabalho real do Jesus, acho que é um excelente treinador. Nessas seis épocas, apenas numa delas não fomos superiores ao rival, e fomos a 2 finais europeias onde, mais uma vez, fomos bem superiores. Na segunda, não vale a pena falar novamente disso. Só um conjunto de situações irregulares e azares é que levaram aquele desfecho (erros de arbitragem, jogadores injustamente suspensos, lesões - Fejsa - e uma quatidade absurda de oportunidades falhadas).

Vieri

Casemiro e Herrera faziam furor era num freak show...
O Herrera é tão feio que após o parto os médicos disseram ao pai: fizemos tudo que pudemos, mas... ele conseguiu sair...

André Sousa

Citação de: Trapattoni em 27 de Abril de 2015, 14:58
O El Tone Pagode melhor que um gajo que foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo?

Menos

Para defender o Júlio César, o argumento que mais vezes aparece é... foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo.

Sintomático.

Androico

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 16:54
Citação de: Trapattoni em 27 de Abril de 2015, 14:58
O El Tone Pagode melhor que um gajo que foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo?

Menos

Para defender o Júlio César, o argumento que mais vezes aparece é... foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo.

Sintomático.
O Oblak nunca foi considerado o melhor guarda-redes do mundo e eu não tenho a mínima dúvida de que é bem melhor que este Júlio César. Esse argumento não tem muita relevância.

Vieri

Sei que a onda agora é queimar e gozar com o Lotopegui, o que até me agrada, mas a atitude dele no final foi quase tão despropositada como a do JJ, a abraçá-lo e a rir com os dentes todos, como se tivesse encontrado um amigo de escola que não via há 20 anos.
Menos...

sagan1976

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 16:54
Casemiro e Herrera faziam furor era num freak show...
O Herrera é tão feio que após o parto os médicos disseram ao pai: fizemos tudo que pudemos, mas... ele conseguiu sair...
isso é maneira de falar do Ratatouille?

Vieri

Citação de: sagan1976 em 27 de Abril de 2015, 16:57
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 16:54
Casemiro e Herrera faziam furor era num freak show...
O Herrera é tão feio que após o parto os médicos disseram ao pai: fizemos tudo que pudemos, mas... ele conseguiu sair...
isso é maneira de falar do Ratatouille?

Se ele não processou os pais por lhe terem dado aquela chipala, também não o vai fazer só por eu dizer isto...

Theroux

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 16:50
Citação de: Hiawatha em 27 de Abril de 2015, 16:38
Se ganhar este campeonato e esta taça da Liga, como avaliam os 6 anos de JJ?


Campeonato Nacional [ 3 em 6] : 2009/2010, 20213/2014, 2014/2015
Taça de Portugal [1 em 6]: 2013/2014
Taça da Liga [5 em 6]: 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015
Supertaça [1 em 2]: 2013/2014

Eu não avalio apenas o trabalho do Jesus pelos títulos conquistados, isso é o mesmo que colocar a época do Mortimore onde não teve uma única derrota no campeonato e não foi campeão, e igualá-la a uma época em que ficamos em sexto ou, mesmo em segundo, mas a 20 pontos do Porto.
O trabalho do Jesus e de todos os treinadores avalia-se pelo que realmente aconteceu durante o decorrer de todas as épocas - as verdadeiras razões que levaram ao seu desfecho/resultado -  e não apenas pelos resultados, olhar só para os números leva a conclusões simplistas e na maioria das vezes, erradas.
Avaliando o trabalho real do Jesus, acho que é um excelente treinador. Nessas seis épocas, apenas numa delas não fomos superiores ao rival, e fomos a 2 finais europeias onde, mais uma vez, fomos bem superiores. Na segunda, não vale a pena falar novamente disso. Só um conjunto de situações irregulares e azares é que levaram aquele desfecho (erros de arbitragem, jogadores injustamente suspensos, lesões - Fejsa - e uma quatidade absurda de oportunidades falhadas).

O maior exemplo disso é o Trap que fez muito menos pontos que o Camacho e foi campeão.

André Sousa

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 16:57
Sei que a onda agora é queimar e gozar com o Lotopegui, o que até me agrada, mas a atitude dele no final foi quase tão despropositada como ado JJ, a abraçá-lo e a rir com os dentes todos, como se tivesse encontrado um amigo de escola que não via há 20 anos.
Menos...

Foi um atrasado de primeira.

Aliás, o JJ estava na boa com ele, mas depois afinou.

Ver o gajo no túnel, com o JJ a querer lá ir... impagável.

Dá a ideia que chegou cá com um complexo de superioridade qualquer, ainda para mais face ao que aconteceu ao plantel do Porto e do Benfica. A conversa dele, após o 0-2 no Dragão, a dizer que depois daquilo ainda tinha mais convicção que ia ser campeão... saiu-lhe o tiro pela culatra.

Ontem viu a vida a andar para trás, tendo em conta que o Benfica, com 4 jogos, fica a precisar de ganhar apenas 3 para ser campeão.

Çula

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 16:57
Sei que a onda agora é queimar e gozar com o Lotopegui, o que até me agrada, mas a atitude dele no final foi quase tão despropositada como a do JJ, a abraçá-lo e a rir com os dentes todos, como se tivesse encontrado um amigo de escola que não via há 20 anos.
Menos...

Mataste a charada, seu caralho!

Se o Jesus estudou em Espanha, então está explicada muita coisa.
O português do gajo nunca me pareceu da Amadora....

Androico

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 16:57
Sei que a onda agora é queimar e gozar com o Lotopegui, o que até me agrada, mas a atitude dele no final foi quase tão despropositada como do JJ, a abraçá-lo e a rir com os dentes todos, como se tivesse encontrado um amigo de escola que não via há 20 anos.
Menos...
Segundo a minha interpretação estás a comparar um gajo a ser simpático com um colega de profissão com outro que o insultou e ameaçou.

booggie

Citação de: Semper Fidelis em 27 de Abril de 2015, 16:42
Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 15:56
Citação de: Chambel em 27 de Abril de 2015, 15:47
O Óliver é craque, só que é acompanhado por um Herrera e um Casemiro, que são fracos.

Penso que no próximo ano o objectivo deveria passar por manter a todo o custo os esteios da equipa. Teremos obviamente que prescindir de jogadores que não preenchem os requisitos para jogar no Benfica... E integrar na pré-época, numa perspectiva SÉRIA, alguns jogadores da B e quiçá emprestados.

O que tem de acabar é as compras desmesuradas, e o dinheiro gasto em jogadores que claramente não têm lugar no plantel.

Casemiro é fraco?

O Samaris é que é melhor.

Herrera é fraco???

Têm é uma média de idades de 22/23 anos e nós de 30 anos.

Todos os jornalistas dizem que o porto tem a melhor equipa dos últimos 20 anos e a mais cara de sempre.
boogie estás desculpado...tu ainda és junior! quando chegares a sénior já deverás saber que os jornalistas e toda a comunicação social incluindo um tal de Rui Caracolinhos estão ao serviço do Futebol Corrupto do Porto endeusando jogadores e treinadores medianos pois as comissões que os amigos empresários lhes pagam são interessantes :P

Pronto está bem.

Sou junior mas tenho conta desde 2003.

Junior cinturão castanho.

:)

Vieri

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 16:54
Citação de: Trapattoni em 27 de Abril de 2015, 14:58
O El Tone Pagode melhor que um gajo que foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo?

Menos

Para defender o Júlio César, o argumento que mais vezes aparece é... foi considerado há uns anos como um dos melhores guarda-redes do mundo.

Sintomático.

Mas o J César também já precisa de defesa?
Dasse, está tudo no assador!

MTrigueiros

O Lopetegui ontem mostrou o que era. Se já poucas dúvidas haviam, ontem dissipou-as. É pior ou igual aos que por lá têm passado.