Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 17:52
Não tem não. Tem menos de 1,85m....Ainda bem que não veio para o Benfica.

Isso não quer dizer muito, tendo em conta que é um gajo forte no jogo aéreo.

E eu também não o queria aqui, tendo em conta o que custou. Só o escolhi porque, em Portugal, há uma crise de centrais, neste momento. Isto quando, nos últimos anos, houve Luisão e Garay, com Mangala e Otamendi do outro lado.

Taliscão

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 17:53
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:48
O porto, ontem no banco só tinha: Índy, Herrera, Quaresma, Hernani e Aboubakar.

Mas para ter esses no banco, tinha o Evandro e puto, que não acertou um passe, a jogar.
Têm bons jogadores, mas Não façam do deles aquilo que eles não são...
Têm alternativas, têm opções.
No Benfica lesiona-se o Gaitan ou o Salvio e é logo um grande problema.

André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 17:53
O meu primeiro parágrafo responde a isso.

Tendo em conta que o Óliver é mais agressivo dentro do jogo que o Pizzi, continuo sem perceber a opção.

Hiawatha

Esqueceste-te do Boularroz e do Maurício.

Cilindrado

Vou fazer aqui um aviso à navegaçao:


Os benfiquistas em geral, de à uma decada para ca, sao medrosos. Nos quais em me incluo.
A era vieira assentou os seus pilares nesse espirito, do benfiquista borrado, quando joga contrra o porto e exvlusivamente copntra o porto. é um sindrome dificil de explicar, mas tem cura. Viu-se ontem que sofremos disso, mas que é possivel recuperar.

Mas longe vao os tempos em que jogavamos contra o porto como se da lagartada se tratasse.

Mas o queria verdadeiramente dizer é isto:
O JJ antes de vir pro benfica andava perdido no tugao. poucos lhe conferiam valor. E foi preciso chegar ao Benfica para dar o salto.

O que vos garante que nao acontecerà o mesmo com um marco silva, um rui vitoria ou outro "desconhecido" qualquer?
Olhem para os casos de Mourinho, que passa do leiria pros porcos.
Do Nuno espirito santo (que ta a fazer uma boa época no valencia).
Do Leonardo jardim.
mesmo o guardiola transita da ekipa B do Barça e limpa tudo no ano a seguir.

Por isso, nao se borrem jà todos. O benfica arranjarà sempre alguem igual ou melhor que o JJ.

Flirt4ever

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 17:55
Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 17:53
O meu primeiro parágrafo responde a isso.
Tendo em conta que o Óliver é mais agressivo dentro do jogo que o Pizzi, continuo sem perceber a opção.
Isso é a tua opinião, da qual eu não partilho.

Taliscão

Nós na teoria temos um plantel  quase equivalente, mas na prática, na realidade, temos um plantel bastante mais fraco.
Mas como equipa, como treinador, temos melhor do que o porto.

Vieri

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:55
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 17:53
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:48
O porto, ontem no banco só tinha: Índy, Herrera, Quaresma, Hernani e Aboubakar.

Mas para ter esses no banco, tinha o Evandro e puto, que não acertou um passe, a jogar.
Têm bons jogadores, mas Não façam do deles aquilo que eles não são...
Têm alternativas, têm opções.
No Benfica lesiona-se o Gaitan ou o Salvio e é logo um grande problema.

Têm outra lacunas.
Nas laterais da defesa e a trinco por exemplo não têm substitutos.
Aliás, para mim nem o trinco titular é bom, tal como os centrais não são nada de especial, por ex.

GiiB_10

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:55
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 17:53
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:48
O porto, ontem no banco só tinha: Índy, Herrera, Quaresma, Hernani e Aboubakar.

Mas para ter esses no banco, tinha o Evandro e puto, que não acertou um passe, a jogar.
Têm bons jogadores, mas Não façam do deles aquilo que eles não são...
Têm alternativas, têm opções.
No Benfica lesiona-se o Gaitan ou o Salvio e é logo um grande problema.
O Benfica também tem soluções a esses.
Ola John, Sulejmani, Guedes.

No Porto lesiona-se o Danilo ou o Alex Sandro e é logo um grande problema.

Hiawatha

O Benfica precisa de um bom defesa-esquerdo, um médio com outro nível, um extremo para fazer sombra a Salvio e Gaitan e um grande ponta-de-lança para emparelhar com Jonas.


No limite precisamos mesmo é de um defesa-esquerdo.


Estamos bem... Pelo menos a confirmar-se o valor de Cristante, João Teixeira, Zivkovic, Guedes, Nuno Santos, Jonathan, Berna...

peterslimer

Atenção que o JJ não joga em 4-2-4, mas sim num 4-4-2 modificado, mais do genero, 4-1-3-2.

BenficaCAMPEAO

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 17:43
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 17:42
Interessa tanto quanto o Júlio César ter sido suplente.

Estás a falar a sério? Quando eu usei o exemplo do Júlio César ter sido suplente no QPR, uma equipa pequena de Inglaterra, para demonstrar que isso, muitas vezes, pouco vale?

Ah OK, como eu não nunca falei do Helton ser suplente, até por achar uma burrice, interpretei de forma diferente.  O0

Taliscão

Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 17:56
Vou fazer aqui um aviso à navegaçao:


Os benfiquistas em geral, de à uma decada para ca, sao medrosos. Nos quais em me incluo.
A era vieira assentou os seus pilares nesse espirito, do benfiquista borrado, quando joga contrra o porto e exvlusivamente copntra o porto. é um sindrome dificil de explicar, mas tem cura. Viu-se ontem que sofremos disso, mas que é possivel recuperar.

Mas longe vao os tempos em que jogavamos contra o porto como se da lagartada se tratasse.

Mas o queria verdadeiramente dizer é isto:
O JJ antes de vir pro benfica andava perdido no tugao. poucos lhe conferiam valor. E foi preciso chegar ao Benfica para dar o salto.

O que vos garante que nao acontecerà o mesmo com um marco silva, um rui vitoria ou outro "desconhecido" qualquer?
Olhem para os casos de Mourinho, que passa do leiria pros porcos.
Do Nuno espirito santo (que ta a fazer uma boa época no valencia).
Do Leonardo jardim.
mesmo o guardiola transita da ekipa B do Barça e limpa tudo no ano a seguir.

Por isso, nao se borrem jà todos. O benfica arranjarà sempre alguem igual ou melhor que o JJ.
O caso Paulo Fonseca e Marco Silva são paradigmáticos.

É isso que queremos para o Benfica? Fazer experiências com treinadores?

10Baggio

Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 17:56
Vou fazer aqui um aviso à navegaçao:


Os benfiquistas em geral, de à uma decada para ca, sao medrosos. Nos quais em me incluo.
A era vieira assentou os seus pilares nesse espirito, do benfiquista borrado, quando joga contrra o porto e exvlusivamente copntra o porto. é um sindrome dificil de explicar, mas tem cura. Viu-se ontem que sofremos disso, mas que é possivel recuperar.

Mas longe vao os tempos em que jogavamos contra o porto como se da lagartada se tratasse.

Mas o queria verdadeiramente dizer é isto:
O JJ antes de vir pro benfica andava perdido no tugao. poucos lhe conferiam valor. E foi preciso chegar ao Benfica para dar o salto.

O que vos garante que nao acontecerà o mesmo com um marco silva, um rui vitoria ou outro "desconhecido" qualquer?
Olhem para os casos de Mourinho, que passa do leiria pros porcos.
Do Nuno espirito santo (que ta a fazer uma boa época no valencia).
Do Leonardo jardim.
mesmo o guardiola transita da ekipa B do Barça e limpa tudo no ano a seguir.

Por isso, nao se borrem jà todos. O benfica arranjarà sempre alguem igual ou melhor que o JJ.

Tem sobretudo que manter a base do plantel, começando por renovar com Maxi...

Hiawatha

Estou muito curioso para perceber se JJ ainda consegue fazer do Djuricic alguma coisa.


Sempre achei que o Djuricic tinha vindo para o lugar do Gaitan... Era aí que o rapaz jogava no Heerenveen