Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Androico

Citação de: Theroux em 27 de Abril de 2015, 18:37
O Jesus aprendeu de uma maneira inacreditável, é por isso que eu acho que é um excelente treinador.

Palavras do Pedro Marques Lopes, faccioso do porto.
Eu continuo a ter a opinião de que o Jesus não aprendeu assim tanto, ele sempre foi um excelente treinador e a abordagem ao jogo foi quase sempre a mesma, foram poucas as mudanças.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 18:45
Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 18:43
Já estou a imaginar.

Jesus "Não vendas esse rapaz ao Mendes, que eu acredito nele, e vai valer muito mais do que agora"
Vieira "Não acredito nisso, o melhor é despachá-lo já."

Foi mais ou menos assim a conversa.
Foi mais entre o DSO, o Vieira e um determinado credor.
O credor é o Jorge Mendes?

Não inventem coisas. O Bernardo foi pessimamente vendido, porque o treinador do Benfica também não acreditava nele. É simples.
Porque se acreditasse, e tendo em conta o que têm sido as vendas de jogadores do Benfica nos últimos anos, facilmente o Bernardo valeria o dobro.
Se sem jogar, valeu 15M €, imagina se fizesse cá esta época. E sairiam todos a ganhar ainda mais financeiramente.


OmarLittle

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:46
Citação de: BenficaCAMPEAO em 27 de Abril de 2015, 18:41
Se eu fosse um treinador estrangeiro, num contexto de rivalidade em que os treinadores de Benfica e Porto estão, e visse o meu rival ter um comentário destes também não acharia piada... E nota-se que o Jesus depois de perceber a situação decidiu arrastá-la mais um pouco, para dar um ar da sua graça... Quando ele dá biqueiras no português nem se apercebe, por norma.

O Mourinho não foi nada urso, mas foi mauzinho... Já sabe que o Jesus tem a mania que é galifao e decidiu partir aquela merda toda... E aí também baixou muito o nivel...só lhe faltou chamar-lhe calhau com olhos. Nessa altura o Jesus amochou, nem teve outra hipótese. Nem foi questão do peso do cv, foi mesmo falta de argumentos.

Não se apercebe? Ele próprio já falou disso. Ele disse que as pessoas se riem e acham piada, mas que o que interessa é a mensagem passar.

O Mourinho foi urso na medida em que puxou das gaffes que o JJ volta e meia dá, para o rebaixar. Foi mesquinho. O JJ só cagou porque sabia que não havia forma de sair por cima, não por falta de argumentos, mas pelo peso que o Mourinho tem no futebol. Basta ver o que aconteceu com o Wenger, Benitez e muitos outros. E nem sempre o Mourinho teve razão, mas saiu, invariavelmente, por cima.
Lembrar-me que isso tudo aconteceu por causa do Talisca, faz-me rir.

André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 18:42
Não. Já o escrevo desde que se contratou o Eliseu para titular absoluto a defesa esquerdo, dê para onde der.

Eu já disse para aí que gosto do Benito, mas não é por aquilo que ele defende. Aliás, por aquilo que ele (não) defende.

É o pânico total, tanta falta de escola. Era um tipo bom para o JJ pegar e ensinar-lhe umas coisinhas a esse nível. Ficaria um belo lateral.

Slb23

Citação de: OmarLittle em 27 de Abril de 2015, 18:46
Como é que sabes isso, eu vejo as coisas de fora, não tenho informações por dentro. Metam na cabeça porquê? Ele é treinador da equipa principal, tem poder de chamar miudos da B ao plantel principal, e a responsabilidade de não apostar do Bernardo não é dele?

Dava para topar a milhas no ultimo ano de juniores que o Bernardo ia partir isto tudo, é triste termos um gajo que prefere apostar em Taliscas.
Pela enésima vez vou tentar explicar isto aqui.

O JJ é treinador do Benfica, acima dele há Vieira e DSO. O DSO é o responsável pela parte financeira que se sobrepõe a todas as outras, principalmente quando há urgência para fazer um encaixe avultado em Janeiro e não há compradores para nada.

Solução? Ligar ao Mendes e vender 2 jogadores ao Lim. Só que o Mendes não faz nada de borla e agarrou logo mais 3...

André Sousa

E claro que o JJ tem culpa nas vendas do Bernardo e, hipoteticamente, do Cancelo.

O Cancelo então... um jogador que entrava perfeitamente nas características que o JJ idealiza para lateral. Desperdício autêntico.

Saveloy

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 18:47
Citação de: Saveloy em 27 de Abril de 2015, 18:45
"Nascer 10 vezes."

Bem ou mal, é claro que o Jesus não via nenhum miúdo da formação como uma aposta viável a curto/médio prazo, dizer o contrário é simplesmente tentar reescrever a história.
O JJ disse isso relativamente ao Matic, um gajo de mais de 1,90 metros e que é o melhor trinco do mundo.

Mas não era com o Matic que eles estavam a competir, era com quem quer que fosse o seu substituto.

Mas vamos mesmo discutir se o Jesus conta com a formação? Age como se não contasse, fala como se não contasse, a não ser que se queiram agarrar a meia dúzia de minutos dados a um ou dois jogadores simplesmente não há argumentos a sustentar que conte. Quanto muito argumentem que se ganhar à mesma não interessa, agora fingir que o Jesus só não aposta nos miúdos porque não o deixam é fazer dos outros parvos.

Far(away)

O Jesus não quis apostar como deveria ter apostado no Bernardo e no Cancelo. Que eles foram uma oportunidade de negócio para a direcção que estava com a corda na garganta, isso é mais do que evidente também. Ambas as coisas são verdade. Isso de se pensar ou tentar passar a ideia que o Jesus não apostou em x ou y porque o DSO lhe mandou um like no face, é uma alegoria.

Androico

O Jesus sempre demonstrou o maior respeito pelo Lotopegui, as gaffes com o nome nunca foi um sinal de desrespeito, é algo normal no JJ e ele até o reconheceu e fez mea culpa.
Este vídeo é um exemplo disso:

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/fc-porto/saiba-o-que-diz-a-leitura-labial-da-briga-entre-lopetegui-e-jesus

O Lotopegui é que estava completamente aziado e o seu cérebro consoante a azia aumenta o cérebro diminui. Perdeu totalmente a cabeça e a reação foi o recurso à violência, como é costume.

Vieri

Citação de: Saveloy em 27 de Abril de 2015, 18:45
O Mourinho ficou por cima porque ninguém no futebol português cresce para ele, nenhum treinador português com ambições compra uma guerra com o Mourinho.

Jaime Pacheco: "O Mourinho é doente mental!"

Bruno Prata, a seguir ao derby: - O melhor treinador português de todos os tempos não jogou futebol, pelo menos a alto nível!
Jaime Pacheco: Não é verdade, o Pedroto era um excelente médio...
lol

Nramos

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 18:39
Citação de: Nramos em 27 de Abril de 2015, 18:34
Flirt...

Falta Muhktar, Benito não conta, Eliseu não chega, falta 1 central e não é F.Cardoso, Sulejmani é carta fora do baralho, J.Teixeira tem de nascer 10 vezes, Talisca devia ser opção como Av, N.oliveira e Cavaleiro não voltam a cá por os pés. Não sei se Amorim vai continuar, tem desaparecido progressivamente.

Faltam aí os 10 jogadores que vem aos treinos de captação.
Confesso que não sei o que esperar do Muhktar..... de todo. Sobretudo porque não sei para que posição Jesus está a pensar molda-lo.

Benito, gosto dele. Defende melhor que o Eliseu.
Para 4.º Central, acho que Fábio Cardoso é suficiente.
Sulejmani não acho que seja carta fora do baralho. Teve azar com uma lesão grave. O seu historial de jogos revela que não é tão propenso a lesões como se escreve por aqui.
O Talisca só o considerei para a frente de ataque.
O Oliveira o Cavaleiro, não sei se voltam ou não. Mas acho que podiam render bastante aqui no Tugão se o fizesem.
O Amorim... bem, acho que faz um excelente balneário e pouco mais. Gosto dele num meio campo a 3. Só com dois, sempre o escrevi que não gosto de como joga.



Sulejman, Silvio, Oliveira ou Cavaleiro já perderam o comboio de Jesus, por um motivo ou outro.

Sulejman e Silvio estão disponiveis há muito tempo, não é por questões fisicas que não jogam.

Para F.Cardoso ser quarto central, Jardel seria titular e acho curto, mesmo sendo o segundo melhor central a jogar em Portugal neste momento, considerando que Lisandro é a alternativa a Luisão.

Far(away)

As gaffes do Jesus fazem parte da sua maneira de ser e todos sabem disso inclusive o seu adversário. O Lupategui... perdão Patotegui, whathever, sabia que quando acabou o jogo as probabilidades de ser campeão eram mínimas. E a frustração veio ao de cima. Normal.

Slb23

Citação de: Saveloy em 27 de Abril de 2015, 18:53
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 18:47
Citação de: Saveloy em 27 de Abril de 2015, 18:45
"Nascer 10 vezes."

Bem ou mal, é claro que o Jesus não via nenhum miúdo da formação como uma aposta viável a curto/médio prazo, dizer o contrário é simplesmente tentar reescrever a história.
O JJ disse isso relativamente ao Matic, um gajo de mais de 1,90 metros e que é o melhor trinco do mundo.

Mas não era com o Matic que eles estavam a competir, era com quem quer que fosse o seu substituto.

Mas vamos mesmo discutir se o Jesus conta com a formação? Age como se não contasse, fala como se não contasse, a não ser que se queiram agarrar a meia dúzia de minutos dados a um ou dois jogadores simplesmente não há argumentos a sustentar que conte. Quanto muito argumentem que se ganhar à mesma não interessa, agora fingir que o Jesus só não aposta nos miúdos porque não o deixam é fazer dos outros parvos.
A pergunta foi feita sobre o Matic, tenho quase a certeza.

O JJ não olha para a formação mas as coisas também não são como as pessoas pintam por aqui. Poucos treinadores a nível mundial se tiverem de optar entre um puto ou um jogador já feito vão preferir o puto...

Ele tem culpa, mas mais culpa tem quem lhe dá as carradas de cromos novos.

Far(away)

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 18:56
Citação de: Saveloy em 27 de Abril de 2015, 18:45
O Mourinho ficou por cima porque ninguém no futebol português cresce para ele, nenhum treinador português com ambições compra uma guerra com o Mourinho.

Jaime Pacheco: "O Mourinho é doente mental!"

Bruno Prata, a seguir ao derby: - O melhor treinador português de todos os tempos não jogou futebol, pelo menos a alto nível!
Jaime Pacheco: Não é verdade, o Pedroto era um excelente médio...
lol

ahahaha