Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

Citação de: calantrao em 27 de Abril de 2015, 22:14
E ter vendido o André Carvalhas por 10M?
E ter vendido o Yu Dabao por 10M?

Não se pode pensar em potencial sem imaginar que algo (lesões ou a mudança para o futebol sénior) pode deitar tudo a perder e lá se vai a oportunidade de ganhar dinheiro.

Eu gosto muito do Bernardo mas se tivesse de escolher entre sair ele + Cancelo + Cavaleiro ou sair Gaitán, nem pensava duas vezes. E foi em algo do género que a direcção teve de pensar.
Então siga vender os da equipa principal também, porque há sempre a possibilidade de se lesionarem.

bnfc

Citação de: calantrao em 27 de Abril de 2015, 22:14
E ter vendido o André Carvalhas por 10M?
E ter vendido o Yu Dabao por 10M?


Não se pode pensar em potencial sem imaginar que algo (lesões ou a mudança para o futebol sénior) pode deitar tudo a perder e lá se vai a oportunidade de ganhar dinheiro.

Eu gosto muito do Bernardo mas se tivesse de escolher entre sair ele + Cancelo + Cavaleiro ou sair Gaitán, nem pensava duas vezes. E foi em algo do género que a direcção teve de pensar.

Isso é para rir? 10M pelo Yu Dabao? Basta chegar aqui, mencionar nomes de ex-jogadores da formação, fazer referência a valores arbitrários e pronto, argumento feito?

Isso que estás a dizer seria uma boa comparação se partires do princípio que quem dirige a formação e os destinos do clube é estúpido ao ponto de comparar um Carvalhas ou um Yu Dabao a um Bernardo. São todos estúpidos? Não sabem ver a qualidade de um jogador quando esta é evidente?

O Bernardo está a fazer uma tremenda campanha na principal liga francesa poucos meses depois de ter saído. Não começou a jogar futebol agora. Dizer que é natural errar-se usando exemplos estúpidos que nem se aproximam do nível do Bernardo é o mm que admitir que foram incompetentes e equipararam jogadores de níveis completamente distintos.


Maka

Citação de: calantrao em 27 de Abril de 2015, 22:14
E ter vendido o André Carvalhas por 10M?
E ter vendido o Yu Dabao por 10M?

Não se pode pensar em potencial sem imaginar que algo (lesões ou a mudança para o futebol sénior) pode deitar tudo a perder e lá se vai a oportunidade de ganhar dinheiro.

Eu gosto muito do Bernardo mas se tivesse de escolher entre sair ele + Cancelo + Cavaleiro ou sair Gaitán, nem pensava duas vezes. E foi em algo do género que a direcção teve de pensar.

Ah foi? Portanto, não chegou saírem Oblak, Siqueira, Garay, Matic, Rodrigo, Cardozo, Markovic, mais Enzo em Janeiro? Foi preciso venderem o Bernardo para conseguirmos evitar a saída do Gaitán? Quando é que o Gaitán ia saír, já agora? Era em Agosto ou Janeiro?

Milagre financeiro indeed  ;D

Maka

Citação de: candona em 27 de Abril de 2015, 22:24
Feliz por ver que numa segunda feira depois de um clássico que poderia ter decidido o campeão, o tema do eterno descontentamento ser o B Silva e o Cancelo. Que daqui a 1 semana se discuta os 4M, a substituição aos 89 minutos ou como o Silvio é muito superior ao tosco gordo do Eliseu. Seria muito bom sinal

Bom bom é usar um espaço de discussão para mera masturbação colectiva.

Velazquez

Citação de: calantrao em 27 de Abril de 2015, 22:14
E ter vendido o André Carvalhas por 10M?
E ter vendido o Yu Dabao por 10M?

Não se pode pensar em potencial sem imaginar que algo (lesões ou a mudança para o futebol sénior) pode deitar tudo a perder e lá se vai a oportunidade de ganhar dinheiro.

Eu gosto muito do Bernardo mas se tivesse de escolher entre sair ele + Cancelo + Cavaleiro ou sair Gaitán, nem pensava duas vezes. E foi em algo do género que a direcção teve de pensar.
E agora tambem vai o Gaitan.Tambem tem que se vender o Gaitan,não se pode perder a oportunidade de ganhar dinheiro.

O que é que o Carvalhas e o Dabao têm a ver com o Bernardo?

Velazquez

Citação de: pica_foices em 27 de Abril de 2015, 22:20

se fores ao tópico do Di Maria facilmente encontras largas dezenas de posts a dizer que por 5 Milhoes o iriam levar ao aeroporto e ainda pagavam o taxi.


quem diria que ainda iria ser o que foi no Benfica e futebol mundial
E tambem havia quem fosse contra.Teria sido um erro vendê-lo como foi vender o Bernardo.

Mas o Di Maria ficou e deram-lhe dezenas de oportunidades mesmo que muitas não as tenha aproveitado.Ao Bernardo não

Çula

Citação de: Strata em 27 de Abril de 2015, 22:00
A maior provocação do Jesus ao Lopetegui foi aquele abraço e beijinho ao Quaresma já depois do bate-boca. Não foi por acaso tanto "carinho", e logo com quem.

São bons amigos, Strata.



Já o eram antes do espanhol cá chegar e de certeza que continuarão depois dele ir embora.

Taliscão

Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.

Karel Alinho

Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.


Velazquez

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.
Era da equipa B porque o treinador assim o queria(e os dirigentes que tinha havido clubes da 1ª Liga a quere-lo emprestado e o Benfica não aceitou)

Mas o Barcelona por exemplo tem lá alguns na equipa B que se quisesse vendia-os por esses valores.Mas pronto,eles não são tão necessitados de dinheiro como para eles aquilo é mesmo um clube e não uma empresa e não menos importante não têm esse preconceito de estarem na equipa B e serem da formação

bnfc

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.

Se me dissessem há 2 ou 3 anos que um jogador da qualidade do Bernardo seria vendido por 15M, eu tb acharia isso altamente improvável. Se me dissessem que adeptos do Benfica tentariam arranjar desculpas para uma decisão ruinosa dessas, ainda mais improvável acharia.


X-Blazer

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.

É mesmo de loucos... ter um jogador tão valioso na equipa B e não ser usado na equipa A.

Velazquez

Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2015, 23:09
Um bocado fora da discussão actual do tópico, mas é um argumento que muitos users têm - nos quais me incluo - e uma das falhas de Jesus ao comando do Benfica e relevante para o tópico:

"Quando cheguei, olhei para as características dos jogadores e só porque queria jogar em 4-3-3 ia deixar de fora os melhores? Tive de fazer uma adaptação em termos estruturais." by Fernando Santos a propósito da Selecção Nacional.


O Ancelotti diz uma coisa parecida.Que tem sempre que se adaptar aos jogadores que tem.
O Jesus não,tudo e todos é que tem sempre que se adaptar ao seu sistema que já está definido á partida

Nramos

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 23:07
Se me dissessem há 6 anos atrás que um jogador da equipa B do Benfica seria vendido por 15M€, eu dir-lhe-ia para se ir tratar imediatamente, que não estava bom da cabeça e oferecia-me para levá-lo ao Hospital Julio de Matos.

Já só falta conseguires explicar como um jogador dessa qualidade nunca teve uma oportunidade séria na A.

André Sousa

Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 23:07
São bons amigos, Strata.



Já o eram antes do espanhol cá chegar e de certeza que continuarão depois dele ir embora.

Ainda andava o JJ no Belém, e cheguei a almoçar ao lado deles os dois, mais o Manuel Fernandes, no Franguia, em Tercena.

Bom restaurante.