Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Bailey em 28 de Abril de 2015, 15:40
acho que há aqui gente que devia era trabalhar no departamento de prospecçao do Benfica, já que nunca se enganam só o Benfica é que tinha a ganhar.

Eu cá engano me várias vezes, há jogadores que acho que nao vao dar um crl e tornam se craques, há outros que acho que vao dar craques e depois nao dao um crl

mas isto sou eu que sou um leigo da matéria Às vezes até me sinto envergonhado de debater com tnt expert na matéria

A percentagem de erro das contratações do Benfica deve andar pelos 50%. É algo inenarrável. Em que outras áreas profissionais é que te é permitido errares metade das vezes?

Vieri

Citação de: Bailey em 28 de Abril de 2015, 15:40
acho que há aqui gente que devia era trabalhar no departamento de prospecçao do Benfica, já que nunca se enganam só o Benfica é que tinha a ganhar.

Eu cá engano me várias vezes, há jogadores que acho que nao vao dar um crl e tornam se craques, há outros que acho que vao dar craques e depois nao dao um crl

mas isto sou eu que sou um leigo da matéria Às vezes até me sinto envergonhado de debater com tnt expert na matéria

Inteiramente de acordo.
Só uma ressalva relativamente aos gajos que nem no youtube convencem.
Até vídeos meus deve haver no youtube a partir tudo, quanto mais de um profissional.
Isto para dizer que há gajos que é barraca certa. Não há erro!
Lembro-me de 2 assim e que nunca me enganaram só de ver os videos: Balboa e Fernandez.

Maka

Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 15:49
Salvo erro, quando vamos buscar o Ola John havia Gaitán, Nolito, Bruno César e Enzo Pérez (que volta do empréstimo ao Estudiantes, já quase despachado de novo e mal amado). Se não era preciso um extremo... então está bem.

Mas hoje também já li que o Ivan Cavaleiro encostava o Lima, por isso está tudo.

Não precisávamos de gastar 9M num miúdo que estava longíssimo de ser um valor indiscutível.
Nunca me insurgi contra o jogador, mas sim contra o valor.

Bailey

Citação de: Maka em 28 de Abril de 2015, 15:51
Citação de: Bailey em 28 de Abril de 2015, 15:40
acho que há aqui gente que devia era trabalhar no departamento de prospecçao do Benfica, já que nunca se enganam só o Benfica é que tinha a ganhar.

Eu cá engano me várias vezes, há jogadores que acho que nao vao dar um crl e tornam se craques, há outros que acho que vao dar craques e depois nao dao um crl

mas isto sou eu que sou um leigo da matéria Às vezes até me sinto envergonhado de debater com tnt expert na matéria

A percentagem de erro das contratações do Benfica deve andar pelos 50%. É algo inenarrável. Em que outras áreas profissionais é que te é permitido errares metade das vezes?

tou me a referir de andarem aí a discutir se user na altura o user x disse bem ou mal duma contrataçao ou outra. somos todos (creio) leigos na matéria e as nossas opnioes por mt erradas que estejam em nd influenciam o sucesso do jogador no Benfica
quanto à parte dos erros do nosso departamento de prospecçao concretamente, aí nada a dizer, concordo por inteiro.

Flavius Julius

Citação de: iloy em 28 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 15:14
Dizer hoje que não se devia ter comprado o Ola John é o clássico "falar depois de acontecer". É o mesmo que dizer que em 2009 foi acertadíssimo começar a época sem nenhum lateral-esquerdo decente porque havia o Coentrão.

No contexto da altura, não fazia qualquer sentido.

fico com a consciencia tranquila simplesmente porque fui sempre contra a vinda do Ola john e porque? porque o Benfica ja tinha o Nolito que deve ter menos talento mas da 10-0 ao Ola john, tinhamos outras prioridades e gastar 9 milhoes num jogador quando ja tinhamos um ala que era muito efficaz foi uma estupidez.
mas quando foi que o Benfica pagou 9 M?
O Ola foi cá colocado pela Doyen, ele nem é na totalidade nosso!

franciscoafonso

Citação de: Maka em 28 de Abril de 2015, 15:51
Citação de: Bailey em 28 de Abril de 2015, 15:40
acho que há aqui gente que devia era trabalhar no departamento de prospecçao do Benfica, já que nunca se enganam só o Benfica é que tinha a ganhar.

Eu cá engano me várias vezes, há jogadores que acho que nao vao dar um crl e tornam se craques, há outros que acho que vao dar craques e depois nao dao um crl

mas isto sou eu que sou um leigo da matéria Às vezes até me sinto envergonhado de debater com tnt expert na matéria

A percentagem de erro das contratações do Benfica deve andar pelos 50%. É algo inenarrável. Em que outras áreas profissionais é que te é permitido errares metade das vezes?
Não estou muito certo disso. Aliás, até há bem pouco tempo (talvez pré Ola John) até havia a piada no fórum que se o jogador custasse mais de X ia ser bom de certeza.

Para além disso, estás a falar de uma actividade com um conceito de compra muito específico, que é quase como jogar na bolsa. Ainda mais para equipas em campeonatos periféricos como o nosso, em que tens de arriscar ainda mais, porque qualquer jogador um pouco mais reputado já tem automaticamente propostas muito mais aliciantes do que as nossas.

Posto isto, não invalida que haja contratações absurdas como os Bebés, os Patrics, os Kanus e, enfim, os "cromos" conhecidos. O Ola John não era uma delas.

Maka

Claro que somos todos leigos. Mas, como disse em cima, a questão "Ola John", para mim, sempre se prendeu com o valor a pagar, e não com o jogador em si.

E também concordo com o Vieri quando ele diz que há uma pequena parte das contratações em que se cheira à distância que vai dar cagada.

Maka

Tudo isto pra dizer o quê? Já nem sei.    ;D

iloy

Citação de: Flavius Julius em 28 de Abril de 2015, 15:59
Citação de: iloy em 28 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 15:14
Dizer hoje que não se devia ter comprado o Ola John é o clássico "falar depois de acontecer". É o mesmo que dizer que em 2009 foi acertadíssimo começar a época sem nenhum lateral-esquerdo decente porque havia o Coentrão.

No contexto da altura, não fazia qualquer sentido.

fico com a consciencia tranquila simplesmente porque fui sempre contra a vinda do Ola john e porque? porque o Benfica ja tinha o Nolito que deve ter menos talento mas da 10-0 ao Ola john, tinhamos outras prioridades e gastar 9 milhoes num jogador quando ja tinhamos um ala que era muito efficaz foi uma estupidez.
mas quando foi que o Benfica pagou 9 M?
O Ola foi cá colocado pela Doyen, ele nem é na totalidade nosso!

mesmo nao sendo na totalidade do Benfica, nao custou 9 milhoes? o Benfica nao tinha outras prioridades?
o problema nao è o talento alias o Ola jonhn pode ter mas duvido muito que conseuge ser um jogador de alto nivel. o problema foi de ter contratado um jogador deste quando tinhamos ja jogadores melhores.

Flavius Julius

Citação de: iloy em 28 de Abril de 2015, 16:06
Citação de: Flavius Julius em 28 de Abril de 2015, 15:59
Citação de: iloy em 28 de Abril de 2015, 15:24
Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 15:14
Dizer hoje que não se devia ter comprado o Ola John é o clássico "falar depois de acontecer". É o mesmo que dizer que em 2009 foi acertadíssimo começar a época sem nenhum lateral-esquerdo decente porque havia o Coentrão.

No contexto da altura, não fazia qualquer sentido.

fico com a consciencia tranquila simplesmente porque fui sempre contra a vinda do Ola john e porque? porque o Benfica ja tinha o Nolito que deve ter menos talento mas da 10-0 ao Ola john, tinhamos outras prioridades e gastar 9 milhoes num jogador quando ja tinhamos um ala que era muito efficaz foi uma estupidez.
mas quando foi que o Benfica pagou 9 M?
O Ola foi cá colocado pela Doyen, ele nem é na totalidade nosso!

mesmo nao sendo na totalidade do Benfica, nao custou 9 milhoes? o Benfica nao tinha outras prioridades?
o problema nao è o talento alias o Ola jonhn pode ter mas duvido muito que conseuge ser um jogador de alto nivel. o problema foi de ter contratado um jogador deste quando tinhamos ja jogadores melhores.
claro que se tinham outras prioridades, mas isso não é nada de novo no Benfica!

policeMAN

O problema nem é tanto o preço de certos jogadores...

o GRANDE problema são as oportunidades que lhes são dadas... e nesse sentido a culpa é só de uma pessoa!!!

Red Eyes

Quando se lê que os porkos começam a morder a mão que lhes dá que comer (refiro-me ao porko kanal...), é sinal que está tudo a correr bem. O0

Manpaz1904


Theroux

Citação de: Red Eyes em 28 de Abril de 2015, 16:14
Quando se lê que os porkos começam a morder a mão que lhes dá que comer (refiro-me ao porko kanal...), é sinal que está tudo a correr bem. O0

A que te referes?

Red Eyes

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 16:15
Citação de: Red Eyes em 28 de Abril de 2015, 16:14
Quando se lê que os porkos começam a morder a mão que lhes dá que comer (refiro-me ao porko kanal...), é sinal que está tudo a correr bem. O0

A que te referes?
Comentários de porkistas que li em blogues queixando-se que no porko kanal andam a atirar-se à equipa e ao treinador após o jogo de domingo. :rir: