Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: peterslimer em 29 de Abril de 2015, 13:58
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
É um bom exemplo, infelizmente muitos não o conseguem alcançar.
Ainda mais são os que têm dificuldades de interpretação. Infelizmente.

Velazquez

Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2015, 13:57
Dêm ao Jesus o Oliver, Jackson, Alex Sandro e Danilo... Porra. 4 gajos de nível mundial que tinham lugar em qualquer plantel do mundo + Brahimi e Tello num nível ligeiramente mais abaixo.


Já tinha lido esse comentario mas sempre um prazer ler outra vez.Se é assim então muito bem,lutamos contra um Barcelona em algumas posições e realmente estão a fazer o impossivel

Só uma correcção que tambem já o tinha dito antes.O Oliver tem lugar em qualquer plantel do mundo menos no Atletico de Madrid

Flirt4ever

Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 14:07
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:01
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
Claro. Sem dúvida. O que escrevi não tira mérito ao Jesus.

Por exemplo, à pouco escrevi que uma das razões de estarmos bem classificados para ganhar o campeonato foram os inúmeros erros de Lopetegui no inicio do campeonato. Com isso não tiro mérito ao Jesus (também o escrevi), antes pelo contrário. Até lhe dou é mérito por ter sido mais competente que o seu adversário.

Em relação ao Cardozo e ao Jesus, só estou a dizer que é normal bater-se records quantos mais anos se fica no clube. Acho que é impossivel não se concordar com isso. Ficasse o Cardozo mais 2 anos e mais golos teria marcado e maior teria sido o "record" que deixou. Acho que não é dificil concordar com isso.

Quanto mais tempo o Jesus ficar no Benfica, mais vitórias alcançará. É apenas uma questão de matemática.... não é tirar nem por mérito.

Um exemplo um pouco exagerado: Se o Quique flores ficasse 7 anos no Benfica, se calhar tinha mais vitórias no campeonato que o Jorge Jesus em 6 anos.... É apenas natural porque teve mais jogos e o Benfica ganha 95% (?) dos seus jogos ...

Eu acho que o que nos manteve na luta pelo título e nos deu esperanças que era possível lá chegar, foi um bom arranque de época, ao contrário do previsto depois de grande perda da equipa titular, e a vitória no jogo no dragão. Daí para cá, e apesar de perdemos alguma vantagem, conseguimos quase sempre lidar bem com a posição de líderes, sem nunca mais deixarmos escapar o 1º lugar, que esperemos que assim se mantenha na 1ª volta.
Eu estou em absoluto acordo. Foi isso mesmo que escrevi. No arranque o Benfica de Jorge Jesus foi muito mais competente do que o Porto de Lopetegui. Isso é mérito de Jorge Jesus. Não tenho dúvidas.

Também o fato de só jogarmos para as competições internas foi um fator que ajudou bastante.... tanto para treinador para jogadores.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:10
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 14:07
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:01
Citação de: Strata em 29 de Abril de 2015, 13:52
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 13:37
Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2015, 13:05
O Jesus é mesmo o campeão da estatística, está farto de bater recordes estatísticos.
E mais irá bater, de forma natural. E irá bater os "seus" próprio records. Principalmente porque irá competir com ele próprio..... que outros treinadores ficaram tanto tempo no nosso Benfica ?

Isso faz lembrar aquelas conversas no tópico do Cardozo de que desde que o Benfica passou a contratar estrangeiros, possivelmente foi o avançado estrangeiro (ou dos avançados) que mais épocas cá esteve e que mais jogos fez, daí ter-se tornado no melhor marcador estrangeiro. Nunca fui um grande admirador de Cardozo, mas algum mérito teve para chegar à marca que chegou. O mesmo se aplica a Jesus.
Claro. Sem dúvida. O que escrevi não tira mérito ao Jesus.

Por exemplo, à pouco escrevi que uma das razões de estarmos bem classificados para ganhar o campeonato foram os inúmeros erros de Lopetegui no inicio do campeonato. Com isso não tiro mérito ao Jesus (também o escrevi), antes pelo contrário. Até lhe dou é mérito por ter sido mais competente que o seu adversário.

Em relação ao Cardozo e ao Jesus, só estou a dizer que é normal bater-se records quantos mais anos se fica no clube. Acho que é impossivel não se concordar com isso. Ficasse o Cardozo mais 2 anos e mais golos teria marcado e maior teria sido o "record" que deixou. Acho que não é dificil concordar com isso.

Quanto mais tempo o Jesus ficar no Benfica, mais vitórias alcançará. É apenas uma questão de matemática.... não é tirar nem por mérito.

Um exemplo um pouco exagerado: Se o Quique flores ficasse 7 anos no Benfica, se calhar tinha mais vitórias no campeonato que o Jorge Jesus em 6 anos.... É apenas natural porque teve mais jogos e o Benfica ganha 95% (?) dos seus jogos ...

Eu acho que o que nos manteve na luta pelo título e nos deu esperanças que era possível lá chegar, foi um bom arranque de época, ao contrário do previsto depois de grande perda da equipa titular, e a vitória no jogo no dragão. Daí para cá, e apesar de perdemos alguma vantagem, conseguimos quase sempre lidar bem com a posição de líderes, sem nunca mais deixarmos escapar o 1º lugar, que esperemos que assim se mantenha na 1ª volta.
Eu estou em absoluto acordo. Foi isso mesmo que escrevi. No arranque o Benfica de Jorge Jesus foi muito mais competente do que o Porto de Lopetegui. Isso é mérito de Jorge Jesus. Não tenho dúvidas.

Também o fato de só jogarmos para as competições internas foi um fator que ajudou bastante.... tanto para treinador para jogadores.

por acaso até perdemos mais pontos na 2ª volta do que na 1ª

Velazquez


peterslimer

A palavra "muitos" não se dirige especificamente a ninguem, se há alguem que sente comixão, por alguma razão é, falta de interpretação..  ;D

Nunivs

A conversa estava interessante, ate me dei ao trabalho de puxar 2 paginas atrás... e depois deparei-me com isto: "oliver, danilo, alex sandro e jackson, tinham lugar de caras nos onzes de Barcelona e Real Madrid."

E fiquei por aqui...

SLB Stars

Mas porventura ainda existe quem ache que o nosso PLANTEL se equipare ao dos porcos?  ;D
Não falamos dos melhores onze jogadores no pleno da sua forma mas sim de um leque de 23, 24 ou mais jogadores que constituem um plantel. Desçam à terra e sejam honestos por favor.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 14:11
por acaso até perdemos mais pontos na 2ª volta do que na 1ª
Ainda podemos perder mais, mas o que isso invalida o que escrevi ?

Não falei em primeiras nem segundas voltas. Falei do inicio do campeonato. Fazemos 7 jogos com apenas 1 empate (porque Jorge Jesus decidiu jogar com Artur na baliza.................) enquanto o Porto nesses mesmos 7 jogos faz 3 empates. A partir daí foi o confronto direto. Ganhámos lá 2-0 e não perdemos em casa. Fomos mais competentes. O Benfica foi mais competente que o Porto, e tudo isso significa que Jorge Jesus foi mais competente que Lopetegui.

2doMats

Citação de: Velazquez em 29 de Abril de 2015, 14:08
Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2015, 13:57
Dêm ao Jesus o Oliver, Jackson, Alex Sandro e Danilo... Porra. 4 gajos de nível mundial que tinham lugar em qualquer plantel do mundo + Brahimi e Tello num nível ligeiramente mais abaixo.


Já tinha lido esse comentario mas sempre um prazer ler outra vez.Se é assim então muito bem,lutamos contra um Barcelona em algumas posições e realmente estão a fazer o impossivel

Só uma correcção que tambem já o tinha dito antes.O Oliver tem lugar em qualquer plantel do mundo menos no Atletico de Madrid
Tu quando avalias o Bernardo Silva também avalias assim? Se achas que o rapaz não tem categoria para um colosso tudo bem, é uma opinião como outra qualquer. Logo se verá quem tem razão. Na volta até nem tem. Agora, dizer que o rapaz não é assim tão craque porque foi emprestado é que...coiso.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 14:18
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 14:11
por acaso até perdemos mais pontos na 2ª volta do que na 1ª
Ainda podemos perder mais, mas o que isso invalida o que escrevi ?

Não falei em primeiras nem segundas voltas. Falei do inicio do campeonato. Fazemos 7 jogos com apenas 1 empate (porque Jorge Jesus decidiu jogar com Artur na baliza.................) enquanto o Porto nesses mesmos 7 jogos faz 3 empates. A partir daí foi o confronto direto. Ganhámos lá 2-0 e não perdemos em casa. Fomos mais competentes. O Benfica foi mais competente que o Porto, e tudo isso significa que Jorge Jesus foi mais competente que Lopetegui.

não invalida nada do que tu disseste disse "por acaso" como curiosidade, porque como curiosidade o Benfica em teoria tinha condiçoes para fazer uma 2ª volta melhor que a 1ª e na realidade nao foi isso que aconteceu. Na 1ª volta perdemos muito poucos pontos disputando competiçao europeia, na 2ª volta tivemos derrotas estupidas em vila do conde e paços e tivemos a 30 segundos de perder em alvalade tb.


sazuke

Citação de: Nunivs em 29 de Abril de 2015, 14:13
A conversa estava interessante, ate me dei ao trabalho de puxar 2 paginas atrás... e depois deparei-me com isto: "oliver, danilo, alex sandro e jackson, tinham lugar de caras nos onzes de Barcelona e Real Madrid."

E fiquei por aqui...

Vem na onde de haver quem achasse que o focul ia ganhar a munique

Nunivs

Citação de: SLB Stars em 29 de Abril de 2015, 14:16
Mas porventura ainda existe quem ache que o nosso PLANTEL se equipare ao dos porcos?  ;D
Não falamos dos melhores onze jogadores no pleno da sua forma mas sim de um leque de 23, 24 ou mais jogadores que constituem um plantel. Desçam à terra e sejam honestos por favor.

Acho que a profundidade do plantel deles ( entenda-se opções ), é muito maior que a nossa, disso não tenho duvidas... agora também acho que muitos dos jogadores que a imprensa fala dos porcos, não fizeram uma temporada regular como se quer fazer crer, a não ser na Europa, onde se transfiguraram sempre. Elevou-se aos píncaros o Brahimi e o Tello e Alex Sandro e o Danilo... sem qualquer justificação. Tiveram alguns bons períodos, nada mais. No ultimo jogo, nenhum dos que jogou fez um piço.
O Oliver de todos, até me parece que foi o jogador que mais se evidenciou nos porcos.
Quanto ao jackson, nada ha a dizer... é doutro nível.

Flirt4ever

Citação de: peterslimer em 29 de Abril de 2015, 14:13
A palavra "muitos" não se dirige especificamente a ninguem, se há alguem que sente comixão, por alguma razão é, falta de interpretação..  ;D
Isso não é interpretação, é não saber escrever/expressar-se. É algo bem diferente.

Mas dou uma ajuda:

mui·to
(latim multus, -a, -um, numeroso, abundante, muito)
1. Indica uma grande quantidade indefinida.
2. Indica grande quantidade.

Agora... tentemos conjugar com outra definição:

ci·tar
(latim cito, -are, abanar, excitar, incitar, apressar, convocar, mencionar, recitar)
1. [Direito]  Chamar solenemente para comparecer em juízo ou perante a autoridade em determinada ocasião.
2. Fazer menção ou referência a algo (ex.: citou as vantagens e as desvantagens). = MENCIONAR, REFERIR
3. Apontar, indicar, referir (texto, facto, etc.).
4. Mencionar ou transcrever palavras de outrem


Vou assumir que sozinho, consegues chegar lá, a partir daqui.